Roger Schmidt

Treinador, 58 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Ghost.Of.Red

Citação de: Rei em 17 de Abril de 2023, 18:13E que sirva de lição, bazófia dá mau resultado e o que se leu antes do clássico da meia dúzia que sabe sempre tudo era que isto ia ser muito fácil, era tudo nosso.

Nada nunca é dado ao Benfica. Estranho seria.

Isto não é uma questão de ser dado ou não ao Benfica.

O Benfica que jogou grande parte da época limpava isso fácil.

O Benfica que regressou de férias, já em Vila do Conde ganhou sem saber muito bem como e já se notava a falta de intensidade e agressividade que foi o que a caraterizou ao longo da época.

vieirah1904

Quem já viu este filme várias vezes no passado, já está a fazer aquela mentalização para o pior. Depois vem o verão, as férias, a tesão das cenouras no mercado e um gajo apaga isto da memória.

O problema vai ser quando chegar a próxima época e ter de lidar com isto tudo outra vez.

Ghost.Of.Red

Citação de: Rei em 17 de Abril de 2023, 18:17
Citação de: Ghost.Of.Red em 17 de Abril de 2023, 18:13
Citação de: Rei em 17 de Abril de 2023, 17:55
Citação de: Ghost.Of.Red em 17 de Abril de 2023, 17:44
Citação de: Starwinder em 17 de Abril de 2023, 17:42O Benfica vai ser Campeão Nacional.

Caso não fôssemos Campeões este ano então o Roger Schmidt não poderia contar no Benfica. Perder uma liderança de 10 pontos a mais seria um recorde e seria também loserismo absoluto no seu expoente máximo.

Continua a fase da negação.

Vocês são tudo aquilo que não se pode ser neste momento. Porque se vamos todos ter esse discurso e isso passa lá para dentro nem um jogo ganhamos mais.

O discurso tem de ser outro. Conseguir 6 em 6 e ir festejar a Alvalade. Exigência. Tanto falam dela mas não é o vosso forte.

Mas Tu achas que é por causa de nossos discurso que eles não ganham?

Então quando andava tudo a dizer que ia ser uma limpeza contra o Inter e o Porto não chegou lá? Ou como eles são do contra resolveram fazer o contrário e levar na cabeça?

Podemos dizer o que bem quisermos, a equipa está rebentada, fisica e psicologicamente, fora uma gravíssima falta de estofo que ao mais pequeno sopro faz com que o baralho de cartas se desmorone. Bastou o Porto vir à Luz fazer gato sapato do Benfica para a confiança ir por água abaixo.

Mas isso não é só confiança, é também falta de pernas, um treinador "autista" (sem ofensa para quem sofre ou tem familiares/amigos que sofram dessa doença) e, repito, uma falta de estofo de bradar aos céus, mas essa ausência já é recorrente e está entrenhada no clube.

Por isso, podes tentar lidar com isso da forma que achares melhor, mas os sintomas estão todos lá e pior, nós  já os vimos e sentimos na pela com o Lage, é a mesmíssima coisa.

É lidar.

Não é o discurso. É o nível de exigência que parte de fora para dentro. E antes do clássico nós bem sabemos o que os experts andavam a escrever e a dizer à boca cheia. São os mesmos que agora andam de fralda e a dizer que está perdido. São discursos de merda, pouco coerentes.

Eu não mudo uma vírgula ao que sempre escrevi. Venha o Estoril e faça-se o que tem de ser feito. Está nas nossas mãos. Mas não será fácil, disso tenho a certeza.

O Estoril é, juntamente com o Sta. Clara, o jogo que poderemos vencer.

Quanto aos restantes tenho imensas dúvidas.

Starwinder

Citação de: Ghost.Of.Red em 17 de Abril de 2023, 17:44
Citação de: Starwinder em 17 de Abril de 2023, 17:42O Benfica vai ser Campeão Nacional.

Caso não fôssemos Campeões este ano então o Roger Schmidt não poderia contar no Benfica. Perder uma liderança de 10 pontos a mais seria um recorde e seria também loserismo absoluto no seu expoente máximo.

Continua a fase da negação.

Mas qual fase da negação?

Starwinder

Citação de: Pablito13 em 17 de Abril de 2023, 17:51
Citação de: Starwinder em 17 de Abril de 2023, 17:42O Benfica vai ser Campeão Nacional.

Caso não fôssemos Campeões este ano então o Roger Schmidt não poderia contar no Benfica. Perder uma liderança de 10 pontos a mais seria um recorde e seria também loserismo absoluto no seu expoente máximo.

Eu tb acho que vamos ser campeões. Caso contrário, não vai ter condições para continuar. Seria uma marca psicológica muito forte, tanto para os adeptos como para os jogadores, toda a gente desconfiada sabendo que a qualquer momento tudo pode ruir.

Não seria bom para ninguém. Tá nas mãos dele e dos jogadores. Se conseguir dar a volta a este momento e acabar tudo em bem, a malta fica desconfiada na mesma, mas sempre sabendo que já teve uma vez capacidade para dar a volta a uma situação muito delicada.

E depois disso é espetar na cara de quem diz que já não temos hipóteses.

elpayaso10

Citação de: Barcelense1994 em 17 de Abril de 2023, 16:04
Citação de: elpayaso10 em 17 de Abril de 2023, 15:56Não aprendemos nada com o bayern de Munique ? Foi preciso dar um murro na mesa despediram o treinador (embora o resultado imediato fosse uma merda ) nos devíamos fazer igual passar uma msg para o balneário de exigência podes ser bom mas se não cumprires ou baixares q exigência vais de vela. E ele baixou a exigência, nas férias na abordagem aos jogos na preparação da equipa durante a semana nas substituições.

Epá, o Bayern fez merda da grossa.
Veio o Tuchel e foram de vela na Taça em casa, levaram chapa 3 no City e têem a sorte do Dortmund serem borrados.
Caralho, tiveste um jogador a dar um soco no companheiro.
Isto num espaço de 15 dias com o Tuchel.
Fez merda no imediato mas ganhou para o futuro. O nagelsman estava a soro, mesmo o jogo em casa com o PSG já foi sofrível. O tuchel é um projeto para 3 4 anos como no nosso caso seria o Abel, ou querem abordar o Abel quando ele andar na discussão da libertadores e a jogar para ganhar o brasileirão?

Red Eagle SLB

Citação de: Vitor84 em 17 de Abril de 2023, 18:12
Citação de: Shoky em 17 de Abril de 2023, 17:36
Citação de: gizmo em 17 de Abril de 2023, 17:25
Citação de: lobotomizado em 17 de Abril de 2023, 16:18Há 2 semanas era um deus, renovar para sempre. Agora é a pior merda de sempre.
Já vi isto aqui tantas vezes que não é surpresa, mas é triste.
Parece que não estão habituados a nenhuma contrariedade na vida, é normal acontecerem momentos menos bons, até agora a época foi fantástica, não está tudo mal por causa de 2 jogos. Mas esta resposta dos adeptos, mesmo que seja uma parte, acaba por contaminar o ambiente e chega à equipa.

Há 8 meses, se vos dissessem que estamos em 1º com 4 pontos de avanço e nos quartos da CL, ficavam doidos de alegria. Ponham as coisas em perspectiva. Se nós acreditarmos, fica mais fácil a equipa acreditar.
Agora já desistir e as competições ainda não acabaram não me parece muito sensato.

Da mesma forma, se há 8 meses, me dissessem que estariamos em 1º com 4 pontos de avanço, mas duas semanas antes tínhamos tido a possibilidade de passar para 13 pontos de diferença e arrumar com o campeonato, eu largava os mesmos FODA-SE, CRLH, PUTA QUE PARIU, que me sairam no final do jogo contra o Chaves.

Vamos andar nesta conversa até passarmos para segundo.

"Se vos dissessem no princípio que tinhamos 1 ponto de avanço a 4 jogos do fim."


Esta conversa do "Se vos dissessem no princípio que tinhamos 4 pontos de avanço a 6 jogos do fim" usada dessa forma parece conformista. Mas, assim como desculpabilizar esta fase terrrível não faz sentido, também não faz sentido esta postura derrotista dos benfiquistas, estamos cada vez mais lagartos em tudo. Desde a derrota com o porto parece que ruiu tudo, vi logo imensa malta a dizer que ainda íamos perder o campeonato. Isto não é normal, nenhum clube nas mesmas condições começaria logo a pôr tudo em causa.
Se eu o ano passado com 10 ou 13 pontos de atraso, a 8 ou 9 jornadas do fim mentalmente ainda fazia contas aos porcos perderem em Braga, na Luz e em mais 2 jogos e nós ganharmos os nossos jogos passavamos para a frente, vou desistir agora quando estamos a 5 vitórias de ganhar o campeonato, quando dos 6 jogos que faltam somos claramente favoritos à vitória em 5 deles (nem que não fossemos favoritos em nenhum deles). Vou desistir já de uma oportunidade única de ir a umas meias Champions quando ainda faltam 90 minutos, quando nem quando a 10 minutos do fim de um jogo com uma desvantagem de 2 golos me recuso a aceitar a derrota.
Sinceramente não me conformo com esta nosso postura derrotista caralho. Estou fodidissimo com o resultado dos últimos 3 jogos, mas enquanto tiver oportunidade de ir à luta, enquanto não acabar a eliminatória da Champions e enquanto estivermos matematicamente na luta pelo campeonato (muito menos quando ainda estamos 4 pontos à frente) recuso-me completamente a fazer o funeral.
Na altura em que temos de reagir às adversidades estamos já a preparar o luto. Não pode ser caralho. Isto não é o sporting.

Exactamente isso... estavamos com 10 pontos e todo o fórum afirmava que "agora podemos perder com este e aquele", estamos a 4 porque perdemos com um desses e com outro que ninguém esperava e, de repente, já acabou tudo.

Eu percebo que seja assustador estarmos a jogar tão mal, mas mesmo nos piores épocas com o pior futebol nós ganhamos 70% dos jogos que fizemos e empatamos 15%.

Continuo a achar que será necessária uma tempestade perfeita para nós perdermos o campeonato.

elpayaso10

Citação de: krak em 17 de Abril de 2023, 16:02
Citação de: elpayaso10 em 17 de Abril de 2023, 15:56Não aprendemos nada com o bayern de Munique ? Foi preciso dar um murro na mesa despediram o treinador (embora o resultado imediato fosse uma merda ) nos devíamos fazer igual passar uma msg para o balneário de exigência podes ser bom mas se não cumprires ou baixares q exigência vais de vela. E ele baixou a exigência, nas férias na abordagem aos jogos na preparação da equipa durante a semana nas substituições.

Despedir o treinador que até há há 10 dias atrás tinha uma das melhores épocas em termos de campeonato e Europa das ultimas décadas só porque sim?!

Isso é gestão ao sabor do vento e por impulso... É ir dos 8 aos 80 em segundos...
é pensar no futuro e nao no imediato, se o sucessor for o Abel nao vamos abordar o Abel quando ele tiver a meio do brasileirão ou a disputar a fase a eliminar da libertadores.
Eu espero mto estar errado e aqui virei penitenciar-me se assim for, mas não considero RS o futuro, infelizmente o discurso dele é errado e a forma como não reage demonstra lacunas que parecem ser insupríveis.

Rei

Citação de: Ghost.Of.Red em 17 de Abril de 2023, 18:18
Citação de: Rei em 17 de Abril de 2023, 18:13E que sirva de lição, bazófia dá mau resultado e o que se leu antes do clássico da meia dúzia que sabe sempre tudo era que isto ia ser muito fácil, era tudo nosso.

Nada nunca é dado ao Benfica. Estranho seria.

Isto não é uma questão de ser dado ou não ao Benfica.

O Benfica que jogou grande parte da época limpava isso fácil.

O Benfica que regressou de férias, já em Vila do Conde ganhou sem saber muito bem como e já se notava a falta de intensidade e agressividade que foi o que a caraterizou ao longo da época.

Palha para os bois.

As paragens podem ter tido efeito mas de curta duração, perdemos pontos também em Guimarães e a seguir foi o que foi.

Estes resultados não tiveram a ver com isso. O Benfica não estava minimamente preparado para aquele Porto na Luz, ficou-se com a ideia que eles estavam mortos e que nós com mais ou menos dificuldade íamos vencer o jogo. Houve falta de agressividade competitiva, num jogo em que os andrades foram muito melhores. Com o Inter há alguma injustiça no resultado mas há também muito demérito do Benfica, os jogadores em termos psicológicos caíram bastante.

O Benfica precisa de voltar às vitórias e nada melhor que o jogo com o Estoril, na Luz, com os nossos adeptos. Depois, tudo será possível. Como é óbvio nada estava ganho como nada está perdido agora. E dizer-se que está perdido é tão ridículo ou ainda pior do que quando se dizia que estava ganho e que íamos golear o Porto na Luz. Curiosamente, são os mesmos a fazerem essas figurinhas.

KRF

Só dependemos de nós para sermos campeões e prefiro estar 4 pontos na frente que no lugar dos porcos mesmo receando por algumas arbitragens.

Temos um calendário teoricamente mais difícil mas os porcos não têm assim um calendário que dê para passear e curiosamente tem sido nos jogos mais fáceis que perderam mais pontos..

Quero manter a fé no 38º e ficarei muito frustrado se não conseguirmos

Pablito13

Citação de: Starwinder em 17 de Abril de 2023, 18:22
Citação de: Pablito13 em 17 de Abril de 2023, 17:51
Citação de: Starwinder em 17 de Abril de 2023, 17:42O Benfica vai ser Campeão Nacional.

Caso não fôssemos Campeões este ano então o Roger Schmidt não poderia contar no Benfica. Perder uma liderança de 10 pontos a mais seria um recorde e seria também loserismo absoluto no seu expoente máximo.

Eu tb acho que vamos ser campeões. Caso contrário, não vai ter condições para continuar. Seria uma marca psicológica muito forte, tanto para os adeptos como para os jogadores, toda a gente desconfiada sabendo que a qualquer momento tudo pode ruir.

Não seria bom para ninguém. Tá nas mãos dele e dos jogadores. Se conseguir dar a volta a este momento e acabar tudo em bem, a malta fica desconfiada na mesma, mas sempre sabendo que já teve uma vez capacidade para dar a volta a uma situação muito delicada.

E depois disso é espetar na cara de quem diz que já não temos hipóteses.

Tá escrito, vai passar de José Rachão para Guardiola Alemão :2funny:

lonstrup

Abancar as vacas sagradas. Simples.

Que jogue quem quer e consegue correr, e quem está de cabeça limpa.

Starwinder

Citação de: Pablito13 em 17 de Abril de 2023, 18:27
Citação de: Starwinder em 17 de Abril de 2023, 18:22
Citação de: Pablito13 em 17 de Abril de 2023, 17:51
Citação de: Starwinder em 17 de Abril de 2023, 17:42O Benfica vai ser Campeão Nacional.

Caso não fôssemos Campeões este ano então o Roger Schmidt não poderia contar no Benfica. Perder uma liderança de 10 pontos a mais seria um recorde e seria também loserismo absoluto no seu expoente máximo.

Eu tb acho que vamos ser campeões. Caso contrário, não vai ter condições para continuar. Seria uma marca psicológica muito forte, tanto para os adeptos como para os jogadores, toda a gente desconfiada sabendo que a qualquer momento tudo pode ruir.

Não seria bom para ninguém. Tá nas mãos dele e dos jogadores. Se conseguir dar a volta a este momento e acabar tudo em bem, a malta fica desconfiada na mesma, mas sempre sabendo que já teve uma vez capacidade para dar a volta a uma situação muito delicada.

E depois disso é espetar na cara de quem diz que já não temos hipóteses.

Tá escrito, vai passar de José Rachão para Guardiola Alemão :2funny:

Meio-termo!

 :angel:

Semper Fidelis

Citação de: lonstrup em 17 de Abril de 2023, 18:48Abancar as vacas sagradas. Simples.

Que jogue quem quer e consegue correr, e quem está de cabeça limpa.
isso! principalmente frescura física! o resto vem por arrasto

Jota123456

Malta. O que eu quero neste momento é que o Benfica seja campeão. Não me lembro de sofrer tanto como nos últimos 15 dias. Não sei como superarei uma não vitória neste campeonato depois do tanto que sonhei e me deliciei.
Para mim iam a jogo da CL os jogadores que estivessem mais frescos. Poupava ao máximo para os próximos jogos. Assim como assim, caso passássemos esta eliminatória íamos voltar a jogar 4 jogos em 2 semanas? Acham que ia dar bons resultados?
Prefiro o foco total no campeonato. 1 jogo por semana com faca nos dentes. E aí de quem tirar o pé. É triste pensar assim ...mas é a meu ver o mais racional para o atual momento. Temos que ser campeões a qualquer custo.