Plantel do Sport Lisboa e Benfica 2025/2026

Wishmaster

Citação de: DeSousa em 21 de Maio de 2023, 22:37Dois reforços para o meio-campo é obrigatório, dois jogadores que sejam fortes nos duelos, um mais ofensivo/construtor e outro defensivo/recuperador de bolas.
Completamente de acordo

LF_1904

GR: Sommer,Samuel Soares
CD: António Silva , T. Araújo
CE: João victor ou lucas Veríssimo,Morato
LD: Tiago Santos,Bah
LE: Kerkez,Jurásek
M6: Ellyes Skhiri Florentino
M8: Davide Frattesi, Aursnes, J.Neves
M10: Kamada ,Jaime
MD: Neres ,Gustav Isaksen
ME: Rafa , Karlsson
PL: Enis Ünal,  Tengstedt,  Musa

ET

Tudo o que seja construir um plantel para a próxima época que inclua a libelinha que temos na baliza, será começar em prejuízo.

Esse, terá que ser, forçosamente, um dos principais objetivos, arranjar um GR que dê efetivas garantias. Este é só uma anedota.

No demais, contratem pouco, mas façam-no em jogadores de inequívoca categoria.

krak

O Benfica precisa de 4 contratações cirúrgicas se não sair ninguém dos titulares. Por esta ordem de prioridades.

Guarda Redes
Defesa Esquerdo
Médio Centro
Médio Ofensivo/Extremo

tulio_slb

Citação de: krak em 22 de Maio de 2023, 09:34O Benfica precisa de 4 contratações cirúrgicas se não sair ninguém dos titulares. Por esta ordem de prioridades.

Guarda Redes
Defesa Esquerdo
Médio Centro
Médio Ofensivo/Extremo

Claramente e estas contratações têm que ser jogadores que entrem diretamente no 11. Completamente ambientados a uma dinâmica similar ao praticado pelo o Benfica. 

sergio19azb

Vejo neste momento 5 titulares indiscutíveis para a próxima temporada:

António Silva
Bah
Aursness
Neres
Rafa

Tudo o resto terá que ter update, seja por necessidade (ex: Grimaldo e Otamendi) ou por opção (Ody, Chiquinho, Joao Mário e Ramos)

windows10

Vejo neste momento muitas questões por resolver no plantel do Benfica. E este próximo mercado vai ser tão exigente como no último verão, até porque se tudo correr bem, teremos uma supertaça para disputar.
Vamos por partes, pelas posições mais óbvias:
. Guarda-redes: Ody renovou e tem de ser vendido pelo valor que derem por ele. É um guarda-redes que faz muito bem a mancha, mas tem enorme dificuldade em agarrar bolas e em jogar na profundidade, algo que desconforta muito a equipa.
. Lateral Direito: parece-me claro que o Gilberto não fará outra temporada, portanto terá de vir alguém disputar a posição com o Bah, que honestamente não foi tão bom como prometia na pré-epoca.
. Lateral Esquerdo: É preciso colmatar, e bem, a saída de grimaldo. Não sei se será o Kerkez, ou se o Mário Rui seria uma boa solução de curto-prazo.
. Número 8/ Box to box: falta claramente alguém que seja um dínamo do nosso meio campo. Não sei quem poderia ser, mas terá de ser alguém para jogar já, não podemos atacar o campeonato com o João Neves como principal solução para a posição, não seria bom nem para ele nem para o Benfica.

Quanto ao resto do plantel:
. Se não sair mais nenhum central para além do Otamendi, estamos bem servidos com António Silva, Veríssimo, Tomás Araújo e Morato, se bem que 3 deles jogam preferencialmente à direita.
. Entre Rafa e João Mário, vendia um dos dois, mas preferencialmente o Rafa. Fez 30 anos e é um jogador que a partir de agora será sempre a descer. Fisicamente já não é o que era e tem tido dificuldade em chegar bem ao final da temporada, tanto nesta como na anterior. Mas não será fácil colocar o Rafa, dado que ele não parece ter interesse em abraçar um novo desafio. Até acho que acabará a sua carreira no fim deste contrato. Mesmo que o João Mário não saia, temos de arranjar alguém que faça bem aquela posição, porque senão temos um novo Pizzi, fraco fisicamente e com quebra algures a meio da temporada.
. Se sair o Gonçalo Ramos, temos de investir bem num novo avançado.
. Schjelderup e Tengsted têm obrigatoriamente de correr bem, caso contrário vão ser mais duas dores de cabeça.
. Contamos com Tiago Gouveia (final de temporada um pouco abaixo do esperado), Cher Ndour e Rafael Brito (gostava que fizesse a pré-epoca)? Tenho a impressão que o Gouveia daria um excelente box to box, à medida do que aconteceu com o Enzo Pérez, e um pouco como evoluiu a carreira do Schweisteiger, de extremo para o centro do campo. Acho que tem todas as características para o conseguir fazer.
. Acho imperioso aproveitar que o Chiquinho está valorizado para o vendermos. Estes últimos jogos grandes provaram que é um elemento que não acrescenta muito nestes jogos complicados.
. Jogadores da equipa B? No máximo o Henrique Pereira, e mesmo assim não sei que lugar ocuparia. Se calhar um empréstimo seria bom para ele. De resto não vejo ninguém que consiga acrescentar à equipa A.

windows10

Citação de: windows10 em 22 de Maio de 2023, 10:40Vejo neste momento muitas questões por resolver no plantel do Benfica. E este próximo mercado vai ser tão exigente como no último verão, até porque se tudo correr bem, teremos uma supertaça para disputar.
Vamos por partes, pelas posições mais óbvias:
. Guarda-redes: Ody renovou e tem de ser vendido pelo valor que derem por ele. É um guarda-redes que faz muito bem a mancha, mas tem enorme dificuldade em agarrar bolas e em jogar na profundidade, algo que desconforta muito a equipa.
. Lateral Direito: parece-me claro que o Gilberto não fará outra temporada, portanto terá de vir alguém disputar a posição com o Bah, que honestamente não foi tão bom como prometia na pré-epoca.
. Lateral Esquerdo: É preciso colmatar, e bem, a saída de grimaldo. Não sei se será o Kerkez, ou se o Mário Rui seria uma boa solução de curto-prazo.
. Número 8/ Box to box: falta claramente alguém que seja um dínamo do nosso meio campo. Não sei quem poderia ser, mas terá de ser alguém para jogar já, não podemos atacar o campeonato com o João Neves como principal solução para a posição, não seria bom nem para ele nem para o Benfica.

Quanto ao resto do plantel:
. Se não sair mais nenhum central para além do Otamendi, estamos bem servidos com António Silva, Veríssimo, Tomás Araújo e Morato, se bem que 3 deles jogam preferencialmente à direita.
. Entre Rafa e João Mário, vendia um dos dois, mas preferencialmente o Rafa. Fez 30 anos e é um jogador que a partir de agora será sempre a descer. Fisicamente já não é o que era e tem tido dificuldade em chegar bem ao final da temporada, tanto nesta como na anterior. Mas não será fácil colocar o Rafa, dado que ele não parece ter interesse em abraçar um novo desafio. Até acho que acabará a sua carreira no fim deste contrato. Mesmo que o João Mário não saia, temos de arranjar alguém que faça bem aquela posição, porque senão temos um novo Pizzi, fraco fisicamente e com quebra algures a meio da temporada.
. Se sair o Gonçalo Ramos, temos de investir bem num novo avançado.
. Schjelderup e Tengsted têm obrigatoriamente de correr bem, caso contrário vão ser mais duas dores de cabeça.
. Contamos com Tiago Gouveia (final de temporada um pouco abaixo do esperado), Cher Ndour e Rafael Brito (gostava que fizesse a pré-epoca)? Tenho a impressão que o Gouveia daria um excelente box to box, à medida do que aconteceu com o Enzo Pérez, e um pouco como evoluiu a carreira do Schweisteiger, de extremo para o centro do campo. Acho que tem todas as características para o conseguir fazer.
. Acho imperioso aproveitar que o Chiquinho está valorizado para o vendermos. Estes últimos jogos grandes provaram que é um elemento que não acrescenta muito nestes jogos complicados.
. Jogadores da equipa B? No máximo o Henrique Pereira, e mesmo assim não sei que lugar ocuparia. Se calhar um empréstimo seria bom para ele. De resto não vejo ninguém que consiga acrescentar à equipa A.

Acrescentando ao tema Rafa, a cada temporada que passa, mais ele se isola nos seus dribles, e joga menos para a equipa. Tanta vez que o Benfica perde jogadas porque ele arranca à Capel e só pára quando lhe roubam a bola ou lhe fazem falta. Muitas vezes tem sido um elemento a menos.

pipi

Permanencias:

S.Soares
A.Gomes
A.Bah
Ristic
L.Verissimo
A.Silva
J.Vitor
Florentino
F.Aurnes
J.Neves
D.Neres
Rafa
J.Mario
Schelderup
P.Musa
Tengstedt

Regressos de emprestimo:

T.Araujo
T.Gouveia

Subidas da Equipa B:
Cher Ndour

Contratações:

GR - Lunin          - Emprestimo c/opção de compra
DE - Kerkez        - 10M
DD - T.Santos     - 4M
MD - Varela        - 10M
MD - Korkuç      - 25M
MO - I.Jaime      - 7M
AV - Enes Unal  - 20M

Vendas:
Odysseias          - 10M
Gilberto              - 5M
Morato               - 15M
Chiquinho         - 6M
G.Ramos           - 70/80M

Lunin
                               S.Soares
                                A.Gomes

A.Bah          A.Silva                  L.Verissimo         Kerkez
 T.Santos        J.Vitor                    T.Araujo          Ristic

Varela
                             Florentino

J.Neves                    Kokçu
                  C.Ndour                    Aurnes

Neres                  I.Jaime                      Rafa
      T.Gouveia                J.Mario                   Schelderup

E.Unal
                                  P.Musa
                                 Tengstedt               

pipi

Citação de: pipi em 22 de Maio de 2023, 10:55Permanencias:

S.Soares
A.Gomes
A.Bah
Ristic
L.Verissimo
A.Silva
Florentino
F.Aurnes
J.Neves
D.Neres
Rafa
J.Mario
Schelderup
P.Musa
Tengstedt

Regressos de emprestimo:

T.Araujo
T.Gouveia
J.Vitor

Subidas da Equipa B:
Cher Ndour

Contratações:

GR - Lunin
DE - Kerkez
DD - T.Santos
MD - Varela
MD - Korkuç
MO - I.Jaime
AV - Enes Unal

Vendas:
Odysseias
Gilberto
Morato
Chiquinho
G.Ramos

Lunin
                                  S.Soares
                                  A.Gomes

A.Bah          A.Silva                  L.Verissimo         Kerkez
 T.Santos        J.Vitor                    T.Araujo           Ristic

Varela
                                Florentino

T.Gouveia             J.Mario                    Schelderup

E.Unal
                                     P.Musa
                                   Tengstedt               

Ramiro Lopes

Não saindo ninguém para fazer dinheiro (isto é, António Silva ou Ramos), o Benfica precisa de pelo menos 3 contratações: GR, LE e MC para titulares.

Mas na verdade precisaria de mais:
- GR para dar concorrência ao titular, que é algo que acho que não temos;
- LD para substituir o Gilberto que está visto que não conta;
- LE para substituir o Ristic que também não contou a época toda;
- Extremo/médio ofensivo de créditos firmados para competir com Neres, Rafa, João Mário e Andreas.

Ramiro Lopes

Citação de: pipi em 22 de Maio de 2023, 10:56.                                  Varela
                                Florentino

T.Gouveia            J.Mario                    Schelderup

E.Unal
                                    P.Musa
                                  Tengstedt             

15 jogadores para 6 posições parece-me excessivo para a gestão que o RS faz.

pipi

São 2 jogares por posição.
Foi o que nos faltou  este ano para podermos ter ido mais longe na CL e festejar o campeonato mais cedo.
Para além das lesões e dos castigos há também os momentos de forma dos jogadores.

Tiago_I_

Para mim o plantel do próximo ano seria algo do género:

MARCO CARNESECCHI
                                Samuel Soares
                                 André Gomes

Bah                        TOMÁS ARAUJO             António Silva         KERKEZ
TIAGO SANTOS      L. Verissimo                    Morato                Ristic

Aursnes                 HUGO VETLESEN   
                      Florentino              João Neves
                                                    Ndour

Neres                          KAMADA / IVAN JAIME                   Rafa
TIAGO GOUVEIA                  G. Guedes                             Andreas
                                           J. Mário

Gonçalo Ramos
                                Musa
                                Casper

Tiago_I_

Vai-me custar imenso se assinarem os 2 pelo rival...