Nicolás Otamendi

Defesa, 37 anos,
Argentina
Equipa Principal: 6 épocas (2020-), 255 jogos (22778 minutos), 17 golos
Em 2025/2026: 23 jogos (2070 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Kyoto

mais do q o ganho desportivo, é bom manter a liderança no balneario.

no entanto surgem algumas duvidas quanto ao plano da direccao. espero que a saida do antonio n esteja a ser cogitada.e se o antonio n sair o Morato provavelmente vai ter essa iniciativa

Mestre

Citação de: nuno666 em 10 de Junho de 2023, 10:30
Citação de: Mestre em 10 de Junho de 2023, 09:47
Citação de: Roy Kent em 10 de Junho de 2023, 09:41
Citação de: Sequel em 10 de Junho de 2023, 09:18
Citação de: Roy Kent em 10 de Junho de 2023, 08:02
Citação de: zefo em 10 de Junho de 2023, 07:33Quando começar a dar ainda mais casas por falta de pernas quero ler aqui os vossos elogios.
Pareces uma velha ressabiada, está sempre tudo mal. Que maneira de viver o Benfica.

Infelizmente, apesar de gostar do Otamendi, ele tem alguma razão
Se formos e ver tem razão com todos, todos dão casas.

Este ano o Antônio deu várias

Se ainda nao tiveres morrido , te dou os parabens por tua coragem, porque dizer que o Antonio cometeu erros é quase uma sentença de morte porque tu nao estas cego, eu queria ver se fosse otamendi a cometer o erro que o antonio fez contra o psg contra o sporting esteve muito mal no golo do trincao etc etc etc e muitos jogos em momentos que o benfica foi sufocado otamendi tapou mts erros de colocaçao que antonio cometeu VIVA O BENFICA e para mim esta renovaçao se ainda faltava provar alguma coisa é para calar as velhas donas que dizem que o R.C é "igual" ao vieira, o vieira nao contratava craques, o viera nunca na vida renovava com o Otamendi uma palavra tambem para otamendi que mostrou que ainda existem jogadores que preferem jogar num grande clube ganhando muito pouco do que ir ganhar fortunas para outros lados OBRIGADO OTAMENDI foste mais Benfiquistas que muitos portugueses, por isso sempre digo o BENFIQUISMO nao se ve por nacionalidades mas sim por sentir se o manto sagrado

Jonas tambem recusou um contrato milionário num país do 3o mundo futebolístico e ficou cá

infeh

Muito importante no balneário. Importante em campo e importante para criar um espírito de vencedor e lutador que nos tem  feito tanta falta.

Excelente ele ficar.

arfm14

Era da opinião que se deveria fechar o ciclo.

Mas entendo, pelo fator liderança que é também importante.

Boa sorte nos próximos 2 anos no Glorioso!

força Benfica

Jodeas6

Para mim é fantástico contar com tamanha personalidade no nosso Benfica! Pode não ser o melhor central do mundo, mas a nível de garra e experiência a passar aos mais novos é do melhor que existe! Campeão pelo Benfica e campeão do mundo! Máquina

Luisão_Rei

Eu não me esqueço da pouca vergonha em que se transformou a equipa de futebol do Benfica quando os "líderes" do balneário eram os Almeidinhos e os Pizzis.

Como tal, mesmo que com a idade avançada, sou totalmente a favor da renovação do Otamendi.

Aaa.1994

Citação de: Blitzer em 10 de Junho de 2023, 16:45A edição escrita, de hoje, do jornal O Jogo, refere mesmo que houve contactos do Inter através do Zanetti para o convencerem a ir para Itália.
Eu achava mesmo que ele ia lá parar. Lembro-me de umas declarações do zanetti antes do jogo da luz muito elogiosas para com o compatriota.

PSR1993

Citação de: Luisão_Rei em 10 de Junho de 2023, 18:04Eu não me esqueço da pouca vergonha em que se transformou a equipa de futebol do Benfica quando os "líderes" do balneário eram os Almeidinhos e os Pizzis.

Como tal, mesmo que com a idade avançada, sou totalmente a favor da renovação do Otamendi.

Sim, acho que o tema é este. Dar tempo suficiente ao Tó Silva para se impôr. Se dependermos do João Mário a capitão estamos bem fodidos.

Polaco

Não concordo, usava o dinheiro do ordenado para melhorar os contratos e clásulas do ASilva, do JNeves e até do Gonçalo. Provavelmente também do Morato.
Mas eu nunca gostei particularmente deste jogador, mas se calhar o valor dele como líder foi decisivo.
Temos excelentes defesas centrais, mais novos e de certeza muito mais baratos em ordenados.
Ainda por cima, se o JVitor vier a revelar-se bom, vamos desperdiçar 1 ou 2 excelentes jogadores e bastante novos, todos eles.   

bridgeman

Não preciso de afirmar aqui,  porque todos vocês sabem como a comunicação social desportiva bateu no fundo. Uma notícia do esgoto record tem como título: Argentinos desiludidos com Otamendi: «Não haverá outro Enzo Pérez». Depois de ler apercebemo-nos que é  totalmente baseada na opinião  de um, UM, 1 adepto.
Ontem, no canal isento da federação, fizeram uma avaliação do Lodi tendo como base falhanços defensivos, aliás muito idênticos aos do Grimaldo. A coisa foi de tal ordem que o Carraça disse que o Benfica depois de ver  aquilo não podia contratar o jogador. Pois ides todos para a puta que vos pariu.

Kurt Cobain 10

Como se vê nestes episódios da Benfica Play,  ele é o patrão no balneário .

Foi uma renovação muito boa.

Ramiro Lopes

Acho uma renovação positiva.

Parece-me que muitos dos que estão a criticar não se fechar o ciclo, também criticavam a juventude na defesa e a falta de referências no balneário.

Se desportivamente a tendência é baixar o rendimento, acho que ainda está em condições de ser titular. Mantendo o António Silva, mantemos a dupla campeã. E agora o Benfica está mais confortável para escolher 2 dos restantes 4: Morato, João Víctor, Lucas Veríssimo e Tomás Araújo.

Honestamente tenho muitas reservas em relação à condição física do Veríssimo, e acho que a renovação do Otamendi também teve a ver com isto. Se estiver em boas condições continua a ser a maior concorrência ao Otamendi pela titularidade. Se não, acho que sairá em definitivo para o Brasil.

Se o Veríssimo sair, acho que faz sentido o João Víctor ficar para não termos 2 jovens centrais "sempre" de fora. Depois emprestaria Morato ou Tomás Araújo.

Ou seja:
- António Silva
- Otamendi
- Veríssimo / João Víctor
- Morato / Tomás Araújo

Trapattoni

Adoro a azia dos adeptos do River nas redes sociais. :rir:

10-13-29

Não tem o coração em lado nenhum, tem é a cabeça no sítio certo. O que te importa é seres feliz e consegues ser aquela espécie rara no futebol que é o designando "profissional de futebol". Mérito teu se os bolsos já estão cheios e que hoje com 35 anos possas tomar as decisões que bem te saiam de los huevos, a pensar na família e no sítio onde te sentes em casa. Feliz por teres renovado, feliz por ver um grande profissional a representar o meu maior amor, e acima de tudo admiração por sempre que te apareciam adversidades (bem me recordo dos teus primeiros jogos, e jamais me esqueço daquele jogo na Madeira por exemplo) soubeste dar a volta por cima. Termina em grande General, que nós independentemente do teu passado estar sujo com um emblema que levaste ao peito e que deveria estar estampado a meio dos calções, és um dos nossos e obrigado por seres não apenas mais um, senão um dos mais importantes! Força Nico