Bernardo Silva

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Nirvana_87

Citação de: GuilhermeMFC em 18 de Maio de 2023, 12:30Destinado a ser feliz no Benfica. Apesar dele e da direção estarem de costas voltadas, não se pode negar o regresso dele quando ele quiser voltar, que tenho a certeza que acontecerá nos próximos 3/4 anos.

Maioria não merece que ele volte.

Bem me lembro como foi insultado por ter tido o atrevimento de apoiar o Noronha Lopes.

Sejam felizes na miséria provínciana patrocinada pelo Ruizinho da lágrima.

Since1904

Não tenho ídolos no futebol,o emblema na frente da camisola sempre foi mais importante que o Nome estampado nas costas.

Contudo,tive por uma vez uma camisola com Nome e número mais por pancada da Adolescência (Poborsky), naquela época que a Coca-Cola oferecia camisolas oficiais em troca de umas dezenas de tampas,claro que aquilo era limitado a 3 ou 4 por jogo e tinhas que ir para a Luz dormir para te "safares".

Adiante,se o Bernardo voltar ao Benfica farei questão de comprar uma Camisola com o seu Nome no próprio dia.
E não é só pelo que joga,mas acima de tudo pelos Valores que transmite.
Aliás, confesso até algum orgulho na quantidade de vezes que Ele fala do Benfica sem ninguém lhe perguntar absolutamente nada.
Vê-se que aquilo é genuíno e espontâneo.
Se calhar alguns colegas de Equipa que até foram bem mais relevantes a nível futebolístico no Benfica deveriam "aprender" algo com Ele.
É certo que a esmagadora maioria dos jogadores cá formados continuam a demonstrar carinho pelo Benfica mas normalmente quando algum jornalista lhe pergunta directamente,assim de forma espontânea e recorrente o Bernardo é o único a fazê-lo que me lembre.

Kampz

É tão Benfica, sempre que o vejo falar é uma dor na alma.

Infelizmente, como o próprio já deu a entender, ele vai sair nos próximos 2 anos de Manchester mas ainda vai fazer um contrato a Espanha, provavelmente no Barça, de uns 3-5 anos.

Ou seja, a vir (até considerando os anti-corpos vieiristas), deverá ser daqui a 5 ou 6 anos, não sabemos em que condições físicas até porque não é um jogador atlético e o seu jogo baseia-se muito na agilidade.

Mas vindo ele mais cedo, e quem sabe até outros da sua geração, com um bom treinador e plantel equilibrado, acho que é uma oportunidade histórica para uma verdadeira hegemonia...

Não tenho dúvida que acrescentar a nossa base de formação e prospeção jogadores feitos mas ainda bem acima do Tugão, como Bernardo, Cancelo, Ederson que sentem o clube era imbatível por cá.

Nem era só dentro do campo, onde podiam inclinar o que quisessem, era também no entusiasmo que iria gerar por cá e desespero nos dragartos, era outro patamar.

melo7

Citação de: Kampz em 18 de Maio de 2023, 14:38É tão Benfica, sempre que o vejo falar é uma dor na alma.

Infelizmente, como o próprio já deu a entender, ele vai sair nos próximos 2 anos de Manchester mas ainda vai fazer um contrato a Espanha, provavelmente no Barça, de uns 3-5 anos.

Ou seja, a vir (até considerando os anti-corpos vieiristas), deverá ser daqui a 5 ou 6 anos, não sabemos em que condições físicas até porque não é um jogador atlético e o seu jogo baseia-se muito na agilidade.

Mas vindo ele mais cedo, e quem sabe até outros da sua geração, com um bom treinador e plantel equilibrado, acho que é uma oportunidade histórica para uma verdadeira hegemonia...

Não tenho dúvida que acrescentar a nossa base de formação e prospeção jogadores feitos mas ainda bem acima do Tugão, como Bernardo, Cancelo, Ederson que sentem o clube era imbatível por cá.

Nem era só dentro do campo, onde podiam inclinar o que quisessem, era também no entusiasmo que iria gerar por cá e desespero nos dragartos, era outro patamar.
Bernardo tem contrato até 2025. Ele próprio já disse que se sair neste mercado o Clube para onde irá ir-lhe-á dar um contrato de 5 anos (diferimento do tempo de contrato tem impacto no resultado de cada ano).

Por isso ou não sai e não renova com o City e vem em 2025 ou saindo ja so vem em 2028. Ele poderá atingir uma maturidade futebolística estilo Modric (37 anos) mas se viesse com 31 ainda tinhamos muita da sua magia. Com 34/35 isso não me parece garantido.

baar99

Eram 50M tão bem gastos .....

GuilhermeMFC

Citação de: PorscheLM1 em 18 de Maio de 2023, 13:57
Citação de: GuilhermeMFC em 18 de Maio de 2023, 12:30Destinado a ser feliz no Benfica. Apesar dele e da direção estarem de costas voltadas, não se pode negar o regresso dele quando ele quiser voltar, que tenho a certeza que acontecerá nos próximos 3/4 anos.

Maioria não merece que ele volte.

Bem me lembro como foi insultado por ter tido o atrevimento de apoiar o Noronha Lopes.

Sejam felizes na miséria provínciana patrocinada pelo Ruizinho da lágrima.

Foi dos únicos que teve a coragem de o fazer, o que mostra muito do seu caracter. Fala-se muito de adeptos que são como nós e tal, tipo Hortas e o crl, mas o Bernardo é o único que posso dizer a 100% que é um de nós. É completamente doente pelo clube e apesar de jogar no City está-se bem cagando para aquela conversa típica do "jogo neste clube agora, não posso falar dos outros".

sergio19azb

Bernardo...
Vais fazer o que para Paris? E Barcelona?

FDS anda ser feliz !!!

Faroleiro

Acreditam mesmo que, por mais que faça mil juras de amor ao Benfica, que volte para o Benfica enquanto ainda está em grande forma e consegue ganhar milhões?

Ou só volta com 30 e tal anos para a reforma?

oleitor

Citação de: Faroleiro em 18 de Maio de 2023, 15:58Acreditam mesmo que, por mais que faça mil juras de amor ao Benfica, que volte para o Benfica enquanto ainda está em grande forma e consegue ganhar milhões?

Ou só volta com 30 e tal anos para a reforma?

Eu acho que voltaria se pudesse ter uma palavra a dizer no rumo do Benfica, mas já se sabe que com a atual direção é impossível uma vez que está minada por dentro. NÓS não nos podemos calar, o nosso amor pelo clube e felicidade pela boa época atual não pode mascarar a realidade que temos a dirigir os destinos do clube, não tenham dúvidas que andam lá dentro mais preocupados em encobrir determinados casos de situações de favorecimento pessoal, arrastando o clube para uma lama que não é sua. Que um dia tenhamos Noronha Lopes, Vitor Paneira, Bernardo Silva, Nuno Gomes, entre muitos outros benfiquistas a liderar o BENFICA!

Migas75

Citação de: sergio19azb em 18 de Maio de 2023, 15:58Bernardo...

FDS anda ser feliz !!!

Num lado tem o Benfica, o seu clube do coração, do outro tem o Tugão, um liga ridícula em todos os sentidos (Direção da Liga, C. Arbitragem, árbitros, dirigentes, etc)

Smashin

Citação de: Migas75 em 18 de Maio de 2023, 16:14

FDS anda ser feliz !!!

Num lado tem o Benfica, o seu clube do coração, do outro tem o Tugão, um liga ridícula em todos os sentidos (Direção da Liga, C. Arbitragem, árbitros, dirigentes, etc)
No lado do Benfica também terá muitas coisas que não lhe agrada. Pe, Rui Costa e restante estrumentura

sergio19azb

Citação de: Migas75 em 18 de Maio de 2023, 16:14

FDS anda ser feliz !!!

Até lhe ficava mal, praticamente todas as épocas, dá entrevistas, faz publicações, juras de amor,etc Se ele tivesse essa oportunidade , com 28 , 29, 30 anos e escolher um PSG desta vida...

komytis

Citação de: AntiAzeitona em 17 de Maio de 2023, 21:28Benfiquista, alma velha, líder no balneário, inteligência táctica, versátil, elogiado pelos melhores treinadores do mundo, pésinhos de lã, pulmão de Everest, garra de campeão.

O vigarista e o catedrático que eternamente borrem a cara com estrume.
Vi o jogo no canal plus, sempre que tocava na bola os franceses vinham-se todos, os elogios eram tantos que eu fiquei sem reacção!
Um dos comentadores era o pongolle, meu, o gajo só dizia incroyable, quelle tecnique, de tal forma, que diziam, os franceses, que o camavinga devia urgentemente sair da lateral.
Já agora, o som ambiente, só neste país é que os comentadores sao mais importantes que a envolvencia do jogo, li criticas sobre o ambiente proporcionado pela transmissao da tvi, e garanto-vos, ouvia-se tudo no canal plus, o pep o publico os jogadores tudo, excelente transmissao!

Tcapela

Pa na minha perspectiva há claramente vontade do Bernardo voltar para o Benfica, porque ele, contrariamente a outros, saiu sem ter sido minimamente relevante no clube... ou seja penso que terá a necessidade de fechar esse capítulo. Por outro lado em janeiro de 2023 disse "Benfica? Para ir pendurar as botas prefiro nem ir" e ontem reparem, ninguém lhe perguntou nada sobre o Benfica. A pergunta foi: "O que dizer às pessoas que comentam: A camisa pesa? joga sozinha?" E a resposta foi:
"Eu cresci num clube grande! O maior de Portugal. E a camisola não joga sozinha. E essa foi a resposta que eu dei à pouco tempo que as pessoas interpretam mal." E depois continuou. "Eu sei o que é um clube de topo/histórico porque cresci num clube assim..., por isso disse o que disse e as pessoas interpretaram mal". Ou seja o Bernardo não só está a falar do Benfica como está nitidamente a mandar uma mensagem para o Benfica e para as pessoas do Benfica. A relação ficou desgastada na altura do Noronha em que chegou a ser insultado por muito Vieirista. Mas o jogador não só tem vontade de regressar, como parece que se quer aproximar "das gentes" do Benfica. Mais provavelmente não viria porque não se insere na política do clube ou uma patranha qualquer que a estrutura nos prega.

É dos melhores do mundo, tem mercado e ganha muito. É impossível? Talvez. Mas as declarações dele deixam a porta bem aberta. No mínimo temos obrigação de tentar. O city não precisa de dinheiro, portanto talvez com a vontade do jogador e alguma criatividade se pudesse chegar a um acordo.