Basquetebol Feminino 2022/2023 | SL Benfica - Vencedor da ST, TVH e TF!!!

aguiaindomavel

#2400
Citação de: gungunhana em 08 de Maio de 2023, 12:07Evitei vir aqui mais vezes esta época , por falta de tempo (tive que subir uma equipa de Divisão ;D  ;D) e por achar que esta época foi mt mal preparada e gerida e que provávelmente ia dar asneira.
Primeiro a escolha do plantel. Ficámos com o k pudemos, mas escolhemos mal as  estrangeiras, para aquilo que é a imagem da equipa (avisei desde o principio que a Duff nao defende) a Warley cedo se percebeu que não está pronta para jogar numa equipa que jogue todos os jogos para ganhar em qualquer competição, "borra a cuequinha" em tds ( mas mesmo todos!!!)os momentos chave.
Jogadoras portuguesas para encher chouriços nc fui e não sou adepto. Vira-se sempre contra a equipa, esta época tivemos mtas (nem vou apontar nomes, mas 3 já se sabia que nem iam jogar, a quarta foi um flop, salvou-se a Frederico).

Comecei a ficar preocupado quando vejo o André no banco no jg da Luz em que as sbatemos forte, sem a Márcia ter jogado... desde esse jogo falei com o André 3 vezes e percebi o que ia sair dali porque iam haver mudanças, quer numa jogadora, quer na atitude, quer no reduzir dos ego(s) da(s)  figura(s) de proa.
Faço aqui uma ressalva, Como o(a) Àguia Indomável já aqui disse o André esteve para vir para os nossos seniores masculinos e para mim é uma vergonha não ser ele a estar cá nos seniores, aceito as opiniões divergentes , mas esta é a minha e sei bem pk defendi esta ideia e defendo.

Ou seja, enquanto um trocou para melhor e "aparou asas" a outra(s), o Eugénio não trocou todas as que devia ter trocado e manteve a "postura de balneário" igual.

Há uns tempos troquei aqui ideias com (creio que) o Blank File e tal como ele achei que depois de perder a Taça com os Lombos, perder tb o campeonato seria uma época completamente falhada e foi...e a culpa recai por completo na pessoa que acho perfeita para o lugar que ocupa e que quero cá até continuar a ser como é e defender as suas ideias como defende, o Eugénio.
Mas há sempre espaço para melhorar em coisas que ele sabe que tem que melhorar. E não, não é gritar menos nos jgs ou nos treinos, é mesmo escolher menos monos para o plantel e dar mais tempo em jgs definidos ao intervalo a jogadoras que aliviam a carga horária a outras que já suspiram por descanso. È escolher estrangeiras por scouting dele próprio, em vez de recorrer só a opiniões de empresários. Fazer scouting próprio "è fodi..." perdem-se dias a ver estatisticas, avaliar, procurar jgs,não só em todas as Divisões dos College americanos mas tb em Campeonatos menores da Europa, onde estão excelentes jogadoras a preços de "arrasar" e mtas sem empresários, sei bem do que falo...

Finalmente, proxima época... Não ter medo da saida de nenhuma jogadora!!!repito nenhuma. Escolher 4 estrangeiras de qualidade seja onde for a preços que possamos pagar e se alguma, por algum motivo, não se adptar, fora de imediato.
Desenvolver mais as de valor que temos no plantel, e não só as que jogam, há gente no plantel que não é mono e pode ter mais minutos e mais responsabilidades. Contratar rápido a miuda do CPN, que para a época que vem já pode jogar como portuguesa (Àguia Indomável, a contratação já tá resolvida ou ainda não??), e para a posição em que vamos perder uma de valor com largos minutos, começar rapidamente a perceber quem queremos trazer...   
     

     

Concordo em absolutamente tudo contigo.
A miúda do CPN não vai ser fácil, supostamente tem contrato por mais 2 épocas e eles não desceram. O treinador não facilita nada.
Hoje vai haver.umas conversas numa gala qualquer.
Vamos ver se vamos contratar em pacote ou se a escolha será individual.
Vamos ver se vamos á Europa, neste momento não está decidido e o Não é o mais certo, mas neste momento.

José Seidi

Não podemos passar paninhos quentes aqui. Perdemos o campeonato e a taça e por isso, não estaremos na Supertaça. Uma das coisas que eu reparei cedo neste plantel é a profundidade do mesmo, a juntar a isso, tens uma jogadora que depois de acabar a época, vai jogar para o seu país, regressa e há jogos em que fez os 40 minutos...Pagámos por isso, pois o rendimento baixou drasticamente para aquilo que apresentava. Depois, fomos buscar uma estrangeira que, apesar da lesão e da limitação de estrangeiros, pode-se dizer que não veio acrescentar grande coisa (e que parece que se preocupa mais com a sua aparência, pelo que se vê no Instagram). A Huff e a Warley para mim não foram melhores que a Taylor e a Candela, depois, não conseguimos arranjar alternativas do mesmo nível ou superior ao da Laura e da Mariana.

O Gdessa começou mal a época, perdendo dois títulos connosco, vai buscar um ex-treinador nosso, vai buscar a Márcia que estava sem clube e depois a Kamilah e com isso, conseguiram subir o nível, o Benfica fez uma boa campanha? Sim, mas quantas jogadoras é que contribuíram para isso? Numa época em que já se sabia que ia ser longa, o plantel tinha que ter mais opções que não as que servem só para bater palmas.

É tudo muito bonito a forma como sentem o clube, os textos e tal, mas isso não traduz-se em vitórias, não estivemos ao nosso nível nestes três jogos. Durante esta "Final", entre idas a concertos ou a restaurantes, perdemos um campeonato quando não tínhamos derrota nenhuma. É preciso uma nova postura na próxima época...Desculpem mais uma vez o desabafo.

aguiaindomavel

Citação de: José Seidi em 08 de Maio de 2023, 14:48Não podemos passar paninhos quentes aqui. Perdemos o campeonato e a taça e por isso, não estaremos na Supertaça. Uma das coisas que eu reparei cedo neste plantel é a profundidade do mesmo, a juntar a isso, tens uma jogadora que depois de acabar a época, vai jogar para o seu país, regressa e há jogos em que fez os 40 minutos...Pagámos por isso, pois o rendimento baixou drasticamente para aquilo que apresentava. Depois, fomos buscar uma estrangeira que, apesar da lesão e da limitação de estrangeiros, pode-se dizer que não veio acrescentar grande coisa (e que parece que se preocupa mais com a sua aparência, pelo que se vê no Instagram). A Huff e a Warley para mim não foram melhores que a Taylor e a Candela, depois, não conseguimos arranjar alternativas do mesmo nível ou superior ao da Laura e da Mariana.

O Gdessa começou mal a época, perdendo dois títulos connosco, vai buscar um ex-treinador nosso, vai buscar a Márcia que estava sem clube e depois a Kamilah e com isso, conseguiram subir o nível, o Benfica fez uma boa campanha? Sim, mas quantas jogadoras é que contribuíram para isso? Numa época em que já se sabia que ia ser longa, o plantel tinha que ter mais opções que não as que servem só para bater palmas.

É tudo muito bonito a forma como sentem o clube, os textos e tal, mas isso não traduz-se em vitórias, não estivemos ao nosso nível nestes três jogos. Durante esta "Final", entre idas a concertos ou a restaurantes, perdemos um campeonato quando não tínhamos derrota nenhuma. É preciso uma nova postura na próxima época...Desculpem mais uma vez o desabafo.

E um dia, pode ser que seja num livro que alguém escreva, vamos ficar a saber o motivo da Márcia Costa não ter vindo para o Benfica.
Se calhar vamos perceber que há jogadoras que são mais que jogadoras e num clube como o Benfica isso não pode acontecer.
Isto independente da opinião da Márcia ser ou não boa para o Benfica por tudo o que representa dentro e fora do campo.

jom.santos90

só hoje me apeteceu vir aqui depois do melão descomunal de ontem.

e a explicação é muito simples. com a entrada da Camila, o GDESSA ficou com a melhor equipa nacional. simples.
tem menos opções que contam é certo, mas tirando a Marta, do nosso banco vem a Cruz que evoluiu muito durante a época mas muito curto para uma final e a Joana Alves que é de uma falta de inteligência a jogar incrível.

precisávamos de uma Soeiro ao mais alto nível, não apareceu.
precisávamos de todas as estrangeiras a contribuir e a Warley não apareceu. quando assim é fica muito curto.

dói muito. nunca pensei, mesmo com um plantel claramente mais fraco que o do ano anterior, ao ver uma honrada prestação Europeia e uma fase regular mais uma vez invicta, que chegaríamos aqui.

mas chegámos. e justamente. quer na final da Taça, e especialmente na final do Campeonato, fomos inferiores.

em relação à Márcia não estar no Benfica é fácil de explicar e o dia para se dizer publicamente chegará, não hoje que não me apetece.

começar já a planear a época. importante acertar nas estrangeiras é certo, mas tão ou mais importante é garantir bons reforços nacionais.
não dá para substituir Laura Ferreira e Mariana Silva apenas com jovens que pouco ou nada contam.

TeamRocket37

Para ano são 5 estrangeiras
2 Americanas + 3 Comunitárias
Logo isto vai fazer ficar mais engraçado.
Será muito importante acertar nas estrangeiras todas.
A jogadora portuguesa vai perder importância clara nos plantéis.

IPASLB

Citação de: TeamRocket37 em 08 de Maio de 2023, 19:30Para ano são 5 estrangeiras
2 Americanas + 3 Comunitárias
Logo isto vai fazer ficar mais engraçado.
Será muito importante acertar nas estrangeiras todas.
A jogadora portuguesa vai perder importância clara nos plantéis.
Ou seja, esta época era a ideal para se ter ganho TUDO, agora vai ser muito mais difícil.

aguiaindomavel

Citação de: TeamRocket37 em 08 de Maio de 2023, 19:30Para ano são 5 estrangeiras
2 Americanas + 3 Comunitárias
Logo isto vai fazer ficar mais engraçado.
Será muito importante acertar nas estrangeiras todas.
A jogadora portuguesa vai perder importância clara nos plantéis.

Vai acentuar a diferença entre as equipas que têm dinheiro e sabem investir, com as equipas que tem dinheiro e não sabem investir e ainda com as que não tem dinheiro.


O Gungunama subiu uma equipa à 1 divisão, vai precisar de estrangeiras e vai ter esse problema, e ele mais que nenhum de nós sabe disso, ou pede um pacote de 2 por 1200 dólares e vem uma boa e uma razoável, ou faz o trabalho de casa e manda vir uma boa sozinha por 1000 dólares. As americanas por 400/600 dólares estão a desaparecer.

Vamos começar a ver as equipas jogar so com a base portuguesas, as postes e as extremos vao perder muito tempo de jogo, isto é bom para o Basquetebol portugues?

Vamos ter uma equipa do Algarve com dinheiro, que subiu agora, vai ser giro.

lancadordedois

porra estou chocado , julgava que teria sido uma outra taça qualquer , afinal foi o campeonato.

grande fiasco , ja nao estando na Europa... com troca de jogadoras, como a poste.

uma das coisas que nao gostei e vi varias vezes foi a carolina a jogar ao mesmo tempo com a soeiro.
a monteiro a meu ver deu uma de Ivan almeida em varios jogos (eu é que vou decidir isto sozinho)

que amargo , fica uma sensaçao parecida com o RUG. feminino , so perderam 1 jogo e foi na final (playoff) como o scp

antiporcos

Citação de: TeamRocket37 em 08 de Maio de 2023, 19:30Para ano são 5 estrangeiras
2 Americanas + 3 Comunitárias
Logo isto vai fazer ficar mais engraçado.
Será muito importante acertar nas estrangeiras todas.
A jogadora portuguesa vai perder importância clara nos plantéis.

Não eram só 4? Ou é 5 no total e 4 na ficha de jogo?

jom.santos90

não são 5, são 4 estrangeiras.

máximo de 2 não comunitárias, sem restrição de comunitárias até 4.

o que eu entendo por "um máximo de três atletas que não tenham nacionalidade de um dos países europeus cujas Federações Nacionais de Basquetebol sejam reconhecidas pela FIBA"  não é uma restrição de jogadoras comunitárias.

é por exemplo o caso de, por exemplo, o Estado Português ou a UE fazer um acordo com um País 3º (sei lá, por exemplo Liechtenstein) em que "conste uma
cláusula de não discriminação ou de igualdade no acesso ao exercício de uma profissão ou de uma atividade".
caso existisse um acordo desses, visto Liechtenstein não ser um País Europeu cuja Federação é reconhecida pela FIBA, podíamos ter 3 jogadoras do Liechtenstein na ficha de jogo.

é confuso mas parece-me assim.
para efeitos práticos, máximo de 2 não comunitárias num máximo total de 4 estrangeiras.





Mikaeil

Retirado da conta do Twitter de um Camarada que por aqui também anda.



jom.santos90

Citação de: Mikaeil em 09 de Maio de 2023, 12:43Retirado da conta do Twitter de um Camarada que por aqui também anda.



Retirado do Instagram da Team Manager, Maria Pardelhas.

IPASLB

Sei bem que as ações são sempre melhores que as palavras, dito isto, concordo TOTALMENTE com o que Maria Pardelhas diz!

O SLB podia e DEVIA ter feito MUITO MAIS nas 3 frentes que não conquistou os respectivos TÍTULOS, ponto!

As acomodadas TÊM de sair!

baar99

Primeiro passo é reconhecer que falhámos. E isso foi feito.
Agora é assumir que vamos ser melhores. Carregar nisso Team Manager.

danhel

Que falhámos não há qualquer dúvida.
Reconhecer que falhámos é o início do processo para não voltarmos a falhar.
Mas algumas questões se levamtam:
Foi só a TM que falhou?
Cadê os outros?
Porque razão não se alterou o rumo depois dos avisos que surgiram de diversos quadrantes?
Vamos continuar a ter atletas sem férias?
Vamos continuar a ter donas do balneário?