Roger Schmidt

Treinador, 58 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

220373

Acaba por ser uma boa epoca se formos campeões quando há não sei quantos anos que não o somos

Mas não é uma epoca extraordinária

Cor_rubrum

Isto é como a história dos mails.
Retiram o contexto aos textos e depois ataca-se à bruta!
É pá eu já foi campeão europeu EM VIDA pelo Benfica coisa que nenhum de vós desgraçadamente jamais será. Basta ter dois neurónios a funcionar para deduzir a minha idade.
E basta espremer um pouco mais o cérebro para perceber onde eu quero chegar.
Culpa minha estar aqui a discutir com miúdos com graves problemas de escolaridade.
Tentei e falhei. É melhor bazar.

orlando77

Citação de: Mozerovic em 22 de Maio de 2023, 22:26É culpa tua Roger, claro! É tudo culpa tua! Puseste o Benfica a jogar bom futebol, ganhaste o grupo da champions com PSG e JUVE? chegaste a ter 10 pontos de avanço no campeonato. Estavamos a sonhar com champions mais tugão com uma vantagem confortável. Sim criaste estas expetativas. Esta fome nossa é culpa tua, tiraste o Benfica da mediocridade, agora olha, queremos mais e mais!
porque é que o mesmo treinador que está a perder, e bem, por 2-0, sabe onde mexer para ficar 2-2?
Se ele sabe o que tem de fazer, porque não faz de inicio?
Bom futebol quando? Ele é só responsável quando corre bem?
No fcp arriscou tudo e tirou amarelados e correu bem...
Em casa já não mexeu e estava em pânico...

Será bipolaridade?

mojo_j0jo

E há malta que ainda acredita que a saída do Enzo não abalou em nada o Benfica.

Há um Benfica com Enzo, e há um Benfica com Chiquinho.

Rørikus

Citação de: Cor_rubrum em 22 de Maio de 2023, 22:34Isto é como a história dos mails.
É pá eu já foi campeão europeu EM VIDA pelo Benfica coisa que nenhum de vós desgraçadamente jamais será. Basta ter dois neurónios a funcionar para deduzir a minha idade.
Culpa minha estar aqui a discutir com miúdos com graves problemas de escolaridade.

Com essa linguagem duvido muito que sejas muito velho.

S-Line

Citação de: mojo_j0jo em 22 de Maio de 2023, 22:39E há malta que ainda acredita que a saída do Enzo não abalou em nada o Benfica.

Andar a chorar um jogador ?!
Por amor de Deus ...

A equipa bem estruturada com os jogadores no banco que estão em baixo de forma e o Aursnes no miolo fica como estava .

Junta Neves e Aursnes no meio campo e já estamos a falar do Benfica da 2da parte .

É preciso sim equilibrar na próxima época .

Quanto ao Enzo , desportivamente deve estar nas nuvens ....

Android1974

Citação de: S-Line em 22 de Maio de 2023, 22:43
Citação de: mojo_j0jo em 22 de Maio de 2023, 22:39E há malta que ainda acredita que a saída do Enzo não abalou em nada o Benfica.

Andar a chorar um jogador ?!
Por amor de Deus ...

A equipa bem estruturada com os jogadores no banco que estão em baixo de forma e o Aursnes no miolo fica como estava .

Junta Neves e Aursnes no meio campo e já estamos a falar do Benfica da 2da parte .

É preciso sim equilibrar na próxima época .

Quanto ao Enzo , desportivamente deve estar nas nuvens ....
Não quero limitar a tua imaginação, mas em nenhum momento ontem o Aursnes jogou no meio-campo defensivo ao lado do J.Neves.

orlando77

Citação de: Cor_rubrum em 22 de Maio de 2023, 22:34Isto é como a história dos mails.
fazes bem amigo, este fórum também serve para desabafarmos.
Esta época nunca mais a esquecerei, independentemente de sermos ou não campeões.

A formação é sempre importante, mas não confere automaticamente mais capacidade ou valor de argumentação.

As nossas opiniões são isso mesmo.

Sou treinador de nível II e quase duas décadas a treinar todos os escalões, incluindo os dois sexos e as minhas mensagens continuam a ser apenas mais um desabafo mais uma opinião.

O importante é que o Benfica funcione e ganhe, mas é frustrante ver que a mesma pessoa é bipolar no mesmo jogo.
Perdi completamente o respeito que tinha pelo RS, infelizmente.

Um treinador tem de ser fiel aos seus princípios.
Já não o conheço!

_JonasThern_

A saída do Enzo não abalou o Benfica. Aliás, após a saída dele continuamos a ganhar e disparamos na frente com uma vantagem ainda maior que a que tínhamos. O que abalou o Benfica foi uma baixa de forma, que também as há.

Aliás, Enzo faz o último jogo contra o Sporting, portanto podemos já estabelecer um ponto comparativo. Com Enzo perdemos 7 pontos no campeonato. Sem Enzo perdemos 8. A diferença está nos tripeiros que andaram a ganhar jogos e jogos pela margem mínima e a ser levados ao colo. Jogos comprados como o de Arouca, jogos que acabam com jogadas de perigo do adversário como contra o Boavista, jogos em que podem jogar com a mão na área como contra o Casa Pia ou jogos com 3 penaltys como contra o Famalicão.

_JonasThern_

A saída do Enzo abala na medida em que perdemos um dos melhores jogadores e, consequentemente, as opções para a propalada rotação acabam por reduzir tambem. De resto, soubemos contornar bastante bem esta saída. O que fizemos após a mesma foi praticamente igual a nível de resultados.

orlando77

Citação de: _JonasThern_ em 22 de Maio de 2023, 22:54A saída do Enzo não abalou o Benfica. Aliás, após a saída dele continuamos a ganhar e disparamos na frente com uma vantagem ainda maior que a que tínhamos. O que abalou o Benfica foi uma baixa de forma, que também as há.

Aliás, Enzo faz o último jogo contra o Sporting, portanto podemos já estabelecer um ponto comparativo. Com Enzo perdemos 7 pontos no campeonato. Sem Enzo perdemos 8. A diferença está nos tripeiros que andaram a ganhar jogos e jogos pela margem mínima e a ser levados ao colo. Jogos comprados como o de Arouca, jogos que acabam com jogadas de perigo do adversário como contra o Boavista, jogos em que podem jogar com a mão na área como contra o Casa Pia ou jogos com 3 penaltys como contra o Famalicão.
tens toda a razão, mas isso é certo e não podemos mudar, mas a má gestão do nosso plantel não é culpa dos árbitros nem do fcp...

Não podemos alimentar a vitimização.
Tínhamos 10 pontos de vantagem e nem o empate mereciamos contra eles. Não foram os árbitros!

_JonasThern_

Citação de: orlando77 em 22 de Maio de 2023, 22:59
Citação de: _JonasThern_ em 22 de Maio de 2023, 22:54A saída do Enzo não abalou o Benfica. Aliás, após a saída dele continuamos a ganhar e disparamos na frente com uma vantagem ainda maior que a que tínhamos. O que abalou o Benfica foi uma baixa de forma, que também as há.

tens toda a razão, mas isso é certo e não podemos mudar, mas a má gestão do nosso plantel não é culpa dos árbitros nem do fcp...

Não podemos alimentar a vitimização.
Tínhamos 10 pontos de vantagem e nem o empate mereciamos contra eles. Não foram os árbitros!

Na verdade o Uribe devia ter sido expulso com 1-0 para o Benfica. E é ele que marca o golo do empate. Mas sim, no jogo jogado o Porto foi melhor. São jogos de tripla e o Porto que, em virtude do que tem ganho e do que o Benfica tem perdido e como tem perdido, é psicologicamente mais forte que o Benfica, teve um jogo superior. É sempre fudido perder com o rival mas é por aí que se mete em causa o que quer que seja?

Android1974

Por mim, desde que ganhemos o campeonato (senão a ruptura com os adeptos será irremediável), até há vantagem neste baixar à terra, para ver se acalma os que o endeusavam e se recusavam sistematicamente a discutir qualquer decisão sua no início e meio da época, só porque as coisas estavam a correr muito bem.

Tem defeitos e limitações como qualquer outro treinador, estava à vista que o killer instinct não era o seu forte. Mas as muitas qualidades, como por exemplo ter um futebol atacante e a integração da formação, tornam-no o treinador quase ideal para este clube. E nós também temos coisas a ensinar-lhe e somos o clube grande certo para ele crescer como treinador.

_JonasThern_

É fundamental ser campeão. Nem que seja no goal average. Sacudir esta aura de derrotados. A partir daí a pressão sobre os outros vai aumentar. A cada derrota na próxima época já estarão a perder pontos para o campeão e a arriscar ficar dois ou mais anos a seco para o campeão e não perder esporadicamente para uma equipa que nada ganha. Psicologicamente faz muita diferença.

Archie Bunker

Citação de: PorscheLM1 em 22 de Maio de 2023, 21:49
Citação de: Archie Bunker em 22 de Maio de 2023, 21:11
Citação de: The_Riggs em 22 de Maio de 2023, 20:09
Citação de: Grizzli em 22 de Maio de 2023, 18:48Ha inumeros titulares que não são aquilo que precisamos mas depois olhamos para o banco e quem é que entra?
Bah e Guedes não estavam em condicoes fisicas. Não acredito que pelo menos o Bah se nao estivesse no seu pico , o Roger nao o mete se. Acham que o homem é estupido?

O Gonçalo teve meio e meio quase parado e é uma lesao complicada.
Podemos falar de substituir o Musa por exemplo mas quis dar continuadade com a grande epoca que o Ramos esta a fazer.

Agora uma equipa que quer se mandona nao pode ter JM,gri gris,rafas e odys como seus esteios.

O Guedes foi ao banco desde 15 de Abril e o Bah desde 29 de Abril.

Se a 21 de maio estavam num estado lastimável é porque o treinador nunca os quis recuperar. Uma semana antes do Sporting o Bah jogou um minuto num jogo que ficou 5-1 e o Guedes jogou 4 minutos.

Se querem achar que os jogadores foram para o banco clinicamente aptos durante mais de 30 dias sem conseguir jogar mais que 1 e 4 minutos ... É querer ser cego.
RS é o homem certo no lugar certo de momento, mas não é perfeito. Sejam realistas. Ele tinha a responsabilidade de ganhar mais opções neste plantel ao longo do ano.

fdx ainda ontem disse com todas as letras que o bah não aguenta 90m.
mas está a mentir, porque quer prejudicar o Benfica??

o Guedes? basta ve-lo a correr para perceber que náo esta bem, aí nem é preciso falar é ter olhos.

Saía na segunda parte e entrava o Gilberto. Mas não, preferiu rebentar a equipa toda na primeira parte porque viu uma luz com o Aursnes a lateral.

Invenções é na NASA.

Depois de ser um mestre de Kung Fu agora vamos ter um mestre de fisica quântica.

é isso mesmo, não sei como nunca treinador se lembrou disso.

se o jogador nap esta em condiçoes mete-se de inicio, quando o jogo é mais intenso.

isso sim é digno de uma mente da Nasa.