Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

MuadDib

Citação de: Vitor Alves em 05 de Maio de 2023, 17:28Não consigo perceber a questão timing.
Alguém tem uma explicação?
Talvez para fugir ás explicações que têm de ser dadas pela direção encabeçada pelo Rui Costa.

Caso o Benfica ganhe ou perca com o Braga, esta venda vai ser rapidamente esquecida pelos acontecimentos do jogo e respectivo desfecho do campeonato.

O timing a meu ver faz todo o sentido para quem não quer explicar este negócio da treta.

lancadordedois

Citação de: MuadDib em 05 de Maio de 2023, 17:18Este negócio do Weigl não me convence de todo.

O Benfica perde muito dinheiro.

Custou 20M€ e foi vendido por 7M€ + as comissões que o Benfica pagou na compra e na venda do Weigl.

A meu ver o Rui Costa pode e deve explicar este negócio aos benfiquistas na BTV.

vai explicar o que? que nao o queremos e que ele prefere la ficar porque o actual clube tambemm o prefere e que as comissoes sao normais?

fdx basta que me caguem uma vez na tola , nao preciso de estar sempre a levar com merda

MuadDib

Citação de: lancadordedois em 05 de Maio de 2023, 17:32
Citação de: MuadDib em 05 de Maio de 2023, 17:18Este negócio do Weigl não me convence de todo.

Custou 20M€ e foi vendido por 7M€ + as comissões que o Benfica pagou na compra e na venda do Weigl.

A meu ver o Rui Costa pode e deve explicar este negócio aos benfiquistas na BTV.

vai explicar o que? que nao o queremos e que ele prefere la ficar porque o actual clube tambemm o prefere e que as comissoes sao normais?

fdx basta que me caguem uma vez na tola , nao preciso de estar sempre a levar com merda
Pedir explicações é pressionar a direção, é mandar a mensagens que eles não podem fazer maus negócios sem terem que assumir os mesmos. Dar explicações expõem os incompetentes perante os benfiquistas.

As explicações são importantes e devem ser exigidas em todas as vertentes da sociedade. Quem toma decisões tem de as explicar, numa sociedade democrática é assim que funciona. São os sócios do Benfica que devem exigir explicações quando as opções e decisões da direção são claramente insatisfatórias. Rui Costa tem de explicar este negócio o mais rápido possível e este assunto não pode cair no esquecimento, só aqui estão mais de 12M€ de prejuízo para o Benfica. 12M€ não são 12€.

DeSousa

Teve nas nossas mãos!

Man Utd, Liverpool and Newcastle could have the edge over PSG in the race to sign Jean-Clair Todibo.

Nice will struggle to keep him and other star players without European football and interest is expected to grow.

lancadordedois

Citação de: MuadDib em 05 de Maio de 2023, 17:40

Pedir explicações é pressionar a direção, é mandar a mensagens que eles não podem fazer maus negócios sem terem que assumir os mesmos. Dar explicações expõem os incompetentes perante os benfiquistas.

As explicações são importantes e devem ser exigidas em todas as vertentes da sociedade. Quem toma decisões tem de as explicar, numa sociedade democrática é assim que funciona. São os sócios do Benfica que devem exigir explicações quando as opções e decisões da direção são claramente insatisfatórias. Rui Costa tem de explicar este negócio o mais rápido possível e este assunto não pode cair no esquecimento, só aqui estão mais de 12M€ de prejuízo para o Benfica. 12M€ não são 12€.

mas estas a pedir explicaçoes de algo que ele ja explicou mais do que uma vez...

mais uma para que?

olha e o que fizemos todos com as explicaçoes que ele ja deu sobre o tema?

MuadDib

Citação de: lancadordedois em 05 de Maio de 2023, 17:43

mas estas a pedir explicaçoes de algo que ele ja explicou mais do que uma vez...

mais uma para que?

Estás a desconversar!?

O Rui Costa ainda não deu explicações sobre a venda do Weigl que acabou de ser vendido e os valores envolvidos no negócio saíram oficialmente hoje. É sobre isso que o Rui Costa deve dar explicações, como é que o Weigl é emprestado com uma clausula de compra de 15M€ e é vendido antes do fecho da temporada por 7M€ ao mesmo clube que estava emprestado e tinha uma clausula de compra de 15M€... é vendido por menos de metade do preço da clausula de compra.

É disto que eu estou falar.

fabioLupi

O Benfica queria vender o weigl, não há grandes dúvidas nisso. Não quis esperar, para ver se havia mais interessados talvez por medo de ele ter um salário principesco. Digo eu. Devia ter sido vendido a não dar menos valia, só assim se explica o valor estranho.

MuadDib

Citação de: jjlope00 em 05 de Maio de 2023, 17:42https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/986419
Fds melhor notícia até agora!
O Odisseas tem um valor de mercado de 16M€ segundo o Transfermarkt.
Vamos ver se o conseguem vender por mais de 10M€... não vai ser fácil.

ruicouto10

Citação de: lancadordedois em 05 de Maio de 2023, 17:29
Citação de: ruicouto10 em 05 de Maio de 2023, 17:20
Citação de: lancadordedois em 05 de Maio de 2023, 16:56quase 10% de intermediação pela venda do  Weigl ao clube onde está emprestado ?

mas andam nos a gozar forte e feio!

inves de sacos azuis porque nao criar uma empresa de intermediaçao e que  por sua via mama se essa comissao ou parte dela?

O Domingos é pago para ser criativo....e ate tem sido muito com o nosso dinheiro!

intermediação?
quer dizer que vao sair mais 10 de comissões?

O Benfica confirma, no comunicado, «a alienação da totalidade dos direitos do jogador (...) por um montante de €7.179.487,10», com o clube alemão a ficar «o direito a reter o mecanismo de solidariedade de 5%, para posterior distribuição aos clubes que participaram na formação do jogador», ao passo que a SAD lisboeta «terá encargos com serviços de intermediação de 9,27% do valor da venda deduzido do montante da solidariedade».

gostava de ver o costa dizer abertamente para quem vão esses 9.27%

jjlope00

Citação de: MuadDib em 05 de Maio de 2023, 17:51
Citação de: jjlope00 em 05 de Maio de 2023, 17:42https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/986419
Fds melhor notícia até agora!
O Odisseas tem um valor de mercado de 16M€ segundo o Transfermarkt.
Vamos ver se o conseguem vender por mais de 10M€... não vai ser fácil.
Este gajo dado já ficava contente. Se conseguirem vender isto por mais de 10 milhões é um negócio para sempre recordar.

lancadordedois

Citação de: MuadDib em 05 de Maio de 2023, 17:48
Citação de: lancadordedois em 05 de Maio de 2023, 17:43

mais uma para que?

Estás a desconversar!?

O Rui Costa ainda não deu explicações sobre a venda do Weigl que acabou de ser vendido e os valores envolvidos no negócio saíram oficialmente hoje. É sobre isso que o Rui Costa deve dar explicações, como é que o Weigl é emprestado com uma clausula de compra de 15M€ e é vendido antes do fecho da temporada por 7M€ ao mesmo clube que estava emprestado e tinha uma clausula de compra de 15M€... é vendido por menos de metade do preço da clausula de compra.

É disto que eu estou falar.

então eu explico , qualquer explicação sobre o tema é facil e se nao o for em ultimo refugio ele é que entende de bola e é o normal....

depois alguem vai fazer alguma coisa? nao

mas sim , nem recordei desses pormenores apenas me centrei no custo de intermediação de alguem que ja estava la e emprestado..

O Património

Citação de: Pabloaimar100 em 05 de Maio de 2023, 15:35sempre me falaram nos haters da internet, mas ver com os meus olhos é outra coisa, que almas tao pobrezinhas, acham que podem insultar tudo e todos atras dum monitor

lá vem o disco riscado com os seus posts cheios de conteúdo

bazofio

Ora 9,27% de comissão num jogador emprestado, que fica nesse mesmo clube, com uma cláusula de 15M€ de compra e que vai por menos de metade desse valor, antes sequer de terminar a época...........

.......é um outro nível, muito á frente!!! Nem o padrinho Vieira se deve ter lembrado desta!