CN 34ª J: SL Benfica 3 - 0 CD Santa Clara, 27Maio. Sáb. 18h00 *BTV*

SL Benfica 3 - 0 CD Santa Clara

Campeonato Nacional


SL Benfica: Odysseas Vlachodimos (Samuel Soares [89m]), Alexander Bah (Gilberto [72m]), Nicolás Otamendi, Morato, Álex Grimaldo, Florentino Luís (Chiquinho [72m]), João Neves, João Mário, Rafa (David Neres [68m]), Fredrik Aursnes, Gonçalo Ramos (Petar Musa [68m])
Treinador: Roger Schmidt
CD Santa Clara: Gabriel Batista, Pierre Sagna, Ygor Nogueira, Ítalo, MT, Bruno Jordão, Adriano Firmino, Andrezinho, Bruno Almeida, Ricardinho, Matheus Babi
Treinador: Danildo Accioly
Golos: Gonçalo Ramos (7), Rafa (29), Álex Grimaldo (60)

cernache1

Citação de: Rei em 23 de Maio de 2023, 18:01
Citação de: Tavrig em 23 de Maio de 2023, 16:57Vender bilhetes mais caros do que o seu preço original é crime.

E é uma atitude vergonhosa.

Vendo dois, 500 cada. Quem quer, quem é?

Escudos ? Eu. Pode ser por transferência ?

aguia imperial

Citação de: Tavrig em 23 de Maio de 2023, 18:11
Citação de: Xanghai em 23 de Maio de 2023, 18:06Deve andar tudo doido. Se tnho bilhetes, e os quiser vender... vendo ao preço que me interessar. Havendo interessados, negócio fechado. Qual é o dilema de moralidade que ainda não percebi?

Daqui a pouco vão querer definir o preço de venda do meu carro, da minha casa... é isso? Quando a procura é superior a oferta...

Tu é que deves estar completamente maluco da cabeça!

Mas que raios de analogia é essa?!

E tu por acaso vendes o teu carro de 2a mão a um preço mais elevado do que o preço original ou ao mesmo preço?!
Aqui no Brasil , compras um carro hoje por 10.000 , vendes daqui a dois anos por 15.000 ....🙂🙂🙂

cernache1

Citação de: ChUk07 em 23 de Maio de 2023, 18:09
Citação de: Xanghai em 23 de Maio de 2023, 18:06Deve andar tudo doido. Se tnho bilhetes, e os quiser vender... vendo ao preço que me interessar. Havendo interessados, negócio fechado. Qual é o dilema de moralidade que ainda não percebi?

Daqui a pouco vão querer definir o preço de venda do meu carro, da minha casa... é isso? Quando a procura é superior a oferta...
Nesse caso é ignorância tua mesmo. Não é moralidade, é a lei.
"Negociar bilhetes de espetáculos não é proibido, desde que os preços da transação não ultrapassem o valor facial pelo qual cada bilhete foi adquirido nos canais oficiais. Imagine que compra o bilhete e surge um imprevisto para a data do concerto, que o impede de estar presente. Pode revender o bilhete a outra pessoa, recuperando parte ou a totalidade da despesa tida.

Já obter lucro com a revenda de bilhetes pode configurar um crime de especulação, punível com pena de prisão entre 6 meses e 3 anos e multa não inferior a 100 dias. Os bilhetes para espetáculos têm um preço unitário facial, inscrito no próprio ingresso pela entidade promotora do espetáculo, logo, nunca deverão ser vendidos acima desse valor."

Sugiro desterro para o Tarrafal. Isto por não haver pena de morte.

cernache1

Citação de: Tavrig em 23 de Maio de 2023, 18:11
Citação de: Xanghai em 23 de Maio de 2023, 18:06Deve andar tudo doido. Se tnho bilhetes, e os quiser vender... vendo ao preço que me interessar. Havendo interessados, negócio fechado. Qual é o dilema de moralidade que ainda não percebi?

Daqui a pouco vão querer definir o preço de venda do meu carro, da minha casa... é isso? Quando a procura é superior a oferta...

Tu é que deves estar completamente maluco da cabeça!

Mas que raios de analogia é essa?!

E tu por acaso vendes o teu carro de 2a mão a um preço mais elevado do que o preço original ou ao mesmo preço?!

Olha que...

O meu vale tanto agora com 100 000 km como valia há 4 anos com 6000.

Rei

Citação de: cernache1 em 23 de Maio de 2023, 18:15
Citação de: Rei em 23 de Maio de 2023, 18:01
Citação de: Tavrig em 23 de Maio de 2023, 16:57Vender bilhetes mais caros do que o seu preço original é crime.

E é uma atitude vergonhosa.

Vendo dois, 500 cada. Quem quer, quem é?

Escudos ? Eu. Pode ser por transferência ?

Nem por 500 amigo. Lá estarei. ❤️

cernache1

Citação de: Rei em 23 de Maio de 2023, 18:18
Citação de: cernache1 em 23 de Maio de 2023, 18:15
Citação de: Rei em 23 de Maio de 2023, 18:01
Citação de: Tavrig em 23 de Maio de 2023, 16:57Vender bilhetes mais caros do que o seu preço original é crime.

E é uma atitude vergonhosa.

Vendo dois, 500 cada. Quem quer, quem é?

Escudos ? Eu. Pode ser por transferência ?

Nem por 500 amigo. Lá estarei. ❤️

👏

Lord_MerlliN

cada um faz o que quer com os bilhetes.

a unica coisa que critico é se foi solicitada ajuda a alguém para encomendar os bilhetes (como por exemplo outro user me pediu a mim e eu ajudei) para depois se aproveitar e vender mais caros quando havia muita malta a pedir ajuda e que queriam de facto ir ao jogo.

Se fosse comigo ficava lixado, mas n podia fazer nada.

Quem o faz fica de bolsos cheios mas .......

Mattamouros

Citação de: Rei em 23 de Maio de 2023, 18:18
Citação de: cernache1 em 23 de Maio de 2023, 18:15
Citação de: Rei em 23 de Maio de 2023, 18:01
Citação de: Tavrig em 23 de Maio de 2023, 16:57Vender bilhetes mais caros do que o seu preço original é crime.

E é uma atitude vergonhosa.

Vendo dois, 500 cada. Quem quer, quem é?

Escudos ? Eu. Pode ser por transferência ?

Nem por 500 amigo. Lá estarei. ❤️

Há coisas que não têm preço.

Eu tenho redpass, se por acaso me acontecer um imprevisto de ultima hora, tenho 2394792837423974923 pessoas amigas/conhecidas a quem safar o mesmo pelo preço de custo do bilhete. Nem mais um euro, nem menos um euro.

Ganhar dinheiro à conta do Benfica.. seja com bilhetes ou candonga de material (camisolas, cachecois, etc).. guardo para mim o que fazia a essa malta..

Benficaenadamais

Citação de: Lord_MerlliN em 23 de Maio de 2023, 18:25cada um faz o que quer com os bilhetes.

a unica coisa que critico é se foi solicitada ajuda a alguém para encomendar os bilhetes (como por exemplo outro user me pediu a mim e eu ajudei) para depois se aproveitar e vender mais caros quando havia muita malta a pedir ajuda e que queriam de facto ir ao jogo.

Se fosse comigo ficava lixado, mas n podia fazer nada.

Quem o faz fica de bolsos cheios mas .......

Mas devia levar nos cornos.

Benficaenadamais

O fórum não devia ser nunca uma plataforma para se andar a lucrar com o Benfica. Se vos estão a vender bilhetes a centenas de euros nas DMs exponham essa malta e os moderadores só tem que os banir depois.

Querem fazer dinheiro à custa do Benfica vão pó facebook, para o OLX ou para a puta que os pariu.

PSR1993

Citação de: Xanghai em 23 de Maio de 2023, 18:06Deve andar tudo doido. Se tnho bilhetes, e os quiser vender... vendo ao preço que me interessar. Havendo interessados, negócio fechado. Qual é o dilema de moralidade que ainda não percebi?

Daqui a pouco vão querer definir o preço de venda do meu carro, da minha casa... é isso? Quando a procura é superior a oferta...

Estás a ver mal as coisas.
O pedaço de papel que te permite aceder ao estádio é teu, mas o lugar onde te sentas não é. E é o lugar que é o objeto do negócio (jurídico) que celebras com o Benfica quando compras um bilhete. O lugar é do Benfica, que o disponibiliza por um determinado preço. Se tu revendes o acesso a esse lugar por um preço superior àquele que o proprietário do lugar pratica, estás a cometer o crime de especulação.

Não é, por isso e como podes ver, a mesma coisa que a venda de um carro ou de uma casa, sobre os quais podes ter um direito de propriedade. Tu adquires o direito de utilização daquele espaço (lugar) por um período limitado - o da duração do jogo -, mas não adquires o direito de propriedade sobre esse espaço.

Lord_MerlliN

Citação de: Benficaenadamais em 23 de Maio de 2023, 18:27
Citação de: Lord_MerlliN em 23 de Maio de 2023, 18:25cada um faz o que quer com os bilhetes.

a unica coisa que critico é se foi solicitada ajuda a alguém para encomendar os bilhetes (como por exemplo outro user me pediu a mim e eu ajudei) para depois se aproveitar e vender mais caros quando havia muita malta a pedir ajuda e que queriam de facto ir ao jogo.

Se fosse comigo ficava lixado, mas n podia fazer nada.

Quem o faz fica de bolsos cheios mas .......

Mas devia levar nos cornos.

n concordo..há que conseguir ignorar e seguir em frente....como disse as atitudes ficam para quem as têm e a pessoa em questão ficou apresentada aqui no forum...e a imagem que o pessoal tem n será a melhor.

No final do dia quem comprou é que acaba por ter grande culpa porque alimentam estas coisas. Isto quando há um aproveitamento em vender mais caro do que se comprou.

paulomaia1972

Citação de: Xanghai em 23 de Maio de 2023, 18:06Deve andar tudo doido. Se tnho bilhetes, e os quiser vender... vendo ao preço que me interessar. Havendo interessados, negócio fechado. Qual é o dilema de moralidade que ainda não percebi?

Daqui a pouco vão querer definir o preço de venda do meu carro, da minha casa... é isso? Quando a procura é superior a oferta...

convém te informares...

https://www.deco.proteste.pt/familia-consumo/ferias-lazer/noticias/vender-bilhetes-acima-preco-oficial-crime


Lord_MerlliN

Citação de: PSR1993 em 23 de Maio de 2023, 18:32
Citação de: Xanghai em 23 de Maio de 2023, 18:06Deve andar tudo doido. Se tnho bilhetes, e os quiser vender... vendo ao preço que me interessar. Havendo interessados, negócio fechado. Qual é o dilema de moralidade que ainda não percebi?

Daqui a pouco vão querer definir o preço de venda do meu carro, da minha casa... é isso? Quando a procura é superior a oferta...

Estás a ver mal as coisas.
O pedaço de papel que te permite aceder ao estádio é teu, mas o lugar onde te sentas não é. E é o lugar que é o objeto do negócio (jurídico) que celebras com o Benfica quando compras um bilhete. O lugar é do Benfica, que o disponibiliza por um determinado preço. Se tu revendes o acesso a esse lugar por um preço superior àquele que o proprietário do lugar pratica, estás a cometer o crime de especulação.

Não é, por isso e como podes ver, a mesma coisa que a venda de um carro ou de uma casa, sobre os quais podes ter um direito de propriedade. Tu adquires o direito de utilização daquele espaço (lugar) por um período limitado - o da duração do jogo -, mas não adquires o direito de propriedade sobre esse espaço.

mas vocês ainda perdem tempo com explicações elaboradas?
Depois do que escreveu n sei se a pessoa vai ter capacidade para perceber os vossos argumentos.

E mais, se n estou em erro os bilhetes são pessoais e intransmissíveis..n são como o red pass

Hylian

Citação de: Xanghai em 23 de Maio de 2023, 18:06Deve andar tudo doido. Se tnho bilhetes, e os quiser vender... vendo ao preço que me interessar. Havendo interessados, negócio fechado. Qual é o dilema de moralidade que ainda não percebi?

Daqui a pouco vão querer definir o preço de venda do meu carro, da minha casa... é isso? Quando a procura é superior a oferta...

Tanto não vendes que se tentares em plataformas legais são invalidados.

Moralmente nem vale a pena comentar acho