David Neres

Avançado, 27 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2022-), 83 jogos (4461 minutos), 17 golos
Em 2023/2024: 35 jogos (1652 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Espártaco

Citação de: Godescalco em 30 de Maio de 2023, 12:58
Citação de: mmartins1 em 30 de Maio de 2023, 12:29
Citação de: Sexta-Feira em 30 de Maio de 2023, 12:21Alguém quer saber se chamou tripeiro ou não!
É cada cromo!

Se há coisa que os Benfiquistas do Porto adoraram foi o Neres a descascar no Otávio.
Querem lá saber das tripas para alguma coisa.

Acho que aqui o cromo estás a ser tu, e estás a confundir as coisas, ou então não estás a perceber bem o meu raciocínio, uma coisa é ele ter gozado e bem com o porko do otávio a outra a mandar-me "chupar", de certeza que pouco aprendes-te relativamente à cultura do Porto nos anos que passaste cá.

Fica bem

O Neres, que é um brasileiro acabado de chegar a Portugal há coisa de um ano, não é o único a usar irreflectidamente tripeiro como sinónimo de portista. Há gente nada aqui em Portugal que fá-lo há décadas. Tanto assim é que a própria definição da palavra tripeiro nos nossos dicionários já inclui o significado adicional de "adepto do F.C. Porto" para além do significado de portuense.

Pode-se considerá-lo uma evolução lamentável do significado da palavra mas é fruto do uso popular que lhe dão. Dito isto, é evidente que o Neres não quis mandar chupar benfiquistas do Porto como tu. O contexto é claro.

Fazer disto um assunto é mesquinho.

Godescalco dixit.

Rodrigo Ferreira

Citação de: abar85 em 30 de Maio de 2023, 12:50Acabamos de ser campeões sem andar constantemente a tratar os nossos adversários como inimigos e mantendo uma postura mais saudável no desporto e ainda se continua com a narrativa que queremos mais Neres?

Benfiquistas a sério como o Neves ou o António Silva e que andaram lá dentro não tiveram qualquer necessidade de andar preocupados com outros mas o Neres fez bem?

É certo que o que o Neres fez foi uma brincadeira comparada com o que se passou o ano passado, mas foi o único a "estragar" os festejos que foram quase prefeitos nesse aspecto, como deviam ser sempre.

Mas tu estás bem? Eu não percebo estes Benfiquistas, nós devíamos tratar todos os rivais com respeito (até os lagartos) com excepção do nosso inimigo, os porcos não são nenhum rival "normal", devíamos odia-los o dobro que eles nos odeiam a nós! Cada vez que viessem a Lisboa, isto deveria ser tão infernal para eles, que passariam a ficar em Leiria ou Coimbra, o problema é que aqui somos muito mansos...

abar85

Citação de: luckyluke em 30 de Maio de 2023, 12:54
Citação de: abar85 em 30 de Maio de 2023, 12:50Acabamos de ser campeões sem andar constantemente a tratar os nossos adversários como inimigos e mantendo uma postura mais saudável no desporto e ainda se continua com a narrativa que queremos mais Neres?

Benfiquistas a sério como o Neves ou o António Silva e que andaram lá dentro não tiveram qualquer necessidade de andar preocupados com outros mas o Neres fez bem?

É certo que o que o Neres fez foi uma brincadeira comparada com o que se passou o ano passado, mas foi o único a "estragar" os festejos que foram quase prefeitos nesse aspecto, como deviam ser sempre.
O Neres estragou o quê? Chamou filho da p... a alguém? Pontapeou polvos em alusão a dizerem que éramos uma máfia? Pendurou bonecos com a camisola do porto vestida? Gritou filhos da p. FCP? Não brinquem com coisas sérias.

Ao Neres, ao contrário de todos os outros, não foi suficiente a alegria de ser campeão pelo Benfica.

Infelizmente para muitos é assim, não chega a alegria de o seu clube ser campeão.

Castro_SLB

Sim, o Neres deve saber muito bem a diferença entre um tripeiro e um adepto do Porto clube ;D

Repetiu o que lhe diziam no chat.

Slbstriker

Se o jogo for contra o porco, é certo que não joga a Supertaça.

jdrodrigues

Citação de: Revolutionary em 30 de Maio de 2023, 12:52
Citação de: jdrodrigues em 30 de Maio de 2023, 12:49
Citação de: Revolutionary em 30 de Maio de 2023, 12:44
Citação de: Sexta-Feira em 30 de Maio de 2023, 12:12Estes gajos alguma vez na vida deles têm argumentos para castigar o Neres?!

Jamais!

Incomparáveis as situações.

A dor de corno está pior do que se pensava.
Parecem melões!



O problema é que a Direcção do Benfica é tão mole e tão inoperante que depois levamos de todos os lados sem reacção nossa.

O Benfica não tem de vir cá para fora dizer nada, desde que se defenda em sede própria. Se o faz ou não, já não sei. Mas os órgãos também têm dois conjuntos de regras que aplicam, dependendo se for o Benfica ou outro clube qualquer.

O Benfica tem de vir cá para fora falar forte, tem sim.

Basta de moleza e inoperância!

Claro que não tem, enquanto houver procedimentos a correr, sejam judiciais ou administrativos.

Sexta-Feira

Citação de: abar85 em 30 de Maio de 2023, 13:03
Citação de: luckyluke em 30 de Maio de 2023, 12:54
Citação de: abar85 em 30 de Maio de 2023, 12:50Acabamos de ser campeões sem andar constantemente a tratar os nossos adversários como inimigos e mantendo uma postura mais saudável no desporto e ainda se continua com a narrativa que queremos mais Neres?

Benfiquistas a sério como o Neves ou o António Silva e que andaram lá dentro não tiveram qualquer necessidade de andar preocupados com outros mas o Neres fez bem?

É certo que o que o Neres fez foi uma brincadeira comparada com o que se passou o ano passado, mas foi o único a "estragar" os festejos que foram quase prefeitos nesse aspecto, como deviam ser sempre.
O Neres estragou o quê? Chamou filho da p... a alguém? Pontapeou polvos em alusão a dizerem que éramos uma máfia? Pendurou bonecos com a camisola do porto vestida? Gritou filhos da p. FCP? Não brinquem com coisas sérias.

Ao Neres, ao contrário de todos os outros, não foi suficiente a alegria de ser campeão pelo Benfica.

Infelizmente para muitos é assim, não chega a alegria de o seu clube ser campeão.

Ele sentiu que ser campeão não chega, é preciso erradiar a mansidão que tanto tem contribuído para filhos degenerados por aí.

É uma epidemia que apareceu no Benfica em 2003 e foi aumentando.

Tem de ser um brasileiro a meter ordem nisto aparentemente.

RGouveia.SLB

Citação de: abar85 em 30 de Maio de 2023, 12:50Acabamos de ser campeões sem andar constantemente a tratar os nossos adversários como inimigos e mantendo uma postura mais saudável no desporto e ainda se continua com a narrativa que queremos mais Neres?

Benfiquistas a sério como o Neves ou o António Silva e que andaram lá dentro não tiveram qualquer necessidade de andar preocupados com outros mas o Neres fez bem?

É certo que o que o Neres fez foi uma brincadeira comparada com o que se passou o ano passado, mas foi o único a "estragar" os festejos que foram quase prefeitos nesse aspecto, como deviam ser sempre.

Quem não se sente não é de boa gente. E o Neres verbalizou a vontade de muitos adeptos. Meteu o fdp do Otário no seu lugar.

Estou farto de ver jogadores dos porcos a gozarem-nos de todas as formas e feitios sem que haja brio e reacção da nossa parte.
E por isso é que temos andado a apanhar a torto e direito dos porcos.

Portanto sim, quero mais como o Neres.

Lord_of_Tuborg

pior que pode acontecer é não jogar a Supertaça contra o Braga....

Barcelense1994

Tem tanto de bom ver o espumar de hipocrisia dos corruptos das Antas, como de mau ver a "condenação" dos benfiquistas isentos.

Filipevermelho

Citação de: RGouveia.SLB em 30 de Maio de 2023, 13:08
Citação de: abar85 em 30 de Maio de 2023, 12:50Acabamos de ser campeões sem andar constantemente a tratar os nossos adversários como inimigos e mantendo uma postura mais saudável no desporto e ainda se continua com a narrativa que queremos mais Neres?

Benfiquistas a sério como o Neves ou o António Silva e que andaram lá dentro não tiveram qualquer necessidade de andar preocupados com outros mas o Neres fez bem?

É certo que o que o Neres fez foi uma brincadeira comparada com o que se passou o ano passado, mas foi o único a "estragar" os festejos que foram quase prefeitos nesse aspecto, como deviam ser sempre.

Quem não se sente não é de boa gente. E o Neres verbalizou a vontade de muitos adeptos. Meteu o fdp do Otário no seu lugar.

Estou farto de ver jogadores dos porcos a gozarem-nos de todas as formas e feitios sem que haja brio e reacção da nossa parte.
E por isso é que temos andado a apanhar a torto e direito dos porcos.

Portanto sim, quero mais como o Neres.

É isto... Farto de mansos ando eu.

ABenficaC

Citação de: Espártaco em 30 de Maio de 2023, 13:01
Citação de: Godescalco em 30 de Maio de 2023, 12:58
Citação de: mmartins1 em 30 de Maio de 2023, 12:29
Citação de: Sexta-Feira em 30 de Maio de 2023, 12:21Alguém quer saber se chamou tripeiro ou não!
É cada cromo!

Se há coisa que os Benfiquistas do Porto adoraram foi o Neres a descascar no Otávio.
Querem lá saber das tripas para alguma coisa.

Acho que aqui o cromo estás a ser tu, e estás a confundir as coisas, ou então não estás a perceber bem o meu raciocínio, uma coisa é ele ter gozado e bem com o porko do otávio a outra a mandar-me "chupar", de certeza que pouco aprendes-te relativamente à cultura do Porto nos anos que passaste cá.

Fica bem

O Neres, que é um brasileiro acabado de chegar a Portugal há coisa de um ano, não é o único a usar irreflectidamente tripeiro como sinónimo de portista. Há gente nada aqui em Portugal que fá-lo há décadas. Tanto assim é que a própria definição da palavra tripeiro nos nossos dicionários já inclui o significado adicional de "adepto do F.C. Porto" para além do significado de portuense.

Pode-se considerá-lo uma evolução lamentável do significado da palavra mas é fruto do uso popular que lhe dão. Dito isto, é evidente que o Neres não quis mandar chupar benfiquistas do Porto como tu. O contexto é claro.

Fazer disto um assunto é mesquinho.

Godescalco dixit.
raro W

darkwolf

ofendeste um dos 3 queridinhos da FPF.

FuzioN

Cadê o sorrisinho, motivo de castigo?

Fechem o país e metam uma bomba de hidrogenio nisto.

abar85

Citação de: RGouveia.SLB em 30 de Maio de 2023, 13:08
Citação de: abar85 em 30 de Maio de 2023, 12:50Acabamos de ser campeões sem andar constantemente a tratar os nossos adversários como inimigos e mantendo uma postura mais saudável no desporto e ainda se continua com a narrativa que queremos mais Neres?

Benfiquistas a sério como o Neves ou o António Silva e que andaram lá dentro não tiveram qualquer necessidade de andar preocupados com outros mas o Neres fez bem?

É certo que o que o Neres fez foi uma brincadeira comparada com o que se passou o ano passado, mas foi o único a "estragar" os festejos que foram quase prefeitos nesse aspecto, como deviam ser sempre.

Quem não se sente não é de boa gente. E o Neres verbalizou a vontade de muitos adeptos. Meteu o fdp do Otário no seu lugar.

Estou farto de ver jogadores dos porcos a gozarem-nos de todas as formas e feitios sem que haja brio e reacção da nossa parte.
E por isso é que temos andado a apanhar a torto e direito dos porcos.

Portanto sim, quero mais como o Neres.

O brio e a reação é a que a maioria deu. Ganhou e Festejou o título ignorando todos os idiotas que não sabem ganhar nem perder e que não fosse o Neres estariam ainda hoje caladinhos sem nada a apontar.

A mim ainda hoje me admira a perspetiva que muita gente tem que quando se envolve numa troca de argumentos com gente que não tem vergonha na cara conseguirá alguma vez meter alguém no lugar ou ter razão no final. Do lado de lá será sempre ao contrário.