Gilberto

Defesa, 31 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2020-2023), 106 jogos (6073 minutos), 8 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

TigasSLB

Citação de: Pedro84 em 23 de Abril de 2023, 23:20
Citação de: MrCobb em 23 de Abril de 2023, 20:17Não vai ficar, já foi encostado hoje.
Boa oportunidade para trazer o Nelson, ele e Bah seriam uma boa dupla para o lado direito.

Se para o Bah encostar é necessário o Gilberto sair, então faz favor

Nao esta's a lidar ainda.

Lost_88

Bekambol

Citação de: axiomas em 23 de Abril de 2023, 17:06O quão cepo tens de ser para jogar um adaptado no teu lugar.

O Rogério demorou meses a perceber, mas chegou lá.

Se ele é treinador e só o percebeu agora não posso criticar os anjolas do
Lá vai o Gilberto

Ok. tudo bem,
Mas o Gilberto continua a nos poder servir.

Jotenko

Amigos meus do Botafogo dizem-me que ele está fechado.

John F. Kennedy

Citação de: krak em 26 de Abril de 2023, 11:16Como se costuma dizer a corda parte sempre pelo lado mais fraco faça muito ou pouco sentido e foi o que aconteceu com o Gilberto.

Numa equipa que não jogou nada nos últimos jogos até este fim de semana... Com Rafa, JM, Grimaldo, Otamedi, etc... A jogarem um nojo...

A corda partiu para o lado do tipo que jogou mal como os outros mas que entrou completamente a frio e sem ritmo de jogo numa fase decisiva e péssima da época.

Ver o Fred a DD com o Inter e mamarmos 2 golos por aquele lado logo... E "ganhou" o lugar quando não tem absolutamente rotina nenhuma. É um das grandes pancadas do Roger... Tem que jogar seja onde for.

Julgo que infelizmente será o fim da linha para o Gilberto com muita pena minha. Jogador de equipa e com um espírito à Benfica e que já demonstrou em vários momentos ter evoluído e ter qualidade para ser bastante útil.
Parece-me ginástica mental para justificar uma exibição individual ridiculamente má.

Playah

Citação de: John F. Kennedy em 26 de Abril de 2023, 16:50
Citação de: krak em 26 de Abril de 2023, 11:16Como se costuma dizer a corda parte sempre pelo lado mais fraco faça muito ou pouco sentido e foi o que aconteceu com o Gilberto.

Numa equipa que não jogou nada nos últimos jogos até este fim de semana... Com Rafa, JM, Grimaldo, Otamedi, etc... A jogarem um nojo...

A corda partiu para o lado do tipo que jogou mal como os outros mas que entrou completamente a frio e sem ritmo de jogo numa fase decisiva e péssima da época.

Ver o Fred a DD com o Inter e mamarmos 2 golos por aquele lado logo... E "ganhou" o lugar quando não tem absolutamente rotina nenhuma. É um das grandes pancadas do Roger... Tem que jogar seja onde for.

Julgo que infelizmente será o fim da linha para o Gilberto com muita pena minha. Jogador de equipa e com um espírito à Benfica e que já demonstrou em vários momentos ter evoluído e ter qualidade para ser bastante útil.
Parece-me ginástica mental para justificar uma exibição individual ridiculamente má.
Normal, os paninhos quentes com a cepalhada são sempre fortíssimos. O facto de não se ter tido um único desequilíbrio defensivo no lado direito a jogar com um médio adaptado seguramente que foi tudo uma grande coincidência. 

O mais engraçado é o blá blá do jogador à Benfica, e do guerreiro, basicamente aqueles vazios que se liam sobre o Almeida, futebol? Secundário, bater no peito enquanto o Galeno voa por ele é que é.

De resto temos um treinador que vai até ao fim com os mesmos, mesmo que eles não estejam a render um crl, Rafa, JM, Gonçalo, Chiquinho... este conseguiu a proeza de ser o único a ser encostado, curioso.

Grizzli

E casas atras de casas.

Avisei que jogar com bah ou gilberto e do dia para a noite..

O Bah defensivamente as vezes fica perdido mas no resto do jogo tras MUITO.

E provavelmente o unico gajo que consegue chegar a linha no plantel

Rui_Vieira

Citação de: Grizzli em 26 de Abril de 2023, 21:59E casas atras de casas.

Avisei que jogar com bah ou gilberto e do dia para a noite..

O Bah defensivamente as vezes fica perdido mas no resto do jogo tras MUITO.

E provavelmente o unico gajo que consegue chegar a linha no plantel

No mesmo jogo pode chegar a linha pai umas 5 vezes.

Volta rapido Bah

continuo a acreditar que Gilberto para suplente e OK, mas Schmidt parece que nao aprovou, ta no direito dele se for campeao ahahh

CERVEIRA

À um lateral direito que jogou no Estadio da LUZ no ultimo fim de semana, tem 20 anos com grande margem de proguessão e joga no Estoril.
De que estamos a espera?

bruno cardoso

Vai Benfica 🦅
@vaibenfica1904
·
57 s
💬 Alan Espinosa, empresário de Gilberto, à
@abolapt
:

"Faltam 5 jogos, não é? Agora é hora de focar na conquista do título e o Gilberto só pensa em ser campeão. Sabe da importância deste título para o Benfica e para ele também. Respeita muito o Benfica e as opções do treinador".

bruno cardoso

Empresário de Gilberto fala da situação do lateral

Roger Schmidt tem o habitual titular a lateral-direito, Bah, a recuperar de uma lesão no joelho esquerdo e no último jogo da equipa, frente ao Estoril, o treinador alemão preferiu adaptar nessa posição o médio Aursnes a lançar no onze Gilberto, que não saiu do banco de suplentes. Um sinal claro de que provavelmente o defesa brasileiro não entrará nos planos para a próxima temporada, apesar de ter contrato com as águias até 2025.

De qualquer forma, e em resposta às notícias que antecipam que já se encontra a analisar propostas para sair (também no Brasil insistem que Gilberto tem vários pretendentes), o empresário do jogador, contactado pelo nosso jornal, esclareceu o momento.

«Converso todos os dias com o Gilberto, temos não apenas uma relação profissional mas também somos amigos há muitos anos, e posso assegurar que é mentira que ele esteja a analisar propostas, até porque nesta altura não há nenhuma!», começou por situar Alan Espinosa, detalhando, depois, o que vai na cabeça do lateral-direito encarnado: «Faltam cinco jogos, não é? Agora é hora de focar na conquista do título de Portugal e o Gilberto só pensa em ser campeão. É claro que ele tem vontade de jogar, mas posso garantir que respeita muito as opções do treinador. Ele sabe da importância deste título para o Benfica, para ele também, e respeita muito o Benfica e as escolhas do treinador. Esta época, ele já ajudou a conquistar resultados positivos importantes, portanto... Não sei quem vai jogar com o Gil Vicente, mas posso garantir que ele respeitará as opções e que está totalmente focado no momento da equipa, da importância. Faltam cinco jogos, não pode haver erro.»

Confrontado diretamente sobre a relação de Gilberto com Schmidt, depois de ser suplente, Espinosa foi direto: «Não há qualquer problema com o treinador.» Esta época, recorde-se, Gilberto tem 33 jogos, quatro golos e uma assistência para golo.

Bekambol

Citação de: Jotenko em 26 de Abril de 2023, 16:36Amigos meus do Botafogo dizem-me que ele está fechado.

Boa sorte, que vá.
Mas, penso que apesar de tudo, enquanto pode, nos foi muito útil.
não percebo esta sua tão baixa forma.

Bekambol

Citação de: Playah em 26 de Abril de 2023, 20:20
Citação de: John F. Kennedy em 26 de Abril de 2023, 16:50

Normal, os paninhos quentes com a cepalhada são sempre fortíssimos. O facto de não se ter tido um único desequilíbrio defensivo no lado direito a jogar com um médio adaptado seguramente que foi tudo uma grande coincidência. 

O mais engraçado é o blá blá do jogador à Benfica, e do guerreiro, basicamente aqueles vazios que se liam sobre o Almeida, futebol? Secundário, bater no peito enquanto o Galeno voa por ele é que é.

De resto temos um treinador que vai até ao fim com os mesmos, mesmo que eles não estejam a render um crl, Rafa, JM, Gonçalo, Chiquinho... este conseguiu a proeza de ser o único a ser encostado, curioso.

Sim, muito curioso.

filc

Citação de: Jotenko em 26 de Abril de 2023, 16:36Amigos meus do Botafogo dizem-me que ele está fechado.

Boa viagem

AlexandreFernandes

Neste caso concordo com a Sapatona da CNN.

O Gilberto, pese embora a sua abnegação e caráter, não tem valor para ser jogador do Benfica. Nem como titular, nem como suplente. Para mim sempre foi claro, embora admita que teve bons momentos.

O Benfica precisa de jogadores na linha do Nélson Semedo, Bah, Miguel ou até Maxi Pereira, só para citar alguns exemplos.

O Gilberto, não só não é rápido como apresenta lacunas técnicas gritantes. Dir-me-ão que o Maxi também, mas a verdade é que acrescentava bem mais ao nosso jogo. E isto não invalida o fdp que foi/é.

Para mim, tem de sair no final da época.