RedPass - Regras na 1ª página

rkc

Citação de: jdrodrigues em 26 de Maio de 2023, 16:08
Citação de: DevilBetty em 26 de Maio de 2023, 16:04
Citação de: jdrodrigues em 26 de Maio de 2023, 16:00
Citação de: raio em 26 de Maio de 2023, 15:17
Citação de: DevilBetty em 26 de Maio de 2023, 08:38Se acabassem com a venda e/ou partilha, e obrigassem à apresentação de CC nos torniquetes, era giro ver quantas desistências havia e quantos iam começar a ganir, porque o lugar lhes pertence e blá blá blá.
Dá nojo, ver certas coisas. Criticam dirigentes por roubarem o clube, isto é só uma forma mais subtil de fazê-lo!

Seria mesmo interessante ver quantos rp saltam de mãos. Perceber quantos querem mesmo ver o clube ou fazer negócio.

Talvez por isso alguns defendam acirradamente que assim está bem. Mas culpa maior nem é deles, se existe a brecha que permite estes cambalachos, eles aproveitam. Culpa do Benfica.

Olha, o meu salta sempre. Vivo na Bélgica, mantenho o meu red pass, mas está sempre ocupado por alguém porque a malta que tem red pass ao lado do meu arranja sempre quem vá. E agora? :)

Se achas que é assim tão bom negócio, recomendo arranjares um e tentares fazer negócio com isso. Esta época até pode ter funcionado para quem quis, mas nas últimas três foi prejuízo certinho. Eu nem conseguia arranjar quem fosse oferecendo o acesso gratuitamente, quanto mais.

Lá está, se quando vendes, não o fazes nos canais oficiais do Clube, a unica diferença entre ti e o Orelhas, é que um aproveitava-se do clube em Lisboa, tu, é algures na Bélgica!

Primeiro, estás a assumir que eu vendo o lugar.

Segundo, na tua [confusa] cabeça, igualas um acto de vender um bilhete ao que Vieira fez ao clube ao longo de anos.

Não sei qual das duas é mais surreal.

Já se viu que estamos a lidar com uma pessoa genial, com um auto controle emocional ao nível de um monge de Shaolin.

rkc

Citação de: DevilBetty em 26 de Maio de 2023, 16:08
Citação de: jdrodrigues em 26 de Maio de 2023, 16:05
Citação de: DevilBetty em 26 de Maio de 2023, 16:01
Citação de: jdrodrigues em 26 de Maio de 2023, 15:55
Citação de: BenficaSetsFire em 26 de Maio de 2023, 15:35
Citação de: jdrodrigues em 26 de Maio de 2023, 15:08
Citação de: DevilBetty em 26 de Maio de 2023, 08:38Se acabassem com a venda e/ou partilha, e obrigassem à apresentação de CC nos torniquetes, era giro ver quantas desistências havia e quantos iam começar a ganir, porque o lugar lhes pertence e blá blá blá.
Dá nojo, ver certas coisas. Criticam dirigentes por roubarem o clube, isto é só uma forma mais subtil de fazê-lo!

Redpass é livremente partilhável por defeito. Está nos T&C do mesmo e não pode ser alterado após a compra do mesmo.

Mas por favor, explicar-me lá como é que alguém que vende o seu lugar de redpass (que já está pago) rouba o clube.

É "livremente partilhável por defeito" em caso de empréstimo. Vender só podes pelos canais oficiais, cuja receita é então partilhada pelo titular e pelo Benfica.

Portanto, de acordo com os termos e condições, se os vendes na candonga, estás a privar o Benfica de uma receita a que tinha direito.

Se não lhe quiseres chamar roubar, arranja um termo equivalente, porque é o que isso representa.

Estás a confundir as coisas.

A conversa inicial era que não se devia poder partilhar neste jogo porque... "Razões". Isso não é exequível, porque vai contra um dos propósitos do RP. Daí os T&C, que permitem livremente a partilha em todos os jogos, e não apenas em alguns.

Partilhar o red pass não priva o Benfica de receita alguma, porque esse lugar já foi vendido - ao titular do red pass. Quando se adquire um red pass, adquirimos um título de ingresso para todos os jogos na Luz. O Benfica não tem o direito de revender esse mesmo acesso - salvo com a aceitação do titular.

Outra coisa é revender no geral - que penso seja contrária aos T&C, mas que é completamente impossível para o Benfica controlar isso - nem deve ter de o fazer. Como pretendes que o Benfica adivinhe se o red pass foi oferecido ou vendido?

Outra coisa ainda  é a revenda a preço acima de tabela, que é um assunto a parte. Como já disse atrás, isto, no limite, pode ser considerado crime de especulação. Ora, que eu saiba o Benfica ainda é um clube de futebol e não o ministério público, nem um OPC. Não cabe ao Benfica investigar, julgar ou punir crimes.

Tu é que estás a confundir as coisas para o lado que te dá mais jeito.
Nunca falei neste jogo, e sim no geral.

Que aqueles que criticam que se aproveita do clube, fazem o mesmo com os redpass.

Seja neste, ou em qualquer outro jogo.

Portanto, e para mim, chamarem o Orelhas de ladrão e oportunista, não é nada diferente daquilo que eu possa pensar sobre quem tem este tipo de práticas.

Que práticas? Partilhar o lugar? Revender a preço de tabela? Revender a preço usurário?

São coisas diferentes, e cada um no seu galho.

As regras do redpass! Ou adquiriste algo e não conheces os termos e condições?
Partilha é permitida, venda tem de ser obrigatoriamente nos canais oficiais do clube.
Ou queres que te faça um desenho?

Eu gostava era que mostrasse onde isso está escrito nos TeC.

rkc

Citação de: Sequel em 26 de Maio de 2023, 16:17O Red Pass, a meu ver, nem deveria poder ser partilhado nos moldes actuais. A partilha deveria ser exclusiva a sócios com quotas em dia.

Não resolve o problema na totalidade, mas atenua. É que é extremamente injusto para quem é sócio e tem as quotas em dia, mas não consegue ter Red Pass.

Acaba por beneficiar gente de fora, que nem do Benfica é, nalguns casos.

Não faz sentido algum acontecer o que aconteceu o ano passado, na Luz, frente ao Porto.

Quanto a este jogo e à especulação... Já tudo foi dito.

E quanto a ninguém querer Red Passes em épocas anteriores, nem oferecidos... A mim é que não me ofereceram, de certeza, para dizerem isso.

As pessoas que ficaram com os meus para este jogo são pai e filho,o miúdo é da turma do meu desde sempre.

Louco pelo Benfica.

Não são sócios.

Achas então errado que um miúdo não vá porque os pais entendem que gastar 132 euros por ano para serem sócios do Benfica é desperdício?

Sequel

Citação de: rkc em 26 de Maio de 2023, 20:16
Citação de: Sequel em 26 de Maio de 2023, 16:17O Red Pass, a meu ver, nem deveria poder ser partilhado nos moldes actuais. A partilha deveria ser exclusiva a sócios com quotas em dia.

Não resolve o problema na totalidade, mas atenua. É que é extremamente injusto para quem é sócio e tem as quotas em dia, mas não consegue ter Red Pass.

Não faz sentido algum acontecer o que aconteceu o ano passado, na Luz, frente ao Porto.

E quanto a ninguém querer Red Passes em épocas anteriores, nem oferecidos... A mim é que não me ofereceram, de certeza, para dizerem isso.

As pessoas que ficaram com os meus para este jogo são pai e filho,o miúdo é da turma do meu desde sempre.

Louco pelo Benfica.

Não são sócios.

Achas então errado que um miúdo não vá porque os pais entendem que gastar 132 euros por ano para serem sócios do Benfica é desperdício?

Haverá casos desses, com gente que paga quotas.

Portanto, não me parece lógico estares a usar esse exemplo, quando há casos exactamente iguais de famílias de, sei lá, Trás os Montes, que não podem ir, pagam quotas e são doentes pelo Benfica

rkc

Citação de: Sequel em 26 de Maio de 2023, 20:18
Citação de: rkc em 26 de Maio de 2023, 20:16

Louco pelo Benfica.

Não são sócios.

Haverá casos desses, com gente que paga quotas.

Portanto, não me parece lógico estares a usar esse exemplo, quando há casos exactamente iguais de famílias de, sei lá, Trás os Montes, que não podem ir, pagam quotas e são doentes pelo Benfica

Eu estou-me a dar um exemplo real e efectivo.

E, não tenho de te dizer nem a ninguém, mas vendo sempre, como muita gente aqui pode testemunhar, ao preço de sócio para aquele jogo. E quem ficar com os 2, ainda tiro mais algum dinheiro.

E, como também já disse aqui, quando estava na Sagres nunca vendi um bilhete. Mas jogos houve em que ninguém foi... Pelos inúmeros motivos já descritos. É tão fácil ir ao estádio nos anos em que o Benfica joga bem e ganha...! Nos outros é que é fodido!

Até bilhetes para malta ir ver jogos fora há comprei. Até para irem à champions!

Ninguém! Mas NINGUÉM mesmo coloca seja o que for na minha consciência por EU decidir vender algo que compro, há DÉCADAS, sem saber se corre bem ou mal, por gosto de ver a bola ao vivo.

Não concordo que se vendam a valores ridículos, mas compreendo. Há muito mais fome que aquele que nos aparece à frente no dia a dia e calhou este ano terem um produto apetecível.

Já comparações dessas pessoas com os ladrões do clube... Tenham tino nessa cabeça.

jdrodrigues

Citação de: rkc em 26 de Maio de 2023, 20:14
Citação de: DevilBetty em 26 de Maio de 2023, 16:08
Citação de: jdrodrigues em 26 de Maio de 2023, 16:05
Citação de: DevilBetty em 26 de Maio de 2023, 16:01
Citação de: jdrodrigues em 26 de Maio de 2023, 15:55

Redpass é livremente partilhável por defeito. Está nos T&C do mesmo e não pode ser alterado após a compra do mesmo.

Mas por favor, explicar-me lá como é que alguém que vende o seu lugar de redpass (que já está pago) rouba o clube.

É "livremente partilhável por defeito" em caso de empréstimo. Vender só podes pelos canais oficiais, cuja receita é então partilhada pelo titular e pelo Benfica.

Portanto, de acordo com os termos e condições, se os vendes na candonga, estás a privar o Benfica de uma receita a que tinha direito.

Se não lhe quiseres chamar roubar, arranja um termo equivalente, porque é o que isso representa.

Estás a confundir as coisas.

A conversa inicial era que não se devia poder partilhar neste jogo porque... "Razões". Isso não é exequível, porque vai contra um dos propósitos do RP. Daí os T&C, que permitem livremente a partilha em todos os jogos, e não apenas em alguns.

Partilhar o red pass não priva o Benfica de receita alguma, porque esse lugar já foi vendido - ao titular do red pass. Quando se adquire um red pass, adquirimos um título de ingresso para todos os jogos na Luz. O Benfica não tem o direito de revender esse mesmo acesso - salvo com a aceitação do titular.

Outra coisa é revender no geral - que penso seja contrária aos T&C, mas que é completamente impossível para o Benfica controlar isso - nem deve ter de o fazer. Como pretendes que o Benfica adivinhe se o red pass foi oferecido ou vendido?

Outra coisa ainda  é a revenda a preço acima de tabela, que é um assunto a parte. Como já disse atrás, isto, no limite, pode ser considerado crime de especulação. Ora, que eu saiba o Benfica ainda é um clube de futebol e não o ministério público, nem um OPC. Não cabe ao Benfica investigar, julgar ou punir crimes.

Tu é que estás a confundir as coisas para o lado que te dá mais jeito.
Nunca falei neste jogo, e sim no geral.

Que aqueles que criticam que se aproveita do clube, fazem o mesmo com os redpass.

Seja neste, ou em qualquer outro jogo.

Portanto, e para mim, chamarem o Orelhas de ladrão e oportunista, não é nada diferente daquilo que eu possa pensar sobre quem tem este tipo de práticas.

Que práticas? Partilhar o lugar? Revender a preço de tabela? Revender a preço usurário?

São coisas diferentes, e cada um no seu galho.

As regras do redpass! Ou adquiriste algo e não conheces os termos e condições?
Partilha é permitida, venda tem de ser obrigatoriamente nos canais oficiais do clube.
Ou queres que te faça um desenho?

Eu gostava era que mostrasse onde isso está escrito nos TeC.

Eu continuo a espera do desenho :(

Tapion

Companheiros, se alguém tiver um RP piso 3 sagres que queira trocar pelo piso 0 da sagres que me diga que tenho uma pessoa que quer trocar.

PedroMartins

Arranjem é aí 2 bilhetes que eu aceito de boa vontade.

Não interessa o piso ... Até pode ser em Nameke

ramasr

Ainda nem acredito mas vou estar no estádio, que inicio de dia crl...e só tende a melhorar!

MUITO OBRIGADO A UM USER DESTE FORUM PELA PARTILHA DO SEU REDPASS, VAMOS AO 38!!!

BenficaSetsFire

Citação de: rkc em 26 de Maio de 2023, 20:06

Em lado nenhum dos termos e condições isso está escrito.

Nenhum.

O Benfica já fez a receita completa com aquele lugar em junho. Um dia ainda me vou meter a estudar é se é legal eles ficaram com parte da receita de um produto que já venderam...

"7.1. O mercado secundário é uma funcionalidade disponível apenas para sócios com RED PASS, e apenas mediante decisão discricionária do SLB"

"7.4. Após a confirmação de adesão ao mercado secundário, o lugar ficará disponível para venda nos canais oficiais do SLB."

Que a venda só pode ser feita pelos canais oficiais não me parece levantar qualquer tipo de dúvidas. Quanto à tua outra questão, também não faço ideia.

Mas a mim não me choca que alguém venda fora por preços razoáveis ou similares a um bilhete normal para um jogo. Já me choca os preços que se tem visto para este tipo de jogos. Óbvio que também me faz confusão alguém dar esse valor apenas para estar na festa, mas são outros quinhentos. Quem está disponível para dar centenas de euros para um jogo mais vale comprar logo o redpass e pronto (se conseguir, nesta altura).

Partouze

Bom dia,

alguém a vender bilhete/rp?

ribas

DMSG

Alguém com 2 RP/bilhetes para logo?

Qualquer bancada.

Orgulhosamente_SLB

Há bilhetes do site pessoal!!!!

Consegui comprar!

Orgulhosamente_SLB

Se alguém quiser posso tentar comprar enviem os dados.