Nicolás Otamendi

Defesa, 37 anos,
Argentina
Equipa Principal: 6 épocas (2020-), 255 jogos (22778 minutos), 17 golos
Em 2025/2026: 23 jogos (2070 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Harlem

Citação de: J_PN em 29 de Maio de 2023, 22:13Uma defesa com António, Morato, Kerkez e Bah é para sermos comidinhos. Apesar da qualidade, ainda é uma defesa com muita ingenuidade.

É verdade, mas não é menos verdade que no Otamendi começa a notar-se o peso da idade em vários lances e que provavelmente quer um bom contrato para terminar a carreira. Ao mesmo tempo temos centrais com qualidade que precisam também de jogar. Não sei até que ponto se chegava a um meio termo onde ele não seria titularíssimo nem teria esse tipo de salário.

Chelas

Por mim ficava mais um ano.

Redady2

Eu só acho que se ele quisesse ficar, já o tinha dito, a não ser que seja uma questão de verbas, e talvez por isso o Rui não tenha falado ainda!

Mas é bom ver esta tranquilidade de ambas as parte.

GTtdi_SLB

já nem conto com ele para a próxima época. Alto profissional mas sem qualquer afeição ao clube. Preparar a sua substituição com tempo.

DastanPT

Pelos vistos já há decisão segundo o Rui Costa

Será anunciado em breve

+1benfiquista

Citação de: J_PN em 29 de Maio de 2023, 22:13Uma defesa com António, Morato, Kerkez e Bah é para sermos comidinhos. Apesar da qualidade, ainda é uma defesa com muita ingenuidade.

Sem dúvida. Se o Otamendi sair, é rezar para o Veríssimo voltar a 70% do que era com uma pré-época completa. Precisamos de experiência naquela zona.

kyza

Citação de: +1benfiquista em 30 de Maio de 2023, 00:02

Sem dúvida. Se o Otamendi sair, é rezar para o Veríssimo voltar a 70% do que era com uma pré-época completa. Precisamos de experiência naquela zona.

Não tenho grandes dúvidas disso.

+1benfiquista

Citação de: kyza em 30 de Maio de 2023, 00:13
Citação de: +1benfiquista em 30 de Maio de 2023, 00:02

Não tenho grandes dúvidas disso.

Que assim seja. Não me esqueci do centralão que ele era e o Morato nunca me convenceu.

Cosme Damião SLB

Citação de: GTtdi_SLB em 29 de Maio de 2023, 22:46já nem conto com ele para a próxima época. Alto profissional mas sem qualquer afeição ao clube. Preparar a sua substituição com tempo.

Quem me dera que tivessem todos a afeição do Otamendi.. Dentro do campo! Que é o que importa.

Vai fazer muita falta a garra dele e o espírito de liderança, não temos nenhum que se aproxime sequer.

Sintraboy

Citação de: Cosme Damião SLB em 30 de Maio de 2023, 00:29
Citação de: GTtdi_SLB em 29 de Maio de 2023, 22:46já nem conto com ele para a próxima época. Alto profissional mas sem qualquer afeição ao clube. Preparar a sua substituição com tempo.

Quem me dera que tivessem todos a afeição do Otamendi.. Dentro do campo! Que é o que importa.

Vai fazer muita falta a garra dele e o espírito de liderança, não temos nenhum que se aproxime sequer.

Nem de perto! Quando o vice capitão teve de sair ao intervalo no alvalixo porque estava a ser assobiado e não estava a conseguir lidar...fica aqui a imagem da falta de tomates que vamos ter quando Otamendi sair...

BlankFile

Otamendi é um central rijo, agressivo, com grande experiência. Foi um dos esteios desta conquista, é um líder nato. Veio para o Benfica com uma sombra que lhe pairava em cima, por já ter sido jogador dos corruptos, é óbvio que isso iria pesar sempre nos adeptos inicialmente. Não vou mentir, ao início critiquei esta contratação, não achei que fosse o que precisávamos. Admito que ele ao longo do tempo foi-me conquistando, mas não ao ponto de achar que é imprescindível ou que conquistou um lugar no quadro de honra, porque também cometeu os seus erros crassos e para isso tinha que ficar mais tempo e provar algo mais no Benfica. Foi um bom capitão, mas longe de ser um capitão memorável.

De tudo o que leio e vou ouvindo, acho que o ciclo vai ser encerrado. Ficaria surpreendido se renovasse, a esta altura do Campeonato, digamos assim. Se eu mandasse, só lhe oferecia 1 ano de contrato efectivo, mais outro de opção. Se o jogador não aceitasse, paciência. Se ele achar que o melhor é prosseguir a sua carreira no estrangeiro, não guardo rancor algum.

Vamos ver o que irá ser decidido.

Chairman

Citação de: Shoky em 29 de Maio de 2023, 21:23Aliás, parece-me ter todo o perfil de pessoa que daqui a 10 anos fala do Porto e Benfica com carinho, sem insultar ninguém e sem demonstrar grande preferência.

E está tudo bem. Obrigado por tudo o que deu nesta casa.
Qualquer que pessoa que não fale do Porto com ódio não é digna de ser levada a sério. Sim, é uma questão de dignidade

Mestre30

Citação de: DastanPT em 29 de Maio de 2023, 23:42Pelos vistos já há decisão segundo o Rui Costa

Será anunciado em breve
Vai sair.

Se fosse para ficar o discurso seria, naturalmente, outro.

Shoky

Citação de: arfm14 em 29 de Maio de 2023, 22:22
Citação de: Shoky em 29 de Maio de 2023, 21:23Aliás, parece-me ter todo o perfil de pessoa que daqui a 10 anos fala do Porto e Benfica com carinho, sem insultar ninguém e sem demonstrar grande preferência.

Se foi bem tratado nos dois sítios, só uma pessoa mal formada faria o contrário.

Ele manteve todas as fotos do tempo dele no Porto, no instagram. E faz ele bem.

Rodrigo Ferreira

Citação de: Shoky em 30 de Maio de 2023, 11:06
Citação de: arfm14 em 29 de Maio de 2023, 22:22

Se foi bem tratado nos dois sítios, só uma pessoa mal formada faria o contrário.

Ele manteve todas as fotos do tempo dele no Porto, no instagram. E faz ele bem.

Isto! Aqui não há paranóias, quando o vejo jogar nem sequer me lembro que ele já foi dos porcos! Grande capitão, se fosse eu que mandasse ficava mais um ou dois anos...