Petar Musa

Avançado, 27 anos,
Croácia
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2024), 66 jogos (2009 minutos), 17 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Kyoto

Diamond_1904

Por mim era titular nesta fase. Sempre faz mais que o Ramos.

Carlos88

Entrou bem e era um belo golo. Pena

Filipevermelho

Citação de: MTrigueiros em 24 de Abril de 2023, 01:47Não vi o jogo em Milão, mas em que se baseiam para comentários como "mais uma boa entrada"?

Tirando o golo anulado, não fez nada de especial. Perdemos até capacidade de pressionar que tínhamos com o Ramos (quando estava fresco).

Basta não estragar jogadas como o cepo do titular se fartou de fazer... Logo aí é sempre um upgrade depois na única oportunidade que teve meteu-a lá dentro

MrFire

O Ramos está em baixa de forma.

Não me espantava meter Musa lá dentro

darkwolf

Neves, Neres e Musa

titulares até ao fim.

Jorge Calha García

Citação de: MrFire em 24 de Abril de 2023, 10:25O Ramos está em baixa de forma.

Não me espantava meter Musa lá dentro

O Gonçalo está roto. O nosso treinador andou todo o ano a jogar com 11 ou 12 e sem fazer qualquer gestāo de esforço.

Resultado: os 11 ou 12 queimados e o resto sem confiança. 6 milhões por época.

darkwolf

quando Bah recuperar devia ser

Bah
António
Morato
Gri

Neves
Chiquinho
Aursnes

Guedes
Neres
Musa

O Património

Golo de Weldon

O Património

Citação de: Golo de Weldon em 24 de Abril de 2023, 10:39
Citação de: O Património em 24 de Abril de 2023, 10:32
Citação de: Golo de Weldon em 24 de Abril de 2023, 02:02Lindo gesto no golo anulado.

O que fez?

Hahaha, falo do gesto técnico no lance.

Ah, verdade! Muito bem movimentado.

Pensava que tinha feito algo na celebração

Savicevic

Citação de: MTrigueiros em 24 de Abril de 2023, 01:47Não vi o jogo em Milão, mas em que se baseiam para comentários como "mais uma boa entrada"?

Tirando o golo anulado, não fez nada de especial. Perdemos até capacidade de pressionar que tínhamos com o Ramos (quando estava fresco).

Meteu um grande passe no Rafa e segurou uma bola dentro da área e deu o apoio frontal para finalização do João Mário. Ainda tem uma boa arrancada que devia ter valido falta e amarelo ao adversário, mas que o Rui Costa não assinalou. Ainda apareceu bem a finalizar um lance de cabeça, ganhou bem a frente ao adversário apesar da tolada não ter saído bem. Além do golo anulado, claro.

De resto. a capacidade de pressão perdeu-se logo no início da segunda parte, em nada relacionado com a entrada do Musa. Aliás, o Benfica só voltou a conseguir instalar-se no meio-campo do Estoril na segunda parte após as substituições.

O Estoril ajustou a saída de bola, eliminou mais vezes a nossa primeira linha de pressão, conseguiu enquadrar o primeiro médio com espaço várias vezes. A nossa pressão só voltou a funcionar quando conseguimos obrigar o Dani Figueira a bater na frente ou dividir o campo e obrigar a sair pelos corredores.

Portanto a base para o "mais uma boa entrada" é, em suma, ter visto o jogo.

MTrigueiros

Citação de: Savicevic em 24 de Abril de 2023, 10:52

Meteu um grande passe no Rafa e segurou uma bola dentro da área e deu o apoio frontal para finalização do João Mário. Ainda tem uma boa arrancada que devia ter valido falta e amarelo ao adversário, mas que o Rui Costa não assinalou.

De resto. a capacidade de pressão perdeu-se logo no início da segunda parte, em nada relacionado com a entrada do Musa. Aliás, o Benfica só voltou a conseguir instalar-se no meio-campo do Estoril na segunda parte após as substituições.

O Estoril ajustou a saída de bola, eliminou mais vezes a nossa primeira linha de pressão, conseguiu enquadrar o primeiro médio com espaço várias vezes. A nossa pressão só voltou a funcionar quando conseguimos obrigar o Dani Figueira a bater na frente ou dividir o campo e obrigar a sair pelos corredores.

Acho que a exigência está um bocado baixa, para considerarmos isto um bom jogo do Musa. Foi razoável, não atrapalhou como é costume mas também não fez nada por aí além. Se considerarmos que fez melhor que o Ramos, aí concordo. Com bola esteve melhor.

É a minha opinião apenas. Nunca fui grande fã, mas acho que pode ser útil em alguns momentos. Ontem não foi um deles. Acho que teria feito mais sentido o Tengsted, se estivesse no banco.

Savicevic

Citação de: MTrigueiros em 24 de Abril de 2023, 10:59
Citação de: Savicevic em 24 de Abril de 2023, 10:52

Meteu um grande passe no Rafa e segurou uma bola dentro da área e deu o apoio frontal para finalização do João Mário. Ainda tem uma boa arrancada que devia ter valido falta e amarelo ao adversário, mas que o Rui Costa não assinalou.

Acho que a exigência está um bocado baixa, para considerarmos isto um bom jogo do Musa. Foi razoável, não atrapalhou como é costume mas também não fez nada por aí além. Se considerarmos que fez melhor que o Ramos, aí concordo. Com bola esteve melhor.

É a minha opinião apenas. Nunca fui grande fã, mas acho que pode ser útil em alguns momentos. Ontem não foi um deles. Acho que teria feito mais sentido o Tengsted, se estivesse no banco.

Já vi que o teu argumento é não jogou bem "porque não", portanto não adianta explicar com argumentos futebolísticos o que se passou em campo.

O Musa entrou na pior fase do Benfica e ajudou a melhorar muito a equipa, já em Milão tinha acontecido o mesmo e em outros jogos da época em que teve oportunidade de jogar minutos relevantes também.

Xipelho

Fui sempre critico a este jogador na 1ª fase da época, sempre contra a entrada dele em detrimento do Henrique Araújo mas..

Tem me sabido calar e bem, hoje tem o meu apoio para muitos mais minutos! Continua assim