Filipa Patão (Futebol Feminino)

Treinador, 36 anos,
Portugal
Estatísticas: 6 épocas, 190 jogos

Títulos: Campeonato Nacional (5), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5), Supertaça (2)

sbremoved_58303

Citação de: burnvski em 01 de Maio de 2023, 15:32
Citação de: Leugim em 01 de Maio de 2023, 15:28
Citação de: burnvski em 01 de Maio de 2023, 15:23
Citação de: Leugim em 01 de Maio de 2023, 15:17
Citação de: burnvski em 01 de Maio de 2023, 15:06
Citação de: Leugim em 01 de Maio de 2023, 15:02
Citação de: burnvski em 01 de Maio de 2023, 13:47
Citação de: Leugim em 01 de Maio de 2023, 13:42
Citação de: Limentaen em 01 de Maio de 2023, 13:32
Citação de: Leugim em 01 de Maio de 2023, 13:27
Citação de: burnvski em 01 de Maio de 2023, 13:19
Citação de: Leugim em 01 de Maio de 2023, 12:41
Citação de: Crente em 01 de Maio de 2023, 09:15
Citação de: Leugim em 30 de Abril de 2023, 14:23Hoje, não consigo defender a Filipa!

Acho que há um exagero nessa frase.

O "hoje" está claramente a mais.

Eu sou sincero, eu prefiro a continuidade da Patão, no mínimo mais a próxima época.

O "Hoje" é porque afetou-me demais o resultado do que outras vezes.

Mais uma época? Não chegou só ter ganho o campeonato o ano passado?

No ano passado ",só ganhou" o campeonato mas tbm chegou colocou a equipa pela primeira vez na CL e não éramos favoritos.
Este ano só vai perder a taça de Portugal. O "só" já sei que custa.

O mal então está em que não deveria ter começado esta época, só acho que não seja vantajoso mudar este verão. Só isso.

O ano passado, com o melhor plantel das equipas candidatas em Portugal, conseguiu perder 3 competições, este ano ganha a supertaça no prolongamento e perde a taça. O Benfica não pode ter como treinador de uma equipa profissional, e a melhor equipa de longe em Portugal, uma pessoa que ganha 50% das competições

Eu continuo a achar que o nosso plantel na época passada não era assim tão melhor do que o Braga e o Sporting.

Este nosso plantel é que cresceu muito da época passada para este a nível competitivo. Porque a nível de entradas, entrou a Norton na equipa mas perdemos a Cameirão e de recordar que não tínhamos a Jéssica no início da época passada e perdemos a Nycole por lesão e a Letícia.

Temos as melhores jogadoras portuguesas, internacionais brasileiras, internacional canadiana e internacional pela Nigéria e só isto não chega para ser já considerado o melhor plantel que os rivais?

Não é só ter o melhor plantel se não temos treinador(a) para potenciar as jogadoras ao máximo.

Em nada disse que não éramos melhores, a diferença na minha opinião na época passada é que não era assim tão grande.

Essas internacionais que falas, curiosamente nenhuma é titular, e incluíste a Ucheibe, que é uma piada de jogadora, adianta muito ser internacional.

Não são titulares mas são opções. Brasil e Canadá são das melhores seleções do mundo.

Algum rival tem sequer alguma jogadora deste calibre?

Como é sabido não basta só ter as melhores, nem ser o clube que gasta mais.

O Chelsea gastou 600M e não tem treinador que meta a equipa a jogar.

Uma equipa bem treinada, até nem precisa de ter muitas craques se essas mesmas jogadoras souberem jogar no coletivo.

São opções só se for nas convocatórias, porque quando é a doer nunca jogam,

A Ana foi convocada para a Copa América no ano passado?
Tem jogado nas fases de apuramento?

A Cloé esteve presente nos últimos jogos olímpicos ou na ultima grande competição do Canadá?
Joga as fases de apuramento?

Quando tem sido a doer, não jogam, Cloé tem 1 golo em 20 jogos provavelmente por ai..

Temos sim, melhor plantel, este ano a nível competitivo ainda somos mais superiores e por perdas dos adversários mas no ano passado não acho que a diferença não é assim tão grande como falam. É a minha opinião.

A Cloé nos JO tinha acabado de chegar à selecção.

A Cloé vai ser titular no Mundial, aponta aí o que te digo. Ela só não é titular já por estar a jogar no tugão.

É acompanhares a mídia canadiana e veres o dizem lá.

Tem 1 golo em 20 jogos porque só joga 15 minutos de cada vez. Não há milagres.

Não faz sentido não ser titular em amigáveis por jogar no Tugão e ser titular no mundial.

Não digo que não possa ser, uma jogadora qualquer das titulares acho que vai falhar por lesão se não me engano, mas a desculpa do tugão não pega.

Que seja titular, eu só não suporto as portuguesas na seleção, o resto que joguem e que não se lesione.

Não é titular nos amigáveis porque a selecionadora tem que dar minutos às jogadoras que não jogam no clube.

E não estou aqui a tentar defender a nossa jogadora. A Cloé é melhor jogadora que qualquer ala que elas lá têm. E a Cloé tem o que as outras alas não têm. O golo.

Mas é melhor falar nos 20 jogos que só tem 1 golo, e não ver que em 90% desses jogos jogou 20/30 minutos.

A Cloé nem sequer é avançada de área para falarem em golos. O que ela dá à equipa tanto no ataque como na defesa é que se tem de ser falado.

Ok, eu não falo nos golos, mas se falo no tempo de jogo veem com a desculpa que é para dar minutos a outras que não jogam nos clubes mas que a Cloé nunca teve minutos a serio na Seleção... Que porra, tambem não faz sentido nenhum, desculpa lá.

burnvski

Citação de: Leugim em 01 de Maio de 2023, 15:39
Citação de: burnvski em 01 de Maio de 2023, 15:32
Citação de: Leugim em 01 de Maio de 2023, 15:28
Citação de: burnvski em 01 de Maio de 2023, 15:23
Citação de: Leugim em 01 de Maio de 2023, 15:17
Citação de: burnvski em 01 de Maio de 2023, 15:06
Citação de: Leugim em 01 de Maio de 2023, 15:02
Citação de: burnvski em 01 de Maio de 2023, 13:47
Citação de: Leugim em 01 de Maio de 2023, 13:42
Citação de: Limentaen em 01 de Maio de 2023, 13:32
Citação de: Leugim em 01 de Maio de 2023, 13:27
Citação de: burnvski em 01 de Maio de 2023, 13:19
Citação de: Leugim em 01 de Maio de 2023, 12:41
Citação de: Crente em 01 de Maio de 2023, 09:15
Citação de: Leugim em 30 de Abril de 2023, 14:23Hoje, não consigo defender a Filipa!

Acho que há um exagero nessa frase.

O "hoje" está claramente a mais.

Eu sou sincero, eu prefiro a continuidade da Patão, no mínimo mais a próxima época.

O "Hoje" é porque afetou-me demais o resultado do que outras vezes.

Mais uma época? Não chegou só ter ganho o campeonato o ano passado?

No ano passado ",só ganhou" o campeonato mas tbm chegou colocou a equipa pela primeira vez na CL e não éramos favoritos.
Este ano só vai perder a taça de Portugal. O "só" já sei que custa.

O mal então está em que não deveria ter começado esta época, só acho que não seja vantajoso mudar este verão. Só isso.

O ano passado, com o melhor plantel das equipas candidatas em Portugal, conseguiu perder 3 competições, este ano ganha a supertaça no prolongamento e perde a taça. O Benfica não pode ter como treinador de uma equipa profissional, e a melhor equipa de longe em Portugal, uma pessoa que ganha 50% das competições

Eu continuo a achar que o nosso plantel na época passada não era assim tão melhor do que o Braga e o Sporting.

Este nosso plantel é que cresceu muito da época passada para este a nível competitivo. Porque a nível de entradas, entrou a Norton na equipa mas perdemos a Cameirão e de recordar que não tínhamos a Jéssica no início da época passada e perdemos a Nycole por lesão e a Letícia.

Temos as melhores jogadoras portuguesas, internacionais brasileiras, internacional canadiana e internacional pela Nigéria e só isto não chega para ser já considerado o melhor plantel que os rivais?

Não é só ter o melhor plantel se não temos treinador(a) para potenciar as jogadoras ao máximo.

Em nada disse que não éramos melhores, a diferença na minha opinião na época passada é que não era assim tão grande.

Essas internacionais que falas, curiosamente nenhuma é titular, e incluíste a Ucheibe, que é uma piada de jogadora, adianta muito ser internacional.

Não são titulares mas são opções. Brasil e Canadá são das melhores seleções do mundo.

Algum rival tem sequer alguma jogadora deste calibre?

Como é sabido não basta só ter as melhores, nem ser o clube que gasta mais.

O Chelsea gastou 600M e não tem treinador que meta a equipa a jogar.

Uma equipa bem treinada, até nem precisa de ter muitas craques se essas mesmas jogadoras souberem jogar no coletivo.

São opções só se for nas convocatórias, porque quando é a doer nunca jogam,

A Ana foi convocada para a Copa América no ano passado?
Tem jogado nas fases de apuramento?

A Cloé esteve presente nos últimos jogos olímpicos ou na ultima grande competição do Canadá?
Joga as fases de apuramento?

Quando tem sido a doer, não jogam, Cloé tem 1 golo em 20 jogos provavelmente por ai..

Temos sim, melhor plantel, este ano a nível competitivo ainda somos mais superiores e por perdas dos adversários mas no ano passado não acho que a diferença não é assim tão grande como falam. É a minha opinião.

A Cloé nos JO tinha acabado de chegar à selecção.

A Cloé vai ser titular no Mundial, aponta aí o que te digo. Ela só não é titular já por estar a jogar no tugão.

É acompanhares a mídia canadiana e veres o dizem lá.

Tem 1 golo em 20 jogos porque só joga 15 minutos de cada vez. Não há milagres.

Não faz sentido não ser titular em amigáveis por jogar no Tugão e ser titular no mundial.

Não digo que não possa ser, uma jogadora qualquer das titulares acho que vai falhar por lesão se não me engano, mas a desculpa do tugão não pega.

Que seja titular, eu só não suporto as portuguesas na seleção, o resto que joguem e que não se lesione.

Não é titular nos amigáveis porque a selecionadora tem que dar minutos às jogadoras que não jogam no clube.

E não estou aqui a tentar defender a nossa jogadora. A Cloé é melhor jogadora que qualquer ala que elas lá têm. E a Cloé tem o que as outras alas não têm. O golo.

Mas é melhor falar nos 20 jogos que só tem 1 golo, e não ver que em 90% desses jogos jogou 20/30 minutos.

A Cloé nem sequer é avançada de área para falarem em golos. O que ela dá à equipa tanto no ataque como na defesa é que se tem de ser falado.

Ok, eu não falo nos golos, mas se falo no tempo de jogo veem com a desculpa que é para dar minutos a outras que não jogam nos clubes mas que a Cloé nunca teve minutos a serio na Seleção... Que porra, tambem não faz sentido nenhum, desculpa lá.

Se tiveres tempo podes ver o último jogo do Brasil x Canadá e depois vens aqui e pergunta-me como é que ela só joga 20 minutos.

E posso te dizer mais.

Vai ver as declarações da selecionadora do Canadá em relação à falta de minutos da Adriana Leon no United. Só faltou dizer para ela não se preocupar que na selecção não terá esse problema porque jogará sempre independentemente se joga bem ou mal nos jogos.

As exibições dessa jogadora este ano na selecção foram completamente ridículas. Se fosse outra jogadora que não tivesse 'estatuto' na selecção depois daquelas exibições nunca mais metia os pés na selecção.

Limentaen

Pessoalmente gostava de ter um treinador mais experiente e a Patão podia ser treinador adjunto, só lhe fazia bem a experiência. Se o LC ainda for o selecionador da Ucrânia, seria das melhores escolhas possíveis

BlankFile

Citação de: Leugim em 30 de Abril de 2023, 17:29Filipa Patão: «Tenho de perceber o que posso dar mais à equipa para ultrapassar este tipo de jogos»

Eu sei o que ela tem que fazer.

Meter-se nas putas para fora do Benfica.

Notguilty

Citação de: Leugim em 30 de Abril de 2023, 17:29Filipa Patão: «Tenho de perceber o que posso dar mais à equipa para ultrapassar este tipo de jogos»
Onde foste buscar estas declarações? Nos meios oficiais do clube ninguém falou.. foi no 11?

sbremoved_58303

Citação de: Notguilty em 01 de Maio de 2023, 17:29
Onde foste buscar estas declarações? Nos meios oficiais do clube ninguém falou.. foi no 11?

https://www.ojogo.pt/especiais/futebol-feminino/filipa-patao-apos-adeus-a-taca-no-campeonato-estamos-a-um-ponto-16270862.html

Notguilty

Citação de: Leugim em 01 de Maio de 2023, 17:36

https://www.ojogo.pt/especiais/futebol-feminino/filipa-patao-apos-adeus-a-taca-no-campeonato-estamos-a-um-ponto-16270862.html

Obrigado, vou deixar aqui o copy paste na íntegra.

Sobre o jogo: "Foi um jogo onde não estivemos bem na fase de criação. Sabíamos de antemão as dificuldades que o Famalicão nos ia criar, muito parecidas com aquelas que criaram no Seixal. Não demos a velocidade ao jogo que pretendíamos, não variámos o jogo e deixámos prolongar o jogo. O prolongamento poderia ser bom para nós pelas questões físicas, porque já estamos preparadas para esses momentos, mas surgiu um golo ao contrário do que estava a ser o jogo. Acabámos o jogo por cima do adversário, mas não conseguimos fazer mais golos. Temos de dar os parabéns ao adversário. Foi mais competente do que nós."

"As jogadoras sabiam que tinham pouco tempo para fazer o segundo golo no prolongamento. Ainda tentámos colocar mais referências na área, mas não conseguimos [marcar]. Temos de refletir, e eu tenho de perceber o que posso dar mais à equipa para ultrapassar este tipo de jogos. A partir daqui, temos de atingir os objetivos que nos faltam. No campeonato, estamos a um ponto [de alcançar o título nacional]. É nisso que temos de nos focar".

burnvski

Citação de: Leugim em 01 de Maio de 2023, 17:36

'tentamos colocar mais referências na área'

Gostava de saber quais foram porque a Marta e a Nycole estavam mais tempo na ala do que na área.

Mittelstürmer

Mestre da táctica, 3ª taça perdida em 5 que disputou. Bravo!

vmf76

Infelizmente continua a fazer os mesmos erros e a não aprender com eles, joga demasiado pelas alas e depois pior que não ter presença na área é não ter ninguém à frente da área para as segundas bolas dos muitos cruzamentos que fazem em que estão muitas vezes 3 ou 4 jogadoras na mesma ala sem necessidade.

Dizem que a Pauleta faz muita falta mas se não tivéssemos a Cloe queria ver a real capacidade desta equipa, aliás tal como com o Sporting puseram desde logo 2 a marca-la cada vez que a bola ia para lá e foi o que se viu, do lado contrário n investidas pela ala direita sem sentido e sem consequência na área.

A Kika e a Ana Vitória, são muitas vezes inconsequentes com defesas muito fechadas e a Norton agarra-se sempre muito e mal à bola, quando a alemã que é a única que descomplica saiu viu-se logo que ia correr mal, a entrada da Christy como foi, para onde foi e o que foi fazer, foi de bradar aos céus...

Claro que podemos dizer que tivemos azar, bastava sobrar uma bola na área ou entrar o primeiro golo, também não soubemos ajustar com os 10 descontos de tempo que o famalicão teve e ai só há uma responsável. Enfim mais uma taça oferecida.

Saudações Benfiquistas

Limentaen

Citação de: vmf76 em 02 de Maio de 2023, 11:33Infelizmente continua a fazer os mesmos erros e a não aprender com eles, joga demasiado pelas alas e depois pior que não ter presença na área é não ter ninguém à frente da área para as segundas bolas dos muitos cruzamentos que fazem em que estão muitas vezes 3 ou 4 jogadoras na mesma ala sem necessidade.

Dizem que a Pauleta faz muita falta mas se não tivéssemos a Cloe queria ver a real capacidade desta equipa, aliás tal como com o Sporting puseram desde logo 2 a marca-la cada vez que a bola ia para lá e foi o que se viu, do lado contrário n investidas pela ala direita sem sentido e sem consequência na área.

A Kika e a Ana Vitória, são muitas vezes inconsequentes com defesas muito fechadas e a Norton agarra-se sempre muito e mal à bola, quando a alemã que é a única que descomplica saiu viu-se logo que ia correr mal, a entrada da Christy como foi, para onde foi e o que foi fazer, foi de bradar aos céus...

Claro que podemos dizer que tivemos azar, bastava sobrar uma bola na área ou entrar o primeiro golo, também não soubemos ajustar com os 10 descontos de tempo que o famalicão teve e ai só há uma responsável. Enfim mais uma taça oferecida.

Saudações Benfiquistas

É verdade que as as substituições foram todas falhadas, mas a incapacidade de se adaptar ao jogo é que custou a eliminação, depois do jogo com o braga em que a Christy faz um bom jogo como trinco, só tinha que ser titular para a taça, libertando a Ana Vitória para onde faz a diferença. Ainda pior é ser mais que óbvio que o famalicão não ia dar espaço para transições rápidas, logo era preciso presença na área e as substituições que faz nas avançadas foi sempre a manter o esquema tático, nunca tirando uma médio e entrando uma jogadora para dentro da área.

A Patão e o Benfica só tinham a ganhar em ter um treinador mais experiente, de outra liga mais competitiva, e ela ser a adjunta para crescer como treinadora

burnvski

sbremoved_58303

Citação de: vmf76 em 02 de Maio de 2023, 11:33Infelizmente continua a fazer os mesmos erros e a não aprender com eles, joga demasiado pelas alas e depois pior que não ter presença na área é não ter ninguém à frente da área para as segundas bolas dos muitos cruzamentos que fazem em que estão muitas vezes 3 ou 4 jogadoras na mesma ala sem necessidade.

Saudações Benfiquistas

Um dos melhores jogos da Patão foi os 5-0 frente ao Sporting e a pior em campo foi a Cloé.

burnvski

Citação de: Leugim em 02 de Maio de 2023, 13:59

Saudações Benfiquistas

Um dos melhores jogos da Patão foi os 5-0 frente ao Sporting e a pior em campo foi a Cloé.

Esse jogo veio a confirmar que ela também é humana.

Mas convém entender o contexto que estava à volta dela.

Passando 3 dias foi a Alcochete dar festival.

É aqui que se vê quem são as craques.

TeamRocket37

Um treinador do Benfica com maiores orçamentos sempre sobre os rivais, não pode ter no presente 6 títulos em 11 possíveis, é registo fraco.
Deveria sair no final da época.