Orkun Kökçü

Médio, 23 anos,
Türkiye
Equipa Principal: 2 épocas (2023-), 57 jogos (3536 minutos), 11 golos
Em 2024/2025: 14 jogos (941 minutos), 4 golos

Títulos: Supertaça (1)

Kinkolas

Citação de: _Xebola_ em 10 de Junho de 2023, 16:35Mais uma horinha e já deve existir pessoal a dizer que falhou os exames médicos, que fez exames de última hora ou que o porto se intrometeu no negócio.

Sequel

Citação de: _Xebola_ em 10 de Junho de 2023, 16:35Mais uma horinha e já deve existir pessoal a dizer que falhou os exames médicos, que fez exames de última hora ou que o porto se intrometeu no negócio.

Vai para o United.

Bertolucci Kasparov

Citação de: Hungry Alien em 10 de Junho de 2023, 16:11
Citação de: Bertolucci Kasparov em 10 de Junho de 2023, 15:58
Citação de: Hungry Alien em 10 de Junho de 2023, 15:54malta, a forma correta de pronunciar o nome é qualquer coisa como "Kouk-tchû", segundo o google translate.  :angel:  :coolsmiley:

Por acaso é mais "Keuk-tchû" ... tem trema no "o"

Sim, eu escrevi com trema no o e no u no google translate, e o som que ouço parece-me claramente um "ou" e não um "eu".

Não tem necessariamante relação, mas em alemão o "ö" também se pronuncia "ou", como por exemplo na diferença fonética entre "schon" e schön" ou entre "Tochter" ou "Töchter".

Schön lê-se "cheun"
Töchter lê-se "Techter"

jjlope00

Tu, eras um deles.

Caixadeoculos

Citação de: Helder1977 em 10 de Junho de 2023, 14:44
Citação de: Caixadeoculos em 10 de Junho de 2023, 10:42
Citação de: ShorBraga em 10 de Junho de 2023, 10:12
Citação de: Red2802 em 10 de Junho de 2023, 10:09
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 10 de Junho de 2023, 10:04
Citação de: ajnogueira em 10 de Junho de 2023, 09:45
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 10 de Junho de 2023, 09:07É um excelente início de mercado, mas falta mais.

Falta outro médio, porque Florentino não chega para titular, Aursnes joga melhor quando tem mais liberdade e não se deve colocar demasiado peso nos ombros do Neves.

Falta um lateral esquerdo para substituir o Grimaldo.

Falta um lateral direito para ser melhor alternativa ao Bah.

Falta, pelo menos, um jogador diferenciado para aquelas 3 posições atrás do ponta. Neste momento só há Neres (e Aursnes), falta ver o que vale o bacalhau jr.

Já nem vou à baliza porque não tenho qualquer expectativa.

Rafa e João Mário para ti são cartas fora do baralho?
Não diria fora do baralho, mas para titulares são curtos. O Porto tem Pepê, Otávio e Galeno para essas posições. O Benfica precisa de subir o nível.

Já cá faltavas para colocar o João Mário e o Rafa abaixo de Pêpes e Galenos.

O Octávio ainda se aceita a comparação, o resto é mesmo só disparate certificado.

Não é assim tão disparatado. Basta comparar os números de golos e assistências desses todos para vermos que é uma comparação justa...

(Embora todos saibamos que os porcos continuam a ter vida verde da arbitragem)

O otario, por muito nojo que meta, é muito bom jogador. Na nossa equipa era ele e mais 10.

Os outros dois, especialmente o galeno iam ter de suar bastante para entrarem na nossa equipa
Provavelmente, repito... Provavelmente não seria bem assim...
Além disso, não há ninguém que ofereça um bom contrato, e uma boa proposta a essa lenda mundial? Logo agora que o clube dos bons costumes, precisa de dinheiro.
Os ricos da Europa são todos burros... Querem os jogadores do Benfica, mas não querem o Otávio.
Fdz. Não dá para entender.

Isso das propostas não é para mim.

Não ganho nada com isso, nem tenho acesso a informações sobre transferências.

Por exemplo, não é por ter ido para o psg que acho o ugarte um belo jogador. Já tinha essa opinião.

Nem é por ir para o psg , que muitos benfiquistas deixam de achar o tino tao bom ou melhor que o ugarte (não é a minha opinião).

Para mim o otario é muito bom. Tao bom a jogar à bola como a ser um fdp nojento batoteiro.

bnfc

Citação de: ZeaDuart em 10 de Junho de 2023, 16:28
Citação de: bnfc em 10 de Junho de 2023, 14:47Já agora, só para termos uma ideia, esse Wim Kieft é tão bom a planear carreiras que trocou o Ajax pelo Pisa (como ele diz, clube pequeno mas de um grande campeonato, pelo que se fica mais perto dos grandes clubes!), que no fim da primeira época em Itália desceu logo de divisão.

Ficou um bocadinho mais longe ainda do Milan. Uma divisão em baixo. Mas pronto, depois esforçou-se muito e conseguiu subir de divisão no ano seguinte. Vês que bom, Wim?

D10s foi de Barcelona para Nápoles...

Sim. O Nápoles era um clube de merda como o Pisa, que desceu de divisão logo na segunda época? Pois... O Nápoles podia não ter o nome de outros, mas estava a formar uma equipa de sonho, que viria a ser campeã. Nada a ver com os Pisas desta vida. O Nápoles seria já uma porta grande, não a porta do cavalo.

Além disso, o Maradona não era um gajo a tentar chegar a um grande através de um pequeno. Ele já era dos jogadores mais famosos do mundo. São situações completamente distintas, que raio de comparação.

vermelhoftw

S-Line

Citação de: josel em 10 de Junho de 2023, 16:31
Citação de: S-Line em 10 de Junho de 2023, 16:22
Citação de: josel em 10 de Junho de 2023, 16:16
Citação de: S-Line em 10 de Junho de 2023, 16:08
Citação de: josel em 10 de Junho de 2023, 16:02
Citação de: S-Line em 10 de Junho de 2023, 15:53
Citação de: josel em 10 de Junho de 2023, 14:22
Citação de: S-Line em 10 de Junho de 2023, 14:21Até me mijei todo só de ver o CV invejável

Quem me dera que ele não tivesse uma Champions.
Até podia ter mais que uma .
Não invalida que a opinião dele é precisamente o contrário daquilo que ele fez.

A opinião dele vale zero. Ex-Jogadores que falam assim , mostram ser uns aziados de 1ra categoria.

As razões ? Nem interessa.

Mostra sim , zero conhecimento do clube para onde vai, uma falta de respeito para o país que tanto escolhem viver a reforma dourada e está completamente parado no tempo .

Peço imensa desculpa , o tugão pode ter os defeitos que tem , mas os últimos negócios e ascensão de estrelas nos grandes campeonatos batem largamente o tulipão.

Só Benfica e Porto , dão abada em metade das equipas holandesas .

Ajax é o único digno representante na Europa e uma estufa de valores .

Fico é fodido por ele ter ganho uma com o PSV frente ao Benfica, e nem era eu nascido, ainda.

E epah, é a opinião de um gajo sobre um jogador. Causa assim tanto celeuma?
Muita gente aqui diz que a Liga Portuguesa é uma merda e que devíamos pôr os olhos no campeonato dos Países Baixos para aprender algumas coisas, e agora "ai ui porque ele disse o mesmo que a maior parte das pessoas dizem"?

O nosso campeonato e o dos Países Baixos são os 2 campeonatos abaixo dos 5 maiores europeus, e do mundo.
Se eu visse a estrela do Sporting a ir para o Ajax também ia achar um move lateral, assim como o pessoal vê vir do Feyenoord para o Benfica um movimento lateral.

Implicar por implicar, foda-se, e engraçado ir pegar na carreira do gajo como "má" quando era um excelente jogador.
A mim não me causa celeuma nenhum.
Até porque metade do mundo que percebe de futebol , sabe que um jogador em 90% dos casos, a vir para o Benfica , vai ser pedra basilar numa grande equipa nos melhores campeonatos.

Portanto , trovoada deste sujeito, que nunca ouvi falar ... durmo bem.

Agora acho é que não estás a querer perceber o que estou a dizer ou não queres perceber . Estás a ir por um caminho estreito com certas frases .

O gajo disse isto:
"Quando ouves que há interesse inglês e são mencionados os nomes do Manchester United e do Liverpool, questionas-te: deves escolher o Benfica nesta fase da janela de transferências? Se não tens a certeza de que te vais tornar imediatamente um jogador regular lá, também podes ir para um clube de meio da tabela na Premier League. E mais tarde, via Tottenham Hotspur, Brighton & Hove Albion ou Aston Villa ainda dás o passo para o topo inglês."

Ou seja, o gajo disse, por outras palavras, e por partes:
1. Não faz sentido ir para o Benfica a não ser que seja para ser titular, tendo em conta a quem foi associado.
2. Se vem para o Benfica e acaba a não ser titular, pode perder o comboio para um clube milionário de topo.
3. Tendo clubes grandes da PL atrás dele, podia ir para eles (não tendo garantias de ser titular).
4. Se queria ser titular noutro clube, não tendo garantia de ser titular indiscutível do Benfica, podia ir para um clube da parte de cima da tabela inglesa e dar depois o salto.

Noutro post disseste: "Não invalida que a opinião dele é precisamente o contrário daquilo que ele fez."
O Wim Kieft foi literalmente do Ajax para uma equipa mediana da Serie A para tentar dar o salto para uma das equipas de Milão, mas correu-lhe mal.

Isso é o que o Kieft queria que o Kokcu fizesse caso NÃO tivesse garantias de ser titular.

edit: o português com que construíram as frases também é uma valente merda e consigo tirar 2 intepretações distintas do que o gajo disse, por sinal.
Ele pensa como Enzo pensou e fez .
Está aí o resultado . É onde quero chegar.

Resumindo , este turco mostra ser mais inteligente. Passos firmes para chegar ao topo.

O Félix também podia estar noutro patamar. Foi logo para um campeonato mais competitivo.

Está aí o resultado.

O Enzo já chegou ao Chelsea. Bem ou mal está numa das melhores equipas do mundo dos últimos 20 anos, em que à partida só irá subir.

O Félix benefeciava de mais 1 época no Benfica, aí concordo a 100%.

O Kocku está a ser muito inteligente e agrada-me, imenso, a postura dele e a maneira como está a gerir a carreira.

Mas tu andas sempre a desconversar do que te respondo, tenho que te dizer.
Começou por o gajo dizer X e ter feito Y na carreira, quando ele fez precisamente o que sugeriu.
Eu até comecei por tocar na tua crítica da Liga dos Países Baixos, que nem foi minimamente respondida.

É claro que o Benfica tem neste momento uma imagem muito boa, e um bom poderio financeiro (relativamente aos clubes no mesmo patamar) e que sair daqui, um titular absoluto, será sempre para uma equipa de topo; e como bem disseste 90% do mundo do futebol sabe disso.

Mas neste momento parece que estás só a querer bater no Wim Kieft porque sim, quando o gajo até foi extremamente elogioso para o Benfica e comparou o Tugão à Liga Holandesa sendo um passo lateral (que a nível de campeonatos, é).
E tanto queres bater que mostras a carreira dele como medíocre/má quando tem um palmarés brutal e esteve numa equipa, que infelizmente, ganhou uma TCE ao Benfica.
Homem , aqui ninguém está a desconversar nem deixar de te responder . Nem a bater no sujeito.
Já te disse que vindo dele e pelo percurso que escolheu (equipas) é cómico .

Para acabar a conversa , tanto para ele como para ti (ao qual não tens culpa alguma ).

Que veja quantos ex Benfica , hoje , serão Campeões europeus . E o seu percurso , claro.

Desde Portugal ao topo da carreira .

+1benfiquista

Os holandeses têm beef histórico com os portugueses que agora se manifesta bem no futebol. Dói-lhes um pouco ver que o Benfica vai lá sacar o MVP. É dar o desconto...

RedWinner

Está tudo a chorar..
Quando assina??

Gonsantos

Citação de: Iron Mask em 09 de Junho de 2023, 21:50Recusou usar braçadeira pride.

Ainda por cima é anti woke  :smitten: 

Já cá faltavam as guerras culturais importadas. Woke é o quê? Achar que todos devem ser livres de ser como são?

Caixadeoculos

Citação de: karlussantus em 10 de Junho de 2023, 15:45Se ganharmos no Dragão já estou a imaginar a CMTV.

Alerta CM: Espetáculo de Kök no Çü no Dragão.

Isto é que vai aqui uma ejaculacao precoce...

Thorondor

Citação de: Gonsantos em 10 de Junho de 2023, 16:58
Citação de: Iron Mask em 09 de Junho de 2023, 21:50Recusou usar braçadeira pride.

Ainda por cima é anti woke  :smitten: 

Já cá faltavam as guerras culturais importadas. Woke é o quê? Achar que todos devem ser livres de ser como são?

https://www.urbandictionary.com/define.php?term=Woke

Sou militante do BE e mesmo assim acho os wokes ridículos.

Valandil71

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 10 de Junho de 2023, 12:04
Citação de: franciscoafonso em 10 de Junho de 2023, 11:45
Citação de: Sexta-Feira em 10 de Junho de 2023, 11:31O Rafa tem uma coleção de lances pelo Benfica de altíssimo nível.
Para todos os gostos e feitios.

O problema é que o pessoal tem a memória curta.
Como foi bastante irregular na segunda volta foi essa a imagem que ficou da época.

Jogador valioso no nosso plantel.
Jogador da casa!
Decisivo.

Pa o Rafa passa uma Volta inteira sem fazer um golo. 18 jogos. Não foi bastante irregular, foi mau mesmo. Desesperante. Dito isto, faz um grande início de época.

Acho que do onze inicial (excluindo obviamente a patetice do GR) é a posição onde se pode claramente fazer um upgrade. Mas aceito outras opiniões, claro.

E mesmo assim acabou com as stats que acabou, agora pensa.

O curioso é que para o mau é "uma volta inteira". Para o bom é "início de época".

Não, não foi início de época. Foi uma uma volta inteira a ser fundamental e incontáveis vezes a ser o craque da equipa.

E não, não foi uma volta inteira a ser mau. Não fosse ele aparecer enquanto os seus colegas da frente João Mário e Ramos continuavam a meter nojo aos cães jogo após jogo e estaríamos todos aqui com um melão colossal.

No conjunto da época, Rafa foi incontornável. Sem ele não teria havido 38 e não teria havido a campanha europeia que houve. Marcando ou não, assistindo ou não, foi extremamente influente nos resultados da equipa um porradão de vezes.

E outra coisa. Vê-se sempre muita gente reconhecer a importância de Ramos na pressão defensiva, mas se vissem jogos para além do zerozero também saberiam reconhecer a importância de Rafa nessa área.

Só podes estar a gozar. O Rafa é horrível no que diz respeito à pressão alta. Basta ver que muitas vezes é o Ramos a ter de descair para os lados, porque o menino não se quer cansar. Compara os quilómetros corridos por um e pelo outro.