Florentino Luís

Médio, 26 anos,
Portugal
Equipa Principal: 7 épocas (2019-2020, 2021-2025), 183 jogos (12384 minutos), 4 golos
Em 2025/2026: 7 jogos (175 minutos), 1 golo

Equipa B: 3 épocas, 69 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (3), Taça da Liga (1)

Caixadeoculos

Citação de: jovem_turco em 24 de Junho de 2023, 11:44O Florentino é dos melhores médios defensivos do mundo.

Só tem que fazer carreira aqui.

O tino é bom jogador.
É nosso jogador e faz falta ao nosso plantel.

Daí a estar na lista de melhores do mundo vai uma distância muito considerável.

Não ficarei surpreendido na próxima época, com a aparecido j Neves e vinda do kokçu que jogue muito menos do que à época passada.

PedroMartins

Citação de: Caixadeoculos em 24 de Junho de 2023, 12:53
Citação de: jovem_turco em 24 de Junho de 2023, 11:44O Florentino é dos melhores médios defensivos do mundo.

Só tem que fazer carreira aqui.

O tino é bom jogador.
É nosso jogador e faz falta ao nosso plantel.

Daí a estar na lista de melhores do mundo vai uma distância muito considerável.

Não ficarei surpreendido na próxima época, com a aparecido j Neves e vinda do kokçu que jogue muito menos do que à época passada.

Dos melhores MDF do mundo? está longe, longe, longeeeee.
É bom jogador sem dúvida alguma, mas concordo contigo, arrisca-se para o ano a ter muitos menos minutos sinceramente

Sr. Coluna

Citação de: RedWinner em 24 de Junho de 2023, 11:58Não é por nada mas parece-me que irá embora.
Se tiver mesmo de ir, que vá.
Mas por 40 ou 50, como se fala, é ridículo.

20Nico Gaitan20

Citação de: Sr. Coluna em 24 de Junho de 2023, 13:03
Citação de: RedWinner em 24 de Junho de 2023, 11:58Não é por nada mas parece-me que irá embora.
nao vejo darem mais do que isso por um jogador apesar de bom mas que só sabe destruir

megahyper

claramente é para ficar. se quiserem fazer vendas que as façam para o ano que vem depois da facada na jugular dos porcos este ano

Devil1

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 24 de Junho de 2023, 13:13
nao vejo darem mais do que isso por um jogador apesar de bom mas que só sabe destruir

Resta saber o que o Benfica exige para o libertar, espero que seja muito para ele ficar.

Android1974

Infelizmente, acho que é um erro que o Schmidt vai cometer, deixar sair o Florentino na esperança de manter o G.Ramos... para acabar sem nenhum.

Android1974

Pode ser ridículo, mas o que fica no clube, por ser da formação, é muito mais, imagino que dois terços do que fizemos com o E.Fernández.

Golden_Mean

Vender o Florentino é um mau negócio por algumas razões.

Nunca será uma venda astronómica, nunca fará muito sentido do ponto de vista estratégico vender o Florentino.

Tem características muito particulares que encaixam muito bem no nosso esquema de jogo. Qualidade de desarme top mundial, leitura de jogo, qualidade na pressão alta, excelente nas coberturas/compensações.

É um jogador ainda em evolução e que fará com facilidade a sua carreira inteira no Benfica, trocar isso por 30M por exemplo, não compensa de forma nenhuma no contexto actual.

É um jogador com mais de uma década de clube, tem mistica, isso é algo que não se compra.

Vender o Florentino será uma péssima decisão desportiva e estratégica.

GTtdi_SLB

Preocupa-me que apenas se falem em saídas de jogadores formados localmente, ficamos agarrados a compor o plantel com quotas de formados sem qualquer mais valia e apenas para fazer numero?

SLF

Eu não adoro o Tino, a capacidade de recuperar bolas é anulada com aqueles 2 segundos que demora de seguida a soltar a bola e muitas vezes perdê-la.

Agora, vende-lo depois da importância que teve esta época em muitos jogos, principalmente na primeira metade quando fez parelha com o Enzo, era só muito estupido.

Espero que saibam o que estão a fazer.

Notguilty

ItsY2Inferno

🚨 Benfica quer 30 milhões de euros por Florentino Luís, avança o jornalista @DiMarzio.

O AC Milan está interessado no médio de 23 anos, adianta a mesma fonte.

Os "Rossoneri" vão encaixar 70 milhões de euros com a saída de Sandro Tonali e podem investir na contratação do atleta português.

GoloDeLetra

Cob92

Nunca na vida iria vender um jogador destes por 30 milhoes.