Petar Musa

Avançado, 27 anos,
Croácia
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2024), 66 jogos (2009 minutos), 17 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

menta

Tem-me surpreendido bastante..foi inúmeras vezes criticado injustamente para quem nem 1 ano de clube tem.

rkc

Citação de: Filipevermelho em 24 de Abril de 2023, 10:14
Citação de: MTrigueiros em 24 de Abril de 2023, 01:47Não vi o jogo em Milão, mas em que se baseiam para comentários como "mais uma boa entrada"?

Tirando o golo anulado, não fez nada de especial. Perdemos até capacidade de pressionar que tínhamos com o Ramos (quando estava fresco).

Basta não estragar jogadas como o cepo do titular se fartou de fazer... Logo aí é sempre um upgrade depois na única oportunidade que teve meteu-a lá dentro

O cepo?!?!?! Mas vocês são o quê?

MTrigueiros

Citação de: Savicevic em 24 de Abril de 2023, 11:03
Citação de: MTrigueiros em 24 de Abril de 2023, 10:59
Citação de: Savicevic em 24 de Abril de 2023, 10:52
Citação de: MTrigueiros em 24 de Abril de 2023, 01:47Não vi o jogo em Milão, mas em que se baseiam para comentários como "mais uma boa entrada"?

Tirando o golo anulado, não fez nada de especial. Perdemos até capacidade de pressionar que tínhamos com o Ramos (quando estava fresco).

Meteu um grande passe no Rafa e segurou uma bola dentro da área e deu o apoio frontal para finalização do João Mário. Ainda tem uma boa arrancada que devia ter valido falta e amarelo ao adversário, mas que o Rui Costa não assinalou.

De resto. a capacidade de pressão perdeu-se logo no início da segunda parte, em nada relacionado com a entrada do Musa. Aliás, o Benfica só voltou a conseguir instalar-se no meio-campo do Estoril na segunda parte após as substituições.

O Estoril ajustou a saída de bola, eliminou mais vezes a nossa primeira linha de pressão, conseguiu enquadrar o primeiro médio com espaço várias vezes. A nossa pressão só voltou a funcionar quando conseguimos obrigar o Dani Figueira a bater na frente ou dividir o campo e obrigar a sair pelos corredores.

Portanto a base para o "mais uma boa entrada" é, em suma, ter visto o jogo.

Acho que a exigência está um bocado baixa, para considerarmos isto um bom jogo do Musa. Foi razoável, não atrapalhou como é costume mas também não fez nada por aí além. Se considerarmos que fez melhor que o Ramos, aí concordo. Com bola esteve melhor.

É a minha opinião apenas. Nunca fui grande fã, mas acho que pode ser útil em alguns momentos. Ontem não foi um deles. Acho que teria feito mais sentido o Tengsted, se estivesse no banco.

Já vi que o teu argumento é não jogou bem "porque não", portanto não adianta explicar com argumentos futebolísticos o que se passou em campo.

O Musa entrou na pior fase do Benfica e ajudou a melhorar muito a equipa, já em Milão tinha acontecido o mesmo e em outros jogos da época em que teve oportunidade de jogar minutos relevantes também.

Não é "porque não". Eu até perguntei se era com base no que tinha feito em Milão (que eu não vi) porque ontem ele não acrescentou nada ao jogo. Incapaz de pressionar, não segurou a bola, o melhor que fez foram esses dois ou três lances que referiste. Tendo em conta que jogou quase meia hora, acho pouco para considerar um bom jogo.

Não estou a dizer que esteve mal, simplesmente acho que não esteve assim tão bem.

VirtualKing

Tem-nos conquistado aos poucos. Agora até merecia a titularidade.

jonas_pistolas

Merece a titularidade, o Ramos tem estado medonho

Tiago_I_

Neste momento para mim deveria ser titular!

Merece uma oportunidade!

Faroleiro

A mim nunca me enganou. Sempre achei que devia ser mais utilizado. O Gonçalo Ramos anda a falhar demasiado e especialmente desde o hat-trick no Mundial.

Bekambol

Citação de: Bleach em 23 de Abril de 2023, 18:42Neste momento vale 2 rafas
METE O MUSA crlho

Sim, é verdade.

Bekambol

Citação de: Tiago_I_ em 24 de Abril de 2023, 12:49Neste momento para mim deveria ser titular!

Merece uma oportunidade!

Sem dúvida.

Bekambol

Citação de: Faroleiro em 24 de Abril de 2023, 13:19A mim nunca me enganou. Sempre achei que devia ser mais utilizado. O Gonçalo Ramos anda a falhar demasiado e especialmente desde o hat-trick no Mundial.

Sim, perdeu o lugar na equipa, apenas joga por embirração e teimosia e medo do mister,
é tempo de dar lugar no caso ao "Musa".

alfredo

gostava de o ver mais tempo para criar uma opiniao mais aprofundada.
neste momento parece-me que pode dar mais ao nosso jogo que o gr, mas continuo um pouco a pensar que nao é suficiente para ser titular durante um bom tempo.
mas posso estar engandao e por isso: in dubio pro reo, e gostava de o ver mais tempo.

Bekambol

Citação de: alfredo em 24 de Abril de 2023, 13:26gostava de o ver mais tempo para criar uma opiniao mais aprofundada.
neste momento parece-me que pode dar mais ao nosso jogo que o gr, mas continuo um pouco a pensar que nao é suficiente para ser titular durante um bom tempo.
mas posso estar engandao e por isso: in dubio pro reo, e gostava de o ver mais tempo.

sim tens razão.

Toronto_SLB

Cada vez que entra nos jogos fico sempre impressionado com o seu rendimento. Merecia mais minutos. Sempre muito eficaz.

2fenix2die

Com um treinador que soubesse mais do que um sistema de jogo, devia jogar muito mais vezes ao lado do Ramos, principalmente nos jogos em casa, contra os adversários mais fracos, até para  abrir mais espaços para o Ramos, que é um jogador móvel que se movimenta muito bem.

Claramente o Benfica, ao número de cruzamentos que faz para aérea, nota-se que possui um défice de poder aéreo, pois não é o Rafa, o Neres, ou JM que vão ganhar um lance aéreo, por isso fazia todo o sentido o Musa jogar muito mais vezes, e muito mais tempo.

Agora como o nosso treinador só sabe um sistema, vai jogando apenas 10 minutos por jornada.

BC

Incompreensível como deixou de ser aposta a partir de fevereiro.

Não é nenhum craque, mas de certeza que teria ajudado a não estourar por completo Gonçalo Ramos, Rafa e João Mário.