Álex Grimaldo

Defesa, 30 anos,
Espanha
Equipa Principal: 8 épocas (2016-2023), 303 jogos (25883 minutos), 27 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (3), Taça da Liga (1)

Vulcan

Anunciar a 2 semanas do fim, com jogo em alvalade. Ir à Alemanha fechar o contrato

Mais um sinal de desrespeito pelo clube, na senda do que foi toda a sua passagem pelo Benfica. Principalmente o final da época passada

A grande época que fez não apaga o grande boneco que é, um tipo com a mania que é muito mais do que aquilo que é.
O leverkusen fica-lhe bem.

Deus Jonas

Vai para um clube de merda

Diavuz

Citação de: SLusoB em 15 de Maio de 2023, 10:18
Citação de: Diavuz em 15 de Maio de 2023, 10:16
Citação de: Androico em 15 de Maio de 2023, 10:10Neste século, é o lateral mais influente que passou pelo Benfica. Nenhum lateral conjugou tanto rendimento e regularidade quanto o Grimaldo. 7 épocas, em que nas últimas 5 com mais de 40 jogos. 8 ou + assistências nas últimas 5 épocas. Tem golo como muitos poucos laterais por essa Europa fora. Intensidade a mil em grande parte dos jogos.

Que acabe esta época como campeão e será sempre recordado como um dos nossos. Sairá como o terceiro estrangeiro com mais jogos pelo Benfica.

Achaste o grimaldo regular?
Eu acho que o grimaldo foi dos jogadores mais irregulares do benfica nestes ultimos anos, tanto em jogo como em popularidade nos adeptos!

O gajo ofensivamente é bom, nao haja duvidas disso. As vezes la fazia um golito, e tinha os livres como um ponto forte.
Mas defensivamente??? Quantos titulos não perdemos muito por culpa do grimaldo? Ok esta epoca tá bem, como tambem tá bem toda a equipa.

Sobre a saida, para mim não vai deixar saudades. Acredito que quem vier pelo menos defensivamente será superior, mesmo que ofensivamente possa nao oferecer tudo o que grimaldo oferecia. Vejo-nos sempre com uma capacidade ofensiva bastante superior a defensiva, por isso, o grimaldo saindo podemos aproveitar para melhorar o balanco da equipa.

Nunca vamos deixar de ganhar títulos exclusivamente por um jogador. Pensando isto de outra perspectiva, rendeu mais quando inserido num contexto favorável ao jogador, como acontece com a maior parte.

Nunca vamos deixar de ganhar titulos exclusivamente por um jogador... é verdade!
Tambem nao perdemos titulos por causa exclusivamente do roberto, mas a verdade é que a sua contribuição é significativa.

O que quero dizer aqui é que o grimaldo é muito limitado defensivamente.
Obviamente isso era muito explorado e custou-nos efectivamente titulos.

O que quis dizer é que saindo, nao vai deixar saudades. É um enorme exagero achar que grimaldo foi dos melhores! O fabio coentrao metia quantos grimaldos a um bolso?
O problema é muitas vezes se olhar para 1 epoca, e quase sempre a ultima epoca como referencia. Efectivamente esta epoca vimos uma equipa muito mais competente no global. Não foi unicamente o grimaldo que foi bom!

Portanto, acho que é preciso olhar para os jogadores e perceber que o que aconteceu esta epoca, foi muito bom, mas acho que dificilmente se repetirá.
O joão mario marcou 17 golos nesta liga, 17!
Acham que isso é um valor de referencia?
Eu lembro-me do joao mario no seu primeiro ano, como me lembro do joao mario na epoca do sporting! Este joao mario está catapultado por uma confiança fora de serie! É perigoso olharmos para esta equipa, vermos a performance global da epoca, porque efectivamente praticamente todos os jogadores jogaram muito acima das suas reais possibilidades, merito claro para roger, que conseguiu colocar na equipa uma confiança fora do normal.
Temos é que ver bem o plantel, e ter a frieza de colocar de lado esta excitação (normal). Um chiquinho, não devia fazer parte do plantel, não tem qualidade para isso, tal como gilberto, tal como alguns outros jogadores, que apesar de até terem feito uma epoca muito boa, se voltamos a ter uma epoca onde a confiança não está tão elevada, podemos sofrer um desgosto enorme.

Olhem o que seria voltar a ter um joao mario, chiquinho, florentino como vimos a bem pouco tempo?
Atenção, não confundam as coisas, não tou a tirar merito aos jogadores, nem ao treinador etc, pelo contrario, tiveram a proeza de fazer praticamente uma epoca perfeita. Ficou um bocadinho manchada por 15-20 dias de jogos, porque senão, tinhamos tido uma epoca perfeita! Mas isto não vai acontecer sempre! Tivemos um sporting, muito aquem do esperado, pelo menos para mim, temos um porto que esta claramente fraco (aquela frente de ataque é um desastre) e temos que continuar a evoluir o plantel, para que num ano de um sporting melhor ou um porto tambem melhor, consigamos fazer aquilo que não conseguimos que é vencer os confrontos directos!

Ok podemos vencer agora, vencemos a 1a mao no dragao, vencemos contra o braga... parece-me escasso vencer 50% dos jogos contra rivais directos, e perder outros tantos. Por isso, precisamos de evoluir o plantel para manter a consistencia nos jogos contra pequenos, mas conseguir de vez, superiorizarmo-nos de vez nos jogos grandes.

24-7SLB

Citação de: paulocc22 em 15 de Maio de 2023, 10:53vai resolver jogo no Domingo, leva amarelo e depois tchau... não deixa saudades, aguardo com expetativa por 2 bons laterais esquerdos visto ristic não contar para o Roger...

Por mim nem jogava mais.

CPA

Timing bastante desagrádvel mas é o desenlace esperado.

Ao contrário do que sugere o Record, espero que a "estrutura" não tenha sido apanhada desprevenida e que já tenhamos alguém com qualidade alinhavado.

bruno cardoso

B24
@B24PT
·
1 h
Grimaldo: "Joguei num clube europeu de topo durante 7 anos, mas queria jogar numa liga mais competitiva que a portuguesa. Bundesliga é uma das melhores da Europa e única em termos de ambiente nos estádios."

Transformer

Se calhar até perguntou ao treinador se valia a pena ir.

O Património

Citação de: Androico em 15 de Maio de 2023, 11:31
Citação de: Abreu-jp em 15 de Maio de 2023, 11:29Em 8 anos, fez uma época de grande qualidade.

Nunca achei este gajo nada de especial.

Não me diz nada, criei zero empatia com ele. Vai cair rápido no esquecimento.

Patéticos aqueles que nomeiam este de lenda.
"uma época de qualidade". Se este ano somos campeões, o Grimaldo é peça fundamental dos últimos dois títulos, pelo menos. Em 2018/2019, acaba com 7 golos e 13 assistências. Nem Alex Sandro, Danilo, Nelson Semedo ou Coentrão se aproximam de uma época com esses números enquanto jogaram no campeonato português.

isto é verdade

sbremoved_34227

Até na hora da saída confirma que o Benfica nunca passou de uma mera conveniência para ele.

Glori88

no mínimo era encostado, no máximo podia já ficar por lá. mas sabemos que não vai acontecer...

Deus Jonas

Benfica vai substitui-lo facilmente

Dandy

Isto é, sequer, legal? ...

Não existem leis que impeçam, antes dos finais das épocas, estas misérias deploráveis? ...

Meio_metro

Citação de: pipi em 15 de Maio de 2023, 11:265M limpos por epoca x 4 epocas!
Quanto vai custar este menino ao Leverkunsen nas proximas 4 epocas?
Não fazia ideia que os alemães pagavam ordenados assim... Isso dá 10M por temporada brutos? Isso parece me muito...

Nem o Enzo foi ganhar isso para o Chelsea ou o Félix para o atlético

Meio_metro

Citação de: Dandy em 15 de Maio de 2023, 11:36Isto é, sequer, legal? ...

Não existem leis que impeçam, antes dos finais das épocas, estas misérias deploráveis? ...

Isto nem é novidade... Já aconteceu várias vezes com outros jogadores de outras ligas.