Cloé Lacasse (Fut. Feminino)

Avançado, 30 anos,
Canadá
Estatísticas: 4 épocas, 131 jogos, 102 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça da Liga (3), Supertaça (2)

DevilBetty

Citação de: Rodrialex em 26 de Junho de 2023, 00:08
Citação de: DevilBetty em 25 de Junho de 2023, 23:56
Citação de: Rodrialex em 25 de Junho de 2023, 22:47
Citação de: burnvski em 25 de Junho de 2023, 22:33
Citação de: Rodrialex em 25 de Junho de 2023, 22:29
Citação de: Eduardo Gomes em 25 de Junho de 2023, 22:00

fernandotavares4689 Querida Cloé, a tua passagem pelo Benfica estará eternamente associada à construção de uma equipa vencedora e hegemónica. Foram 4 anos fantásticos com momentos extraordinários a nível nacional e principalmente a nível internacional. Contribuíste em conjunto com as tuas colegas, treinadores e staff para elevar o patamar das nossas próprias expectativas. Como diz o autor, a ponte é uma passagem para a outra margem. Espero que na outra margem encontres tudo o que desejas e mereces. Um contexto competitivo mais elevado e mais rico. Infelizmente esta nossa margem tornou-se pequenina para tanto talento, tanta ambição e tanto profissionalismo. Apesar do esforço do meu Benfica, do teu Benfica, do nosso Benfica, o mesmo será insuficiente se as entidades desportivas e os outros clubes não acompanharem o desejável crescimento. Para já seremos aquilo que merecemos, ou seja, um país desportivo periférico com um futebol no feminino que evolui mas a uma velocidade baixa. Ser pequeno é uma opção incompreensível mas respeitável. A tua ambição de pretenderes mais para a tua carreira é igualmente respeitável. Desta forma, e deste lado do rio vamos continuar a perder talento e a nivelar a competição por baixo. O Benfica continuará a fazer o seu caminho solitário na esperança que outros se juntem e na esperança que os órgãos competentes compreendam o momento e invistam naquilo que muitos não aceitam ser uma inevitabilidade. Como escreveu Alberto Caeiro: "quem me dera ser o burro do moleiro e que ele me batesse e me estimasse...antes isso que ser o que atravessa a vida olhando para trás de si e tendo pena". Serás sempre uma de nós. Desejo-te o melhor. Esta porta estará sempre aberta se quiseres voltar e se o ambicionado contexto te convidar e estimular. Obrigado por tudo o que fizeste pelo nosso Benfica. Juntos para sempre.

https://www.instagram.com/p/Ct7GApArHCG/

O dinheiro gasto no Diego Nunes e no Higor Sousa era mais que suficiente para manter a Cloe e ter um equipa competitiva.

Palavras da treta escritas por uma arguido que devia estar fora do clube mas que ainda é louvado por aqui.

Como é que ele ia conseguir manter a atleta? É ele que vai meter a liga competitiva e obrigar os outros clubes a serem profissionais e a investir?

A Cloé não joga por dinheiro, poderias lhe oferecer o que tu quisesses em termos monetários que ela ia recusar na mesma.

Ela joga futebol por prazer e ambiciona jogar nos melhores campeonatos.

Não a ganhar migalhas no futebol feminino que a vai cativar a continuar a jogar futebol no tugão.

Portugal nunca será Inglaterra, uma Liga onde todos os clubes são detidos por donos riquíssimos com dinheiro de origem duvidosas e que podem constituir equipas competitivas.

Aqui o futebol feminino está dentro da esfera dos clubes e não das Sads, o único clube que não é assim é o Racing Power e que permite que muitas atletas sejam profissionais em Portugal.

Pode ser que no futuro haja mais clubes assim, agora não acho que obrigar os clubes a investir dinheiro que não têm é o caminho a seguir.

A culpa não é de ninguém, a Cloe fechou um ciclo aqui e vai tentar vingar no melhor campeonato do mundo, é algo perfeitamente normal.

Cabe ao clube escolher bem a sua substituta e não gastar vagas com jogadoras como a Baldwin.

Isto é uma cadeia de campeonatos. Portugal não está no top mas há muitas jogadoras de qualidade em ligas/Clubes bem inferiores que sonham jogar aqui.

Não consigo dizer quem, pois não acompanho o futebol internacional.



Ninguém está a dizer que Portugal tem que ser Inglaterra.
Mas vê o exemplo de Espanha. O caminho que percorreram e em que patamar estão. E depois compara-o com o português.

Claro é um exemplo a seguir, como eu já disse o campeonato português está longe de ser perfeito mas gostava que me dissessem o que fariam de diferente, neste momento para aumentar o investimento dos clubes e a competitividade.


Amigo, um exemplo.
Vão investir no VAR, muita gente já falou nisso aqui. Com uma liga destas, achas que é o que é preciso?
Porque é que não canalizam a verba para ajudar os clubes com menos poderio em infraestruturas e outras coisas mais para que os clubes se possam tornar mais competitivos.

Há muita gente que só fala na parte salarial, eu acho que há coisas mais importantes que devem ser feitas antes de se chegar a esse patamar.

Notguilty

Nada contra a Cloé e a Ana Vitória bazarem.

Tudo Contra se não fizerem o esforço no Benfica para apesar disso melhorarem a equipa e o plantel, mesmo com elas já gritava por melhorias, agora ainda mais.

Culpar a liga pela falta de ambição é uma cagada. A Liga só vai para a frente se investirmos , isso sempre foi assim em PT.  O Benfica tem sempre o Palco da Liga dos Campeões, não há maior motivação.

Só vou apontar o dedo depois de o Mercado fechar , já descobrimos Cloés e Vitórias antes. Que trabalhem.

Lurgee


DevilBetty

Citação de: Notguilty em 26 de Junho de 2023, 00:22Nada contra a Cloé e a Ana Vitória bazarem.

Tudo Contra se não fizerem o esforço no Benfica para apesar disso melhorarem a equipa e o plantel, mesmo com elas já gritava por melhorias, agora ainda mais.

Culpar a liga pela falta de ambição é uma cagada. A Liga só vai para a frente se investirmos , isso sempre foi assim em PT.  O Benfica tem sempre o Palco da Liga dos Campeões, não há maior motivação.

Só vou apontar o dedo depois de o Mercado fechar , já descobrimos Cloés e Vitórias antes. Que trabalhem.


O que tem sido mal feito sucessivamente é o mercado NFL.
Porque o mercado FL tem sido bem trabalhado e controlado.

Com essas duas saídas, não vão poder andar a brincar aos catálogos de jogadores. Não podem mesmo.

Leugim

Citação de: TeamRocket37 em 26 de Junho de 2023, 00:21
Citação de: Leugim em 26 de Junho de 2023, 00:16
Citação de: TeamRocket37 em 26 de Junho de 2023, 00:12
Citação de: Leugim em 26 de Junho de 2023, 00:11
Citação de: TeamRocket37 em 25 de Junho de 2023, 22:59Vocês não sabem o que falam, a Cloe não se move por dinheiro, se fosse isso em 2021 não tinha renovado.
Cloe tem uma carreira pós futebol ⚽, já mais que orientada.
Agora e desfrutar desportivamente.


Para desfrutar futebol ficava cá, a não ser que queira (possivelmente) desfrutar futebol mais tempo no banco.

Já sei, já sei, é a liga inglesa.

Claro que é a Liga Inglesa, é a melhor liga do mundo, desafio desportivo muito superior.

Está bem, mas no Benfica ela sabe que joga, ela não vai desfrutar do futebol se for mais vezes banco e não tiver o apoio como tem cá.
A não ser que para ela desfrutar seja só experimentar a liga inglesa mesmo podendo (possivelmente) ser mais banco.l do que jogar.

A Cloe quer experimentar a melhor liga do mundo, jogar num clube candidato a ganhar a melhor liga do mundo e a liga dos campeões.
E um desafio desportivo enorme, só não conhece nada da modalidade é que não percebe isso.
A Cloe não quer saber se é titular todos os jogos ou não, se for isso não tinha vindo para Benfica nem ia para Arsenal, quer desafia-la a ela própria num contexto largamente superior.

O Benfica igualou a proposta €€€ do Arsenal e um contrato de 5 anos, e ela não quis. Ela não se move a dinheiro.



Onde é que isso encaixa mesmo na parte de desfrutar?

Tem ambição de ir para a liga inglesa, mas depois vai desfrutar (possivelmente) no banco.

Tem 30 anos, eu com 30 anos quereria era jogar, é assim que eu desfrutava daquilo que gostaria de fazer.

Que queira ir experimentar eu entendo. A parte de desfrutar se não jogar não.






DevilBetty

Na página dele está lá um comentário, do pai da Inês Gama que abandonou Portugal para ir jogar/estudar para os EUA.

Aconselho a quem quiser, de ir ler.
Não só fala com conhecimento, como é bastante lúcido no que escreve!

Cyb3rNeo

Obrigado por tudo Cloé!

RED_SHARK38

Quem pensa que o FT vem publicamente assumir uma Ode "de margens" meramente para enaltecer e valorizar a atleta, está completamente com os olhos cheios de areia!
Nada mais que que uma previsível salvaguarda de imagem perante reclamações dos adeptos!
Um verdadeiro - e honesto - dirigente deveria declamar Ode's aos "André's Lopes" do nosso clube, que contribuíram em muito para a conquista de dezenas de títulos no clube e que porventura nunca terão atingido um patamar financeiro que a Cloe beneficiou.
Porquê deste poema mal alinhavado? Será que ele sabe que os adeptos gostam de ouvir estas patranhas??
Ouvir supostos entendidos de que a motivação por outras competições - em ambiente de futebol feminino!!! - terá obrigatoriamente que levar as jogadoras para fora do clube, não será uma total falácia?
Porque será que a Cloe - e os seus representantes - conseguiram o patamar de vencimento que por alguns é negado, mas que na realidade sempre foi real? Foi isso que deu a estabilidade financeira à atleta, que agora supostamente lhe permite jogar "apenas" para competir??
Será que a Francisca Nazareth se aguentará muito tempo no clube, apesar de toda a paixão que nutre pelo nosso clube?
O que será mais importante, uma declaração pública taberneira onde se emana uma paixão desportiva por uma atleta que está de saída, ou por exemplo uma valorização efectiva de uma Francisca Nazareth que para além da sua inegável qualidade futebolística, representa em termos de comportamento, muitos dos adeptos benfiquistas??
Se o que se ouve for verdade - jogadoras do Famalicão, Bragas e afins - o Futebol Feminino vai decrescer em muito no clube, o que ironicamente contrariará todas as queixas e pedidos do FT.
Um Bieirista será sempre um Bierista!



DevilBetty

#1313
Citação de: RED_SHARK38 em 26 de Junho de 2023, 03:55Quem pensa que o FT vem publicamente assumir uma Ode "de margens" meramente para enaltecer e valorizar a atleta, está completamente com os olhos cheios de areia!
Nada mais que que uma previsível salvaguarda de imagem perante reclamações dos adeptos!
Um verdadeiro - e honesto - dirigente deveria declamar Ode's aos "André's Lopes" do nosso clube, que contribuíram em muito para a conquista de dezenas de títulos no clube e que porventura nunca terão atingido um patamar financeiro que a Cloe beneficiou.
Porquê deste poema mal alinhavado? Será que ele sabe que os adeptos gostam de ouvir estas patranhas??
Ouvir supostos entendidos de que a motivação por outras competições - em ambiente de futebol feminino!!! - terá obrigatoriamente que levar as jogadoras para fora do clube, não será uma total falácia?
Porque será que a Cloe - e os seus representantes - conseguiram o patamar de vencimento que por alguns é negado, mas que na realidade sempre foi real? Foi isso que deu a estabilidade financeira à atleta, que agora supostamente lhe permite jogar "apenas" para competir??
Será que a Francisca Nazareth se aguentará muito tempo no clube, apesar de toda a paixão que nutre pelo nosso clube?
O que será mais importante, uma declaração pública taberneira onde se emana uma paixão desportiva por uma atleta que está de saída, ou por exemplo uma valorização efectiva de uma Francisca Nazareth que para além da sua inegável qualidade futebolística, representa em termos de comportamento, muitos dos adeptos benfiquistas??
Se o que se ouve for verdade - jogadoras do Famalicão, Bragas e afins - o Futebol Feminino vai decrescer em muito no clube, o que ironicamente contrariará todas as queixas e pedidos do FT.
Um Bieirista será sempre um Bierista!






Amigo, há muita coisa em que ele tem que ser criticado sim.
Mas também não há quem vos entenda. Se há inércia por parte do clube em relação a muita merda, e há e todos nós criticamos e ninguém diz nada, é porque passam a vida em silêncio.

Se há um ataque a quem define as prioridades do FF e ele ou alguém se manifesta. É porque é para mandar areia para os olhos, e o bla bla bla do Vieirismo.

Para mim também é persona non grata.
Mas neste aspeto em que ele colocou o dedo na ferida, não o posso criticar é tão somente isso.

Malhar quando se tiver que malhar, mas se houver merdas que tenham sentido, como o que ele escreveu tem, não vou malhar só porque sim.

Vocês passam a vida com a conversa do Vierismo, mas a verdade é que também precisam de uma certa dose de noção.

Em relação ao que ela auferiu, já tiveste no futebol masculino e nas modalidades quem ganhou mais dinheiro e deu menos ao clube. Porque é que não comparas o que o André Lopes não ganhou, com esses por exemplo?

És uma pessoa interessante para maestro de orquesta, levas a música para o lado que te interessa.


burnvski

Citação de: Leugim em 26 de Junho de 2023, 00:16
Citação de: TeamRocket37 em 26 de Junho de 2023, 00:12
Citação de: Leugim em 26 de Junho de 2023, 00:11
Citação de: TeamRocket37 em 25 de Junho de 2023, 22:59Vocês não sabem o que falam, a Cloe não se move por dinheiro, se fosse isso em 2021 não tinha renovado.
Cloe tem uma carreira pós futebol ⚽, já mais que orientada.
Agora e desfrutar desportivamente.


Para desfrutar futebol ficava cá, a não ser que queira (possivelmente) desfrutar futebol mais tempo no banco.

Já sei, já sei, é a liga inglesa.

Claro que é a Liga Inglesa, é a melhor liga do mundo, desafio desportivo muito superior.

Está bem, mas no Benfica ela sabe que joga, ela não vai desfrutar do futebol se for mais vezes banco e não tiver o apoio como tem cá.
A não ser que para ela desfrutar seja só experimentar a liga inglesa mesmo podendo (possivelmente) ser mais banco.l do que jogar.

Uma jogadora que há 5 anos estava na Islândia e hoje tem a possibilidade de jogar na melhor liga da Europa e tu pensas que ela está preocupada se vai jogar pouco ou não.

Ela como qualquer outra atleta tem a ambição de jogar nas melhores ligas, nem todas o conseguem e ela conseguiu que a contratassem para lá.

Agora resta a ela demonstrar que está à altura do desafio.

Não tenho dúvidas nenhumas que se lhe derem minutos de jogo ela demonstrará todo o seu talento.

L1968

Boa sorte, obrigado

PGuarda1904

obrigado e boa sorte no futuro.

SAL.

Obrigado, Cloe!
Para sempre na história do futebol feminino do SLB, a exemplo da Darlene na fase inicial do projeto.
Boa sorte para o futuro.

ABenficaC

Incrivel a quantidade de intereção nos posts de despedida dela.

Maior parte dos jogadores de futebol masculinos não devem ter tanto.

Pedro2910

Citação de: Leugim em 26 de Junho de 2023, 00:16
Citação de: TeamRocket37 em 26 de Junho de 2023, 00:12
Citação de: Leugim em 26 de Junho de 2023, 00:11
Citação de: TeamRocket37 em 25 de Junho de 2023, 22:59Vocês não sabem o que falam, a Cloe não se move por dinheiro, se fosse isso em 2021 não tinha renovado.
Cloe tem uma carreira pós futebol ⚽, já mais que orientada.
Agora e desfrutar desportivamente.


Para desfrutar futebol ficava cá, a não ser que queira (possivelmente) desfrutar futebol mais tempo no banco.

Já sei, já sei, é a liga inglesa.

Claro que é a Liga Inglesa, é a melhor liga do mundo, desafio desportivo muito superior.

Está bem, mas no Benfica ela sabe que joga, ela não vai desfrutar do futebol se for mais vezes banco e não tiver o apoio como tem cá.
A não ser que para ela desfrutar seja só experimentar a liga inglesa mesmo podendo (possivelmente) ser mais banco.l do que jogar.

Essa é a mentalidade da Telma Encarnação, que é perfeitamente legitima, está bem, ganha bem, joga sempre, deixa-se estar. A Cloe pensa diferente, foi do Canada para a Islândia, veio de lá para cá ainda como desconhecida sem nenhuma garantia de sucesso e no entanto foi a melhor decisão da vida dela. Vai para o Arsenal como internacional de uma das melhores seleções e uma das melhores goleadoras da última champions, tem muitas mais razões agora para acreditar que possa ter sucesso até porque não estamos a falar do Barcelona, do Lyon ou até do Chelsea, o Arsenal ganhou apenas um campeonato nos últimos 11 anos e já foi em 2019, se a vêm buscar cá e pagam por ela é porque acreditam que possa fazer a diferença, só para fazer número não valia a pena.