Julian Weigl

Médio, 30 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

ajnogueira

Citação de: Archie Bunker em 06 de Maio de 2023, 23:15
Citação de: Gamarra2 em 06 de Maio de 2023, 23:02Foi importante a segurar o resultado de 1 0 contra o Casa Pia. Obrigado Weigl! Que sejas campeão e tudo de bom no campeonato alemão.

se bem me lembro foi-lhe perdoada uma expulsao nesses poucos minutos.

No final o Gamarra ainda vai dizer que o Weigl foi fundamental para este título por esses minutos fantásticos contra o Casa Pia, onde até quase borrou a pintura.

Cob92

Citação de: DEVILLICA em 07 de Maio de 2023, 07:16Não sei o que pensar dele. Foi tão mal escolhido com foi mal aproveitado.

Sorte para ele para o futuro menos contra o Benfica.

Tem qualidade acho que todos percebemos isso mas não se enquadra no estilo de jogo que è o tugao, nem falo do estilo de jogo do Benfica que teve vários enquanto o Weigl esteve aqui mas no tugao no geral è um campeonato raçudo baseado muitas vezes no facto de ser o mais rápido e o mais agressivo a disputar bolas e segundas bolas para dominar um jogo.

Agora quem defende que continua a ser o nosso melhor 6 è apenas por teimosia e ter palas nos olhos.

slb_always

Meu Deus do Céu, mas estão a discutir o quê ?

Se o Weigl fosse o que vocês acham que é não seria vendido para o Borussia M. e nem sairia por 7 milhões.

O Weigl que era bom jogador no Dortmund e ia regularmante à seleção alemã nunca aterrou em Lisboa.

É bom rapaz, bom moço, mas uma andorinha só por Deus. Só jogava bem com onze atrás da linha da bola, quando os colegas estavam por perto...

O Benfica é e quer-se grande.

Avante

O problema não são os 7 milhões com que se vende o Weigl neste contexto...

O problema e a facilidade com que se compra Meités por estes preços... até parece que os milhões não são os mesmos !

Gamarra2

Acho que foi fundamental para lutarmos para sermos campeões (ainda falta ganharmos ao Portimonense e ao Sporting) ter jogado poucos minutos..Acho que é um médio defensivo lento, com pouco poder de desarme e com pouca qualidade no passe longo... Não percebo como foi considerado melhor jogador do Benfica em determinado ano... Que seja campeão e toda a sorte no campeonato alemão

ajnogueira

Citação de: slb_always em 08 de Maio de 2023, 01:39Meu Deus do Céu, mas estão a discutir o quê ?

Se o Weigl fosse o que vocês acham que é não seria vendido para o Borussia M. e nem sairia por 7 milhões.

O Weigl que era bom jogador no Dortmund e ia regularmante à seleção alemã nunca aterrou em Lisboa.

É bom rapaz, bom moço, mas uma andorinha só por Deus. Só jogava bem com onze atrás da linha da bola, quando os colegas estavam por perto...

O Benfica é e quer-se grande.

Regularmente à selecção?
Jogou apenas 6 vezes pela selecção, 5 dessas vezes em amigáveis...

Innuendo

Weigl não fez nada no Benfica. Parece boa pessoa e bom jogador, num contexto que lhe seja favorável.

Nem por sombras foi " o melhor médio do Benfica,". Mas não era cepo nenhum.

O rótulo do preço da contratação sempre pesou. E, sejamos frontais, um jogador de 20M tem que fazer a diferença.

Veja-se Enzo, por exemplo

Ou Renato Sanches. Médios que fizeram a diferença.

O que fez weigl no Benfica? Muito pouco, foi mais um...que calhou a ser das contratações mais caras do futebol nacional.

Boa sorte para ele, mas, em termos de qualidade futebolística demonstrada pelo Benfica, não deixa saudades.

O valor da venda... Um ativo que desvalorizou, com pouco tempo de contrato e um salário estratosférico, foi o que se arranjou. Podia ser claramente melhor, mas é o que é.

JM21

Não gostei nada deste negócio, mas é o que é. Na pior das hipóteses livrámo-nos de um "contrato pesado" que nos dará maior margem na próxima época.

Obrigado e boa sorte!  :slb2:

VirtualKing

Ia entrar no último ano do contrato. Não há milagres.

Flopou, acontece. Há negócios bem piores. Boa sorte, Weigl.

Fearless

Citação de: Innuendo em 09 de Maio de 2023, 11:08Weigl não fez nada no Benfica. Parece boa pessoa e bom jogador, num contexto que lhe seja favorável.

Nem por sombras foi " o melhor médio do Benfica,". Mas não era cepo nenhum.

O rótulo do preço da contratação sempre pesou. E, sejamos frontais, um jogador de 20M tem que fazer a diferença.

Veja-se Enzo, por exemplo

Ou Renato Sanches. Médios que fizeram a diferença.

O que fez weigl no Benfica? Muito pouco, foi mais um...que calhou a ser das contratações mais caras do futebol nacional.

Boa sorte para ele, mas, em termos de qualidade futebolística demonstrada pelo Benfica, não deixa saudades.

O valor da venda... Um ativo que desvalorizou, com pouco tempo de contrato e um salário estratosférico, foi o que se arranjou. Podia ser claramente melhor, mas é o que é.

Não foi o melhor médio do Benfica? Como assim, se era o único???? Quem era melhor, o Taarabt, o Pizzi ou o Meité?

S-Line

Citação de: luisftm em 11 de Maio de 2023, 14:05Weigl e a mulher recordam Portugal com emoção: «Estás a chorar?»

https://www.zerozero.pt/news.php?id=476659&fbclid=IwAR3w9PnSPch1HZiKn0rrl57imRZyp4mbtd_VqAdYtqPWVHLNC8MsgiafpDk

Todas as boas pessoas sabem ou ficam a saber o quanto este clube é especial .

O treinador que agora está cá , também da terra dele , fez questão de sublinhar isso .

bruno cardoso

https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/

«Benfica foi muito transparente comigo»

Foi com emoção e até lágrimas à mistura que Weigl e a mulher, a apresentadora televisiva Sarah Richmond, reviveram os tempos no Benfica e em Lisboa no mais recente episódio do podcast semanal que partilham com os seus seguidores, o Extra Süss Sauer.

Foi uma espécie de última despedida, com os dois a trazerem coleção de memórias à tona, depois desta semana, recorde-se, o médio alemão ter assinado em definitivo pelo Borussia Monchengladbach até 2028, terminando assim a ligação ao clube da Luz.

«Benfica foi muito transparente comigo e disse-me que tinha outras ideias. Então, nas últimas semanas, recordo-me de ir para o Seixal e sentir que já não fazia bem parte da equipa. Claro que eu, aí, queria sair e o clube, sem maldade nenhuma, obviamente, também queria que eu saísse», recordou Weigl, que não conseguiu conquistar qualquer título na Luz:

«Claro que gostaria de ter ganho títulos, mas aprendi muito desportivamente. Houve fases em que tive de ir ao limite e foi muito difícil. Tive de aprender a língua e percebi a importância disso dentro da equipa [...] Nunca pensei que fosse capaz de aprender uma língua nova em adulto, pois nunca foi o meu forte. Mas estou muito feliz por isso», confessou Weigl, num momento em que deixou a mulher em lágrimas...

«Estás a chorar?», perguntou o médio. «Sim. Porquê? Não faço ideia. Estou a reviver o tempo em Lisboa, quão bonito foi», respondeu Sarah, embargada pela emoção.

Criativo

Aqui, no meu ponto de vista, não havia melhor solução.
O Weigl é um excelente profissional e o Benfica (pelas palavras dele) trabalhou no seu processo como deve ser.
É um bom jogador que não encaixa no nosso sistema. Não é um recuperador de bolas exímio para 6 e não tem criatividade ou rotação para 8. Florentino por exemplo encaixa melhor por ser um polvo apesar de não ter tanta qualidade de passe como o alemão, mas por outro lado, o Julien não consegue ter rasgos a nível de passes de rotura como um Enzo, nem tem capacidade de progressão de bola como um Renato Sanches. Não consegue encaixar em nenhuma destas 3 características.
Garantidamente que iria ser utilizado pelo o Roger como elemento de rotação (parece me que foram bem claros nisto). Contudo tendo em conta o seu salário e o estatuto que o jogador pretendia optou-se pela saída.
Boa sorte ao Weigl que deu tudo o que tinha enquanto defendeu as nossas cores.

bmuc79

Citação de: luisftm em 11 de Maio de 2023, 14:05Weigl e a mulher recordam Portugal com emoção: «Estás a chorar?»

https://www.zerozero.pt/news.php?id=476659&fbclid=IwAR3w9PnSPch1HZiKn0rrl57imRZyp4mbtd_VqAdYtqPWVHLNC8MsgiafpDk

Fui um grande crítico deste rapaz mas desejo-lhe td de bom para ele e para a familia dele.
N deu, n resultou, foi pena.

Humildade e gratidão a rodos.