Andreas Schjelderup

Avançado, 21 anos,
Noruega
Equipa Principal: 4 épocas (2023-), 62 jogos (2355 minutos), 7 golos
Em 2025/2026: 19 jogos (868 minutos), 2 golos

Equipa B: 1 época, 5 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça da Liga (1)

cwally

Ainda tem muito espaço para mostrar alguma coisa. Trabalhar. Muito.

Bertolucci Kasparov

Citação de: Croissant em 30 de Maio de 2023, 12:10É um jogador que tinha que ser agora a sua compra. Pode até não dar o salto, mas estamos a falar de um jovem que era figura recorrente quando se falava em estrelas NextGen.

O pessoal não entende isso.
Depois querem contratar craques com provas dadas por 20M ... e admiram-se que pedem mais de 50M por eles.

30min à Benfica

Relembro que Di Maria e Coentrão não vingaram logo na primeira ou segunda época e depois todos sabemos os craques que foram e a magia que por cá espalharam...

Redady2

Os colegas chamam o puto de craque por alguma coisa será. Resta esperar.

Alfacinha

Citação de: Red Eagle SLB em 30 de Maio de 2023, 15:19
Citação de: MMeira em 30 de Maio de 2023, 11:05
Citação de: Alfacinha em 30 de Maio de 2023, 10:58Este e o outro ou muito me engano ou enterrámos um monte de dinheiro... ainda no último jogo com o Sta. Clara estava a observá-lo a aquecer com o outro e o Chiquinho... o Chiquinho andava a explicar-lhes como dominar bolas e fazer passes... este tentava fazer um malabarismo a melhor parte das vezes só saia trapalhice... o outro teve de ir buscar a bola ao outro lado do campo que nem dominar a bola conseguia por vezes... vamos ver esta pré-época mas não estou a ver o caso bem parado...

Sim, o Benfica contratou dois pernetas que aprenderam a jogar no recreio da escola.

Nao sabem passar, dominar a bola, rematar nem correr... Vai ser dificil

Nem com o Prof. Chiquinho chegam lá...
Citação de: Bertolucci Kasparov em 30 de Maio de 2023, 15:24
Citação de: Alfacinha em 30 de Maio de 2023, 11:24Ahahhaha já vi muita coisa... de lembrar que foram contratados durante a novela Enzo e depois de termos sucesso com Bah e Aursnes... já vi um tal de Freddy Adu que nem sabia onde se colocar em campo apesar de ter fama de boa técnica na altura... e apesar de se estarem a adaptar (é justo dizê-lo) é engraçado comparar a situação com outros miúdos que chegaram cá e vingaram (e tengstedt não é assim tão novinho)... que me provem errado na pré-época, por agora é só desconfiança...

Não percebo esse Ahahhaha seguido de uma insinuação de que o Benfica contratou flops. Faz-te feliz pensar que Benfica mandou dinheiro para o lixo?

Claro que não, era uma resposta à observação dos 2 pernetas feita antes. Infelizmente o futebol no que toca a contratações não é certo e já tivemos n casos de grandes craques que chegaram e não cumpriram com as expectativas... Mais uma vez digo, espero estar enganado, mas o que vi nos últimos meses (mesmo ao vivo) não aponta a grande coisa... às vezes o miúdo explode de um momento para o outro, vamos ver se o Roger aposta no Schjelderup e no Tengstedt ou se vão contratar/pedir empréstimo de outro extremo esquerdo/ponta de lança...

Pablito13

Citação de: Alfacinha em 30 de Maio de 2023, 10:58Este e o outro ou muito me engano ou enterrámos um monte de dinheiro... ainda no último jogo com o Sta. Clara estava a observá-lo a aquecer com o outro e o Chiquinho... o Chiquinho andava a explicar-lhes como dominar bolas e fazer passes... este tentava fazer um malabarismo a melhor parte das vezes só saia trapalhice... o outro teve de ir buscar a bola ao outro lado do campo que nem dominar a bola conseguia por vezes... vamos ver esta pré-época mas não estou a ver o caso bem parado...

:2funny:

MuchoG

Pelo o que vi o Schjelderup estava muito mais ativo durante os festejos, a saborear o momento. A receber a medalha o Rui Costa também lhe disse qualquer coisa.

Parece-me que dentro do clube há imensa esperança nele, e que o próprio sabia que não ia jogar muito nesta primeira metade de época, mas que vai ser aposta séria. Acho que vamos ver muito dele na próxima época.

Toronto_SLB

Citação de: MuchoG em 30 de Maio de 2023, 19:45Pelo o que vi o Schjelderup estava muito mais ativo durante os festejos, a saborear o momento. A receber a medalha o Rui Costa também lhe disse qualquer coisa.

Parece-me que dentro do clube há imensa esperança nele, e que o próprio sabia que não ia jogar muito nesta primeira metade de época, mas que vai ser aposta séria. Acho que vamos ver muito dele na próxima época.
Espero que sim tambem. Ja' o Tengsted pareceu-me muito desligado da equipa.

humbug_1904

Citação de: adeptoBancada em 30 de Maio de 2023, 11:27
Citação de: Polygraph em 30 de Maio de 2023, 10:51
Citação de: adeptoBancada em 30 de Maio de 2023, 10:46
Citação de: Polygraph em 30 de Maio de 2023, 10:31
Citação de: adeptoBancada em 29 de Maio de 2023, 14:02Não faz sentido este ficar no plantel para o próximo ano e o Tiago Gouveia não.

Pode ter muito potencial, mas vai ter de mostrar muito mais. Não seria mau jogar 1 ano inteiro na B. Até o Henrique Pereira está mais preparado.

E dizes isso com base em....
Observação, óbvio. Posso estar errado, mas é a observação que faço.

Suponho que a observação do Schjelderup seja (muitíssimo) limitada. A não ser que andes a ver os treinos do Benfica à socapa.

É que se viste a primeira metade da época, terás visto que o Schjelderup, em meia época na Dinamarca, fez tanto ou mais (inclino-me para o mais) que o Tiago Gouveia numa época inteira no Estoril... E arrisco-me a dizer que o Tiago Gouveia teria calçado o mesmo que o Schjelderup, se estivesse no Benfica: pouco ou nada.
O campeonato da dinamarca diz-me pouco. Nunca o Schjelderup teve sequer algum rendimento parecido na B como teve o Tiago Gouveia. Nem falo na primeira liga.
O Schjelderup chegou a Portugal estava no meio das férias dele, andava a fazer uma pré-epoca só para ele e para o Casper. Treinava com a A e fez o quê? 3 jogos da titular na B? Se ele mostrasse qualquer coisa que seja não significava nada, tal como não significa o facto dele não ter mostrado nada.

Não podemos fazer nenhuma observação do tempo dele cá, porque ele não jogou. Nem ele nem o outro.

O que sabemos é que tem talento, é muito novo e é normal haver uma demora em adaptar-se a uma realidade MUITO diferente da Dinamarca ou da Noruega, ainda mais num miúdo de 18 anos que custou quase 10M€ e tem muita expectativa colocada em cima dele.

iloy

Pelo timing Foi um grande erro estas contratações

_Xebola_

Citação de: iloy em 30 de Maio de 2023, 21:58Pelo timing Foi um grande erro estas contratações

Em relação ao Andreas não concordo companheiro.

Acho que foi o timming certo, estava a fazer uma época brutal e com muitos olhares em cima dele.

Em relação ao Casper tendo a concordar.

MP21

Calma. Se não estou errado, o próprio Grimaldo quando chegou ao Benfica também esteve praticamente sem jogar

ForçadoBloqueio

Citação de: Alfacinha em 30 de Maio de 2023, 11:24Ahahhaha já vi muita coisa... de lembrar que foram contratados durante a novela Enzo e depois de termos sucesso com Bah e Aursnes... já vi um tal de Freddy Adu que nem sabia onde se colocar em campo apesar de ter fama de boa técnica na altura... e apesar de se estarem a adaptar (é justo dizê-lo) é engraçado comparar a situação com outros miúdos que chegaram cá e vingaram (e tengstedt não é assim tão novinho)... que me provem errado na pré-época, por agora é só desconfiança...

Alfacinha, foda-se, ao menos tenta disfarçar, cum caralho! :2funny:  :2funny:  :2funny:  :2funny:

Santolas

Citação de: iloy em 30 de Maio de 2023, 21:58Pelo timing Foi um grande erro estas contratações
O Timing foi o correto, no verão já não havia hipótese. Mas como em tudo, por vezes dá certo, outras vezes não. Vamos avaliar com bases concretas, o tempo cura muita coisa.

Tapion

Pelo menos a do Schjelderup, foi o timing perfeito.

Desconfio que a jogar o que ele andava a jogar na dinamarca, este verão ainda tinha mais clubes atrás dele.

O Andreas estava sob observação de muitos clubes, acreditem