Álex Grimaldo

Defesa, 30 anos,
Espanha
Equipa Principal: 8 épocas (2016-2023), 303 jogos (25883 minutos), 27 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (3), Taça da Liga (1)

duarteslb

De Nápoles, juventus, barcelona para Nice, fulham ou leverkusen. Rei de espanha destituido.

redfox1904

Zero ligação a este jogador.
Acaba por borrar a pintura toda da forma e na altura como decidiu anunciar o seu próximo clube.
Nunca me passou pela cabeça que, por muito pouca ligação que um jogador tenho por um clube, possa fazer o que este fez.
Se não fosse o Benfica, andava a jogar num clube regional da Catalunha.
Manter a situação em lume brando até garantir o título, para não destabilizar o balneário.
Desvalorizar. Nem falar no assunto. Ganhar domingo.
Depois, malas à porta e nem ao Marques deveria ir.

Torgeir Bryn

Citação de: Faroleiro em 16 de Maio de 2023, 23:57
Citação de: Red Bullet em 16 de Maio de 2023, 19:58
Citação de: Espártaco em 16 de Maio de 2023, 19:35Rir-me-ia se ele daqui a 1 ano ou 2, e perante a vontade do Leverkusen de se despachar dele, aparecesse logo aquelas entrevistas a dizer que sempre amou o Benfica.  ;D

É havia quem fosse logo pedir para o contratar!
Seriam os mesmos que acharam boa ideia o JJ regressar ao Benfica...
Isso seria pelo menos metade dos notáveis do Fórum.
Regresso do Rei, parte II

ajnogueira

Citação de: 20simao1 em 17 de Maio de 2023, 00:10
Citação de: ajnogueira em 16 de Maio de 2023, 09:15
Citação de: 20simao1 em 16 de Maio de 2023, 04:00
Citação de: Tiago_I_ em 16 de Maio de 2023, 03:54
Citação de: 20simao1 em 16 de Maio de 2023, 03:50
Citação de: Tiago_I_ em 16 de Maio de 2023, 03:38
Citação de: poliban em 16 de Maio de 2023, 03:00
Citação de: Notguilty em 16 de Maio de 2023, 01:53
Citação de: CreedBratton em 16 de Maio de 2023, 00:51O Siqueira claro que não era melhor que o Grimaldo. Esteve foi inserido numa excelente equipa.

O SL Benfica teve 1 DE este seculo superior ao Grimaldo (Coentrão, que nem sequer era lateral até então). Nem Leo era superior na minha opinião, a personalidade de um e de outro é que tolda a avaliação que a maioria faz.
o Leo ta no meu 11 de todos os tempos.

Aposto que eras miúdo então.
O Leo era fraco em comparação com Coentrão, Siqueira e Grimaldo.
Era suplente do arroz de lulas com o Quique. O Quique dizia que ele não sabia defender.

O Quique era um burro que desaproveitou um bom plantel e ficou em 3º lugar a 11 pontos do Porto...

O Léo foi dos melhores laterais que passaram pelo Benfica nos ultimos 30 anos, embora inferior a Coentrão, Siqueira ou o próprio Grimaldo. Era jogador de selecção brasileira...

Quim
                   (Moreira / Moretto)

Maxi         Luisão             David Luiz         Leo
             (M. Victor)       (Sidnei)           (J. Ribeiro)

Katsuranis             R. Amorim
              (Yebda /F. Bastos)    (N. Assis)

David Suazo                                             Reyes
(Urreta/Balboa)                                      (Di Maria)
                   Aimar
             (Carlos Martins)       
                              Cardozo
                    (Nuno Gomes/Mantorras/Makukula)

Plantel muito mal aproveitado... faltou treinador porque isto chegava perfeitamente para ser campeão como provou o burro do Jorge Jesus na época seguinte com um plantel pouco diferente deste...

Basicamente entrou Javi Garcia, Ramires e o treinador inventou o Coentrão e meteu o Di Maria, Aimar e Cardozo a jogar à bola...

Saviola...

Eish Felipe Bastos, já não me lembrava desse

Aish e o Saviola claro...

Javi Garcia, Ramires e Saviola foram a grande diferença para 2008/2009...

Mas nesse ano do Quique houve ali muitos jogadores em sub rendimento... David Suazo e Reyes eram excelentes e teriam sido melhores nas mãos da velha teimosa!

Mas tiveram muitas oportunidades...

O Cardozo a ser suplente, ainda é titular um par de jogos no final da época (penso que o Suazo lesionou-se a meio da época, e já não me lembro se depois o N. Gomes era titular) e mete 17 golos na liga

O Reyes era um craque no Arsenal mas depois foi sempre a descer, apesar duns golos que deram o título ao Real.

Mas sim, ninguém jogava nada.

Titular um par de jogos?
O Cardozo fez 2000 minutos nessa liga... Nada mau para essa narrativa que ele foi totalmente encostado pelo Quique.

Sem penalties fazia 1 golo a cada 150 minutos, o que não é mesmo nada de especial.

Já se sabe que tu tas ca sempre para tentar desvalorizar o Cardozo...

Esse Benfica não jogava nada. Não contam só os números. Mas se queres contar só os números, ok. Nesse campeonato o Benfica marcou 54 golos. Nunca mais marcámos tão poucos. Por exemplo no actual já temos 77. Nem vale a pena ir aos outros todos, até mais de 100 já marcámos. O Cardozo foi titular em 21 jogos, penso que foi o PL no final da época depois da lesão do Suazo, e fez 17 golos. Se achares que a culpa é dele e não da equipa... o Suazo foi titular em 11 jogos e fez 4.
Ah e não é verdade que tenha feito 2000 minutos, a menos que contes os descontos (nesse caso aproxima-se pelo menos), que acho que deviam contar, mas para isso conta para os jogadores todos. Se queres pegar só pelos números que queres, tens que ser mais preciso.

O Cardozo na liga fez 1887 minutos (sem contar com descontos). É assim tão distante de 2000? Arredondei para simplificar...

Nessa época o Cardozo fez 1887 minutos, e teve uma média de 145 minutos para marcar 1 golo sem penalty. Números medíocres, mas o mais engraçado é que esta foi mesmo a SEGUNDA MELHOR performance do Cardozo no nosso campeonato.

Conseguiu fazer quase sempre pior que isto. A primeira época dele então foi miserável, só marcou 10 golos na liga sem penalties, um golo a cada 228 minutos. Terrível. É normal que o Quique o tenha tentado encostar, infelizmente para ele e para nós não havia melhor ponta que o Suazo ou o Cardozo disponível.

Nuno_SLB

Fez um grande contrato, cinco milhões de euros por temporada é claramente superior ao que ele vale.

20simao1

Citação de: ajnogueira em 17 de Maio de 2023, 00:52
Citação de: 20simao1 em 17 de Maio de 2023, 00:10
Citação de: ajnogueira em 16 de Maio de 2023, 09:15
Citação de: 20simao1 em 16 de Maio de 2023, 04:00
Citação de: Tiago_I_ em 16 de Maio de 2023, 03:54
Citação de: 20simao1 em 16 de Maio de 2023, 03:50
Citação de: Tiago_I_ em 16 de Maio de 2023, 03:38
Citação de: poliban em 16 de Maio de 2023, 03:00
Citação de: Notguilty em 16 de Maio de 2023, 01:53
Citação de: CreedBratton em 16 de Maio de 2023, 00:51O Siqueira claro que não era melhor que o Grimaldo. Esteve foi inserido numa excelente equipa.

O SL Benfica teve 1 DE este seculo superior ao Grimaldo (Coentrão, que nem sequer era lateral até então). Nem Leo era superior na minha opinião, a personalidade de um e de outro é que tolda a avaliação que a maioria faz.
o Leo ta no meu 11 de todos os tempos.

Aposto que eras miúdo então.
O Leo era fraco em comparação com Coentrão, Siqueira e Grimaldo.
Era suplente do arroz de lulas com o Quique. O Quique dizia que ele não sabia defender.

O Quique era um burro que desaproveitou um bom plantel e ficou em 3º lugar a 11 pontos do Porto...

O Léo foi dos melhores laterais que passaram pelo Benfica nos ultimos 30 anos, embora inferior a Coentrão, Siqueira ou o próprio Grimaldo. Era jogador de selecção brasileira...

Quim
                   (Moreira / Moretto)

Maxi         Luisão             David Luiz         Leo
             (M. Victor)       (Sidnei)           (J. Ribeiro)

Katsuranis             R. Amorim
              (Yebda /F. Bastos)    (N. Assis)

David Suazo                                             Reyes
(Urreta/Balboa)                                      (Di Maria)
                   Aimar
             (Carlos Martins)       
                              Cardozo
                    (Nuno Gomes/Mantorras/Makukula)

Plantel muito mal aproveitado... faltou treinador porque isto chegava perfeitamente para ser campeão como provou o burro do Jorge Jesus na época seguinte com um plantel pouco diferente deste...

Basicamente entrou Javi Garcia, Ramires e o treinador inventou o Coentrão e meteu o Di Maria, Aimar e Cardozo a jogar à bola...

Saviola...

Eish Felipe Bastos, já não me lembrava desse

Aish e o Saviola claro...

Javi Garcia, Ramires e Saviola foram a grande diferença para 2008/2009...

Mas nesse ano do Quique houve ali muitos jogadores em sub rendimento... David Suazo e Reyes eram excelentes e teriam sido melhores nas mãos da velha teimosa!

Mas tiveram muitas oportunidades...

O Cardozo a ser suplente, ainda é titular um par de jogos no final da época (penso que o Suazo lesionou-se a meio da época, e já não me lembro se depois o N. Gomes era titular) e mete 17 golos na liga

O Reyes era um craque no Arsenal mas depois foi sempre a descer, apesar duns golos que deram o título ao Real.

Mas sim, ninguém jogava nada.

Titular um par de jogos?
O Cardozo fez 2000 minutos nessa liga... Nada mau para essa narrativa que ele foi totalmente encostado pelo Quique.

Sem penalties fazia 1 golo a cada 150 minutos, o que não é mesmo nada de especial.

Já se sabe que tu tas ca sempre para tentar desvalorizar o Cardozo...

Esse Benfica não jogava nada. Não contam só os números. Mas se queres contar só os números, ok. Nesse campeonato o Benfica marcou 54 golos. Nunca mais marcámos tão poucos. Por exemplo no actual já temos 77. Nem vale a pena ir aos outros todos, até mais de 100 já marcámos. O Cardozo foi titular em 21 jogos, penso que foi o PL no final da época depois da lesão do Suazo, e fez 17 golos. Se achares que a culpa é dele e não da equipa... o Suazo foi titular em 11 jogos e fez 4.
Ah e não é verdade que tenha feito 2000 minutos, a menos que contes os descontos (nesse caso aproxima-se pelo menos), que acho que deviam contar, mas para isso conta para os jogadores todos. Se queres pegar só pelos números que queres, tens que ser mais preciso.

O Cardozo na liga fez 1887 minutos (sem contar com descontos). É assim tão distante de 2000? Arredondei para simplificar...

Nessa época o Cardozo fez 1887 minutos, e teve uma média de 145 minutos para marcar 1 golo sem penalty. Números medíocres, mas o mais engraçado é que esta foi mesmo a SEGUNDA MELHOR performance do Cardozo no nosso campeonato.

Conseguiu fazer quase sempre pior que isto. A primeira época dele então foi miserável, só marcou 10 golos na liga sem penalties, um golo a cada 228 minutos. Terrível. É normal que o Quique o tenha tentado encostar, infelizmente para ele e para nós não havia melhor ponta que o Suazo ou o Cardozo disponível.

Lol. Agora foste buscar outras épocas mas só os campeonatos... mas que é que estás a tentar provar?

Chegou a ser nomeado jogador do ano para a uefa, o único fora dos big 5... se achas que sabes esses números (não vou confirmar, nem consigo ver se são verdadeiros), também sabes isso ou não?

Portanto 28 golos, 33 golos na época (excluo a melhor que época, já que decidiste excluir) é medíocre ok...

Nem vou aos golos que fez nos jogos grandes, ou que nos pôs em final europeia (a outra já foi o tal período depois da lesão) - já sei que para ti não presta, penso que és tu (tal como também não tinha a certeza que eras tu quanto ao Cardozo, mas pelo tipo de post é inconfundível ;D). Mas para uma equipa fora das big 5 não é o mesmo que um grande de uma grande liga.

Depois da desgraça, estava-nos a levar ao colo quando não estávamos a jogar nada, até à lesão, em 13/14, com 9 golos em 12 jogos.
E já que insistes nos penalties, isso consigo confirmar, que nenhum foi de penalty.

E por falar em jogar nada, já que foste buscar a primeira época dele, nessa foi ainda pior, o Benfica fez 45 golos. Lol. Se achas que isso é alguma coisa... querias que ele fizesse 30 golos?
45 golos é fácil de ver que dá a fantástica média do Benfica de 1.5 golos. Foi a pior época do Benfica do século em golos no campeonato (e deve ser a pior desde há quase 100 anos. Já vi até 94/95), e a pior do século em média empatada, ainda pior do que a época do 6º lugar!

E já que foste buscar essa época, também podias ter ido buscar os 3 golos em 5 jogos a titular (e só 2 jogos completos, embora num deles substituido no final) na Champions.
Tudo golos decisivos, o golo da vitória ao Celtic perto do fim, e os golos que nos puseram na liga europa quando já estávamos eliminados da Champions.
E outra vez, nenhum de penalty.

Na taça uefa o golo que fez (em 88' no total da competição) foi aos 90' a salvar-nos da eliminação, quando tinha entrado aos 70' quando estávamos virtualmente eliminados.
E não, também não foi de penalty,

Na taça fez 5 golos (4 a adversários de 1ª, 1 de 2ª), 1 de penalty, em 2 jogos a titular (as duas vezes substituido, embora uma perto do final) e 3 a entrar.

Isto na estreia na europa.

Ps:  É melhor discutir isto no tópico do Cardozo, vou passar para lá

Edit: Já encontrei o número de penalties. Vou só fazer os campeonatos de 07/08 e 08/09 então, que foi em que mais te focaste.

Em 07/08, sem penalties fez 22% dos golos da equipa no campeonato.
Em 08/09, sem penalties fez 24% dos golos da equipa no campeonato.

O Gonçalo Ramos, que é o melhor marcador do campeonato actual, a duas jornadas do fim vai com 23% dos golos da equipa no campeonato...

S.L.B Stars

Grimaldo "O Benfica sempre me deixou cómodo " lá está o problema foi esse , sempre esteve confortável demais , acomodado em demasia também gera isto , se tivesse alguém que o sentasse uns jogos no banco poderia ser diferente .

Pleasure_+_Pain

Depois da saída do Almeida e do Pizzi, é o jogador há mais anos no plantel. Nem por isso lhe confiaram a braçadeira de capitão. Sintomático, para mim...

ccm

Arrisca-se a sair como Campeão e "MVP" do campeonato.

Vai ser difícil de substituir. Boa sorte.

20simao1

https://www.abola.pt/nnh/2023-05-16/benfica-pre-acordo-com-schmidt-foi-anunciado-com-o-psv-na-luta-pelo-titulo/987811

a bola a fazer o seu trabalho de defender a direção :rir:
(Mas basta ver o comentário mais votado aí....)

Não há-de ser para desculpar o Grimaldo, basta lembrar esta https://www.abola.pt/nnh/2023-05-16/benfica-aguia-nao-esperava-traicao-de-grimaldo/987791 e a capa de ontem.

onda vermelha

Adeus e a mim não me vai deixar saudades.
Grande epoca que fiz ok mas ao fim de tantas epocas foi a melhor dele e de longe.
De resto vi muito pouco dele...
É o tipo de jogadores que não gosto nem da mentalidade dele.

jdrodrigues

Citação de: sesudo em 17 de Maio de 2023, 00:12Eu sou sincero , sabendo que vai jogar no sabado eu ja nao ia ver o jogo nem que me pagassem , e se estivesse la ia assobia-lo de certeza ....
Algo me diz que esta merda foi propositada por ele para dar uma chapada a alguem , que se foda o titulo , jofgava o Ristic , este gajo nao jogava de certeza , ele quis lancar esta bomba antes do jogo do titulo , fez por maldade , nao foi descuido....

Heheheheh

ISO

Penso que terá escolhido a Alemanha por causa da língua...
 ::)

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: sesudo em 17 de Maio de 2023, 00:12Eu sou sincero , sabendo que vai jogar no sabado eu ja nao ia ver o jogo nem que me pagassem , e se estivesse la ia assobia-lo de certeza ....
Algo me diz que esta merda foi propositada por ele para dar uma chapada a alguem , que se foda o titulo , jofgava o Ristic , este gajo nao jogava de certeza , ele quis lancar esta bomba antes do jogo do titulo , fez por maldade , nao foi descuido....

Se tu queres que o título se foda, porque é que ele haveria de estar preocupado, se nem adepto é?

desembargador 1

Esteve 7 anos ligado ao clube, foi sempre profissional, ajudou-nos bastante, agora escolheu outro projeto, tudo normal.

O pessoal se quer que o futebol evolua tem de deixar de ser infantil a lidar com estas coisas, as pessoas são livres de escolher para onde querem ir, e o Benfica é sempre mais importante que qualquer jogador.

Claro que vai jogar no domingo, como deve acontecer, porque precisamos dos melhores para ganhar o jogo.