Bernardo Silva

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

BernardoSilvaEterno10

Citação de: forcad0 em 15 de Junho de 2023, 19:38
Citação de: BernardoSilvaEterno10 em 15 de Junho de 2023, 19:28Eu como Benfiquista não quero que o Bernardo abdique de ganhar Ligas dos Campeões e Premiers Leagues só para vir para aqui. Foda-se, um gajo só tem 28 anos uma vez na vida. Vocês falam falam mas é só de boca cheia LOL

Acredito que o Bernardo não quer acabar a carreira sem meter pau no cu do Porto e do Sporting.

Eu como benfiquista não quero que o Benfica abdique de ganhar Ligas dos Campeões. Mas isso sou eu que estou mais preocupado com o Benfica do que com os sonhos do Bernardo.
O Bernardo se quiser ir para as Arábias ganha o orçamento quase todo da época do Benfica.

Ganha noção.

The_Riggs

Citação de: Saveloy em 15 de Junho de 2023, 19:23
Citação de: bet em 15 de Junho de 2023, 19:19
Citação de: Almeida92 em 15 de Junho de 2023, 19:17
Citação de: bet em 15 de Junho de 2023, 19:12Pois é Bernardo, muito amor mas na hora da verdade queres é mais guito do que já tens. Força nisso
Como qualquer pessoa aqui no fórum faria. O normal.

Totti riu-se

O Totti nunca voltou para a Roma, não saiu, que é diferente.

E terem de ir buscar um gajo que arrumou as botas em 2017 diz tudo. É algo incrivelmente raro o que estão a pedir.

E o Totti sempre jogava na liga italiana.

Mas bem, somos todos o Totti até termos de o mostrar.

O Totti ganhava 6 M por ano em 2012 ou 2013. Nessa altura o Ronaldo ganhava 13 ou 14 M por ano.

Falar no Totti, Gerrard ou Terri para dar exemplos de "ficar por amor ao clube" é risível quando estamos a comparar com o campeonato português e todo o nojo que o rodeia.

VaiDarumaGandaBolta

Nunca acreditei que pudesse voltar antes dos 30,tem estado em grande forma. Mas acho engraçado a certas coisas, pela forma que fala ele é que decide quando vem como se o Benfica devesse alguma coisa.

Vem para cá fazer 1 ou 2 aninhos e terminar a carreira?
O Benfica é muito mais que vestir uma camisola!

IlMaestro

Citação de: eternoslb1904 em 15 de Junho de 2023, 19:26
Citação de: IlMaestro em 15 de Junho de 2023, 18:36Se quisesse realmente voltar cumpria o próximo ano de contrato e voltava. É óbvio que não vai acontecer e provavelmente só estará "disponível" quando tiver mais de 32 ou 33 anos. Nada a apontar, cada um sabe de si e dos seus valores.

Agora acho é que tem que deixar de andar com os ufanismos e declarações de amor ao clube. Os verdadeiros Benfiquistas deixam de ter coisas na vida para poder ir ver os jogos, muitos dedicam mesmo uma parte significativa do seu salário para apoiar o clube.

Já para os profissionais da bola, não há nunca milhões que cheguem porque, coitados, todos os anos há uma casa nova, um carro novo ou outro qualquer luxo onde gastar, mais não seja nas Louis Vuitton das esposas.

Zero censura, só agradeço que deixe de encher a boca com o nome do clube.

Um gajo que tem uma tatuagem do Benfica, que teve e expressou opinião em altura de eleições enquanto sócio do clube, um gajo que foi o ano passado ver o Benfica fora (se não estou em erro), que fala do Benfica como o melhor clube do mundo a todos e mesmo no estrangeiro, mesmo quando teve 0 aproveitamento na equipa principal. E não pode falar do sonho de um dia voltar ao Benfica quando lhe perguntam sobre isso?

Claro que nunca na vida voltava este ano ou para o próximo. Estamos a falar de um dos melhores jogadores do mundo da atualidade, um gajo constantemente bajulado pelo melhor treinador da história, que está no pico da carreira, como raio poderia vir agora para o Benfica num campeonato português? 

Pode amar o Benfica, pode sonhar voltar cá (se o quisermos), e mesmo assim seguir o que é lógico para a sua carreira. Uma coisa não invalida a outra.

Um dos melhores jogadores do mundo, com lugar em qualquer equipa do mundo, que acabou se ser dos melhores jogadores da Champions League, que ainda tem idade para continuar a dar muito mais. Que ganha sei lá quantas vezes mais do que a realidade portuguesa, que joga no melhor campeonato do mundo. Não é um jogador cuja carreira já acabou, tem muito para poder ir experimentar outros campeonatos de alto nível.

Certamente que poderá dar um bom contributo ao clube, resta saber quando será. Não é irrealista pensar que poderá voltar e que na altura será na mesma dos melhores jogadores da liga, resta saber qual a longevidade da sua carreira

Amigo, não vou rebater nada do que disseste até porque é praticamente tudo verdade. Ele pode ser "mais um" adepto à vontade, ninguém o vai impedir disso, mas essa conversa do "sonho" é para boi dormir. Ele sonha ganhar milhões, sonha jogar em grandes ligas, grandes clubes, o que fôr. Se o sonho dele fosse o Benfica, com o dinheiro que já tem e que assegura completamente o futuro dos filhos, não ia estar à espera de decair fisicamente para o cumprir. E ninguém está a dizer para ele vir sem receber. Para 99% dos Portugueses, receber 2-3M limpos por ano é um "sonho" que jamais irão cumprir. Quanto mais receber isso e andar a passear o lindo vermelho e branco pelos relvados.

Eu não devo nada ao Bernardo. O Benfica também não. Ele que se deixe de tretas, tatuagens, textos bonitos (com o qual concordei a 100%) nas eleições e se limite a ser jogador da bola.

Enquanto Benfiquista respeito e admiro mais os malucos que estão horas na estrada para passar 2h à chuva a ver o Benfica do que qualquer jogador da bola que não pode voltar porque "é dos melhores do mundo" e "quer ganhar milhões". Isso a mim diz-me zero.

A oportunidade de ser diferente é dele para aproveitar ou descartar. Não o sendo, não o demonizo nem deixo de gostar dele enquanto jogador.

O Benfica fez-se com gente que deu o que tinha (e alguns os que não tinham) ao clube e não com "grandes benfiquistas" que "amam o clube" mas que quando se vai ver, são iguais ao resto dos profissionais que nunca tiveram uma relação afectiva ao Benfica.

Como disse na minha mensagem original, só peço que deixe de andar com o Benfica na boca como se fosse o sonho da vida dele, quando na verdade o sonho é acumular mais milhões e sucesso desportivo noutras paragens. Algo que compreendo perfeitamente, repito.

forcad0

Citação de: BernardoSilvaEterno10 em 15 de Junho de 2023, 19:42
Citação de: forcad0 em 15 de Junho de 2023, 19:38
Citação de: BernardoSilvaEterno10 em 15 de Junho de 2023, 19:28Eu como Benfiquista não quero que o Bernardo abdique de ganhar Ligas dos Campeões e Premiers Leagues só para vir para aqui. Foda-se, um gajo só tem 28 anos uma vez na vida. Vocês falam falam mas é só de boca cheia LOL

Acredito que o Bernardo não quer acabar a carreira sem meter pau no cu do Porto e do Sporting.

Eu como benfiquista não quero que o Benfica abdique de ganhar Ligas dos Campeões. Mas isso sou eu que estou mais preocupado com o Benfica do que com os sonhos do Bernardo.
O Bernardo se quiser ir para as Arábias ganha o orçamento quase todo da época do Benfica.

Ganha noção.

E o que é que isso tem a ver com o que eu disse? Eu nem sequer falei em dinheiro. Tu é que disseste que não vem cá porque quer ganhar Champions. Pois eu, enquanto benfiquista, também quero que o Benfica ganhe Champions. Apenas isso. Aparentemente, o Bernardo, seguido a tua lógica, só vem quando sentir que já não as pode ganhar noutro lado porque aqui nunca as ganharia. Se é esse o pressuposto, não precisa de vir. Para fazer o mesmo que muitos outros fazem, não é preciso ser o Bernardo.

The_Riggs

Citação de: Yoann Peeters em 15 de Junho de 2023, 19:29Depois dos 32 espero que o Benfica tambem ja Nao o queira, isto e o Sport Lisboa e Benfica Nao e um lar de idosos.

o capitão do Benfica veio para cá aos 32 e acabou de renovar por mais dois anos.

dsdsds44

Citação de: BernardoSilvaEterno10 em 15 de Junho de 2023, 19:41
Citação de: dsdsds44 em 15 de Junho de 2023, 19:36
Citação de: Saveloy em 15 de Junho de 2023, 19:25
Citação de: dsdsds44 em 15 de Junho de 2023, 19:23E eu e a maioria não estamos a falar de vir agora, mas sim no final do próximo ano quando acabar contrato com o City.

Qual foi o último jogador do nível do Bernardo Silva que fez isso com a idade que ele vai ter na altura?
Nenhum.

Mas também nenhum se atravessou tanto com juras de amor...
Mas as juras de amor são falsas é?
Não são falsas, mas são excessivas para o que se está disposto a fazer para jogar no Benfica.

BernardoSilvaEterno10

Citação de: The_Riggs em 15 de Junho de 2023, 19:46
Citação de: Yoann Peeters em 15 de Junho de 2023, 19:29Depois dos 32 espero que o Benfica tambem ja Nao o queira, isto e o Sport Lisboa e Benfica Nao e um lar de idosos.

o capitão do Benfica veio para cá aos 32 e acabou de renovar por mais dois anos.
estes gajos estão ressabiados por não ter acontecido uma coisa irrealista e agora estão magoados com as próprias expectactivas que meteram

The_Riggs

Citação de: Grizzli em 15 de Junho de 2023, 19:34Gostam todos do Benfica mas mais do graveto.

No lugar deles a conseguir ganhar 15, venho ganhar 3?

Ta bem ta

E entre jogar contra o Liverpool, United, Arsenal, etc e contra o sporting, Guimarães e Chaves.

Falam como se a única diferença fosse o dinheiro :rir:

BernardoSilvaEterno10

Citação de: dsdsds44 em 15 de Junho de 2023, 19:47
Citação de: BernardoSilvaEterno10 em 15 de Junho de 2023, 19:41
Citação de: dsdsds44 em 15 de Junho de 2023, 19:23E eu e a maioria não estamos a falar de vir agora, mas sim no final do próximo ano quando acabar contrato com o City.

Qual foi o último jogador do nível do Bernardo Silva que fez isso com a idade que ele vai ter na altura?
Nenhum.

Mas as juras de amor são falsas é?
Não são falsas, mas são excessivas para o que se está disposto a fazer para jogar no Benfica.
Tu estás a falar de um gajo com 28 anos, um dos melhores jogadores do Mundo, treinado pelo melhor da história, que ainda pode almejar ganhar mais 3 ou 4 Champions na carreira, mais 4 ou 5 Premier Leagues.. vocês são totós só pode

um gajo que daqui a 1 ano pode estar nos 10 mais bem pagos do Mundo, voces são totóoooos

Grizzli

Citação de: The_Riggs em 15 de Junho de 2023, 19:48
Citação de: Grizzli em 15 de Junho de 2023, 19:34Gostam todos do Benfica mas mais do graveto.

Ta bem ta

E entre jogar contra o Liverpool, United, Arsenal, etc e contra o sporting, Guimarães e Chaves.

Sim..deve ser um entusiasmo do caralho jogar 90% dos jogos debaixo de frio e chuva.

A liga inglesa e boa..porque pagam bem.

Nada mais.
Se pagassem o msm em todas as ligas queria ver quem escolheria ir para aquele pais..

forcad0

Citação de: The_Riggs em 15 de Junho de 2023, 19:48

Ta bem ta

Vamos ver onde vai jogar e se não vai trocar jogar contra Liverpool, United e Arsenal para ir jogar contra Amiens, Strasbourg e Sochaux.

arl

Boa resposta Bernardo, mesmo nas fuças, sem rodeios. Pode fazer gosto nos clubes que anda a representar, se agora for para o PSG... Mônaco, City, PSG... 3 poias de clube.

Vamos ver o contrato que vai assinar agora, isso é que vai ditar o que ele pretende realmente.

Saveloy

Citação de: NicoGaitan10 em 15 de Junho de 2023, 19:27
Citação de: Saveloy em 15 de Junho de 2023, 19:23
Citação de: bet em 15 de Junho de 2023, 19:19
Citação de: Almeida92 em 15 de Junho de 2023, 19:17
Citação de: bet em 15 de Junho de 2023, 19:12Pois é Bernardo, muito amor mas na hora da verdade queres é mais guito do que já tens. Força nisso
Como qualquer pessoa aqui no fórum faria. O normal.

Totti riu-se

O Totti nunca voltou para a Roma, não saiu, que é diferente.

E terem de ir buscar um gajo que arrumou as botas em 2017 diz tudo. É algo incrivelmente raro o que estão a pedir.

E o Totti sempre jogava na liga italiana.

Mas bem, somos todos o Totti até termos de o mostrar.

O Carlos Tevez era um jogador ainda fantástico na dimensão europeia quando saiu da Juventus para o Boca.

Aliás, se não estou em erro, esse mesmo ano ele praticamente sozinho eliminou o Dortmund.

Não acho que tivesse ao nível do Bernardo Silva actual, e mesmo que não estivesse longe, estamos a falar de outro jogador reformado. Se o Bernardo Silva não for um Totti ou um Tevez em termos de dedicação ao clube não acho que seja drama nenhum. É tão raro que ainda ninguém s elembrou de um jogador em actividade que sirva de exemplo.

Saveloy

Nenhum.

As juras de amor de que vocês falam são noticias ultra recicladas que vão aparecendo ciclicamente. Na prática ele prometeu menos (muito menos) do que querem fazer parecer.

E já veio pôr mais água na fervura hoje, se o problema é esse.