João Mário

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2021-), 145 jogos (9882 minutos), 36 golos
Em 2023/2024: 49 jogos (3217 minutos), 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Alento

Citação de: Riverwalk em 03 de Junho de 2023, 12:47
Citação de: Eduardo Gomes em 03 de Junho de 2023, 12:45B24
@B24PT

João Mário explica renúncia à Seleção Nacional:

"Quero dedicar-me cada vez mais ao Benfica, onde me sinto cada vez mais valorizado. [...] Olhando à minha concorrência na seleção, que era mesmo muito forte, tens de ser sincero contigo mesmo. Quando estás no teu ponto máximo de carreira, vais à Seleção e jogas um minuto contra o Liechtenstein... [...] Se não dá para mais, tens de ser humilde e reconhecer."

"Foi um pouco do resultado da experiência que tive este ano. Tive momentos muito bons no Benfica e quase todos os momentos menos bons foram sempre na sequência de pausas para a Seleção." (@abolapt)


A forma como ele virou a questão na comunicação, para não ser "estou no melhor ponto, devia ter jogado mais" e passar a ser "estou no melhor ponto, se não dá para jogar ali vou dedicar-me a dar mais a quem me deixa jogar" é muito interessante e positiva.
inteligente diria

Eusebioxl


JustMe

Um orgulho tê-lo defendido desde a primeira hora. Não é apenas inteligente dentro de campo.

MightyEagle

Ir à seleção para ser assobiado pelos dragartos. Fez é bem.

zefo

Como se esperava só sai no final do contrato. Ganha bem, casou, teve miúdo. Correu bem este ano é lógico se proteger.
Não é um jogador que goste mas sem dúvida é um tipo ponderado e inteligente.

ForçadoBloqueio

Citação de: Eduardo Gomes em 03 de Junho de 2023, 12:45B24
@B24PT

João Mário explica renúncia à Seleção Nacional:

"Quero dedicar-me cada vez mais ao Benfica, onde me sinto cada vez mais valorizado. [...] Olhando à minha concorrência na seleção, que era mesmo muito forte, tens de ser sincero contigo mesmo. Quando estás no teu ponto máximo de carreira, vais à Seleção e jogas um minuto contra o Liechtenstein... [...] Se não dá para mais, tens de ser humilde e reconhecer."

"Foi um pouco do resultado da experiência que tive este ano. Tive momentos muito bons no Benfica e quase todos os momentos menos bons foram sempre na sequência de pausas para a Seleção." (@abolapt)



És grande, João! Forte abraço, campeão! Cá te esperamos para o ano para mais uma grande época! :drunk:

axiomas

Excelente entrevista. Há muito que se sabe que é um tipo inteligente, com boa comunicação e de pés bem assentes na terra. Um exemplo.
Que fique cá até ao final da carreira, vá se lá para os trinta e muitos quiser ir às Arábias fazer um pé de meia final ninguém se chateia, mas enquanto desportivamente tiver rendimento será sempre um dos nossos.

A forma como mandou foder a seleção foi de génio. E foi injusto que ele tinha lugar. Enquanto Benfiquista fiquei bem contente em que não tivesse jogado para não se cansar nem correr risco de lesões, mas foi uma filha da putice. Enfim um jogo de interesses absurdo.

Castro_SLB

O pateta do Luis Vilar disse mesmo que o João Mário é obrigado por lei a ir à selecção?

Notguilty

Citação de: Castro_SLB em 03 de Junho de 2023, 20:55O pateta do Luis Vilar disse mesmo que o João Mário é obrigado por lei a ir à selecção?
Deve estar a confundir com a tropa nos anos 70

GoldenState

Muito claro, ponderado e honesto. Algo raro no meio das frases feitas habituais do nosso futebol.

É importante ter boa capacidade de auto-avaliação e tomar as melhores decisões mesmo que possam nem sempre ser compreendidas ou consensuais.

Que se foque onde está bem. Descanso, e depois voltar bem!

Shoky

Reparem, tem 30 anos, teve agora segunda filha. Em vez de estar de férias com a familia, iria estar de 2 ou 3 de junho até dia 20 de junho a preparar dois jogos em que nem sequer ia jogar.

E durante a época isto ia repetir-se imensas vezes. É uma opção perfeitamente lógica. E o Benfica é que sai vencedor aqui.
 

areal

Inteligência dentro e fora de campo.

slbenfever


SousaLB

Consegue ser muito reconhecido ao Benfica sem deixar de mostrar respeito, gratidão e orgulho por ter representado o grande rival da cidade.

Um Homem é mesmo assim. Já os ratos...

Eduardo Gomes

Vai Benfica 🦅
@vaibenfica1904

💬 João Mário [🗣 A Bola]: "Sinto-me eternamente grato ao Benfica. Deu-me muito. Logo a começar alegria, confiança, estabilidade. Fez-me sentir parte da sua história. Nem nos melhores sonhos imaginei ter uma época tão produtiva. Se me dissessem antes diria que estavam malucos".