Futebol Feminino Internacional / Selecções 2023/2024

Notguilty

Levar 9 golos sem resposta do Barcelona é uma vergonha e as jogadoras sentiram isso na pele. A partir daí meteram todas mais em campo.
Infelizmente as Jogadoras Portuguesas ainda não tem qualidade em todos os sectores. A Selecção não pode remediar isso mas o Benfica pode.
Se a equipa não for Benfica na Europa o Estádio da Luz encherá nunca.


Leugim

Citação de: Limentaen em 28 de Abril de 2023, 16:46
Citação de: Leugim em 28 de Abril de 2023, 16:42
Citação de: burnvski em 28 de Abril de 2023, 16:19
Citação de: Leugim em 28 de Abril de 2023, 15:58
Citação de: burnvski em 28 de Abril de 2023, 15:48
Citação de: Leugim em 28 de Abril de 2023, 15:36
Citação de: Leugim em 28 de Abril de 2023, 15:35
Citação de: Limentaen em 28 de Abril de 2023, 15:22
Citação de: Leugim em 28 de Abril de 2023, 14:58Perdoem-me a ignorância... Mas passar o futebol feminino para a SAD quais são as vantagens? É só o dinheiro? Se for para ter mais orçamento, isso tbm depois não contabiliza para o Fair Play financeiro no masculino etc?

Não tenho a certeza sobre se conta para o ffp, no entanto as vantagens são óbvias, o investimento não está limitado como está atualmente no clube e permitiria libertar verba no clube para investir nas outra modalidades

Sim, mas lá está, se contar para o Fair Play financeiro no masculino pode ser por isso que a equipa não está na Sad e tbm estás a tirar dinheiro no futebol masculino para o feminino.

Se fizer diferença e o Benfica continuar a ganhar com apenas este orçamento não sei se vale apena colocar lá a equipa.

É que, não sei que tipo de investimento pode haver para trazer melhores jogadoras que queiram jogar em Portugal e que sejam suficientes para ir mais longe na UWCL. Não sei se é credível.

Não chega ganhar só em Portugal.

É preciso fazer boa figura na Europa.

É o nome do Benfica que está em jogo.

Não podemos ir para a Europa ser o bombo da festa.

Citação de: burnvski em 28 de Abril de 2023, 15:48
Citação de: Leugim em 28 de Abril de 2023, 15:36
Citação de: Leugim em 28 de Abril de 2023, 15:35
Citação de: Limentaen em 28 de Abril de 2023, 15:22
Citação de: Leugim em 28 de Abril de 2023, 14:58Perdoem-me a ignorância... Mas passar o futebol feminino para a SAD quais são as vantagens? É só o dinheiro? Se for para ter mais orçamento, isso tbm depois não contabiliza para o Fair Play financeiro no masculino etc?

Não tenho a certeza sobre se conta para o ffp, no entanto as vantagens são óbvias, o investimento não está limitado como está atualmente no clube e permitiria libertar verba no clube para investir nas outra modalidades

Sim, mas lá está, se contar para o Fair Play financeiro no masculino pode ser por isso que a equipa não está na Sad e tbm estás a tirar dinheiro no futebol masculino para o feminino.

Se fizer diferença e o Benfica continuar a ganhar com apenas este orçamento não sei se vale apena colocar lá a equipa.

É que, não sei que tipo de investimento pode haver para trazer melhores jogadoras que queiram jogar em Portugal e que sejam suficientes para ir mais longe na UWCL. Não sei se é credível.

Não chega ganhar só em Portugal.

É preciso fazer boa figura na Europa.

É o nome do Benfica que está em jogo.

Não podemos ir para a Europa ser o bombo da festa.


Fizeste boa figura na Europa este ano sem estar na Sad e sem muito maior investimento que na época transacta.

É verdade que com o Barcelona correu muito mal e fomos aí o bombo da festa, mas o Barcelona é um pouco mundo á parte o que não quer dizer que deveria ter acontecido.

O que eu quero dizer é, e acho que não perceberam:
Que tipo de investimento pode o Benfica fazer para ir mais à frente na UWCL numa equipa que joga no tugão? É esta a questão. Não é o "não querer ir mais além".



O Benfica tem que estar todos os anos na fase de grupos da Champions.

Depois tentar ter um grupo da sorte e tentar chegar aos quartos de final.

Para isso é preciso investir e manter as melhores a todo custo.

Mas isso já temos conseguido sem a equipa estar na Sad, não faz sentido.

Se me disseres, queremos contratar "x" jogadoras para elevar o nível da equipa e não temos orçamento sem ter se colocar a equipa na Sad, aí sim, faz sentido.

O Benfica em 2 jogos contra o barcelona sofreu 15 golos, a defesa tem que ser reforçada e com qualidade. Contra o bayern esteve perto de fazer um resultado histórico no seixal, mas a falta de uma GR de qualidade em lances decisivos acabou por deitar tudo por terra

Mas é isso mesmo...
Se for para reforçar e a equipa sem estar na Sad já não tiver orçamento para elevar o nível, concordo na mudança. A questão é se o clube ve isso dessa maneira, ou seja, o clube quer reforçar-se seriamente? se não quer, não faz sentido a mudança, não sei se me faço entender.

É claro que, o clube tbm pode entender que para reforçar a equipa não precisa da Sad, apesar disso poder parecer "mais obvio" para nós, não temos como saber.

Crente

#2207
Com o golo da vitória marcado aos 90+4, o Manchester United venceu no terreno do Aston Villa.
É cada vez mais provável termos o Manchester United na próxima WCL. Se isso acontecer, uma das equipas à frente do BENFICA no ranking (Arsenal, Chelsea e Manchester City) ficará de fora.
Ainda há os dérbis de Manchester e de Londres, mas os restantes jogos do Manchester United são "acessíveis".
Caso o Manchester United se apure como campeão, irá para o Pote 1, o que batalhará um pouco as coisas. Mas ainda falta saber quem é o campeão europeu (que pode ser Arsenal ou Wolfsburg) e alemão (que pode ser Bayern ou Wolfsburg).

https://www.flashscore.pt/r/?t=99&id=AsZbfxxf

(Com esta derrota do Aston Villa, há alguém que queira ir consolar a Alisha Lehmann?)

Crente

Tenerife F - Levante F 0:1

Mais informação: https://www.flashscore.pt/r/?t=1&id=CEQdKkP1

Com este resultado, o Atlético Madrid (equipa à frente do BENFICA no ranking) precisa de vencer os seus 4 jogos e que o Levante perca os seus 3 jogos para chegar à WCL. Tarefa quase impossível.
Boas notícias para o BENFICA aspirar a uma melhor posição nos potes da WCL. Ainda acredito no Pote 3.

burnvski


Crente

Citação de: burnvski em 29 de Abril de 2023, 15:31Roma campeã em Itália pela primeira vez.
Juventus na League Path, pode ser que arrume (ou seja arrumada por) alguma equipa com algum valor.
Roma será cabeça de série em todas as fases de apuramento, tal como o BENFICA.

burnvski

Citação de: Crente em 29 de Abril de 2023, 16:14
Citação de: burnvski em 29 de Abril de 2023, 15:31Roma campeã em Itália pela primeira vez.
Juventus na League Path, pode ser que arrume (ou seja arrumada por) alguma equipa com algum valor.
Roma será cabeça de série em todas as fases de apuramento, tal como o BENFICA.

O twente pode nos ajudar a chegar ao pote3 se for campeão?

Limentaen

Citação de: burnvski em 29 de Abril de 2023, 16:39
Citação de: Crente em 29 de Abril de 2023, 16:14
Citação de: burnvski em 29 de Abril de 2023, 15:31Roma campeã em Itália pela primeira vez.
Juventus na League Path, pode ser que arrume (ou seja arrumada por) alguma equipa com algum valor.
Roma será cabeça de série em todas as fases de apuramento, tal como o BENFICA.

O twente pode nos ajudar a chegar ao pote3 se for campeão?

Desde que não calhe no sorteio jogar contra o Benfica, como das ultimas duas vezes

burnvski

Citação de: Limentaen em 29 de Abril de 2023, 16:42
Citação de: burnvski em 29 de Abril de 2023, 16:39
Citação de: Crente em 29 de Abril de 2023, 16:14
Citação de: burnvski em 29 de Abril de 2023, 15:31Roma campeã em Itália pela primeira vez.
Juventus na League Path, pode ser que arrume (ou seja arrumada por) alguma equipa com algum valor.
Roma será cabeça de série em todas as fases de apuramento, tal como o BENFICA.

O twente pode nos ajudar a chegar ao pote3 se for campeão?

Desde que não calhe no sorteio jogar contra o Benfica, como das ultimas duas vezes

Sendo que agora temos o factor casa até poderiam nos calhar novamente.

burnvski

Ajax venceu 1-0 o twente e só depende de si para ser campeão na próxima jornada.

Leugim

São quem, os cabeça de série nas eliminatórias e nos playoffs?

Limentaen

Citação de: Leugim em 29 de Abril de 2023, 16:57São quem, os cabeça de série nas eliminatórias e nos playoffs?

Ainda é cedo para saber os cabeças de serie, mas com entrada direta entram os campeões das 3 ligas no ranking e o vencedor da uwcl, caso o vencedor já tenha entrada direta então entra o campeão da 4 liga

Leugim

Citação de: Limentaen em 29 de Abril de 2023, 17:02
Citação de: Leugim em 29 de Abril de 2023, 16:57São quem, os cabeça de série nas eliminatórias e nos playoffs?

Ainda é cedo para saber os cabeças de serie, mas com entrada direta entram os campeões das 3 ligas no ranking e o vencedor da uwcl, caso o vencedor já tenha entrada direta então entra o campeão da 4 liga

Sim, mas no nosso caso, seremos cabeça de série porque? Por sermos campeões?

paalexg

Citação de: burnvski em 29 de Abril de 2023, 16:54Ajax venceu 1-0 o twente e só depende de si para ser campeão na próxima jornada.
O Twente acabou de ver a probabilidade de chegar à fase de grupos cair dramaticamente. Há umas quantas jogadoras que se sacássemos, seria brutal. A Kalma, a Olislagers, a Kerkdijk ou a Dijkstra. Uma PL, uma defesa esquerda e duas centrais, respectivamente, exactamente aquilo que precisamos. E ainda há a Kaptein, que seria uma brilhante aposta para o futuro.

paalexg

Citação de: Leugim em 29 de Abril de 2023, 17:06
Citação de: Limentaen em 29 de Abril de 2023, 17:02
Citação de: Leugim em 29 de Abril de 2023, 16:57São quem, os cabeça de série nas eliminatórias e nos playoffs?

Ainda é cedo para saber os cabeças de serie, mas com entrada direta entram os campeões das 3 ligas no ranking e o vencedor da uwcl, caso o vencedor já tenha entrada direta então entra o campeão da 4 liga

Sim, mas no nosso caso, seremos cabeça de série porque? Por sermos campeões?
Nós só seremos cabeça de série nas fases de qualificação.