Sport Lisboa e Benfica - Equipa B

Menino de Ouro RS

Citação de: lPhoenix em 16 de Maio de 2023, 18:13Manteria praticamente todos os da B com excepção de um ou outro na defesa que não têm de facto qualidade para jogar no Benfica.

Plantel com muito potencial que foi deixado à deriva nas mãos de um inapto, impossível avaliar, foi um ano desperdiçado.
vem muita gente para a b

Manter os que temos e lutar para nao descer

DB4700

Acho que para fazer uma previsão do futuro convém olhar para o passado. O ano passado sairam estes jogadores (que tinham estes jogos e esta idade):

B Kalaica - 105J - 23 anos
R Brito - 64J - 20a
Ú Embaló - 60J - 21a
H Araújo - 54J - 20a
P Álvaro - 53J - 22a
T Araújo - 48J - 20a
T Gouveia - 47J - 21a
Fabinho - 42J - 21a
L Duk - 42J - 22a
S Cruz - 37J - 21a
J Tavares - 37J - 21a
F Duarte - 35J - 24a
M Nóbrega 27J - 22a

Há claramente dois perfis tipo aqui. O miúdo promissor que já apesar de jovem já tem dois anos na equipa B e isso mete-o com 40-60 jogos na equipa B. E o jogador mais velho que foi ficando porque é sempre preciso malta mais experientes. Olhando para o actual plantel, há oito jogadores que batem certo com este perfil:

Rafa Rodrigues (47J-21A)
C. Ndour (57J-18A)
D. Capitão (50J-23A)
Henrique Pereira (56J-21A)
Gerson Sousa (37J-21A)
Filipe Cruz (56J-21A)
Martim Neto (53J-20A)
Leo Kokubo (9J-22A)

Depois vão sair também o Gilson Benchimol, o Amir Feratovic e o João Neto, porque estão os três por empréstimo. Dois basicamente não contam. E o Benchimol acho que se é para gastar dinheiro num ponta de lança, não deveria ser num que provavelmente tem mais um ano de equipa B, dado que faz 22 anos em Dezembro.

E parece ainda que o Diego Moreira e o Luís Semedo vão sair porque não quiseram renovar.

Posto isto a minha previsão, para já, é a seguinte:

André Gomes, Pedro Souza, Ricardo Ribeiro/Joâo Félix (um dos dois, o outro fica nos S23)
Diogo Spencer, João Tomé
Adrian Bajrami, Lenny Lacroix, Ricardo Teixeira e Joshua Wynder (uma das posições mais difíceis de prever)
Francisco Domingues (que pode ser uma estrela desta equipa) e Guilherme Montoia
Zan Jevesenak, Nuno Félix
Diogo Prioste, Diogo Nascimento, Maestro, João Veloso (uma das minhas dúvidas)
Hugo Félix, Pedro Santos (potencial estrela da equipa), Gerson Sousa (há sempre um jogador mais velho que fica) e Ivan Lima (uma das minhas dúvidas)
Reforço, João Resende/Reforço, Iuri Moreira (a posição mais complicada de adivinhar)

Acho que a maioria é mais ou menos self-explanatory. Deixo umas notas sobre as minhas dúvidas:
- central: acho que o Lacroix e o Bajrami têm lugar garantido, mas a partir daí, há cinco nomes para dois lugares. Coser e Teixeira (que foi o melhor defesa do mês de Agosto nesta 2º Liga e depois veio para o Benfica nunca jogou), dado que nunca jogam podem sair. José Muller e Gabriel Nunes já serão um pouco mais velhos do que é habitual na nossa equipa S23 (principalmente o Gabriel Nunes), qualquer um deles pode ficar com uma quarta vaga na equipa B, acho que o Muller ainda pode ficar nos S23, acho que os dois poderão sair. E ainda há o Joshua Wynder, que acho que o plano inicial era jogar nos S23 e formar uma boa dupla de centrais com o João Fonseca nos S23 e na Youth League, mas dado que anda a ser convocado para a seleção principal americana, não ficaria supreendido se ficasse já na equipa B.

- João Veloso. Até esteve bem nos S23 mas neste momento não é titular nos juniores. Isto deixa-me sempre de pé atrás em relação aos contratos. O Rafael Luís e o Alamara Djabi não têm jogado mal. A meu ver tem lugar na equipa B, e o João Veloso do Europeu S17, até tem lugar a titular. Não ficaria chocado se ficasse nos S23, e o Benfica acabasse para trazer alguém para compor o meio campo, da mesma forma que trouxe o Maestro no ano passado

- o Gerson Sousa não é um craque. Mas é um jogador útil. Não me parece que esteja pronto para dar um salto para outra equipa. Seria tipo Jair Tavares no Hibernian. Dificilmente iria jogar. Acho que mais um ano aqui lhe iria fazer muito bem e ao Benfica dá jeito. Apesar de ser daqueles jogadores que já está na idade/número de jogos para sair.

- Ivan Lima. Eu acho que o Benfica tem uma série de bons extremos nas gerações de 2003-2005, mas não tem nenhum transcendente. José Melro, José Marques, Kyanno Silva, Rodrigo Rego, João Rego, Ricardo Nóbrega. Não vejo que todos possam ficar nos S23. Acho que uns vão sair (Ricardo Nóbrega e Rodrigo Matos à cabeça). Acho que outros vão acabar por ficar nos S23. Da mesma maneira que havia jogadores de 2003 lá este ano, para o ano vai haver jogadores de 2004 lá (Hugo Faria, José Melro, José Marques, Diogo Prioste provavelmente vai acabar por passar por lá. E dado que na equipa B vai ter falta de extremos, parece-me que o Ivan Lima é o mais talentoso para saltar já para lá.

- Ponta de Lança. É a posição mais difícil. O Luís Semedo e o Franculino Djú foram muito mal aconselhados ao não renovarem. Porque facilmente seriam titulares sempre nesta equipa. O João Resende não é aposta de nenhum treinador desde 2019. O Gustavo Varela fisicamente tem caparro para ser ponta de lança de 2º Liga, mas não está tecnicamente pronto. O Zambrano nem tecnicamente, nem fisicamente. O Iuri Moreira nunca pode ser mais do que a terceira solução. E posto isto temos um número 3, talvez, se quisermos ser muito simpáticos com o João Resende, temos um número 2. O titular desta equipa terá que vir de fora. Seja um novo empréstimo do Gilson Benchimol, seja um jogador em definitivo, parece-me obrigatório trazer alguém. Se alguém andar a seguir o Mundial S20, o Dor Turgeman é um jogador que tem despertado muitas atenções e já foi apontado ao Benfica.

Adepto10

Espero que para o ano as coisas mudem.

Só tem minutos quem tiver contrato de pelo menos 2 anos.

Quem não quiser renovar, é logo encostado e tb não joga nos sub 23

Tifosi

Sempre se confirmou a vinda do Veríssimo?

Adepto10

A questão das renovações dos jogadores representados pelo tal empresário, condiciona muito.

Os jogadores podem rescindir quando quiserem com o empresário, ou tem algum contrato com o empresário e tem que levar esse contrato a cabo.

silvio santos

Citação de: Adepto10 em 02 de Junho de 2023, 18:40A questão das renovações dos jogadores representados pelo tal empresário, condiciona muito.

Os jogadores podem rescindir quando quiserem com o empresário, ou tem algum contrato com o empresário e tem que levar esse contrato a cabo.
isso se o jogador for mesmo bom e quiser ficar no Benfica contra a vontade do empresário é só os jogadores falarem com o rui costa que de certeza que  o Benfica pagaria a multa rescisória se houver alguma coisa para pagar.

darkwolf

contratar jovens estrangeiros de qualidade.

Baron_Davis

haja o mínimo bom senso para a equipa B jogar com as rotinas da principal, iria ajudar bastante hipotéticas chamadas dos jovens

DB4700

A minha previsão

André Gomes, Pedro Souza, Ricardo Ribeiro (Marcel Mendes a titular enquanto o André Gomes estiver lesionado)
Diogo Spencer, João Tomé
Adrian Bajrami, Lenny Lacroix, Ricardo Teixeira/Tiago Coser (um deles vai sair, parece-me), Joshua Wynder (se efectivamente vier)
Francisco Domingues, Montoia (a dividir-se entre equipa S23 e aqui)
Zan Jevsenak, Nuno Félix
João Veloso, Maestro, Diogo Nascimento (não ficaria surpreendido se trouxessem mais alguém)
Pedro Santos, Ivan Lima, Gerson Sousa, Ricardo Nóbrega, Hugo Félix, (não ficaria surpreendido se trouxessem mais alguém)
Reforço, João Resende, Iuri Moreira

Rui Nogueira

Citação de: DB4700 em 06 de Junho de 2023, 13:27A minha previsão

André Gomes, Pedro Souza, Ricardo Ribeiro (Marcel Mendes a titular enquanto o André Gomes estiver lesionado)
Diogo Spencer, João Tomé
Adrian Bajrami, Lenny Lacroix, Ricardo Teixeira/Tiago Coser (um deles vai sair, parece-me), Joshua Wynder (se efectivamente vier)
Zan Jevsenak, Nuno Félix
João Veloso, Maestro, Diogo Nascimento (não ficaria surpreendido se trouxessem mais alguém)
Pedro Santos, Ivan Lima, Gerson Sousa, Ricardo Nóbrega, Hugo Félix, (não ficaria surpreendido se trouxessem mais alguém)
Só não concordo com dois pontos que é o Marcel a titular enquanto o André está lesionado e o Ivan Lima subir à B.
Nenhum deles tem condições ainda.
Não me surpreendia que o Kokubo ficasse mais 6 meses até o André recuperar. Samu deve acabar emprestado.
Quanto ao extremo eu acho que vamos ao mercado.
De resto estou de acordo.

Red Boat

Citação de: DB4700 em 06 de Junho de 2023, 13:27A minha previsão

Diogo Spencer, João Tomé
Zan Jevsenak, Nuno Félix
Com esse plantel vamos direitinhos para a Liga 3...
Que esta época tenha servido de exemplo e se reconheça a incapacidade de alguns jogadores jogarem na Segunda Liga e se contrate reforços em vez de refugo (como os 3 centrais banais que contratámos esta época)

ricardo37

Citação de: Baron_Davis em 06 de Junho de 2023, 12:59haja o mínimo bom senso para a equipa B jogar com as rotinas da principal, iria ajudar bastante hipotéticas chamadas dos jovens
O Neves e o António Silva não precisaram disso para nada....nem o Ramos, Morato, Tino....Dias, Félix, Renato, Guedes também não.. e muitos mais há....nunca foi preciso isso, para que seria preciso agora?

Adepto10

Já começou a limpeza equipa b/sub23.

Para já, 2 já foram