Bento (Ath. Paranaense) - Globo Esporte

SigaPaVinho

Eu não sei se é bom ou não, mas a malta (incluído eu) está com espectativas irrealistas em relação ao jogo com os pés.

Diogo Costas, Edersons são fenómenos que não aparecem todos os anos, que GR há no mercado acessíveis com a mesma bitola? Diria que quase nenhum.

Se ele não comprometer e for melhor que o Ody noutros aspetos já é bom. O Porto tão cedo também não arranja outro Diogo Costa como nós não arranjamos Oblaks e Ederson.

Puches

Citação de: EAGLEBOY em 20 de Junho de 2023, 18:24Olhando as coisas de uma perspectiva pratica:

1) É melhor que o grego (pode não ser o suficiente); - Positivo
2) É mais jovem que o Ody (mais potencial de evolução); - Positivo
3) Vem para ser titular (não se gastam 10M para jogar taças); - Positivo
4) Vindo para titular o grego vai sair; - Positivo
5) O Ody não sai por menos do que o Bento custará; - Positivo

Conclusão: Ficamos com um redes melhor, com mais potencial pelo mesmo valor do que temos hoje.

Não temos pontos negativos neste negócio.

Podia ser melhor? Vamos ver como jogará com o Manto Sagrado.
O que nos leva a dizer que é melhor que "o grego"?

S1Benfica

Citação de: SigaPaVinho em 20 de Junho de 2023, 18:30Eu não sei se é bom ou não, mas a malta (incluído eu) está com espectativas irrealistas em relação ao jogo com os pés.

Diogo Costas, Edersons são fenómenos que não aparecem todos os anos, que GR há no mercado acessíveis com a mesma bitola? Diria que quase nenhum.

Se ele não comprometer e for melhor que o Ody noutros aspetos já é bom. O Porto tão cedo também não arranja outro Diogo Costa como nós não arranjamos Oblaks e Ederson.

Se o mais importante for o jogo de pés...temos o futuro garantido.

André Gomes

BERNA_1961

O gajo do Gil Vicente tem quase tudo...
Só que esse quase é o jogo de pés...que hoje em dia é a primeira qualidade.
Mas só tem 20 anos...

DBdennisDB

Citação de: 30min à Benfica em 20 de Junho de 2023, 15:44Se contratarmos o Trubin e o Bento ficamos com uma rede eólica brutal...

Das MELHORES coisas que li neste espeço nos ultimso tempos. Ainda me estou a rir.

CreedBratton

Citação de: BERNA_1961 em 20 de Junho de 2023, 18:36O gajo do Gil Vicente tem quase tudo...
Mas só tem 20 anos...

Já li que ia para o PSG. Estranho, eu sei, mas vamos ver.

Cloughie

Citação de: gaitannico em 20 de Junho de 2023, 18:06
Citação de: Cloughie em 20 de Junho de 2023, 17:35
Citação de: Savicevic em 20 de Junho de 2023, 17:01
Citação de: EAGLEBOY em 20 de Junho de 2023, 16:35
Citação de: Savicevic em 20 de Junho de 2023, 15:24
Citação de: EAGLEBOY em 20 de Junho de 2023, 15:16
Citação de: MMeira em 20 de Junho de 2023, 15:10
Citação de: pete92 em 20 de Junho de 2023, 13:44Deixem-se de highlights e vejam os jogos do homem .

- Comunicativo, grita com a defesa
- 10-0 ao Odysseas em saidas a bola
- Com os pés é limitado
- Reflexos fica ligeiramente atras do Ody

Tem 24 anos, muita margem de progressão

Claro que o Benfica não vai dizer que é para ser titular por respeito ao Ody, lá para Janeiro se já for titular não fiquem de boca aberta

Comecem a meter na cabeça que será este o GR titular a curto prazo

Estranho... No video que vi no YouTube os reflexos e o jogo de pés foi o que mais me chamou à atencao...

Em termos de reflexos ate fiquei parvo: remates/recargas à queima-roupa e o crl, ia buscar td  :confused:
Qual o vídeo onde ele contribui para a construção de jogo? Não estou a falar do chutão.

Não existe esse vídeo porque a equipa dele - treinada pelo Paulo Turra - opta por sair sempre com chutão, seja pelo GR seja pelos centrais.
Por isso perguntei qual o vídeo que tinha chamado à atenção o jogo de pés (construção de jogo).

Do que vi em vídeos foram boas defesas, boas manchas e uma ou outra saída a cruzamento.

Muito pouco para saber se é o redes certo ou não para nós.

Controlo da profundidade e participação na construção de jogo são essenciais para aquilo que precisamos num redes.

Espero que o Bento tenha essas valências.

Contudo será sempre um upgrade ao grego e só por isso ficamos a ganhar.

Já pus aí um post há uns dias com a minha análise ao GR.

Controlo da área e da profundidade é muito superior ao Vlachodimos. É um GR que se impõe e que manda no seu espaço. Os posicionamentos dele quando a linha defensiva está alta são muitíssimo melhores que os do Vlachodimos, parte de posições mais adiantadas e isso permite-lhe ter controlo sobre uma área de terreno muito mais extensa.

Com os pés é um GR com poucos estímulos. Se vier convém que venha logo na pré-época para se habituar a sair sempre curto rapidamente. De qualquer forma, não pareceu tosco, inclusivamente usa os dois pés para passar a bola (o que nem é muito normal).

De resto, é um GR com um excelente posicionamento (poucas defesas para a foto), procura agarrar sempre que possível, tem boa leitura dos lances e tem bons timings de saída, sendo que é muito rápido a fechar para a mancha.

Nas saídas aéreas é corajoso e as que falha é porque por vezes peca por excesso.

Seja como for, os estímulos de treino e de comportamentos colectivos que vai ter aqui fazem prever que não tenha grandes problemas em agarrar o lugar e chegar a um patamar bastante alto, salvo venha a revelar-se um nabo com os pés (o que não me parece que vá acontecer).

Vou por aqui mas tenho algumas dúvidas porque apesar de ver potencial para muito mais acho que é ainda um bocado verdinho.

Mas confio em quem está a escolher. Espero e desejo que acertem.

PS: Uma pena o Safonov continuar desterrado no Krasnodar (e renovou quando tinha passe na mão, o burro). :(

Vai ser outro Akinfeev, que era visto como futuro guarda-redes top e nunca saiu do CSKA. O Ochoa também podia ter vindo mais cedo para a Europa, mas esse ao menos brilha sempre em mundiais.

É uma pena que fiquem lá desterrados. Aquela equipa do Krasnodar que encavou o Porto no Dragão era muito porreira.

Outro na mesma situação é o Suleymanov. Um gajo que mete 2 batatas no Dragão, uma puta de uma motoreta do crl... e já anda em empréstimos na Turquia e em Israel. Enfim.

Tomahawk

Citação de: CreedBratton em 20 de Junho de 2023, 18:38
Citação de: BERNA_1961 em 20 de Junho de 2023, 18:36O gajo do Gil Vicente tem quase tudo...
Mas só tem 20 anos...

Por acaso, colegas meus do Porto indicam que, juntamente com o Fran Navarro, também  este GR estará já igualmente "preso" ao Porko.

EAGLEBOY

Citação de: Puches em 20 de Junho de 2023, 18:33
Citação de: EAGLEBOY em 20 de Junho de 2023, 18:24Olhando as coisas de uma perspectiva pratica:

1) É melhor que o grego (pode não ser o suficiente); - Positivo
2) É mais jovem que o Ody (mais potencial de evolução); - Positivo
3) Vem para ser titular (não se gastam 10M para jogar taças); - Positivo
4) Vindo para titular o grego vai sair; - Positivo
5) O Ody não sai por menos do que o Bento custará; - Positivo

Conclusão: Ficamos com um redes melhor, com mais potencial pelo mesmo valor do que temos hoje.

Não temos pontos negativos neste negócio.

Podia ser melhor? Vamos ver como jogará com o Manto Sagrado.
O que nos leva a dizer que é melhor que "o grego"?
Ter visto a totalidade dos 223 jogos que ele fez pelo Benfica. Acaba o sistema de jogo de qualquer defesa que se queira top level.

Baron_Davis

tres artigos na caixa de ressonancia sobre a historia e curiosidades sobre o Bento

o negócio deve estar quase a ser sacramentado

Savicevic

Citação de: SigaPaVinho em 20 de Junho de 2023, 18:30Eu não sei se é bom ou não, mas a malta (incluído eu) está com espectativas irrealistas em relação ao jogo com os pés.

Eu não estou com expectativa irrealista em relação a isso, por isso digo que o Bento é superior ao Vlachodimos a todos os níveis. Mesmo que não seja nada de especial com os pés (e isto ainda nem sequer é líquido), é uma opção excelente para nós. GR tranquilo, seguro e completo.

EAGLEBOY

Olha este vídeo... Era este jogo de pés que precisávamos.

Não sei o que se passou com esta negociação, mas pelo jogo de pés era um upgrade brutal ao que temos.

EAGLEBOY

Citação de: Tomahawk em 20 de Junho de 2023, 18:42
Citação de: CreedBratton em 20 de Junho de 2023, 18:38
Mas só tem 20 anos...

Por acaso, colegas meus do Porto indicam que, juntamente com o Fran Navarro, também  este GR estará já igualmente "preso" ao Porko.
Não queria nada que o Andrew fosse parar lá para cima.

Por mim era o 2º redes, ou comprava para rodar.

Tem um potencial gigante para ser um grande redes mundial.

RedFlame

Vamos buscar o do Arouca e ficamos melhor servidos

pevmac

Citação de: DBdennisDB em 20 de Junho de 2023, 18:37
Citação de: 30min à Benfica em 20 de Junho de 2023, 15:44Se contratarmos o Trubin e o Bento ficamos com uma rede eólica brutal...

Das MELHORES coisas que li neste espeço nos ultimso tempos. Ainda me estou a rir.

Genial pá!

Tá trubinado, tá tudo trubinado...com o bento forte que aí bem!!!

:clap1:  :clap1:  :clap1: