Basquetebol Feminino 2022/2023 | SL Benfica - Vencedor da ST, TVH e TF!!!

Bergus_2010

Muita tremideira e incerteza. Há que mudar o chip, para não termos dissabores.

SERNADA_SLB

Citação de: Rics em 10 de Abril de 2023, 02:53
Citação de: Chico_odv em 10 de Abril de 2023, 00:15
Citação de: katso em 09 de Abril de 2023, 23:47Meias finais serão jogadas contra o Esgueira

Acabou por ser melhor para nós, não? Acho que temos mais dificuldades com o Lombos, até nos ganharam a taça de Portugal.

Citação de: katso em 09 de Abril de 2023, 23:47Meias finais serão jogadas contra o Esgueira

Acabou por ser melhor para nós, não? Acho que temos mais dificuldades com o Lombos, até nos ganharam a taça de Portugal.

Também preferi este match up. Acho que fazemos 2-0

Muita confiança, espero que tenhas razão, mas penso que não tens visto os últimos jogos desta equipa.

Rics

Citação de: SERNADA_SLB em 10 de Abril de 2023, 12:17

Muita confiança, espero que tenhas razão, mas penso que não tens visto os últimos jogos desta equipa.

Sim, vi. Mas isto é playoffs. O ano passado também fomos a negra com Vitória SC e Sportiva.

Elas não jogam sozinhas. E ontem tavam de rastos, 2 jogos em 24h, com uma rotação curta.

José Seidi

Sinceramente não sei, o Esgueira tem as gémeas que estão a fazer uma excelente época, mas temos equipa para fazer 2-0. Os Lombos, após ganharem-nos a Taça, perderam com o Francisco Franco e perderam dois jogos para este mesmo Esgueira.

SERNADA_SLB

Citação de: Rics em 10 de Abril de 2023, 12:37
Citação de: SERNADA_SLB em 10 de Abril de 2023, 12:17

Sim, vi. Mas isto é playoffs. O ano passado também fomos a negra com Vitória SC e Sportiva.

Elas não jogam sozinhas. E ontem tavam de rastos, 2 jogos em 24h, com uma rotação curta.

Sim, eu sei o que aconteceu o ano passado e sei que ninguém joga sozinho, mas nunca o ano passado em nenhum momento jogamos tão mal. Nós estamos a passar, mas de longe, o pior momento desde que temos o Eugénio.

Eu não queria nada dizer isto, mas tem sido mau demais...

Espero que a fase pior tenha passado e se apresentem melhor.

BlankFile

Vou dizer duas coisas:

A equipa tem desiludido nesta fase decisiva da época, a derrota na final da Taça de Portugal foi um golpe muito duro. Dependemos em demasia do tiro exterior. No jogo interior, boa parte das jogadores que esperávamos que fossem importantes, estão a ficar muito aquém.

E depois outro aspecto, mas esse refere-se ao modelo de Campeonato: Não concordo com playoffs tão curto, deveria ser à melhor de 5 em todas as fases do playoff e não à melhor de 3 apenas.

Dito isto, temos que melhorar e ganhar este Campeonato. Outro cenário que não esse, será um fracasso de época.

danhel

1º Parabéns meninas pela passagem às meias finanis.

2º Esta equipa que já nos deliciou pelo tipo de jogo que praticava, nesta altura, parece uma equipa treinada pelo Lisboa: não há jogo interior (salve-se honrosamente a Carolina Cruz) e tudo o que resta é tiros de 3... Pode ser que entrem... Infelizmente têm entrado poucos...Ontem salvou-se a Marta Martins...

3º Meninas, a jogarem assim, não vão (vamos) ser campeãs(ões)... Com o que estão a jogar não vencem nem GDESSA, nem Sportiva... E Esgueira... nas meias... vamos ver...

Rics

Citação de: BlankFile em 10 de Abril de 2023, 17:41Vou dizer duas coisas:

A equipa tem desiludido nesta fase decisiva da época, a derrota na final da Taça de Portugal foi um golpe muito duro. Dependemos em demasia do tiro exterior. No jogo interior, boa parte das jogadores que esperávamos que fossem importantes, estão a ficar muito aquém.

E depois outro aspecto, mas esse refere-se ao modelo de Campeonato: Não concordo com playoffs tão curto, deveria ser à melhor de 5 em todas as fases do playoff e não à melhor de 3 apenas.

Dito isto, temos que melhorar e ganhar este Campeonato. Outro cenário que não esse, será um fracasso de época.

Sem dúvida. Playoff a melhor de 3 é injusto para quem ganha mais jogos na fase regular.

Basta um dia mau e tamos no red line.

Pelo menos a final tinha de ser à melhor de 5

xungaria

Continuamos na senda das vitórias.
a equipa está numa fase menos boa, muito por culpa do sub-rendimento da Raphaella Monteiro (Quanto mais longe joga do cesto, menos rende)
Temos o problema de jogarmos da Huff ser um tiro completamente ao lado e a Bósnia vir completamente fora de forma fisicamente.
A Courtney tem de assumir mais... no último jogo foi completamente dominada pela Monique Pereira.

Relativamente ao Esgueira, temos obrigação de fazer 2x0
Têm as gémeas Raimundo e têm a Inês Ramos (gostava de a ver cá quando possível) que é um talento... não têm grande jogo interior, o que pode proporcionar explorarmos mais quer a Courtney quer a Raphaella e utilizar menos os lançamentos de 3 como recurso.

Outro ponto importante... a equipa tem denotado sérias dificuldades não no ataque contra defesa individual mas contra zona. Foi por aí que perdemos com os Lombos, Imortal e foi por aí que a nossa produção ofensiva caiu a pique na 2ª parte no 3º jogo....
Quer a Ana Carolina Rodrigues quer a Marta quer a Soeiro, têm qualidade técnica suficiente para furar a zona, chamar ajudas e criar lançamentos abertos.

não me passa perder este campeonato... o desnível qualitativo da liga este ano é muito grande

Universo Benfica

Liga Betclic Feminina 2022/23 | Play-Off | Meia-Final | Jogo 1

15 Abr (Sábado)

CP Esgueira - SL Benfica 21h30

Jogos das Meias-Finais

gungunhana

Citação de: BlankFile em 10 de Abril de 2023, 17:41Vou dizer duas coisas:

Forma dos playoffs completamente ultrapassada, vergonhosa para quem detém o factor casa. Este sistema está ultrapassado e foi criado quando as equipas femininas das ilhas dominavam o basquetebol.Tudo tinha a ver com o evitar duas viagens ás ilhas.
Foi mantido nos dias de hj porque falta dinheiro á maior parte dos clubes e resolver cada eliminatória em 2 fins de semana, evita a sua resolução em 3 e também se prefere evitar 3 duplas jornadas em vez de uma. Há agora na FPB um director de provas, espero que entenda rapidamente que quem ganha vantagem na fase regular tem que jogar o primeiro jogo em casa, espero que entenda que mesmo havendo pouco dinheiro para o feminino, já todos conseguem hj em dia manter as estrangeiras por mais uma semana, espero que entenda que jogar (por exemplo) 6ª e domingo para  eliminatórias á melhor de 5 será sempre melhor do que fazer uma dupla sábado-domingo numa eliminatória á melhor de 3 ainda por cima com o primeiro jogo dos possiveis 3 a ser jogado em casa da equipa pior classificada...ele foi jogador e até é casado com uma ex-jogadora, portanto que resolva como gostaria que lhe acontecesse como atleta.

Quebra de forma da equipa está umbilicalmente relacionada com a Raphaella não estar  a 100%.

Perder este Campeonato será claramente muito mau se todas jogarem e estiverem a 100%. Mas pode acontecer, se alguém importante se lesionar. A equipa e plantel são curtos a nivel de excelência, excelente ideia manter 4 estrangeiras pois se alguma se lesionar há no minimo quem substitua (lembrem-se do que aconteceu há duas épocas atrás em k ficamos sem a poste e a coisa ia indo para o Sportiva). Mas sem a Raphaella a 100% ficará sempre mais dificil.

José Seidi

Também não concordo, ser à melhor de 3 com o primeiro a ser jogado em casa do pior classificado e o jogo 2 e eventual jogo 3 serem jogados no mesmo fim de semana então...Ou metem à melhor de 5, ou no caso de ser à melhor de 3, o jogo decisivo tinha que ser jogado no fim de semana a seguir (ou a meio da semana, como quiserem), pois se alterassem o local do jogo 1, as equipas da ilha como a União Sportiva por exemplo, tinham que fazer uma viagem no sábado, jogar e se perdessem, regressar e jogar outra vez...

Edit: o jogo estava marcado para as 18, porque é que mudaram para as 21h30?