Álex Grimaldo

Defesa, 30 anos,
Espanha
Equipa Principal: 8 épocas (2016-2023), 303 jogos (25883 minutos), 27 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (3), Taça da Liga (1)

takediz

Não podia haver um Timing pior do que este para o anúncio oficial, demonstra pouco respeito e profissionalismo com o campeonato ainda em aberto, não podia esperar mais uns dias? Hala, vai lá ganhar os 5m limpos!

ppfinder

Fim de ciclo. Que saia campeão, porque no futuro vai ser difícil ver títulos.

Sexta-Feira

O Grimaldo nunca foi um jogador querido pelos adeptos do Benfica.

Foi um jogador útil ao clube.
Mas nunca existiu uma verdadeira ligação.

Reparem no reconhecimento que existe pelo Samaris por exemplo, que se calhar até teve menos tempo.

O Grimaldo falhou connosco algumas vezes.

Desejo-lhe felicidades, mas que se ponha a andar de vez daqui para fora.
Saturado dele!

vasco13

Citação de: LuisPortugal em 15 de Maio de 2023, 10:28
Citação de: melo7 em 15 de Maio de 2023, 10:27Não te custava nada esperares uma semana.

Mais do que para os adeptos, devias demonstrar aos teus colegas que o teu foco está em ganhar o campeonato português.

MAs foi ele que anunciou ou foi o clube?
E o Leverkusen não teria esperado se ele tivesse pedido? Não tinham nada a perder com isso, ele já tem o contrato assinado, não ia a lado algum.

A sensação que fica é que ele esteve nem aí para o que podia significar o anúncio da sua saída. Ainda para mais, vindo de um jogador que tem historial de nem sempre respeitar o clube e os adeptos, não se pode estranhar que as pessoas vejam este timing com maus olhos.

Zetuga

Nada a dizer em relacao 'a sua decisao. Mas o timing do anuncio da decisao e' lamentavel. De lembrar que e' um dos capitaes.

Androico

Citação de: vasco13 em 15 de Maio de 2023, 10:26
Citação de: Androico em 15 de Maio de 2023, 10:15
Citação de: ejlmorais em 15 de Maio de 2023, 10:12Até neste anúncio mostra o que é, um escroto. A faltar 2 jogos para o título e decide ser o foco de atenção... já vai com atraso
Já tinha assinado pelo Leverkusen, e ainda assim meteu uma pipoca contra o Portimonense e fez um grande jogo.
No final de contas, é isso que interessa. Não tenho dúvidas de que irá dar tudo até ao final da época.
A minha questão não é essa. Ele tem sido profissional ao longo da época, mesmo sabendo que iria sair. Sim, porque ele já deve ter tomado essa decisão há alggum tempo, mesmo não tendo um clube já escolhido.
O problema é que o timing do anúncio cria um clima de crispação dos adeptos para com ele que, no caso de um eventual desaire em Alvalade, pode transmitir-se para o resto da equipa no jogo do Santa Clara. Vejamos que o Grimaldo faz um erro nesse jogo ou no jogo da próxima semana. Vai ficar sobre brasas, vai colocar o resto da equipa nervosa e pode prejudicar o objetivo de todos, incluindo o dele, de ser campeão.

Esse clima é fabricado por quem aqui está. Não existe no balneário. Ele já tinha tudo tratado com o Leverkusen e não foi por isso que deixou de estar comprometido com o Benfica no jogo contra o Portimonense. Como o caso dele, existem centenas todos os anos. Podia e devia ser oficializado no final da época? Sim.

Isso tem alguma relevância do ponto de vista do seu compromisso nos jogos que faltam? Não.

Portanto, siga para bingo.

Diavolo Rosso

Não dava para esperar mais duas semanas?

Foda-se.

arodrigues84

Citação de: Hylian em 15 de Maio de 2023, 10:25O pior é que pelo historial do Benfica vamos aguardar cerca de 10 anitos para voltar a ter um lateral esquero digno do nome.

E nem este foi digno do nome, pois foi super irregular.

E já agora, digo do nome do clube que leva ao peito não foi de certeza...

Di Nes

Benfica e os timmings

Saveloy

O pessoal diz que não o querem mas esta raiva toda dá outra ideia.

Não é um jogador nem uma saída que justifique uma reacção tão emocional.

Boa sorte para ele, que o próximo tenha outra mentalidade competitiva.

raymanzarek

Isto nem numa sitcom.

Com tudo para sermos felizes, continuamos a dar tiros nos pés só porque sim!

A equipa estava focada e consciente, vem este atrasado mental (que é titular indiscutível) comunicar, a duas finais importantíssimas, que se está a marimbar.

Sim, porque foi isso que ele transmitiu, que se está literalmente a cagar! Não o estou a ver a correr atrás do prejuízo ou a lutar até ao limite se as coisas correrem mal!

Tem tudo para dar cagada! QUE PALHAÇADA!

dsdsds44

Mas que merda é esta???

Tira fotos com outro clube antes sequer de terminar o vínculo com o Benfica?

Espero que não jogue nem mais um minuto com a camisola do Benfica.

Sempre a gozar com o nosso clube este boneco.

MxPxFx

Nunca fui o maior dos fãs, mas foi dos jogadores mais consistentes ao longo do tempo em que aqui esteve e é profissional apesar de todas as bocas de CoD e etc etc... o rapaz dá tudo que pode, e a prova disso é a época que está a fazer mesmo sabendo desde o início que provavelmente não ficaria.

Sempre critiquei a falta de capacidade defensiva que até essa melhorou este ano, mas quando as coisas corriam mal não era um dos poucos que contrariava, era até um dos elos mais fracos, aquela dupla com o Ferro... arruínou a carreira do central no Benfica e criou uma multidão de haters nos adeptos!

Sendo prático:

- gostaria que renovasse porque é um valor seguro e a este nível e neste sistema, com este treinador acrescenta imenso
- não é nenhum fora-de-série e o próprio Benfica se olhar bem consegue melhor, não necessariamente em termos de talento mas em encaixe no sistema e noutras dinâmicas poderemos ter outro tipo de jogador que permite outras coisas e dá mais solidez defensiva
- já tem 27 e acho que deve ter tido um choque agora porque se apercebeu que não é tão bom como achava
- ir para o Leverkusen significa 1 de 2 coisas para mim:
 1. está resignado e sabe que dificilmente ganha uma Champions ou campeonatos consistentemente
 2. pensa fazer uma grande época e ir para o Bayern ou Dortmund

de qualquer forma, por mim saíria sempre, também passa por aqui a renovação, gostava que saísse deixando algo nos nossos cofres mas não posso agora de um dia para o outro mudar a minha perspectiva, é daqueles jogadores que por exemplo contra o Porto não carrega a equipa, muito pelo contrário, nesses jogos em que é preciso outra atitude, ele é mais um dos mansos.

Craque para o Tugão e tinha lugar no Benfica mas renovar o nosso plantel e ter sangue novo para aumentar ou manter o nível de ambição faz parte e acho bem que saia (e não me vai causar nenhuma revolta se o Otamendi fizer o mesmo por causa da ideade) e que faça o seu pé de meia, também terá as suas ambições. Boa sorte para ele nas Ligas Europas quando e SE for.

Obrigado e boa sorte Grimaldo...

4x4x2

Pelo menos é coerente, até na saída mostra a merda de pessoa que sempre foi

_JonasThern_

Deixemo-nos de merdas. É bonito? Não. Surpreende? Não. Mas em termos práticos não muda rigorosamente nada. Ou acham que este negócio se fez nos últimos 2 dias. Em Portimão e até contra o Braga já ele, colegas e o Benfica sabiam que ia para o Leverkusen. E que não ficava já devem saber desde o início da época.