Bernardo Silva

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Kampz

Eu acho que a virtude está algures no meio neste tema (recorrente).

O Bernardo gosta mais dele próprio do que do Benfica como 99.99% dos Benfiquistas e não tem nada de mal querer fazer uma carreira de topo desportiva e financeiramente, ainda para mais não tendo sido devidamente valorizado pelos idiotas que nos "geriam" quando cá andou.

Por outro lado, o Benfica não pode ser o reformatório onde a malta vem quando quer (por exemplo, o Manuel Fernandes lembrou-se agora aos 37), faz um par de anos no topo salarial, passa mais tempo no estaleiro que em campo, bate no peito e garante estatuto de "lenda" mesmo com um contributo nulo ou mínimo para o nosso palmarés - e ainda assegura um tacho para o resto da vida.

Para mim é muito simples...

1. O Bernardo não deve nada ao clube nem tem nenhuma obrigação de voltar.

2. O Benfica só deve aceitar o retorno dele se tal se justificar desportivamente e em condições financeiras justas face aos restantes atletas e que não prejudiquem o clube.

3. Caso contrário, é agradecer a abertura e apontar para a bancada, se quiser contribuir como todos nós.

4. Têm de acabar os tachos pós-reforma, percebo a conveniência de eleitoral mas só ex-jogadores com capacidades e formação adequada podem ser funcionários do clube e somente se forem somar mais do que subtrair.

GTtdi_SLB

O Bernardo parece-me algo desiludido com o futebol em geral, parece que não se diverte mais. Até nem verá o SLB já com os mesmos olhos tal o desencanto com a mafia que é este desporto. Também não sabemos se estará incompatibilizado com alguém de dentro do actual SLB. É um rapaz extremamente inteligente e olha para isto como um trabalho que há que cumprir da melhor maneira enquanto der uva.

ppfinder

Podia ter tido mais cuidado na forma como falou. De resto o que disse é a realidade e não tem a ver com falta de amor ao clube.

franciscoafonso

Teve de fazer o papel de adulto na sala numa indústria cheia de crianças.

Só os jornalistas fazerem-lhe a pergunta num tom sério é de doidos.

Recordo que tudo isto começou com um artigo da Marca sobre a possível ida do Bernardo para o Barcelona onde tinha uma pequena coluna que falava do seu sonho de regressar ao Benfica, que é público e conhecido há dez anos. Foi um "fun fact" que o jornalista da Marca decidiu meter ali e de repente gera uma espécie de rumor durante 1 mês e acaba com o jogador quase insultado. De doidos.

subLiminar

Citação de: ppfinder em 15 de Junho de 2023, 20:41Podia ter tido mais cuidado na forma como falou. De resto o que disse é a realidade e não tem a ver com falta de amor ao clube.

Eu gostei, foi 100% sincero, nāo esperava outra coisa vindo dele. Neste momento é de facto irrealista.

zefo

Existem gajos que até boquetes faziam. Não existe fundo

dsdsds44

Citação de: BernardoSilvaEterno10 em 15 de Junho de 2023, 19:48
Citação de: dsdsds44 em 15 de Junho de 2023, 19:47
Citação de: BernardoSilvaEterno10 em 15 de Junho de 2023, 19:41
Citação de: dsdsds44 em 15 de Junho de 2023, 19:36
Citação de: Saveloy em 15 de Junho de 2023, 19:25
Citação de: dsdsds44 em 15 de Junho de 2023, 19:23E eu e a maioria não estamos a falar de vir agora, mas sim no final do próximo ano quando acabar contrato com o City.

Qual foi o último jogador do nível do Bernardo Silva que fez isso com a idade que ele vai ter na altura?
Nenhum.

Mas também nenhum se atravessou tanto com juras de amor...
Mas as juras de amor são falsas é?
Não são falsas, mas são excessivas para o que se está disposto a fazer para jogar no Benfica.
Tu estás a falar de um gajo com 28 anos, um dos melhores jogadores do Mundo, treinado pelo melhor da história, que ainda pode almejar ganhar mais 3 ou 4 Champions na carreira, mais 4 ou 5 Premier Leagues.. vocês são totós só pode

um gajo que daqui a 1 ano pode estar nos 10 mais bem pagos do Mundo, voces são totóoooos
Ele que ganhe muitas ligas campeões que nós os benfiquistas totós e idiotas vamos continuar a ir aos estádios deste país para apoiar o Benfica.

Com salários baixos e com muito amor pelo clube.

Por isso é que digo e repito: benfiquistas somos nós e respeito por todos os meus amigos e conhecidos que dão muito ao clube e não precisam de receber nada em troca.

AguiaFX

Ainda tem mais 2 anos de contrato, antes de o convencermos a ele teríamos que convencer o City.

Daqui a 2 anos sim, estará nas mãos dele.

nunoism

Bethinho

as afirmações do Bernardo foram naturais e não me espantaram nem um pouco.
ainda não está na disposição de abdicar de dinheiro para jogar no Benfica,pode,quer no final do contrato do city ou se assinar por outro clube por uma clausula que facilite a vinda para o Benfica.
mas ai entra o que eu sempre disse,só é admissivel o Bernardo no Benfica se ainda estiver a 100% das suas capacidades.

Ivo_M

Citação de: Bethinho em 15 de Junho de 2023, 21:04as afirmações do Bernardo foram naturais e não me espantaram nem um pouco.
ainda não está na disposição de abdicar de dinheiro para jogar no Benfica,pode,quer no final do contrato do city ou se assinar por outro clube por uma clausula que facilite a vinda para o Benfica.
mas ai entra o que eu sempre disse,só é admissivel o Bernardo no Benfica se ainda estiver a 100% das suas capacidades.

E o City também ia abdicar de uns milhões valentes?

wolfwood

Mas alguém pensava que era possível o Bernardo regressar ao Benfica nesta altura?
Como é que o Benfica poderia pagar o valor da transferência?
Só se acham que para mostrar o seu Benfiquismo tinha que ser o Bernardo a pagar ao City.
Mas também já se sabe que o problema que muitos têm com o Bernardo é outro...

RedHeart_95

Se eu tivesse a oportunidade de ganhar 2 Milhões no Benfica ou de ganhar 10 ou 20 num clube estrangeiro , também escolheria a 2ª hipótese.

É o trabalho deles, tal como nós também optam por trabalhar onde recebem mais.

Não esquecer que o nosso próprio presidente só voltou ao clube para fazer 2 épocas. O Bernardo ainda vai a tempo.

Faroleiro

Mas alguém acha que jogadores como ele alguma vez viriam tão cedo para o Benfica a não ser para gozar a reforma?

As juras de amor ao Benfica são meras palavrinhas. Só cai quem quer e eu até fico mais desconfiado quantas mais juras de amor ao Benfica fazem.

O David Luiz foi outro que nunca me enganou.

Uma coisa é jurar amor ao Benfica e outra coisa é querer ser jogador do Benfica outra vez.

É muito raro encontrar um Totti no futebol actual...

JSilva28

Se até o regresso do Renato me parece irrealista, e está todo comido por lesões e sem se conseguir afirmar, quanto mais o Bernardo, que está no auge das suas capacidades, O jogador mais elogiado pelo Guardiola e provavelmente dos que mais interesse no mercado andam a despertar.

Vinha para o Benfica como? Por 60M?