Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

zzcreative

Citação de: lorZ em 10 de Junho de 2023, 20:32
Citação de: Pabloaimar100 em 10 de Junho de 2023, 19:41
Citação de: Zak em 10 de Junho de 2023, 19:34
Citação de: DBdennisDB em 10 de Junho de 2023, 18:30
Citação de: MOSTO1975 em 10 de Junho de 2023, 16:31Boa tarde, aguardei por este momento (talvez ate demais), para prestar uma palavra de apoio ao presidente do SL Benfica. Foi enchovalhado durante 1 ano neste forun. Senti vergonha alheia pelo que escreveram sobre ele. Só interpreto de 2 formas: nao percebem absolutamente nada de futebol e/ou nunca trabalharam junto de uma administracao de uma entidade de dimensao relevante.
Depois de uma epoca de muita qualidade, onde se limpou muita porcaria que tinha sido deixada do anterior presidente, conseguimos ser campeoes de futebol masculino, feminino, boa prestacao na liga campeões, ganhamos Volei, podemos ganhar basket, hoquei e futsal. Dominamos o futebol de formacao e ja fizemos 2 contratacoes top para 2024 (kokcu e otamendi). Pergunto: o que querem mais? Só vejo uma razao: a critica barata.
Obrigado Rui e continuacao de bom trabalho. A grande maioria da família benfiquista está contigo.

...e assim se apagam 15 anos de diretor desportivo.

Nao podia fazer nada , na altura? Demitia-se.

Epah voces sao alergicos a ver alguma coisa positiva acerca do RC

É simplesmente incrivel crlh.
acho que é doença, nao vale a pena gozar nem levar a serio, ha gajos que vivem para odiar, quem nao reconhece estar errado sao os burros

É assim tão difícil de perceber que não queremos ver uma das principais figuras do vieirismo à frente do clube? A sério? Somos doentes e burros por querermos ver o clube livre das pessoas que ajudaram e deram a cara por LFV?

Quem metias no lugar do RC?

Achas que faria melhor?

Errou sim, mas acho que amava demasiado o clube para sair, até pq aposto q sempre sonhou em ser presidente e não se quis afastar mesmo tendo visto merda da grossa.
Fez mal? Talvez

Mas hoje aprendeu com os erros do anterior presidente.

Hoje não vemos as negociatas pouco claras do passado. Contratamos com critério e já não vêm dezenas de jogadores.

Acredito que seja sério e não meta a mão em comissões.

Acredito que queira o melhor para o clube.

A maior prova disto tudo é que nem para a B ouço falar em camionetas de jogadores e para a A nem foi preciso o Mendes para ir buscar um dos melhores médios do presente

zzcreative

(Apagar)

lorZ

Citação de: zzcreative em 11 de Junho de 2023, 02:09
Citação de: MOSTO1975 em 10 de Junho de 2023, 16:31Boa tarde, aguardei por este momento (talvez ate demais), para prestar uma palavra de apoio ao presidente do SL Benfica. Foi enchovalhado durante 1 ano neste forun. Senti vergonha alheia pelo que escreveram sobre ele. Só interpreto de 2 formas: nao percebem absolutamente nada de futebol e/ou nunca trabalharam junto de uma administracao de uma entidade de dimensao relevante.
Depois de uma epoca de muita qualidade, onde se limpou muita porcaria que tinha sido deixada do anterior presidente, conseguimos ser campeoes de futebol masculino, feminino, boa prestacao na liga campeões, ganhamos Volei, podemos ganhar basket, hoquei e futsal. Dominamos o futebol de formacao e ja fizemos 2 contratacoes top para 2024 (kokcu e otamendi). Pergunto: o que querem mais? Só vejo uma razao: a critica barata.
Obrigado Rui e continuacao de bom trabalho. A grande maioria da família benfiquista está contigo.

acho que é doença, nao vale a pena gozar nem levar a serio, ha gajos que vivem para odiar, quem nao reconhece estar errado sao os burros

É assim tão difícil de perceber que não queremos ver uma das principais figuras do vieirismo à frente do clube? A sério? Somos doentes e burros por querermos ver o clube livre das pessoas que ajudaram e deram a cara por LFV?

Somos seis milhões e não temos alternativas para a continuidade do vieirismo? Nas últimas eleições tivemos Francisco Benítez e nas penúltimas tivemos Noronha Lopes. Ambos me parecem decentes e de currículo limpo.

Citação de: zzcreative em 11 de Junho de 2023, 02:09Achas que faria melhor?

Como assim achas que faria melhor? O Rui Costa está a fazer algo do outro mundo? Voltámos à conversa que temos o melhor presidente do mundo e a nossa estrutura está dez anos à frente? Menos, muito menos. É claro que há quem possa fazer melhor.

Citação de: zzcreative em 11 de Junho de 2023, 02:09Errou sim, mas acho que amava demasiado o clube para sair, até pq aposto q sempre sonhou em ser presidente e não se quis afastar mesmo tendo visto merda da grossa.
Fez mal? Talvez

Infelizmente só houve um Eusébio...Não fosse ele a apoiar Vilarinho e talvez ainda hoje tivéssemos Vale e Azevedo a presidente. Tivesse o Rui Costa feito a mesma coisa a Vieira e duvido que tantos de nós estivessem contra ele agora.

Citação de: zzcreative em 11 de Junho de 2023, 02:09Mas hoje aprendeu com os erros do anterior presidente.

Hoje não vemos as negociatas pouco claras do passado. Contratamos com critério e já não vêm dezenas de jogadores.

É claro que ele não é uma cópia chapada do presidente anterior. A isso chamar-se-ia clone e ele não é um clone, tem pontos de vista diferentes e personalidade diferente.

Citação de: zzcreative em 11 de Junho de 2023, 02:09Acredito que seja sério e não meta a mão em comissões.

A maior prova disto tudo é que nem para a B ouço falar em camionetas de jogadores e para a A nem foi preciso o Mendes para ir buscar um dos melhores médios do presente

Estás a comparar épocas distintas, também.
As camionetas de jogadores eram para emprestar e vender posteriormente, algo que acredito que nunca agradou a Rui Costa, mas de qualquer forma ele dificilmente conseguiria fazer algo igual agora, pois existem novas regras que restringem o número de jogadores emprestados pelos clubes.

Glori88

oh Mauro, não tens mais que fazer? tipo, 11 razões para não ter espinha?

Glori88

Citação de: zzcreative em 11 de Junho de 2023, 02:09

Achas que faria melhor?

Errou sim, mas acho que amava demasiado o clube para sair, até pq aposto q sempre sonhou em ser presidente e não se quis afastar mesmo tendo visto merda da grossa.
Fez mal? Talvez

Mas hoje aprendeu com os erros do anterior presidente.

Acredito que seja sério e não meta a mão em comissões.

1 - Falas do "anterior presidente" como se ao atual presidente não tivesse absolutamente nenhuma ligação ao mesmo.

2 - Se viu "merda da grossa" e nada fez........

3 - "aprendeu com os erros" - sim, aprendeu que roubar, afinal, dá cadeia.

tem feito um trabalho decente? sim. Por todos os motivos que são apregoados? Ainda duvido muito.

Pedro84

Contratações sem comissões?? Ia cu caralho, isto é outro nível, sim senhor

Mozerovic

Parem com isso, sim foram anos a pactuar com o vieirismo. Mas está a fazer um trabalho como a tanto tempo não se via no Benfica.
Benfiquismo, ambição fazem tão bem!

Pablito10Aimar

Pessoal acho que não se está a encontrar o meio termo nesta discussão. O Rui Costa não é santinho nenhum, e o selo vieira vai demorar a desaparecer ou secalhar nunca vai desaparecer.

Agora como já falei bastantes vezes aqui, é o meu presidente, é o NOSSO presidente! Há que exigir que o trabalho seja bem feito e que se continue no rumo que se está a tomar. Vir para aqui escrever "Rua" todo o santo dia para além de nao vos fazer bem à saúde só estão a criar guerrilhas desnecessárias e virar benfiquistas contra benfiquistas. É isso que querem também?

Uma vez mais há que ser exigente e não tirar o pé da critica quando for necessário. Criticar todos os dias é que vos tira credibilidade também. Já começa a ser cansativo vir para aqui e ver o forum todo a chamar tudo e mais alguma coisa so porque ainda não contratou ninguem no primeiro dia do mercado. E assumir que nao o vai fazer porque VIEIRA!

Para acabar, a todos que não querem o Rui Costa na presidência, votem contra as AGs, votem noutro candidato nas próximas eleições, simples (Há que ser democrático, no clube mais democrático do país). Para já (imaginando que tivesse eleições
hoje) apesar de ter votado contra ele nas últimas eleições, o meu voto seria nele. É respeitado pelo plantel, tem feito bons mercados (nota negativa no último, mas consigo perceber o seu lado), redução das marias amelias do plantel, redução das comissões nas transferências... Unico ponto negativo que encontro para já é sem dúvida a falta de bater o pé quando é preciso, este campeonato foi uma vergonha e podia bem ter se movido neste aspecto. Secalhar até a razao de nunca ter saido do Benfica todos aqueles anos. por querer tanto a presidencia um dia, nunca conseguiu ir contra ao vieira.

Ps: Faz-se por aqui também o vieira um demonio pior que o Vale e Azevedo, porém a que perceber que financeiramente foi o que nos conseguiu potenciar. Muito para por o seu no bolso, mas há que percebê-lo tambem! Nem tudo foi mau na era dele. Mau seria se acabasse de vez com o clube!!

JohnT

Parabéns pela contratação, mas isso não apaga o facto da falta da auditoria. Os benfiquistas tem o direito de saber quem roubou o Benfica nas transferências e na prestações de serviços Externos.

Ru10

Auditoria e revisão dos estatutos para podermos avançar todos juntos para a conquista do 39. Porque assim de repente são as duas coisas que os críticos mais apontam, e com toda a razão.
Se juntar a isso a demissão do DSO, então acho que vai reinar 100% de paz no clube.

Glori88

Citação de: TFFS em 10 de Junho de 2023, 19:50Para a baliza, um GR que me parece uma pérola e não levantaria ondas, até ganhar o lugar ao Vlachodimos: Luiz Júnior, do Famalicão.

Esse e o Iván Jaime valem muito a pena trazer, num pack. Do tugão era só isto.

ah bom, afinal não sou o único maluco.

Anda tudo louco com o arruabarrena e eu ando a dizer à duas épocas que a solução está no famalicão. bom de pés, alto, ágil. Em menos de 1/4 de época era titular.

Bekambol

Continua a ser o presidente certo e acertado.

Red2802

Continuo a ser muito crítico em relação à actuação de Rui Costa e ao muito que ainda há para limpar no clube.

Como não tenho palas tenho que retirar o chapéu a duas medidas estruturais que clamo há muito:

- A contratação de um treinador estrangeiro sem os vícios do futebol português;

- A contratação de jogadores sem intermediação.

São duas pedradas no charco que valem muito mais do que os próprios actos em si. São medidas estruturais que demonstram coragem.

Agora falta fazer ainda um mundo novo pela frente.

aguia de prata

Citação de: Glori88 em 11 de Junho de 2023, 09:46
Citação de: TFFS em 10 de Junho de 2023, 19:50Para a baliza, um GR que me parece uma pérola e não levantaria ondas, até ganhar o lugar ao Vlachodimos: Luiz Júnior, do Famalicão.

Esse e o Iván Jaime valem muito a pena trazer, num pack. Do tugão era só isto.

ah bom, afinal não sou o único maluco.

Anda tudo louco com o arruabarrena e eu ando a dizer à duas épocas que a solução está no famalicão. bom de pés, alto, ágil. Em menos de 1/4 de época era titular.

Se possível...o dois em um ! Tragam também o Ivan...antes que vá para os Porkos !

força Benfica

Rui Costa envia nota de congratulação ao Manchester City

Presidente do Sport Lisboa e Benfica felicitou o clube inglês pela primeira conquista de uma Liga dos Campeões, logo que terminou a final em Istambul.

Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica, enviou uma nota de felicitações a Ferran Soriano, CEO do Manchester City, pelo sucesso do clube inglês na Champions League 2022/23, logo após a final jogada em Istambul.

"Caro Ferran Soriano, em meu nome pessoal e em nome do Sport Lisboa e Benfica, quero congratulá-lo por ter vencido pela primeira vez a Liga dos Campeões da UEFA. Orgulhosamente, como presidente de um clube duas vezes vencedor, permita-me dar-lhe as boas-vindas ao clube dos vencedores", escreveu Rui Costa.

"O Sport Lisboa e Benfica orgulha-se de ver três jogadores formados na nossa academia – Rúben Dias, Bernardo Silva e Ederson Moraes – contribuírem de forma decisiva para esta conquista. Aproveito para pedir que transmita as nossas felicitações aos jogadores, técnicos e staff envolvidos neste êxito", rematou o Presidente.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/06/11/clube-benfica-presidente-rui-costa-envia-nota-de-congratulacao-ao-manchester-city