Odysseas Vlachodimos

Guarda-redes, 30 anos,
Grécia
Equipa Principal: 6 épocas (2018-2023), 225 jogos (20228 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (2)

Lopes1986

Citação de: cacetadas em 21 de Abril de 2023, 07:04
Citação de: Lopes1986 em 21 de Abril de 2023, 07:01O problema da avestruz grega nem é tanto a defesa de remates.

Para a nossa forma de jogar se controlasse a profundidade, os cruzamentos e jogasse bem com os pés, ja teria 90% do trabalho feito.

Ele é fraquissimo mentalmente.
O posicionamento é demasiado defensivo. Fica sempre na expectativa e reage...nao antecipa.
E depois...tem a tendência estupida de tentar sempre o voo para fazer defesa para a foto, quando muitas vezes bastava dar um passo e encaixava sem problema.
La esta, como o Oblak, que nao tinha trabalho.

Golo do taremi...se tem dado o passo ao lado já a apanhava. Mas decidiu "saltar"
Entre dezenas de outros sim.
Mas la esta, mal posicionado e nao antecipa.
No do Uribe fica enfiado atras dos 2 centrais e deixo o lado todo aberto.
Defende sempre em cima da linha.
É a base do treino de GR, avancar para encurtar o angulo e reduzir a baliza...mas este faz tudo ao contrario.
No do Lautaro,embora mais complicado, faz parecido.
Golos na pequena area todos sofrem, mas a quantidade que este sofre é louca. Muitos lances poderiam ser anulados.
O Milan cedeu perto do dobro dos remates a gajos como Osimhen e companhia e sofreu 1 golo em 2 jogos...

duarteslb

Criou se o mito que ele é muito bom entre os postes quando tem falhas tecnicas gritantes como o golo do Barella ou o clássico salto para cima quando a bola vai rasteira. Que problema temos nós aqui...

lanceiro

Citação de: Jotenko em 21 de Abril de 2023, 01:51
Citação de: lanceiro em 20 de Abril de 2023, 22:56O maior problema nem é a técnica e táctica do GR, é não transmitir confiança e segurança á equipa.

LOL curti esta.

Curtiste o quê? É um problema que está á vista no nosso GR. Olha, eu não curto nada :)

mojo_j0jo

O Benfica precisa de um GR que tenho melhor jogo de pés, e que saiba sair a bolas no ar.

O Odysseas em termos de reflexo é bom, faz manchas engraçadas, mas só isso não serve. Isso é sim um GR à equipa pequena.

raymanzarek

Citação de: Kaká em 21 de Abril de 2023, 01:50
Citação de: tiago1991 em 20 de Abril de 2023, 21:37alguém consegue o gif do lance do primeiro golo?

ridículo o ir com a mão contrária

Não percebo muito de guarda redes, mas já li algures que é standard te fazeres com a mão contrária. Nã faço ideia se é mesmo assim.

É mesmo assim, com a mão contrária teoricamente alcanças maior ângulo e aumentas a probabilidade de defesa.

Traduzindo, chegas mais acima da baliza.

andereberna

Citação de: Shoky em 20 de Abril de 2023, 11:44
Citação de: LR em 20 de Abril de 2023, 11:43Sintomático...

⚠️O @slbenfica abandona a @ChampionsLeague como a única equipa dos 16 finalistas cujo GR detém um GP (Goals Prevented) negativo. Problemas na baliza? 🥅

1️⃣ - 🇨🇲Onana +5.7✅
2️⃣ - 🇧🇪Courtois +5.3✅
3️⃣ - 🇧🇪 Mignolet +4.8✅
...
1️⃣5️⃣ - 🇮🇹Donnarumma +0.1✅
1️⃣6️⃣ - 🇬🇷Vlachodimos -0.2❌

https://twitter.com/invaderstats/status/1649000064063340545?s=46&t=vSZBiBT7GHj4XUavurhu4g

E no campeonato também é o pior ou segundo pior.

Nem todos passam o jogo a chutar bolas contra o lombo dele. É a única forma de ser decisivo.
É, de longe, o nosso maior problema no 11.

Juntamente com o meio-campo.

Tivéssemos um guarda-redes decente e mantido o Enzo em Janeiro e teríamos tido um final de época completamente diferente.

Espero que sejam estas a prioridades no mercado de verão a juntar a um defesa esquerdo.

ABenficaC

Tem que se fazer barulho ate que seja insustentável continuar

Bekambol

Citação de: Kinkolas em 20 de Abril de 2023, 16:02Este cepo tem 1,88m mas não parece.

Não intimida ninguém.

Os gorilas do Onana ou o Maignan parece que tapam a baliza toda.

Sim, gostava de ver outro na baliza.

RedRG

É o pior elemento do onze e o maior problema por resolver, não duvidem disso. A posição de GR no futebol atual tem uma importância extrema.
Nós vimos e vivemos isso com Arthur e Oblak. Vimos o mesmo em outras equipas como o Liverpool e o Milan.

Enquanto não sair vamos ter sempre uma defesa borrada de medo também, porque eles sabem que têm de arriscar e consequentemente errar o menos possível por causa da andorinha que têm nas costas.

IloveSLB2014

Ignácio de Arruabarrena.

deixo este nome que sentaria Vlachodimos fácil.

Claro que já sei que me vão citar e dizer " ah joga no Arouca, não serve"...

Argumento mais previsível é esse... Mas isso diz-me pouco...

cacetadas

Citação de: Bekambol em 21 de Abril de 2023, 11:03
Citação de: Kinkolas em 20 de Abril de 2023, 16:02Este cepo tem 1,88m mas não parece.

Não intimida ninguém.

Por acaso verifiquei isso outro dia. É daqueles gajos que parece pequeno para a altura que tem.

nikas

Citação de: IloveSLB2014 em 21 de Abril de 2023, 12:20Ignácio de Arruabarrena.

Gosto.
O Andrew também é muito melhor que o Grego.

RGouveia.SLB

Citação de: nikas em 21 de Abril de 2023, 12:34
Citação de: IloveSLB2014 em 21 de Abril de 2023, 12:20Ignácio de Arruabarrena.

Gosto.
O Andrew também é muito melhor que o Grego.

Não é uma tarefa hercúlea ser-se muito melhor que esta ave rara.

merlim

Citação de: cacetadas em 21 de Abril de 2023, 12:27
Citação de: Bekambol em 21 de Abril de 2023, 11:03

Não intimida ninguém.

Por acaso verifiquei isso outro dia. É daqueles gajos que parece pequeno para a altura que tem.

É da falta de braços. Parece que não mas têm influência no conjunto.

Espártaco

Citação de: ABenficaC em 21 de Abril de 2023, 10:38Tem que se fazer barulho ate que seja insustentável continuar

Os adeptos gostam do Odysseas.