Orkun Kökçü

Médio, 23 anos,
Türkiye
Equipa Principal: 2 épocas (2023-), 58 jogos (3620 minutos), 11 golos
Em 2024/2025: 15 jogos (1025 minutos), 4 golos

Títulos: Supertaça (1)

djhifi

Citação de: sergio19azb em 06 de Junho de 2023, 09:45
Citação de: djhifi em 06 de Junho de 2023, 09:41
Citação de: sergio19azb em 06 de Junho de 2023, 09:40O Feyenoord não quer o Chiquinho ou o Meite?
Também temos o Seferovic, o Tiago Dantas...

eheheh brincalhão  :clap1:
O Chiquinho e o Dantas até podiam ser do interesse, não são maus jogadores :rir:

Por acaso estava a tentar lembrar-me do entulho que ainda temos, já despachámos bastante. Falta o Gabigordo do Botafogo, Meite e pouco mais.

Gabigordo  :2funny:

Epá não gosto nada do Chiquinho, e acho que os gajos do Feyenoord se riam na nossa cara. Mas como já li por aí...tentar não custa  ;D

20COMER

Citação de: sergio19azb em 06 de Junho de 2023, 09:40O Feyenoord não quer o Chiquinho ou o Meite?

O Chiquinho e o Dantas até podiam ser do interesse, não são maus jogadores :rir:

Por acaso estava a tentar lembrar-me do entulho que ainda temos, já despachámos bastante. Falta o Gabigordo do Botafogo, Meite e pouco mais.

O "gabigordo" renovou o contrato de emprestimo com o botafogo, e se não tou em erro termina contrato no proximo ano, por isso esse já não deve voltar. Ainda temos o Weigl, não sei a situação, o João Victor que poderá regressar, o Paulo Bernardo, Dantas, Meité, Seferovic, Rafael Brito, Henrique Araujo mais alguns miudos.

fmb

Não percebo como estamos a perder tempo num alvo de 40 milhões. Acho que é loucura total... e espero bem que não desvie o foco de alvos efetivamente realistas!

Adrian31

Diria que por mais de 25 milhões e % do passe não vem como é obvio.

eternoslb1904

Duvido muito que o Benfica se chegue à frente com 40 milhões. Recordar que a nossa maior transferência foi de cerca de 27 milhões do Darwin, e foi um avançado. Seria bater o recorde e por muito.

E não se trata apenas do valor da transferência. Sabemos que para contratar jogadores com muito mercado é necessário investir muito no salário do jogador. 40 milhões parece-me irrealista para o campeonato português, até porque o nosso campeonato é pouco apelativo.

Mas é esperar que o consigamos mais barato

20Nico Gaitan20

Benfica para andar atrás dele desde a janeiro...é porque a coisa faz-SE...

djhifi

Citação de: 20COMER em 06 de Junho de 2023, 09:52

O "gabigordo" renovou o contrato de emprestimo com o botafogo, e se não tou em erro termina contrato no proximo ano, por isso esse já não deve voltar. Ainda temos o Weigl, não sei a situação, o João Victor que poderá regressar, o Paulo Bernardo, Dantas, Meité, Seferovic, Rafael Brito, Henrique Araujo mais alguns miudos.

Ainda temos o Weigl? Foi vendido.

Romarvalhal

Citação de: eternoslb1904 em 06 de Junho de 2023, 09:57Duvido muito que o Benfica se chegue à frente com 40 milhões. Recordar que a nossa maior transferência foi de cerca de 27 milhões do Darwin, e foi um avançado. Seria bater o recorde e por muito.

E não se trata apenas do valor da transferência. Sabemos que para contratar jogadores com muito mercado é necessário investir muito no salário do jogador. 40 milhões parece-me irrealista para o campeonato português, até porque o nosso campeonato é pouco apelativo.

Mas é esperar que o consigamos mais barato

No caso de um jovem jogador, isso não me parece verdade. O campeonato português é provavelmente o melhor trampolim possível

Ghost.Of.Red

Citação de: ricmarkes em 06 de Junho de 2023, 09:48
Citação de: Ghost.Of.Red em 06 de Junho de 2023, 09:09
Citação de: JoséTorres em 06 de Junho de 2023, 08:50Quer dizer, o Benfica está "obrigado" a vender, mas alguns acham possível que se dê 40M por um jogador...

Obvimanete que por esses valores não vem.

O Benfica tem de decidir o que quer.

Ou quer continuar a ganhar uma liga de quando em vez e, de 5 em 5 anos, com sorte, aparecer nos 1/4 da UCL e ser varrido por um qualquer Inter da vida.

Ou então quer aproveitar para tentar ganhar hegemonia em Portugal, até porque para o ano a entrada direta na Champions vale 70M e só entra 1, e estar sistematicamente nas fases mais adiantadas a eliminar da UCL.

Para isso tem de dar um passo em frente, subir o patamar e naturalmente subir o nível do Investimento.

O facto de termos limpo grande parte dos jogadores a mais e caros que tínhamos e sobrecarregavam a folha salarial também deve ajudar a outro tipo de investimento.

É escolher.

Ou não sair desta lenga lenga made in Vieira ou dar um passo em frente, aproveitando a equipa técnica que temos ao nosso dispor também.

O Benfica não tem possibilidade de gastar 40M num jogador, ao que tem de se acrescentar os salários, que também bateriam todos os recordes em Portugal.

Eu também queria uma casa de 5M€ e um carro de 500k, mas não posso e essa conversa da "lenga lenha" não resolve nada.

O que temos de fazer é construir um rede de scouting que nos permita investir com a maior certeza possível em jogadores que ainda não cresceram para lá das nossas possibilidades.

Isso é o modelo do Vieira.

Isso vale zero.

O Benfica quanto pagou pelo Darwin?

O Benfica ou dá o passo em frente e está mais perto de ganhar por ter melhores jogadores, e consequentemente também está mais perto de valorizar os ativos, conseguindo boas Champions, ou jamais passará disto, ganhar uma liga aqui e acolá e um milagre de 5 em 5 anos nos levar mais além na Champions.

Isto não é a tua micro economia.

Isto chama-se Investimento. Por norma Investimento bem feito gera receitas e torna-se num ciclo virtuoso. Agora se tiveres medo, ou quiseres meter ao bolso como a maioria dos empresários portugueses do antigamente, então o Benfica será sempre metade do que deveria e poderia ser.

A escolha é simples. E devia até começar por dar um chuto no cu do gajo que pensa que mudar o símbolo é que atrai investimento, que pensa que está a vender cerveja e que se farta de meter dinheiro ao bolso de forma pouco clara.

Ghost.Of.Red

Citação de: fmb em 06 de Junho de 2023, 09:53Não percebo como estamos a perder tempo num alvo de 40 milhões. Acho que é loucura total... e espero bem que não desvie o foco de alvos efetivamente realistas!

O que dizias Tu quando se falava no Enzo no ano passado?

fmb

Citação de: Ghost.Of.Red em 06 de Junho de 2023, 10:05
Citação de: fmb em 06 de Junho de 2023, 09:53Não percebo como estamos a perder tempo num alvo de 40 milhões. Acho que é loucura total... e espero bem que não desvie o foco de alvos efetivamente realistas!

O Enzo tinha uma cláusula de rescisão, de 20 milhões creio. Nunca pasaria disso...
Este nunca se ficará só por 20 milhões, está mais do que visto!

20COMER

Citação de: djhifi em 06 de Junho de 2023, 10:00
Citação de: 20COMER em 06 de Junho de 2023, 09:52

Ainda temos o Weigl? Foi vendido.

Olha, não dei por nada...

Bertolucci Kasparov

Citação de: fmb em 06 de Junho de 2023, 10:06

O Enzo tinha uma cláusula de rescisão, de 20 milhões creio. Nunca pasaria disso...

O dinheiro vai desaparecer na mesma. Eu quero é uma grande equipa do Benfica, pois para gerar lucros, temos de investir. Sairam dois grandes jogadores de duas posições fulcrais da nossa equipa, têm de entrar dois grandes jogadores. Não podemos andar a brincar aos Enzo (que correu lindamente, foi um achado e adaptou-se imediatamente). Prefiro ver o dinheiro a ser "esbanjado" em jogadores caros, mesmo que se venha a perder 10/15M, do que andar a encher os bolsos de agentes, casamentos, condomínios para a Direção.

pete92

O Kokcu é um pedido do Roger Schmidt, já vi o fórum pegar fogo quando íamos buscar jogadores que não eram pedidos do treinador, agora que mudou-se o planeamento há discussão.

O Aursnes também foi caro para todos nós, hoje em dia valia o triplo do que demos. Kokcu é bom investimento, vi muitos jogos do Feyenoord e imaginem o que é ter "2 Aursnes" a meio campo, sim .. a dupla deles no ano passado.

40M€? Epah .. nós não estamos habituados a gastar tanto mas também estamos a ver as coisas de uma outra maneira

40M Kokcu + 25M Kerkez = 65M

Não precisamos de mais ninguém. Que voltem os emprestados(T.Araujo, Joao Vitor, Paulo Bernardo, Tiago Gouveia, Henrique Araújo)

Já houve anos que gastamos mais e não deu em nada, pelo menos estes 2 são um bom investimento

Goncalmi

Citação de: Bertolucci Kasparov em 06 de Junho de 2023, 10:12
Citação de: fmb em 06 de Junho de 2023, 10:06

O dinheiro vai desaparecer na mesma. Eu quero é uma grande equipa do Benfica, pois para gerar lucros, temos de investir. Sairam dois grandes jogadores de duas posições fulcrais da nossa equipa, têm de entrar dois grandes jogadores. Não podemos andar a brincar aos Enzo (que correu lindamente, foi um achado e adaptou-se imediatamente). Prefiro ver o dinheiro a ser "esbanjado" em jogadores caros, mesmo que se venha a perder 10/15M, do que andar a encher os bolsos de agentes, casamentos, condomínios para a Direção.

Ora aqui está alguém com o meu pensamento. É isto.