Basquetebol Feminino 2022/2023 | SL Benfica - Vencedor da ST, TVH e TF!!!

Tamen

A saída da Carolina Rodrigues n percebo. Até vi noticia q tinha renovado.
Se for para ir para o estrangeiro, sendo uma proposta irrecusável ok, de resto n percebo.

TeamRocket37

Com a saída da Compal, já faz mais sentido a vinda da Taina Paixão.

L1968

Citação de: TeamRocket37 em 02 de Junho de 2023, 11:49Com a saída da Compal, já faz mais sentido a vinda da Taina Paixão.

É boa jogadora? é superior á Carolina Rodrigues?

TeamRocket37

Citação de: L1968 em 02 de Junho de 2023, 11:52
Citação de: TeamRocket37 em 02 de Junho de 2023, 11:49Com a saída da Compal, já faz mais sentido a vinda da Taina Paixão.

É boa jogadora? é superior á Carolina Rodrigues?

Sim e Sim.

lancadordedois

craque , mas vai dividir minutos com a soeiro e quando o Eugenio achar  , vai meter as duas em campo como fez este ano com a soeiro carolina?

José Seidi

Citação de: Tamen em 02 de Junho de 2023, 11:46A saída da Carolina Rodrigues n percebo. Até vi noticia q tinha renovado.
Se for para ir para o estrangeiro, sendo uma proposta irrecusável ok, de resto n percebo.

Tinham dito aqui que tinha recebido uma proposta do estrangeiro...As restantes saídas só me surpreendem pela demora, pois já se sabia.

lancadordedois

Citação de: aguiaindomavel em 22 de Maio de 2023, 15:44
Citação de: gungunhana em 22 de Maio de 2023, 01:03
Citação de: José Seidi em 21 de Maio de 2023, 20:10Vi agora a Final da 1ª Divisão, a Rebecca Taylor do BC Barcelos acabou o jogo com 64 pontos e 27 pontos e a Hannah Armour da AD Sanjoanense com 53 pontos, ganhou o BC Barcelos. É um nível abaixo da LFB, mas dá que pensar que alguns dos clubes mais "pequenos" conseguiram estrangeiras melhores que as nossas.

Dá que pensar não dá??? Ainda mais sabendo o que sei e que agora muitos de vós ficarão a saber.

https://sports.yahoo.com/becca-wann-taylor-athletes-unlimited-pregnancy-loss-international-womens-day-170547126.html

https://richmondspiders.com/sports/womens-basketball/roster/becca-wann/1528

https://www.youtube.com/watch?v=9JFCvqKu3BA

Deixou de jogar basket na Faculdade em 2013-14. Campeã mundial em futebol de 11 sub 20 em 2012...
Aqui há uns tempo pus aqui um post em que falei sobre o scouting e escolha de jogadoras de basket, que é absolutamente igual para jogadores. Há que perder mt tempo a procurar, analisar e ver atletas, para depois ganhar o tempo perdido nesse trabalho...
A Rebecca neste 3 jogo da final fez 85 pontos MVP!!!!, mas duvido que tenha andado abaixo dos 40 em qualquer um dos k jogou. è mt triste ver jogadoras na Liga que nao chegam ao calcanhar dela, no Benfica há pelo menos 3 estrangeiras que nem pouco mais ou menos lá chegam, então imaginem noutras equipas...
Esqueçam o factor 1ª Divisão, esta é mesmo boa e mais do que isso quer recuperar o prazer de ser atleta, tem um objectivo, joga com tudo para o atingir.
Falaste aqui na Hannah Armour. è outra de nivel altissimo. E nem vou falar do que ganham, o pessoal nem ia acreditar...

Quando se andava aqui na equipa feminina a brincar ás contratações, gastando dinheiro á toa e fazendo trocas, fui falando do mesmo, lembro duma poste do Carnide (Kayla Gordon)e duma extremo poste do Guimarâes (A`Lexus Harrison) que nos fariam ganhar o Campeonato com a treinadora de então a poder dormir no banco se quisesse, a receberem menos do que qualquer uma das que tivemos nessa época e posteriores.

Dá que pensar mesmo porque não trazemos jogadoras de impacto claro e imediato. Porque não trazemos jogadoras que ganham menos, tratando directamente das contratações em vez de recorrer a agentes. Porque pagamos tanto a jogadoras que batem muito no peito, mas contribuem com bem menos do k ganham.
Mas vale o que vale... fica  a tua descoberta (parabéns por teres-te dado ao trabalho) e fica a questão fundamental e que dá tanto que pensar, porque falha o Benfica tanto nas contratações de estrangeiros(as) no basket. E nem quero falar da contratação de estrangeiros(as) noutras  modalidades em que ainda é pior...

Já me esquecia... O Barcelos tem alguém que até é treinador lá (não é o principal desta equipa), responsável pela procura e contratação de atletas estrangeiras.. Mais um dos que estando em clubes com pouco ou nenhum dinheiro, Tem que "perder tempo" para mais tarde o ganhar. E não é profissional... aqui os nossos head coaches são, logo tempo é coisa que não falta. Como tal mãos á obra...


Porque isso que dizes dá trabalho, dá muito trabalho e é muito mais fácil dizer que temos 3000 dólares e queremos 2 ou 3 americanas, do que trabalhar na procura e ir busca-las.
Basta dizer que a nossa melhor jogadora estava numa equipa portuguesa e resultou, ir buscar americanas em pacote é mais rápido, dá dinheiro e faz amigos.

O Carnide teve há 3 ou 4 anos um americana top, que foi para a Grécia, não sei se é essa que dizes, não me lembro o nome, sei que no Carnide ganhava 300 euros.

O maior escândalo foi a que se foi buscar o ano passado a meio da época, que fez 2 jogos e foi mandada embora porque não servia, a pergunta é como veio? este ano esteve no Ferragudo.

Tem que haver critério e nos últimos anos, em 20 estrangeiras, acertamos se calhar em 7/8,.muito mau para um clube como o Benfica.

tem que existir é auditoria e seguir o rasto do dinheiro.... em todas as modalidades , pelo menos colectivas e que tenham orçamento consideravel

DB4700

Citação de: TeamRocket37 em 02 de Junho de 2023, 11:24Dessas saídas a única que me deixa triste e saída da nossa melhor base a Compal.

Irá para Estrangeiro?

As cepas do banco que nunca jogam? Vão continuar a bater palmas e a passar toalhas? Um dos problemas do ano passado foi só temos 8 atletas para rodar com a presença na Europa.

o facto de não mencionarem a saída da Raphaella leva a crer que ela continua, não?

TeamRocket37

Citação de: DB4700 em 02 de Junho de 2023, 12:21
Citação de: TeamRocket37 em 02 de Junho de 2023, 11:24Dessas saídas a única que me deixa triste e saída da nossa melhor base a Compal.

Irá para Estrangeiro?

As cepas do banco que nunca jogam? Vão continuar a bater palmas e a passar toalhas? Um dos problemas do ano passado foi só temos 8 atletas para rodar com a presença na Europa.

o facto de não mencionarem a saída da Raphaella leva a crer que ela continua, não?

Sim deve continuar.
Quase de apostava que sim.

Bethinho

gastar uma vaga de estrangeira na posição 1/2 seria só estúpido mas pronto....

JM21

Tenho pena da saída da Carolina. É um dos melhores valores nacionais e era uma das melhores jogadoras do Benfica.

Obrigado e boa sorte!  :slb2:

marsupial

Citação de: TeamRocket37 em 02 de Junho de 2023, 11:49Com a saída da Compal, já faz mais sentido a vinda da Taina Paixão.
Amigo onde viste isso da Taina? é uma craque, internacional brasileira e não é veterana (31 anos)...se vier encosta a Soeiro porque é muito melhor, espero que sim porque isso era subirmos o nível...

aguiaindomavel

Citação de: marsupial em 02 de Junho de 2023, 15:25
Citação de: TeamRocket37 em 02 de Junho de 2023, 11:49Com a saída da Compal, já faz mais sentido a vinda da Taina Paixão.
Amigo onde viste isso da Taina? é uma craque, internacional brasileira e não é veterana (31 anos)...se vier encosta a Soeiro porque é muito melhor, espero que sim porque isso era subirmos o nível...

Eu falei à dias dela, não há nada certo.
Até disse que a Raphaela como está a jogar na equipa dela a podia trazer.

A Tainá esteve nos Olivais e no Vagos, a agência dela mexe-se bem em Portugal, facilmente vinha para o Benfica.

A saída da Compal é Horrível, a nossa melhor Portuguesa, mas vai ganhar dinheiro e por isso é compreensível.

Gostava de saber se alguma miúda que sobe das sub18 a sénior fica na equipa ou se vão esperar por agosto para lhes dizer.

Pedro1234

A Soeiro também está bem encaminhada para Espanha - Badalona.
Compal vai para o Namur.
A Rapha supostamente não continua.
Inês Viana pode regressar.
Marta e Carolina Cruz continuam.
A cubana Isabella Quevedo ex.CPN vai ser reforço, e conta como formação portuguesa.

eplunum

Citação de: Pedro1234 em 02 de Junho de 2023, 22:11A Soeiro também está bem encaminhada para Espanha - Badalona.
Compal vai para o Namur.
A Rapha supostamente não continua.
Inês Viana pode regressar.
Marta e Carolina Cruz continuam.
A cubana Isabella Quevedo ex.CPN vai ser reforço, e conta como formação portuguesa.

isto sim são novidades a sério,vamos ver o que isto dá.