Nicolás Otamendi

Defesa, 37 anos,
Argentina
Equipa Principal: 6 épocas (2020-), 255 jogos (22778 minutos), 17 golos
Em 2025/2026: 23 jogos (2070 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

VirtualKing

Claro que é caceteiro... Tal como era o Luisão... O Javi Garcia... O Petit...

Não tem mal nenhum. É um excelente jogador em fase descendente.

KKT

Só espero que a equipa não sinta a falta dele.

É preciso muita concentração na defesa.

orlando77

Citação de: lonstrup em 11 de Maio de 2023, 15:28
Citação de: orlando77 em 11 de Maio de 2023, 14:29O otamendi não é caceteiro.

E sim, no fcp não levava o amarelo estúpido que levou por exemplo no último jogo.
Não é vitimização, são factos.

Este velhinho, esta época foi
Campeão do mundo por seleções
E só não foi mais longe na LC pois o nosso treinador deve ter escorregado na piscina, durante as últimas férias, e certamente bateu com a cabeça em algum lado...
ehehe, não é caceteiro.

Ya, tá certo.

Media de 9 amarelos por temporada no City. Na Inglaterra!!!

Imagino se jogasse num gil Vicente da vida, eram aos 20 amarelos por temporada.
um defesa tem que ser agressivo.
Eu digo que ele não é porco.
E há muitos...

Ele não ia ter o CV quem tem, se fosse uma andorinha... ;)

Pleasure_+_Pain

Citação de: orlando77 em 11 de Maio de 2023, 16:15
Citação de: lonstrup em 11 de Maio de 2023, 15:28
Citação de: orlando77 em 11 de Maio de 2023, 14:29O otamendi não é caceteiro.

E sim, no fcp não levava o amarelo estúpido que levou por exemplo no último jogo.
Não é vitimização, são factos.

Este velhinho, esta época foi
Campeão do mundo por seleções
E só não foi mais longe na LC pois o nosso treinador deve ter escorregado na piscina, durante as últimas férias, e certamente bateu com a cabeça em algum lado...
ehehe, não é caceteiro.

Ya, tá certo.

Media de 9 amarelos por temporada no City. Na Inglaterra!!!

Imagino se jogasse num gil Vicente da vida, eram aos 20 amarelos por temporada.
um defesa tem que ser agressivo.
Eu digo que ele não é porco.
E há muitos...

Ele não ia ter o CV quem tem, se fosse uma andorinha... ;)

Óbvio! Nenhum central é titular num Valência (que lutava pela Europa) ou num City durante épocas a fio se for um anjinho. Prefiro uma central agressivo e que se arrisca a levar amarelos, do que um molengas elegante como era o Ferro.
Central a sério tem de dar uns paus de vez em quando. Desde que seja por competitividade e não por maldade, como o porco do Pepe.

apedro.stb

É natural que um defesa que procura sempre jogar em antecipação e arrisca imenso nos duelos individuais como o Otamendi veja mais cartões. Faz parte do seu jogo, e a nossa ideia de jogo assenta muito nesses princípios de pressing constante e antecipação.

Basta errar no timing para dar origem a uma falta para amarelo, mas também todos sabemos que os critérios disciplinares infelizmente dependem e muito da cor da camisola. Há jogadores que estão "marcados" pelos árbitros como é o caso do Ota, e depois há outros que podem fazer o que bem entenderem e ainda levam uma palmadinha nas costas. É o futebol português.

andereberna

Citação de: Laudrup em 11 de Maio de 2023, 12:59
Citação de: andereberna em 07 de Maio de 2023, 23:0137 amarelos com a camisola do Benfica vs 26 amarelos com a camisola do Porto.
Isto com mais 7 anos de experiência em cima.

Elucidativo.

Tens a estatística do número de faltas?
Fui ao Zerozero e somei o numero de cartões amarelos apenas em jogos nacionais (Liga, Supertaça, Taça e Taça da Liga) nas epocas do Benfica vs Porto

Adepto10

Espero que o ciclo se feche daqui por 3 semanas.

Obrigado por tudo, mas necessitamos de melhor.

Muitas paragens cerebrais, sem velocidade, faltas ridículas,...

Liderança?

Temos António Silva!

Tapion

Por mim, fechava o ciclo agora. Tem 35 anos e a época seguinte nunca é garantia que começa como termina a época anterior a nível fisico nestas idades. É um risco.

Mas também sou da opinião que o António Silva precisará de continuar a contar com alguma experiencia ao seu lado. Tendo em conta que não sei como está o Lucas porque não joga, se não for o mesmo Lucas do passado, então acho que temos de ir buscar um central com experiencia mas mais novo que o Otamendi. Também compreendo se a equipa técnica para o ano começar com António e Morato.

Lindelof, se for dispensado e esteja disposto a baixar o vencimento, não diria que não. 27 anos apenas.

CreedBratton

Citação de: VirtualKing em 11 de Maio de 2023, 15:37Claro que é caceteiro... Tal como era o Luisão... O Javi Garcia... O Petit...

Não tem mal nenhum. É um excelente jogador em fase descendente.
Fase descendente como quem diz...
Esta deve ser a melhor época dos últimos 5 anos na carreira dele.

CreedBratton

Nunca fui fã, critiquei muito desde que assinou por nós, já defendi a sua saída no verão passado.

Mudei de opinião, ainda consegue ser muito importante como jogador e é essencial como líder. Oferecia contrato de 1+1.

ABenficaC

Citação de: lonstrup em 11 de Maio de 2023, 14:13
Citação de: ABenficaC em 11 de Maio de 2023, 14:03
Citação de: lonstrup em 11 de Maio de 2023, 13:43
Citação de: ABenficaC em 11 de Maio de 2023, 13:01
Citação de: lonstrup em 11 de Maio de 2023, 06:42
Citação de: andereberna em 07 de Maio de 2023, 23:0137 amarelos com a camisola do Benfica vs 26 amarelos com a camisola do Porto.
Isto com mais 7 anos de experiência em cima.

Elucidativo.
e tanto no porto como no Benfica muito cartão amarelo ficou por mostrar, decorrente de jogar num grande.

No porto já era um grande caceteiro, natural que mais velho no Benfica continue a ser um grande caceteiro.

Não é o fato de vestir o manto sagrado que a realidade se altera.
altera altera porque aqui leva logo amarelo só de olhar para o árbitro
esse complexo de vítima dragarto não é o desejável num benfiquista.

A sportinguizacao já acabou, não é preciso continuar nesse registo.

Óbvio que Otamendi é um caceteiro, e muita coisa lhe é perdoada por jogar num grande e por ser o otamendi. Se era mais perdoado nos falsos do que no Benfica? Obviamente que sim.

Mas não te faças de vítima.
registo de manso é o que o vierismo colocou na mente dos benfiquistas. Não era a realidade pré-vieira, mas é a que está assente como verdadeira na mente de benfiquistas como tu.
manso??? Eu???

Mas haverá algo mais manso do que ficar a chorar no cantinho a xuxar no dedo, a dizer que os meninos são maus, e só não ganho porque eles são maus?

Vitimização é que é ser manso!

Quer dizer, amanhã o Pepe vem para o Benfica, e é suposto eu fazer de conta que ele não é um psicopata só porque veste de encarnado?
manso é ser roubado e gostar. O vierismo estragou este clube

Diavolo Rosso

Espero que renove, é a alma deste Benfica.

HeijiHattori

Se sair, temos de ir ao mercado.

Aaa.1994

Bem que podiam esperar mais 3 semanas para meter estas notícias a circular