CN 34ª J: SL Benfica 3 - 0 CD Santa Clara, 27Maio. Sáb. 18h00 *BTV*

SL Benfica 3 - 0 CD Santa Clara

Campeonato Nacional


SL Benfica: Odysseas Vlachodimos (Samuel Soares [89m]), Alexander Bah (Gilberto [72m]), Nicolás Otamendi, Morato, Álex Grimaldo, Florentino Luís (Chiquinho [72m]), João Neves, João Mário, Rafa (David Neres [68m]), Fredrik Aursnes, Gonçalo Ramos (Petar Musa [68m])
Treinador: Roger Schmidt
CD Santa Clara: Gabriel Batista, Pierre Sagna, Ygor Nogueira, Ítalo, MT, Bruno Jordão, Adriano Firmino, Andrezinho, Bruno Almeida, Ricardinho, Matheus Babi
Treinador: Danildo Accioly
Golos: Gonçalo Ramos (7), Rafa (29), Álex Grimaldo (60)

HerrMachado

Citação de: @live em 28 de Maio de 2023, 23:31Marquês de Pombal, maio de 2010.

Melhor celebração de campeonato a que fui no Marquês.



Reconheço que não seja possível ir só uma carrinha da PSP a abrir caminho, mais ir um grupo a abrir caminho aos poucos, e a deixar margem de 1/2 metros para o autocarro era perfeitamente exequível.

Lembro-me que atrás desse bus vinha outro com os familiares dos jogadores, o gajo que ia ao meu lado ia a flertar com a mulher do Luísão. Escreveu o número dele num cachecol e atirou para dentro do autocarro. Outros tempos, que loucura



Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: tiagomachado18 em 30 de Maio de 2023, 00:52
Citação de: axiomas em 28 de Maio de 2023, 23:33
Citação de: @live em 28 de Maio de 2023, 23:31Marquês de Pombal, maio de 2010.

Melhor celebração de campeonato a que fui no Marquês.



Reconheço que não seja possível ir só uma carrinha da PSP a abrir caminho, mais ir um grupo a abrir caminho aos poucos, e a deixar margem de 1/2 metros para o autocarro era perfeitamente exequível.
Esquece. Isso nunca mais vai acontecer. Nem aqui nem em lado nenhum. É mau? Sim, mas pensando isso é uma puta loucura que hoje em dia não é possível.

O palco eu até dou de borla, agora ser revistado para entrar num sitio publico? Proibição de bandeiras e adereços de claques? Mas estamos onde?

Que épico. Foi o melhor ano. Cheguei a não ter os pés no chão quando passou o autocarro. MAs, risco de esmagamento foi grande. Lembro de haver uma criança no meio em dificuldades.

gringo da montanha

Citação de: ABenficaC em 30 de Maio de 2023, 09:51
Citação de: MBACANO em 29 de Maio de 2023, 23:25
esse também tem ido de ladeira abaixo ano após ano
Pq? Escreveu bem!!! Expressou a Grandeza do Glorioso que é cósmica, dos astros, vai muito para além do futebol!!!
Ele proprio assume, odeia futebol, mas ama o Benfica!!!!


Archie Bunker

Citação de: alves6 em 30 de Maio de 2023, 00:50
Citação de: Archie Bunker em 29 de Maio de 2023, 08:34
Citação de: Sequel em 29 de Maio de 2023, 07:23
Citação de: axiomas em 28 de Maio de 2023, 23:33
Citação de: @live em 28 de Maio de 2023, 23:31Marquês de Pombal, maio de 2010.

Melhor celebração de campeonato a que fui no Marquês.



Reconheço que não seja possível ir só uma carrinha da PSP a abrir caminho, mais ir um grupo a abrir caminho aos poucos, e a deixar margem de 1/2 metros para o autocarro era perfeitamente exequível.
Esquece. Isso nunca mais vai acontecer. Nem aqui nem em lado nenhum. É mau? Sim, mas pensando isso é uma puta loucura que hoje em dia não é possível.

E é um risco tremendo, apesar de considerar que esta foi a festa mais bonita

Lembro-me que até houve gajos que conseguiram trepar e entrar no autocarro.

Podia ser espectacular, mas eram tragedias à espera de acontecer, sem contar co o vandalismo e roubos ali à volta.


Nao percebi a parte dos roubos? Assaltos à mão armada entre adeptos?

tambem, obviamente

Ginkgo

Citação de: cernache1 em 30 de Maio de 2023, 07:28
Citação de: axiomas em 29 de Maio de 2023, 23:34

Amanhã são para devolver... Fds, renovem com o Morato e aumentem lhe o salário. Isto não é nada coitado

É suposto serem só putas ?

O rapaz deve amar a rapariga. Nem todas são como a fulano do lagarto Sabrosa.
fdx estás todo comido

Ginkgo

Foda-se os cornos da malta do podcast do Freitas Lobo e director do Jogo ahah

Primeiro minuto e parece logo um funeral.

Deus Jonas

Citação de: Cão em 30 de Maio de 2023, 07:33
Citação de: cernache1 em 30 de Maio de 2023, 07:28
Citação de: axiomas em 29 de Maio de 2023, 23:34

Amanhã são para devolver... Fds, renovem com o Morato e aumentem lhe o salário. Isto não é nada coitado

É suposto serem só putas ?

O rapaz deve amar a rapariga. Nem todas são como a fulano do lagarto Sabrosa.

 Olha para o calçado do homem ;D
 

Aquilo é Off White

Tenis top

Iron Mask

Citação de: cernache1 em 30 de Maio de 2023, 07:28
Citação de: axiomas em 29 de Maio de 2023, 23:34

Amanhã são para devolver... Fds, renovem com o Morato e aumentem lhe o salário. Isto não é nada coitado

É suposto serem só putas ?

O rapaz deve amar a rapariga. Nem todas são como a fulano do lagarto Sabrosa.

Cum crlh.

 :rir:

Os tenis têm etiqueta crlh.

Mikaeil

@ManolisGiak83
Reading a lot of nonsense everyday on Social Media, always a beautiful photo makes the atmosphere better. ❤️

📷 IG André Dias Nobre


Rei

Citação de: Negan Schrute em 29 de Maio de 2023, 23:42


Detesto este André Pipa. Ainda no outro dia só dizia merda na Bola TV.

Guilhas7

Citação de: Miguel Antunes em 30 de Maio de 2023, 09:45
Citação de: ElPablito em 28 de Maio de 2023, 23:07Confesso que cada vez mais o tipo de "festa" do marquês diz-me...zero. Compreendo que haja gente que goste e se identifique com a atual festa, mas não consigo deixar de ter uma opinião contrária...talvez porque não é o meu Benfica...
Foi o último ano em que fui ao marquês por vontade própria. De momento, identifico-me com a festa na "rotunda" (que já não é rotunda por causa da PSP) e com a festa na câmara, do que esta festa amorfa e plastificada em que se tornou o marquês.
Na próxima AG, irei interpolar a mesa sobre a contínua, e cada vez mais progressiva, presença opressiva das cargas policiais em torno de tudo o que seja contacto entre jogadores e massa associativa (parte vital do Benfica). Desmistifíca por completo a parte mais bonita do clube.
O que tem acontecido nos últimos tempos, em momentos de recepção ao autocarro ao longo do ano antes dos encontros, ou no momento de receber o autocarro à saída da catedral após o 38, ou até mesmo a quantidade de carga policial no próprio marquês, não é normal. O que torna tudo isto mais angustiante é o mesmo não acontecer com os nossos rivais, lembro-me de há umas semanas estar a fazer o percurso de autocarro Telheiras-Campo Grande, e observar em primeira mão as osgas a receber os jogadores antes de um jogo da liga Europa.
Depois, há a parte que representa a "modernização"/plastificação completa do que é suposto ser o marquês. A construção de palcos longe da maioria, cancelas a controlar a afluência do pessoal, som de DJ aos berros e em loop do Farol, luzes e outras macacadas, inibição de qualquer tipo de material pirotécnico, acaba por resultar na tal dismístificação.
Como digo, na próxima AG tenciono apurar se a entidade responsabilizadora por este afastamento é o próprio Benfica ou a força policial.
E no caso, espero eu, de ser a força policial, que medidas vão ser tomadas para voltar a aproximar o Benfica da mística que já teve e pode continuar a ter...
Saudações Benfiquistas! Viva ao 38, e rumo ao 39!

Espero sinceramente que este tema seja abordado e que seja abordado repetidamente por vários sócios. Irei também eu fazer a minha parte porque nada do que tem acontecido nos últimos tempos nas imediações do estádio faz sentido.

Cargas policiais de 30 ou 40 policias de intervenção a pessoas que mais não estão a fazer do que a cantar pelo seu clube por baixo de um viaduto.
O completo afastamento dos adeptos na receção do autocarro do seu próprio clube quando isto acontece em todos os estádios fora e em estádios de outros clubes.
Mas vou um bocadinho mais longe e este ponto é o que mais me preocupa. Mesmo quando se conseguia chegar perto do autocarro no alto dos moinhos, nas ultimas vezes, este passava a uma velocidade exagerada numa completa falta de respeito por quem esteve mais de uma hora à espera da sua chegada.

Toda a minha vida me lembro de chegar mais cedo ao estádio para a receção ao autocarro e agora, sem que nada tivesse acontecido, decidiram acabar com isso. Não faz sentido... 

Tenho como teoria que a PSP tem de justificar a sua presença de alguma forma, sendo ou não necessário tem de intervir em alguma coisa, só assim justificam o aparato policial pago a peso de ouro em cada jogo. Se lá estivessem sem nada para fazer, depressa se chegaria à conclusão que em determinados contextos metade deles eram mais que suficientes.   

Como referi inicialmente é um assunto que tem forçosamente de ser falado na próxima assembleia geral e de forma reiterada. 

Concordo em absoluto!!!
Está na altura de apurar responsabilidades!!!
Quem é que está a decidir o quê?

O abuso de autoridade policial vai provocando cada vez mais excessos.
Vou dar alguns exemplos.
O autocarro passou a circular pelo viaduto da Av. Lusíadas e já vi interromperem a passagem com pessoas e tochas no meio da avenida.
No último jogo (penso que na cmtv) vê-se um benfiquista a dar uns carolos num psp.
No jogo com o fcp havia pessoas no viaduto que liga a rotunda Cosme Damião à Av Lusíadas.
Qualquer destas situações muito mais perigosas que receber o autocarro na nossa rotunda CD.

Quanto ao Marquês, foi a última vez que lá fui festejar enquanto se mantiverem os moldes.
Confinam gente a mais num espaço cada vez mais reduzido.
Podem festejar mas só onde eu digo e como eu digo!?!
O que é isto???
E a cereja no topo do bolo, as revistas policiais... o meu filho de 20 anos foi revistado 2 vezes e obrigado a descalçar-se porque estava com um caminhar estranho!!!
FDX... que é esta merda??? Somos criminosos porque queremos celebrar a conquista do campeonato???

nuno666

Citação de: pacSLB em 29 de Maio de 2023, 22:25Não sei de quem é a foto, mas fdx... Que chapa




 isso nao é de ninguem amigo é uma foto tirada de um drone e muito me engano por a ma imagem da resoluçao me parece mais um screen por isso nem foi foto, ou seja isso é mt facil de fazer o drone filma e depois vais passando frame por frame e quando ele captar algo como neste caso diferente tiras uma fotografia do video. Percebes te amigo? se tiveres duvidas eu te explico melhor em privado

nuno666

Citação de: Davidoff´ em 29 de Maio de 2023, 22:34https://youtu.be/i1F2os5KNGA

Os golos da época 22/23

 nao é nd de especial, mais valia um video do dobro do tamanho e ter repetiçoes e outros angulos assim parece aqueles videos promocionais nao tem graça nenhuma