Nicolás Otamendi

Defesa, 37 anos,
Argentina
Equipa Principal: 6 épocas (2020-), 255 jogos (22778 minutos), 17 golos
Em 2025/2026: 23 jogos (2070 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Diablo

Citação de: Shoky em 17 de Maio de 2023, 11:46
Citação de: Diablo em 17 de Maio de 2023, 11:40
Citação de: Londrino-85 em 17 de Maio de 2023, 08:30
Citação de: Kinkolas em 17 de Maio de 2023, 03:24Pior que perder o central, é perder o capitão.

Só temos bananas para usar a braçadeira.

Tó tem perfil de capitão; Neves mais 1 aninho tb. Mas de resto sim, é só conas de sabão.

Talvez o próprio Lucas Veríssimo?

Porra.

Achas que não?

Estava para aqui a pensar e gosto que o capitão seja um central, fisicamente diferenciado dos outros, para impor respeito. Tirando o António, não vejo mais ninguém (tem a desvantagem de ainda ser muito novo, com o risco de não ser levado a sério).

Shoky

Citação de: Diablo em 17 de Maio de 2023, 11:52
Citação de: Kinkolas em 17 de Maio de 2023, 03:24Pior que perder o central, é perder o capitão.

Tó tem perfil de capitão; Neves mais 1 aninho tb. Mas de resto sim, é só conas de sabão.

Porra.

Achas que não?

Estava para aqui a pensar e gosto que o capitão seja um central, fisicamente diferenciado dos outros, para impor respeito. Tirando o António, não vejo mais ninguém.

Acho que um gajo que nunca joga e faz aquela palhaçada em Chaves é líder de merda nenhuma.

Diablo

Citação de: Shoky em 17 de Maio de 2023, 11:53
Citação de: Diablo em 17 de Maio de 2023, 11:52

Porra.

Achas que não?

Estava para aqui a pensar e gosto que o capitão seja um central, fisicamente diferenciado dos outros, para impor respeito. Tirando o António, não vejo mais ninguém.

Acho que um gajo que nunca joga e faz aquela palhaçada em Chaves é líder de merda nenhuma.

Não vi o jogo de Chaves. E sabendo o resultado depois, confesso que fugi a tudo o que foi análise do jogo. Mas agora que falas nisso, mandou os adeptos dar uma curva, não foi?

Retiro o que disse.

J_PN

Atualmente os capitães, por aquilo que se viu esta época, são Otamendi, João Mário, Grimaldo, Rafa e Ody.

A braçadeira vai para o João Mário.

Diavuz

Citação de: Esbutenado em 17 de Maio de 2023, 09:54
Citação de: Diavuz em 16 de Maio de 2023, 13:59
Citação de: Tiago_I_ em 16 de Maio de 2023, 04:08Eu por mim também saia junto com o Grimaldo e o Vlachodimos no final da época.

António Silva, Morato, Tomás Araujo e Lucas Verissimo.

Quanto ao capitão podem colocar a braçadeira no braço do António Silva...

Ha pessoal que acha que futebol é FM!
Lembram-se do ferro? Grande perola e mais nao sei quê...

Quem segura a nossa defesa é a experiencia do Otamendi!
Sai fora o otamendi, ficam os miudos e tal, vamos ver quanto vão enterrar!

Querem vender alguem mantenham é o otamendi que é quem controla aquilo, e vendam o Antonio Silva. Valorizamos o gajo de uma forma nunca antes vista. Creio que o que ele fez, muito sinceramente o verissimo tambem o faria, ou entao investimos num central a altura.

Otamendi, pepe (até o marcano), Coates... ambos são essenciais e nenhum dos grandes quer abdicar de jogadores assim, metendo a juventude para mim é um tiro no pé!

Mas tu vês os jogos do Benfica?
O António Silva tem toda a qualidade do mundo para se assumir como o patrão da defesa do Benfica, no imediato. Aliás, até mesmo como capitão de equipa.
Quando o Otamendi não joga, o António Silva desaprende? É ver os jogos com atenção, basta isso.
O Otamendi foi importante nos últimos 2 anos, principalmente, mas chegou a altura de encerrar este ciclo. Os milhões que ele ganha que os paguem aos nossos jovens da formação para evitar que queiram sair do Benfica.

Ha pessoal que não aprende!

O ferro foi um grande exemplo disso! O Antonio fez uma grande epoca, numa equipa onde a confiança roçou os 100% todo o tempo!
A meu ver seria um erro enorme olhar para o antonio e fazer dele já um centralão do futebol, porque isso foi o que aconteceu com ferro!

Bem sei que daqui a nada vão aparecer mil e uma criticas a dizer: mas alguma vez o ferro tinha a qualidade do antonio? Chama-se a isto Euforia!
Se vendessemos o antonio silva hoje, e amanha aparecesse 1 ferro a fazer 1 epoca como a que fez na altura, e inclusive terminar-mos como campeoes, tenho 100% de certezas que iam dizer exactamente o mesmo que dizem hoje do Antonio!

Honestamente acho que o antonio fez uma epoca formidavel, sem duvida, mas parece-me precose esta avaliação. Para sabermos exactamente o nivel do antonio precisamos de ver uma fase menos boa da equipa, precisamos de ver uma fase menos boa do antonio para ver de que forma ele consegue reagir. Até lá, é unicamente um risco olhar para o antonio e ver nele já tudo o que se projecta nele.
Caimos nesse erro com o ferro, não devemos cair nesse erro novamente.

Há jogadores que são assim, capazes de grandes epocas e logo de seguida, pessimas epocas: veja-se florentino. Era grande... passou a não servir, depois já é bom novamente.
Eu pessoalmente gosto de ser mais prevenido, não andar em euforias, jogar pelo seguro, que para mim é ter uma equipa bem balanceada: jogadores que deem garantias actuais e jogadores que tenham bom potencial.
Se fizermos um plantel demasiado jovem, com antonios silvas, kerkez, tiago, florentino, joao neves, henrique araujos, etc etc etc, e a minima pressão, os miudos não vão dar conta do recado! Depois vão vir logo os benfiquistas a dizer que é falta de planeamento, que é isto e aquilo!

krak

Citação de: J_PN em 17 de Maio de 2023, 11:56Atualmente os capitães, por aquilo que se viu esta época, são Otamendi, João Mário, Grimaldo, Rafa e Ody.

Parece-me obvio. Mas também me parece obvio que nenhum dos outros 2 que em teoria ficam tenham perfil de capitão... Aliás devem ser mesmo os 2 que têm menos perfil dos mais usados este ano...

Diavuz

Citação de: J_PN em 17 de Maio de 2023, 11:56Atualmente os capitães, por aquilo que se viu esta época, são Otamendi, João Mário, Grimaldo, Rafa e Ody.

Creio que a sair Grimaldo e Otamendi, parece-me justo incluir o Aursnes, que para mim pela polivalencia e estabilidade que tem, é dos melhores jogadores que temos no plantel!

Londrino-85

Resta saber se ainda é jogador de futebol.

Tiago1982

O Otamendi está a ser um dos esteios da equipa, não há dúvida disso!

Obviamente que teve erros e falhas de concentração que, infelizmente para nós, são típicas nele e sempre foram, mesmo no seu auge.

Aliás, se lembrarem o jogo do Mundial contra a Holanda, é ele que faz uma falta absolutamente escusada no final dos descontos dos 90 minutos que dá origem ao (grande) golo dos holandeses.

O Otamendi é e sempre foi isto: coração, entrega, garra e espírito de liderança... capaz dos cortes mais in-extremis e decisivos e depois tem falhas de concentração incríveis dignas de um juvenil.

No entanto, conto com ele para nos ajudar a ganhar este MERECIDÍSSIMO título de campeões nacionais.

Quanto a ficar ou não... creio que é altura de fechar o seu ciclo, mas para isso é imperial manter António Silva e Bah para dar estabilidade à defesa.

O jogador com mais perfil de capitão no plantel? António Silva, para mim. Sem sombra de dúvida.

Goldberg

os interessados devem ser espanhois não? atletico e sevilla?

Diablo

Citação de: Londrino-85 em 17 de Maio de 2023, 13:11

Resta saber se ainda é jogador de futebol.

Aguardemos pelo início da próxima temporada. Mas é uma incógnita, sim.

BenficaSetsFire

De todos ainda é o menos mau, Rafa e Ody não os queria para capitão de equipa do interturmas, zero perfil.

Hölderlin

Basicamente é isto. O Rafa tem mais anos mas menos perfil. O Aursnes pode entrar nas contas mas talvez com mais um ano de Benfica.

EAGLEBOY

Por mim dos 5 ficava só o João Mário para passagem de testemunho na próxima época.

Pensar no Ody ou Rafa a capitão era uma tragicomédia.

sbremoved_57202

Citação de: EAGLEBOY em 17 de Maio de 2023, 16:08

Por mim dos 5 ficava só o João Mário para passagem de testemunho na próxima época.

Pensar no Ody ou Rafa a capitão era uma tragicomédia.

Tragicomédia era o Ody continuar na próxima época.