Domingos Soares de Oliveira


abar85

Citação de: Vintage em 23 de Junho de 2023, 10:08Eu neste tema tenho uma opinião muito própria

Sou gestor de profissão, trabalho na área, e conheço algumas pessoas que conhecem o domingos do mundo dos negócios.

É um grande profissional, em termos de visão estratégica é claramente um dos melhores gestores em Portugal. Dá 10-0 ao Luís Mendes. Portanto convençam-se que ao nível da gestão o Benfica vai ficar a perder. Não há volta a dar. Isso preocupa-me.

O erro do DSO foi ter se deixado levar pelos esquemas do outro artista, isso foi um erro fatal. Mas repito, o DSO é atualmente um dos melhores gestores em Portugal. O trabalho que fez no Benfica nestes 20 anos foi um trabalho magnífico, a recuperação do clube deve-se a ele, não ao Vieira. Até fico espantado com alguns comentários que leio aqui, as pessoas acho que só vão perceber o quão ele era competente, quando ele sair infelizmente.



Mas de que vale ter então essa grande visão estratégica se depois no fundo se submete aos esquemas do dono? Para além de a serem verdade os esquemas, não ser uma pessoa muito séria.

Se a visão estratégica era aquela ideia de contratar 10 jogadores baratos para ver se um dava enquanto se acumulavam no clube, vender o know how do Benfica como "franchise", entre outras...

A visão estratégica do Benfica tem que ser baseada na competência técnica de quem analisa e tem conhecimento no futebol em si, são esses que trazem o sucesso desportivo que se traduz nas mãos valias que sustentam o sucesso. O gestor tem que ser parte disso claro.e

Polygraph

Citação de: rcoelho em 23 de Junho de 2023, 11:11
Citação de: Polygraph em 23 de Junho de 2023, 10:47
Citação de: Grizzli em 23 de Junho de 2023, 10:10
Citação de: Vintage em 23 de Junho de 2023, 10:08Eu neste tema tenho uma opinião muito própria

Sou gestor de profissão, trabalho na área, e conheço algumas pessoas que conhecem o domingos do mundo dos negócios.

É um grande profissional, em termos de visão estratégica é claramente um dos melhores gestores em Portugal. Dá 10-0 ao Luís Mendes. Portanto convençam-se que ao nível da gestão o Benfica vai ficar a perder. Não há volta a dar. Isso preocupa-me.

O erro do DSO foi ter se deixado levar pelos esquemas do outro artista, isso foi um erro fatal. Mas repito, o DSO é atualmente um dos melhores gestores em Portugal. O trabalho que fez no Benfica nestes 20 anos foi um trabalho magnífico, a recuperação do clube deve-se a ele, não ao Vieira. Até fico espantado com alguns comentários que leio aqui, as pessoas acho que só vão perceber o quão ele era competente, quando ele sair infelizmente.


Tao fofo

Alguém falar com conhecimento de causa até é estranho, não é?

a cumplicidade com um criminoso sendo ele inteligente e profissional, não é um erro, é uma opção.....

e é curioso....quanto mais se tenta elogiar a qualidade do DSO mas estamos a implicá-lo nos esquemas do 2º dono....

O homem não estava a defender a postura ou sequer a continuidade do DSO.

Apenas deu uma opinião - aparentemente com conhecimento de causa - sobre os méritos técnicos do indivíduo.

Um sujeito pode ser um crápula e ser muito bom tecnicamente. E há que saber separar as situações.

O DSO é competente? Não conhecendo o seu trabalho a fundo, vendo de fora, diria que sim, muito competente.
O DSO tem condições para ficar no Benfica? Não, não tem. Aliás já devia ter saído.

Responder que sim à primeira pergunta, não obriga a responder que sim à segunda.


fdpdc666

Não vai este cabrão que vai estar envolvido na negociação da centralização dos direitos televisivos?
Partindo do principio que de facto vai de vela e sabendo nós do seu grande Benfiquismo, tem tudo para dar certo para o nosso lado...

melo7

#21859
Citação de: Vintage em 23 de Junho de 2023, 10:08Eu neste tema tenho uma opinião muito própria

Sou gestor de profissão, trabalho na área, e conheço algumas pessoas que conhecem o domingos do mundo dos negócios.

É um grande profissional, em termos de visão estratégica é claramente um dos melhores gestores em Portugal. Dá 10-0 ao Luís Mendes. Portanto convençam-se que ao nível da gestão o Benfica vai ficar a perder. Não há volta a dar. Isso preocupa-me.

O erro do DSO foi ter se deixado levar pelos esquemas do outro artista, isso foi um erro fatal. Mas repito, o DSO é atualmente um dos melhores gestores em Portugal. O trabalho que fez no Benfica nestes 20 anos foi um trabalho magnífico, a recuperação do clube deve-se a ele, não ao Vieira. Até fico espantado com alguns comentários que leio aqui, as pessoas acho que só vão perceber o quão ele era competente, quando ele sair infelizmente.


Vamos por partes.

É importante não ver este caso com as lentes de adepto. É um cargo com um elevado expertise técnico e que merece mais ponderação.

Não tenho duvidas que o DSO é um profissional com excelentes capacidades técnicas e que no tempo que cá esteve ajudou o Clube a reerguer-se. Os adeptos não se podem esquecer disso.

Mas também não se podem esquecer de que é arguido num processo, que lhe foram associadas facturas de gastos pessoais em nome do Clube e para o qual nunca foram dadas evidências contrárias. Por fim, sendo o responsável financeiro da SAD durante o reinado de Vieira, ou esteve por dentro do que foi feito ou foi incompetente.

É para mim evidente que o DSO não reúne as condições para continuar no Clube. Não pelas condições técnicas mas por um contexto que não permite ter confiança na sua figura.

Além disso, os profissionais chegam e vão mas as Instituições mantêm-se. Essa visão fatalista não pode servir para perpetuar pessoas em cargos já que o tempo se encarrega de, eventualmente, recolocar o problema. É por isso que uma das grandes tarefas que um líder tem é preparar a sua sucessão.

A confirmar-se a sua saída é agradecer tudo o que deu ao Clube e garantir que é impedido de, nos próximos anos, exercer cargos semelhante nos nossos rivais (para isso será necessário realizar um acordo e para o qual é feito uma indemnização por esse custo de oportunidade).

Vejo no DSO o expertise para assumir o projecto da centralização dos direitos televisivos e no médio prazo o desenvolvimento da Liga de Clubes já que me parece ser alguém com o know how para potenciar o "produto"..

Kurt Cobain 10


Redady2

Quem vier depois dele, terá a vida bem mais facilitada do ponto de vista da gestão financeira, do que certamente o DSO encontrou quando chegou.
Pondo de parte a sua paixão clubística, sempre foi um gestor sério e competente, tendo sempre demonstrado a preocupação em gerir corretamente o clube.
Por isso quando sair, independentemente do que vier a acontecer a nível dos processos que correm na Justiça, agradeço o seu compromisso com o clube, mas lamento a sua conivência com negócios que precisam ser esclarecidos em definitivo.

VelhaGuarda

Citação de: Bertolucci Kasparov em 23 de Junho de 2023, 11:13
Citação de: VelhaGuarda em 23 de Junho de 2023, 10:58
Citação de: Slb04Sempre em 23 de Junho de 2023, 08:44Vai para o porto ou para o sporting??

É lagarto, era capaz, mas já alguém disse que vai pra reforma, então ANDARILHO...!

Tem de haver lá uma cláusula para não ir para os nossos rivais, senão seria a morte do Benfica. Esse gajo sabe mais sobre as entranhas do Benfica do que qualquer pessoa.

Ele até pode não ir, mas pode sempre passar informações.
É preciso ter cuidado com o artista.

luckynascimento

Ir buscar o Noronha para CEO era uma jogada de mestre. Juntava um gajo com provas dadas em gestão internacional e ainda agregava a pouca oposição que neste momento tem. Eu gostaria de ver

Grizzli

Citação de: Polygraph em 23 de Junho de 2023, 10:47
Citação de: Grizzli em 23 de Junho de 2023, 10:10
Citação de: Vintage em 23 de Junho de 2023, 10:08Eu neste tema tenho uma opinião muito própria

Sou gestor de profissão, trabalho na área, e conheço algumas pessoas que conhecem o domingos do mundo dos negócios.

É um grande profissional, em termos de visão estratégica é claramente um dos melhores gestores em Portugal. Dá 10-0 ao Luís Mendes. Portanto convençam-se que ao nível da gestão o Benfica vai ficar a perder. Não há volta a dar. Isso preocupa-me.

O erro do DSO foi ter se deixado levar pelos esquemas do outro artista, isso foi um erro fatal. Mas repito, o DSO é atualmente um dos melhores gestores em Portugal. O trabalho que fez no Benfica nestes 20 anos foi um trabalho magnífico, a recuperação do clube deve-se a ele, não ao Vieira. Até fico espantado com alguns comentários que leio aqui, as pessoas acho que só vão perceber o quão ele era competente, quando ele sair infelizmente.


Tao fofo

Alguém falar com conhecimento de causa até é estranho, não é?
Ainda mais estranho quando se fala de coisas que os socios nao conseguem saber dado que o clube foi gerido comp se fosse uma ditadura nos ultimos 20 anos.

Bertolucci Kasparov

Citação de: Redady2 em 23 de Junho de 2023, 11:52Quem vier depois dele, terá a vida bem mais facilitada do ponto de vista da gestão financeira, do que certamente o DSO encontrou quando chegou.
Pondo de parte a sua paixão clubística, sempre foi um gestor sério e competente, tendo sempre demonstrado a preocupação em gerir corretamente o clube.
Por isso quando sair, independentemente do que vier a acontecer a nível dos processos que correm na Justiça, agradeço o seu compromisso com o clube, mas lamento a sua conivência com negócios que precisam ser esclarecidos em definitivo.


Redady2

Citação de: Bertolucci Kasparov em 23 de Junho de 2023, 12:29
Citação de: Redady2 em 23 de Junho de 2023, 11:52Quem vier depois dele, terá a vida bem mais facilitada do ponto de vista da gestão financeira, do que certamente o DSO encontrou quando chegou.
Pondo de parte a sua paixão clubística, sempre foi um gestor sério e competente, tendo sempre demonstrado a preocupação em gerir corretamente o clube.
Por isso quando sair, independentemente do que vier a acontecer a nível dos processos que correm na Justiça, agradeço o seu compromisso com o clube, mas lamento a sua conivência com negócios que precisam ser esclarecidos em definitivo.


Até prova em contrário é isso que penso dele.

GTtdi_SLB

o DSO não era um cavalo de tróia colocado pela banca como forma de garantias a pagamentos de risco?

mojo_j0jo

Citação de: luckynascimento em 23 de Junho de 2023, 12:15Ir buscar o Noronha para CEO era uma jogada de mestre. Juntava um gajo com provas dadas em gestão internacional e ainda agregava a pouca oposição que neste momento tem. Eu gostaria de ver

Não é nada de mestre. O Noronha não tem competências para CEO financeiro, nunca trabalhou nisso, tem outras valências obviamente.

Sinceramente prefiro alguém do mundo financeiro, o Benfica precisa é de gente competente nas suas áreas de actuação, e o JNL não é dessa área.