Álex Grimaldo

Defesa, 30 anos,
Espanha
Equipa Principal: 8 épocas (2016-2023), 303 jogos (25883 minutos), 27 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (3), Taça da Liga (1)

Fearless

Citação de: butch vig em 14 de Maio de 2023, 23:44Trocar o Benfica por um Leverkusen?!? Que nem à Champions vai?!

Fdx!! A prova que não aprendeu nada enquanto cá esteve...

Champions já ele jogou muitas. A carreira de futebolista profissional também é sobre fazer dinheiro.

Tiago#30

Fecha-se o ciclo e bem, na minha opinião.

Obrigado por tudo, pelo rendimento desportivo quando o teve, não esquecendo algumas fases menos boas e as birras também.

Para onde vai, se é pior ou melhor do que o Benfica, não interessa muito, cada um sabe de si.

O que importa agora é mesmo arranjar um substituto melhor do que ele ! Sim, é possível.

Santolas

Obrigado, que festeje e adeus.

O'Brien

Que marque o golo da vitória em Livre directo, para compensar a eliminação da taça de Portugal de há uns anos em alvalade por causa de um erro dele

Archie Bunker

nada a apontar-lhe, esta a fazer  a sua melhor epoca de sempre, ainda ontem fez uma grande exibição quando já tem contrato com os alemaes.

SirKaz

Mas afinal, quem fez o dito anúncio?

Adeus e um queijo, vai pela sombra

Alfacinha

Fez o que tinha a fazer cá, decisão somente por dinheiro mesmo, vai-se arrepender tal e qual Gaitán, Enzo Pérez, Siqueira, Garay... daqui a 2 anos já ninguém fala nele

TFFS

Eh pá... Leverkusen? :rir:

Ajusta-se ao perfil psicológico dele. Clube sem ambição por títulos e que atinge bons níveis futebolísticos quando lhe dá na telha

Esbutenado

Citação de: Alfacinha em 15 de Maio de 2023, 09:23Fez o que tinha a fazer cá, decisão somente por dinheiro mesmo, vai-se arrepender tal e qual Gaitán, Enzo Pérez, Siqueira, Garay... daqui a 2 anos já ninguém fala nele

Gaitán foi corrido para fora do Benfica, por vontade dele nunca tinha saído.
Siqueira se dependesse dele também tinha ficado, o Valência é que pedia uma verba que o burro do Vieira não quis pagar.
Enzo e Garay sim, quiseram sair e foram bem vendidos.

ultrahuey

Estas noticias do informou agora são de rir... é claro que ele já tem as coisas assinadas ou orientadas há algum tempo e o Benfica já desistiu dele também há algum tempo.

Está na altura de fazer dinheiro e entendo, desportivamente acho que acabou, aliás ir para um clube que não luta por títulos e sem CL é claramente regredir em termos desportivos mas eu entendo, o dinheiro dá jeito e quando se começa a aproximar dos trintas pensa-se nisso, outros acabaram na Rússia e afins, ele pelo menos vai para a Alemanha.

Esbutenado

Quanto ao Grimaldo, estava na altura de encerrar o ciclo, teve um percurso no Benfica feito de altos e baixos, atingiu níveis muito bons, esta época tem estado muito bem, mas também teve jogos péssimos, onde comprometeu imenso e nos custou pontos.
Obrigado por tudo, o clube para onde escolher ir é completamente indiferente, e como já disseram atrás, o Benfica pode, e deve, escolher um substituto que eleve ainda mais o nível para defesa esquerdo. Basta querermos.

LuisPortugal

A comichão que faz este jogador ir jogar para outro clube. Tantos queriam que ele fosse embora (eu incluído) e agora já é isto ou aquilo.

Tem 27 anos, está no auge da carreira, acho que mais que financeiramente decidiu experimentar outro campeonato, mais competitivo e atraente, talvez com esperanças de ainda chegar a seleção.

Tem de perceber de uma vez por todas que O CAMPEONATO PORTUGUÊS É UMA MISÉRIA. Disso o clube não tem culpa, mas não condeno ninguém se querem sair em vez de ficar.

Até parece que o Bayer não enche o estádios todas as semanas. E os adversários também. Raro encontrar um jogador que fique no mesmo clube durante tantos anos nos dias de hoje. O treinador é espanhol e também deve ter facilitado a sua decisão.

Eu fico agradecido por tudo, foi importante nesta caminhada para o título, deu tudo e nada tenho a apontar. Que faça o seu contrato, que vá jogar num campeonato competitivo e que seja feliz.

ferragud

Pela amostra que está patente em boa parte dos comentários, afinal as pessoas  não são assim tão interesseiras e não têm grande amor ao dinheiro a ponto colocarem outros valores muito acima do dinheiro.

O Grimaldo ter-se-á feito benfiquista. Nós nascemos benfiquistas e ser do Benfica é uma parte importante do que nós somos. Mas tenho a certeza que nem um  de nós recusaria ir ganhar o dobro noutro clube. O resto é poesia.

Marrokinoum

Citação de: Roy Kent em 14 de Maio de 2023, 21:28
Citação de: Marrokinoum em 14 de Maio de 2023, 21:10
Citação de: Roy Kent em 14 de Maio de 2023, 20:51
Citação de: Marrokinoum em 14 de Maio de 2023, 20:26
Citação de: Roy Kent em 14 de Maio de 2023, 20:11
Citação de: Marrokinoum em 14 de Maio de 2023, 20:09Gosto muito destes discursos. Quero ver quem vais substituir 53 jogos, sendo DE 7 golos e 13 assistências.

Vamos ver o que vem aí.

Podes fazer o exercício ao contrário, e as últimas três épocas?

Foi sempre dos jogadores mais influentes das equipa.

Época passada 48/6/8
Há duas épocas atrás 43/6/9

São maus números?

Vamos ver

O futebol não é só nosso números, e ele foi uma das faces dos três anos negros

Nem acredito que li isto.
3 campeonatos
1 taça de Portugal
3 Super Taças
1 Taça da Liga.

Fase Negra....

Os últimos três anos foram uma fase brilhante da vida do Benfica, com zero títulos e inúmeros melões, se os últimos três anos não são negros, binde para a festa da estupidez.

Não me vou alongar muito com este tema porque já percebi que esta limitado.
O sucesso de cada um, muitas vezes não implica que o todo vença.
É obvio que para o Benfica os últimos 3 anos foram penosos, mas se vires oc casos de Darwin, Ruben Dias, Jota ate mesmo Enzo, nao foram assim tão "Binde para a festa". Foram mesmo.

Grimaldo, teve um erro grave, que corrigiu, pediu desculpa e siga.
Foram 7 épocas, se tudo correr bem com 4 campeonatos no bolso.

Maior parte de vocês pelo que leio, acreditam que será fácil substituir, eu nao tenho tanta certeza assim. Vamos ver.

melo7

Mais do que tudo tenho pena dele.

Um gajo que sai do Benfica para se ir meter num Leverkusen da vida. Um Clube, uma estrutura, uma base de adeptos, uma cidade em tudo inferior ao que tem aqui.. boa viagem.

Perceberia a vontade de voltar a Espanha, perceberia se fosse para a Premier ou até para Itália.. Leverkusen acho triste. É claro que a liga é melhor e o ordenado também mas Champions para o ano é esquecer e perdendo o Xabi Alonso no curto prazo quero ver como aquilo fica.

Que nos dê o 38 e felicidades para o resto da carreira.