Gonçalo Guedes

Avançado, 29 anos,
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (2014-2017, 2023-2024), 97 jogos (4482 minutos), 13 golos

Equipa B: 3 épocas, 38 jogos, 11 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

MikeM16

É um caso difícil...

Honestamente não sei mesmo o que será melhor: deixá-lo ir ou aproveitar a lesão para tentar ficar com ele mais um ano emprestado.

Por um lado, pode continuar a lesionar-se durante a próxima época e ficamos com um jogador a receber um belo salário para ficar no departamento médico, como aconteceu esta época.

Por outro lado, é benfiquista, sente a camisola e, quando está em forma, pode ser um dos melhores do plantel.

Não há maneira de saber se, ficando para próxima época, vai recuperar da lesão no joelho ou vai ser algo recorrente.

Sexta-Feira

Não sei qual é a dúvida!

Empréstimo novamente com opção de compra e eles vão aceitar.

20Nico Gaitan20

Lesão para 4 ou 6 meses?

MiguelAlmeida

Benfica queria continuar com o Gonçalo mas com esta lesão duvido muito que continue a querer

AndreCruz11SLB

Aproveitar o contexto para o comprar mais barato...

bnfc

Citação de: MiguelAlmeida em 24 de Maio de 2023, 21:48Benfica queria continuar com o Gonçalo mas com esta lesão duvido muito que continue a querer

Não pode ser esta lesão a determinar o que quer que seja porque esta lesão foi contraída e agravada na luta pelos nossos interesses. Se não soubermos valorizar uma coisa destas, somos uma merda como outra qualquer. É um dos nossos, demonstrou uma entrega e espírito de sacrifício que muito raramente se encontram num jogador e agora o Benfica só tem que fazer os possíveis para o recuperar e trazer para mais uma época, no mínimo.

Eu quero é jogadores como o Gonçalo Guedes, para quem o Benfica é mais que o clube que paga o ordenado. Ajudá-lo a voltar a ser o que era e voltar a ajudar-nos a conquistar troféus. O que vejo em jogadores como Gonçalo Guedes, António Silva, João Neves, é algo que muito raramente se consegue com jogadores que vêm de fora.

Red_Fraction

Citação de: bnfc em 24 de Maio de 2023, 21:56
Citação de: MiguelAlmeida em 24 de Maio de 2023, 21:48Benfica queria continuar com o Gonçalo mas com esta lesão duvido muito que continue a querer

Não pode ser esta lesão a determinar o que quer que seja porque esta lesão foi contraída e agravada na luta pelos nossos interesses. Se não soubermos valorizar uma coisa destas, somos uma merda como outra qualquer. É um dos nossos, demonstrou uma entrega e espírito de sacrifício que muito raramente se encontram num jogador e agora o Benfica só tem que fazer os possíveis para o recuperar e trazer para mais uma época, no mínimo.

Eu quero é jogadores como o Gonçalo Guedes, para quem o Benfica é mais que o clube que paga o ordenado. Ajudá-lo a voltar a ser o que era e voltar a ajudar-nos a conquistar troféus. O que vejo em jogadores como Gonçalo Guedes, António Silva, João Neves, é algo que muito raramente se consegue com jogadores que vêm de fora.

Claro que pode, se for uma paragem prolongada vamos ficar com o jogador para que?

Ele ganha 5M€ limpos e tem mais 4 anos de contrato em Inglaterra.

Isto não é a Santa Casa, não podemos pagar o topo salarial (e mesmo assim tinha o Wolves de assumir metade do salario) só pq deu tudo.

Com um ordenado destes pagas um craque para a baliza, meio-campo, etc...

Pablito13

Citação de: Red_Fraction em 24 de Maio de 2023, 22:03

Claro que pode, se for uma paragem prolongada vamos ficar com o jogador para que?

Isto não é a Santa Casa, não podemos pagar o topo salarial (e mesmo assim tinha o Wolves de assumir metade do salario) só pq deu tudo.

A malta não quer saber disso para nada. É só romanticos, mas depois se a época for uma merda já se viram para todo o lado e dizem que o planeamento foi uma bosta, no tópico do costume.

Não querem perceber o que implica ficar com um jogador nestas condições, mas para pedir cromos novos não vai faltar vontade. Depois questionam-se porque é que não veio o x nem o y...

Cosme Damião SLB

Que grande azar, veio para o Benfica e lesionar-se gravemente quando prometia fazer uma grande meia época.

Um Pesadelo!

Infelizmente jamais será o jogador que foi, que fazia da explosão e velocidade as suas grandes armas.

Sexta-Feira

Mas quê?
Vai parar 1 ano é?

Que velório que vai aqui!

xaninhow

Citação de: euandre em 24 de Maio de 2023, 15:17
Citação de: ForçadoBloqueio em 24 de Maio de 2023, 15:11
Citação de: ForçadoBloqueio em 21 de Maio de 2023, 23:05A minha principal palavra hoje vai para ti. Que gigante espírito de sacrifício mostraste hoje. Com um joelho provavelmente todo fodido, meniscos e ligamentos e o caralho a quatro, aguentaste-te em campo estoicamente, verdadeiramente à Benfica! Obrigado, puto! Para ficares connosco obviamente, se possível até final da carreira! Muito obrigado mesmo!

Foi o primeiro post que escrevi após o jogo de Domingo.

Maior sacrifício que eu alguma vez vi em campo de um jogador. O médico a abanar a cabeça para o banco porque o gajo queria continuar, não me vai sair da memória. Para ficar até final da carreira!

Muito obrigado de todos nós, Gonçalo!! :bow2:

O médico faz exactamente aquela expressão do tipo "Foda-se Gonçalo estás todo fodido, tens que sair, caso contrário vais foder ainda mais o joelho" e o Gonçalo a abanar a cabeça a dizer que vai ficar até ao fim mesmo correndo o risco de agravar a lesão.

Por momentos lembrei-me do Jardel, quando abriu a cabeça e cheio de sangue e com uma ligadura na cabeça, continuou em jogo até ao fim.

O meu respeito e gratidão por eles

Alento

Ficando ou não serás sempre um de nós.

bruno cardoso

Mattamouros

Citação de: Camisola_20 em 24 de Maio de 2023, 16:21
Citação de: euandre em 24 de Maio de 2023, 15:17
Citação de: ForçadoBloqueio em 24 de Maio de 2023, 15:11
Citação de: ForçadoBloqueio em 21 de Maio de 2023, 23:05A minha principal palavra hoje vai para ti. Que gigante espírito de sacrifício mostraste hoje. Com um joelho provavelmente todo fodido, meniscos e ligamentos e o caralho a quatro, aguentaste-te em campo estoicamente, verdadeiramente à Benfica! Obrigado, puto! Para ficares connosco obviamente, se possível até final da carreira! Muito obrigado mesmo!

Foi o primeiro post que escrevi após o jogo de Domingo.

Maior sacrifício que eu alguma vez vi em campo de um jogador. O médico a abanar a cabeça para o banco porque o gajo queria continuar, não me vai sair da memória. Para ficar até final da carreira!

Muito obrigado de todos nós, Gonçalo!! :bow2:

Nunca na vida me passaria criticar se tivesse saido.

Alias, provavelmente tomou a pior decisão ao continuar em campo.

Mas foda-se, Gonçalo, OBRIGADO!

Desejo a 200% que a recuperação corra bem e que para o ano ele esteja novamente connosco. Porque podemos nem sempre gostar das exibições, ou decisões que um jogador toma dentro de campo. Mas ha uma coisa que jamais colocaria em causa, o quanto ele quer vencer e o quanto ele se sacrifica para tal.

Não há como negar.

Colocou o colectivo acima do indivual.
Colocou a sua integridade fisica, e com isto a carreira em risco, em prol da equipa.

Se calhar se estivesse a jogar no wolves, tinha-se cagado para isto, ouvia as palavras do médico e abancava para não arriscar ainda mais. Imagino as dores que estaria a sentir.

Aqui? Aqui mandou foder o médico e saltou lá para dentro, 'matou-se' pelo Benfica. Acaba a ganhar a falta de onde sai o lance do 2-2.

Eu costumo dizer que admito que um jogador seja tosco ou mediano, é a vida nem todos são craques, o que não admito é falta de entrega e de dedicação, de correr a todas as bolas como se a sua vida disso dependesse.

O Gonçalo meteu literalmente a vida em risco ao voltar para dentro de campo neste estado. Queria tanto ou mais do que nós ajudar a equipa e ser campeão e sacrificou-se em prol desta.

Merece o nosso respeito, agradecimento, e acima de tudo o reconhecimento pela atitude que teve.

Muito Obrigado, Gonçalo Guedes.

bnfc

Citação de: Red_Fraction em 24 de Maio de 2023, 22:03

Mas quem é que disse que vai ter uma paragem prolongada? Vai parar, pode não começar a época com o resto da equipa, mas nada indica que vá ficar meia época no estaleiro. Isto de se descartar qualquer um à menor inconveniência é que é ridículo. Uma coisa é ser a Santa Casa, outra é ser o extremo oposto, uma merda qualquer onde os jogadores são números e pouco mais.

É um bom jogador, que mesmo limitado conseguiu ajudar-nos, que pode ajudar-nos ainda mais em boas condições, e que deverá continuar a ser um objectivo do Benfica se a paragem não for demasiado prolongada.