Nicolás Otamendi

Defesa, 37 anos,
Argentina
Equipa Principal: 6 épocas (2020-), 256 jogos (22868 minutos), 17 golos
Em 2025/2026: 24 jogos (2160 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

apedro.stb

Claro que devia renovar.

É o líder e a referência do grupo, um jogador altamente profissional, titulado e respeitado por todos. Sem um capitão como ele dificilmente se conquistam troféus.

Ainda há muito trabalho por fazer dentro do plantel, mas para a próxima época a permanência do Otamendi seria fundamental.

sbremoved_51160

Vê lá se deixas os teus anúncios para o final do campeonato. Não faças como o gamer espanhol...

dsdsds44

Citação de: Red79 em 15 de Maio de 2023, 17:34Vê lá se deixas os teus anúncios para o final do campeonato. Não faças como o gamer espanhol...
Este pelo menos tem dignidade, respeito e brio profissional...

Não vai fazer uma pouca vergonhas dessas.

PêPê28

Também acho que vai acabar por sair..tenho receio que faça falta um líder com nuts como ele

Mercurio_10

Dentro de um valor aceitável, admitiria renovar por um ano. Mas acho que as coisas estão inclinadas para a saída.

De resto António Silva é intocável (não me fodam), Morato não me enchendo as medidas se não houver uma boa proposta deve ficar, da mesma forma que uma boa proposta a existir poderia ser uma venda a ponderar, Lucas talvez deva regressar ao Brasil um ano para voltar a jogar com regularidade e ver se regressa o Lucas de antes ou não, João Victor é um caso a analisar mas a experiência em França não foi famosa, apesar de o contexto não ser bom e ter jogado algumas vezes a lateral e há Tomás Araújo claramente a justificar o regresso e acho que pode dar luta para ser uma opção regular.

Portanto, acho que o cenário saindo Otamendi o cenário mais provável é termos um quarteto António Silva - Morato - Tomás - João Victor. Se João Victor não contar ou o Morato for vendido, e não quiserem ficar com o Lucas, se calhar poderia acontecer uma ida ao mercado por um central.

Nem me passa pela cabeça perder o António.

JustMe

Nem vale a pena contarem com o João Victor. Tem uma mentalidade muito interessante, é combativo, mas já me tinha deixado de pé atrás com as exibições que lhe vi no Brasil, e o que tem feito no Nantes só confirma as minhas suspeitas. Dificilmente servirá para o Benfica.

Até ver, sobram António, Morato e Lucas.

Redady2

Embora não me apeteça aceitar o cenário, preferia perder este ao António no fim da época. Perder os dois seria caótico.

ZICKLER

Este aqui tem river plate escrito na testa.

Smballs

Parece me um enorme tiro nos pés...

Arranjar alguém para meter a braçadeira no braço é fácil...arranjar um capitão é muito difícil...

1 ano de renovação era obrigatório... líder nato e com a maioria das qualidades futebolísticas intactas...para mim é um erro gigante

RAFL

Para mim, obviamente é para sair.

Salario elevado, idade elevada, bem vi o que fez o Luisão à defesa do Benfica, por causa da questão da liderança, fez mais 3 epocas do que devia e a defesa ressentiu-se disso.

Temos que saber como terminar ciclos e parece-me que neste caso, é uma boa altura para terminar o ciclo.

se a direcção tiver tomates e manter o Antonio Silva, ficamos com 2 bons titulares ele o e morato

Trapattoni

Citação de: RAFL em 15 de Maio de 2023, 21:20Para mim, obviamente é para sair.

Salario elevado, idade elevada, bem vi o que fez o Luisão à defesa do Benfica, por causa da questão da liderança, fez mais 3 epocas do que devia e a defesa ressentiu-se disso.

Temos que saber como terminar ciclos e parece-me que neste caso, é uma boa altura para terminar o ciclo.

se a direcção tiver tomates e manter o Antonio Silva, ficamos com 2 bons titulares ele o e morato
O Luisão era um gajo acabado que tinha lugar cativo. O Otamendi é um campeão do mundo que na sua idade ainda é titular da selecção.

luis___alex

Citação de: JustMe em 15 de Maio de 2023, 17:59Nem vale a pena contarem com o João Victor. Tem uma mentalidade muito interessante, é combativo, mas já me tinha deixado de pé atrás com as exibições que lhe vi no Brasil, e o que tem feito no Nantes só confirma as minhas suspeitas. Dificilmente servirá para o Benfica.

Até ver, sobram António, Morato e Lucas.
e araujo

Eli_Fernandes

Fim de ciclo natural. Temos ativos suficientes nesta posição para manter a qualidade. Seria um investimento sem anexo renovar com ele.

Tiago_I_

Eu por mim também saia junto com o Grimaldo e o Vlachodimos no final da época.

António Silva, Morato, Tomás Araujo e Lucas Verissimo.

Quanto ao capitão podem colocar a braçadeira no braço do António Silva...

RAFL

Citação de: Trapattoni em 15 de Maio de 2023, 22:46
Citação de: RAFL em 15 de Maio de 2023, 21:20Para mim, obviamente é para sair.

O Luisão era um gajo acabado que tinha lugar cativo. O Otamendi é um campeão do mundo que na sua idade ainda é titular da selecção.
era um gajo arrumado porque renovou, o mesmo irá acontecer ao Otamendi, daqui pra frente só irá piorar