Orkun Kökçü

Médio, 24 anos,
Türkiye
Equipa Principal: 2 épocas (2023-), 65 jogos (4128 minutos), 11 golos
Em 2024/2025: 22 jogos (1533 minutos), 4 golos

Títulos: Supertaça (1)

zefo

Citação de: Iron Mask em 08 de Junho de 2023, 19:49
Citação de: zefo em 08 de Junho de 2023, 19:44
Citação de: RGouveia.SLB em 08 de Junho de 2023, 19:42

Não é mentira. Mas vindo de um adepto que não vai à CL e vendeu os dois melhores jogadores...
Só não percebo como não conseguem vender o pote...

Porque o Pote é Pizzi.
Pensei que tivesse alguns clubes atrás dele. Mas prometeu e tem desaparecido.

Android1974

Citação de: ramasr em 08 de Junho de 2023, 19:54
Citação de: Diogo20 em 08 de Junho de 2023, 19:47
Citação de: Jodeas6 em 08 de Junho de 2023, 19:33Dass o Mac Allister foi para o Liverpool por 35M... E campeão do mundo, claro que em ordenados nem é bom... Mas acho que comparando com Kokçu devíamos conseguir saca-lo aí por uns 20M 😂
Mac Allister foi por 40M, 35 é em libras e porque era a cláusula.
Ao câmbio atual ultrapassa os 40 milhões.
E a contratação pode chegar a £55M...

Androico

Citação de: Diogo20 em 08 de Junho de 2023, 19:53O Benfica esta época recebeu 262M em transferências e gastou 114M, um saldo positivo de quase 150M e não pode gastar 30M?
Nem mais. Ainda esta semana ouvi o "Visão de Jogo" da TSF, e diziam que o Benfica podia investir muito acima dos rivais, embora omitindo que isso também decorre do que receberam em vendas. No balanço final, o Benfica gasta mais, pois recebeu muito mais do que os rivais em vendas, tendo um balanço muito mais positivo do que eles. Se o Sporting não tivesse vendido o Ugarte, o Matheus Nunes e o Porro, também agora não se andava a falar na possibilidade de contratarem um avançado por 20M.

zefo

Citação de: bnfc em 08 de Junho de 2023, 19:51

Não é mentira. Mas vindo de um adepto que não vai à CL e vendeu os dois melhores jogadores...

Não é mentira? Na situação em que o Benfica se encontra, depois de transferir o Enzo por 90M à sua parte, investir menos de metade desse valor num dos melhores médios da sua idade na Europa é má gestão? Independentemente de se acertar ou não, o Benfica pode muito bem investir estes montantes. Tem que ter muito cuidado as escolhas que faz, mas a solução é mesmo esta: investir muito em poucos jogadores. Não pouco num camião de jogadores, à espera que algum resulte. Isso é que é mau e caro. E esse lagarto está só a falar com dor de cotovelo. Nem ele acredita nisso, a menos que seja muito burro.

Não estou contra a nova política do Benfica que é a correta. Agora concordo que o nosso orçamento deve ser 60M e vamos rebentar uma parte significativa neste jogador.

Rajadas

Permitam-me olhar para o possivel negocio de forma mais racional e menos emotiva.

O total do negócio do Enzo entre Benfica e River Plate ascendeu a 42M€, segundo o transfermarkt.
Pagou-se 10M€+4M€ por 75% do passe e os 25% renderam ao River 27M€.

Segundo o que é noticiado, o Feyenoord estaria dispostos a vendê-lo a um clube da EPL por 40M€. Mas, sendo ao Benfica, aceitam algo como 30M€ por 75% do passe.
O que, imaginemos que Kokçu venha no futuro a ser igualmente vendido pela possivel clausula de 120M€, arrecadará mais 30M€ perfazendo 60M€.

Organizados financeiramente (para não dizer outra coisa) como são os holandeses, não haveria o director desportivo de ter arregalado os olhinhos com o potencial negocio.

Pode ser uma win (Benfica: usufruto desportivo + potencial de valorização) win (Feyenoord: valorização imediata + potencial valorização) win (Kokçu: triplica salario + projeção europeia) situation.

Androico

Citação de: Android1974 em 08 de Junho de 2023, 19:56
Citação de: Androico em 08 de Junho de 2023, 19:49
Citação de: Android1974 em 08 de Junho de 2023, 19:44
Citação de: Androico em 08 de Junho de 2023, 19:29
Citação de: cacetadas em 08 de Junho de 2023, 19:26
Citação de: Androico em 08 de Junho de 2023, 19:24
Citação de: Red_Fraction em 08 de Junho de 2023, 19:23
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 08 de Junho de 2023, 19:22
Citação de: Quiga em 08 de Junho de 2023, 18:58Sou contra, nao e preciso gastar 40M num medio
Concordo. É preciso gastar mais do que isso porque são precisos, pelo menos, dois médios.
Se o Aursnes passar a jogar mais no meio ficamos com o meio-campo muito forte.

Com Florentino e Neves como alternativas.
Depois do que o Neves mostrou nos últimos jogos, terão de comer muita sopa para lhe tirar o lugar. Por vezes, parece que a malta se esquece de que temos ali um diamante.

Não sei se o turco não vai é fazer a posição do JM
Não me parece. Do que vi, o turco vem claramente assumir a posição que era do Enzo. Agora, não sei é se o JM perde o lugar para o Neres, por exemplo. Neves e Kokcu no meio, com Aursnes e Neres nas alas.

E para a malta que diz que o Neves e o Kokcu não podem jogar como dupla no meio campo, importa recordar que nos últimos jogos andamos a jogar com Neves e Chiquinho. Ou seja, deve ser isso que o Roger tem em mente.
Sim, é possível essa dupla, mas se calhar não em todos os jogos. Continuo a achar que, mesmo que o Florentino não seja vendido, o Aursnes pode finalmente assumir-se no meio, sempre que tenha alguém com pézinhos ao seu lado.

E, ao contrário, Aursnes recuar para o lado do J.Neves e o Kökçü a interior-esquerdo?
Até acho que mais facilmente joga o Neves como interior do que o Kokçu. Aliás, essa era a aposta inicial do Roger. Por isso, acho que quer o Neves, quer o Aursnes podem jogar como alas/interiores. Acho que o Kokçu vem mesmo para assumir a posição do Enzo, jogando apenas como médio-centro.
Nisso estou em total desacordo. O Schmidt nunca pensou no J.Neves como interior, quis foi dar-lhe minutos de início numa zona do terreno menos perigosa. Vamos ver se alguma vez volta lá.

Quanto à preferência pelo Aursnes a interior, percebo bem, o gajo tem uma dinâmica impressionante no corredor com mais espaço.
Concedo que assim possa ter sido. Em todo o caso, acho que o Neves mostrou qualidade a pisar esses terrenos. Mas concordo contigo que a preferência irá recair no Aursnes. Esta época demonstra claramente isso. Contam-se pelos dedos das mãos os jogos em que o norueguês jogou no duplo pivot.

zefo

Citação de: RGouveia.SLB em 08 de Junho de 2023, 19:55

Estamos na iminência de dar 30M por alguém que já está cotado na Europa do futebol, mas sim, vamos pagar a factura e não andamos a nadar em dinheiro...

Não faz sentido.
Eu concordo com o lagarto que é uma jogada arriscada e é parte do nosso orçamento. Arrisco a dizer que este jogador é o orçamento do Sporting

bnfc

Citação de: zefo em 08 de Junho de 2023, 20:00
Citação de: bnfc em 08 de Junho de 2023, 19:51

Não é mentira? Na situação em que o Benfica se encontra, depois de transferir o Enzo por 90M à sua parte, investir menos de metade desse valor num dos melhores médios da sua idade na Europa é má gestão? Independentemente de se acertar ou não, o Benfica pode muito bem investir estes montantes. Tem que ter muito cuidado as escolhas que faz, mas a solução é mesmo esta: investir muito em poucos jogadores. Não pouco num camião de jogadores, à espera que algum resulte. Isso é que é mau e caro. E esse lagarto está só a falar com dor de cotovelo. Nem ele acredita nisso, a menos que seja muito burro.

Não estou contra a nova política do Benfica que é a correta. Agora concordo que o nosso orçamento deve ser 60M e vamos rebentar uma parte significativa neste jogador.

Quando falas em "orçamento" é quê? Montante a investir em contratações? Eu sei lá se deve ser 60M, 50M ou 80M. Deve ser o montante que pudermos pagar, e as formas de pagamento tb são algo a ter em conta. O que interessa é que esse dinheiro seja bem gasto.

S1Benfica

Citação de: zefo em 08 de Junho de 2023, 20:02

Estamos na iminência de dar 30M por alguém que já está cotado na Europa do futebol, mas sim, vamos pagar a factura e não andamos a nadar em dinheiro...

Não faz sentido.
Eu concordo com o lagarto que é uma jogada arriscada e é parte do nosso orçamento. Arrisco a dizer que este jogador é o orçamento do Sporting
Ze, tu andas a concordar muito com lagartos.  :huh:

ForçadoBloqueio

Citação de: Slbstriker em 08 de Junho de 2023, 19:49
Citação de: RGouveia.SLB em 08 de Junho de 2023, 19:46
Citação de: djhifi em 08 de Junho de 2023, 19:43

Ah sim, todos os anos o Benfica vai cavar a sua sentença no final de cada mercado e abrir falência.

Um clássico lagarto.

Como escrevi há bocado, é pura e simplesmente estado de negação.

Ainda nem está consumada a sua vinda e já estão aziados como o crl

Já 15 milhões pelo avançado do Coventry é tranquilo, dinheiro não deve faltar em Alvalade, e isto sem Liga dos Campeões! Deve ser o dinheiro do perdão das dívidas!

Metam aí o que disseram nesse antro de doentes mentais do Aursnes. :rir:

Purple Rain

Uma notícia do jornal Record on-line diz que um site holandês já dá o acordo verbal como concluído.

Android1974

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 08 de Junho de 2023, 19:27
Citação de: Red_Fraction em 08 de Junho de 2023, 19:23
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 08 de Junho de 2023, 19:22
Citação de: Quiga em 08 de Junho de 2023, 18:58Sou contra, nao e preciso gastar 40M num medio
Concordo. É preciso gastar mais do que isso porque são precisos, pelo menos, dois médios.
Se o Aursnes passar a jogar mais no meio ficamos com o meio-campo muito forte.

Com Florentino e Neves como alternativas.
Porquê que insistem nessa do Aursnes? O treinador já deixou bem claro que quer jogadores com outras características ali no meio (e a contratação do Kokçu, a confirmar-se, é mais uma prova disso) e o Aursnes jogou sempre melhor mais à frente do que no duplo-pivô.
O Aursnes não dá para fazer de distribuidor no meio, não tem controlo curto suficientemente bom, mas dá para fazer de Florentino. Menos bem a recuperar, mas melhor no passe e muito melhor nas bolas longas.

zefo

Citação de: S1Benfica em 08 de Junho de 2023, 20:04

Não faz sentido.
Andas a quer ver o interior da urgência...

JPSilva

Citação de: Slbstriker em 08 de Junho de 2023, 19:49
Citação de: RGouveia.SLB em 08 de Junho de 2023, 19:46
Citação de: djhifi em 08 de Junho de 2023, 19:43

Ah sim, todos os anos o Benfica vai cavar a sua sentença no final de cada mercado e abrir falência.

Um clássico lagarto.

Como escrevi há bocado, é pura e simplesmente estado de negação.

Ainda nem está consumada a sua vinda e já estão aziados como o crl

Já 15 milhões pelo avançado do Coventry é tranquilo, dinheiro não deve faltar em Alvalade, e isto sem Liga dos Campeões! Deve ser o dinheiro do perdão das dívidas!

Segundo o Paulo Andrade não há problema porque as contas já estão equilibradas desde o tempo do gordo.

van33

Citação de: zefo em 08 de Junho de 2023, 20:08
Citação de: S1Benfica em 08 de Junho de 2023, 20:04

Não faz sentido.
Andas a quer ver o interior da urgência...
Pareces o jj a falar fdx