Rafa

Avançado, 32 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2016-2024), 326 jogos (21235 minutos), 94 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

Kyoto

vai acabar por ser vendido

Zeca1986

Tambem me cheira que vai ser vendido, acho que o tempo dele aqui findou, é um jogador de fogachos, teve 4 meses em alta esta epoca, depois desapareceu completamente. Fez 30 e a velocidade vai começar a desparecer aos poucos e passar a depender mais da capacidade de decisão, que diga-se não é nada demais.
Posto isto, o Benfica devia vendê-lo, se fosse um Simao, Jonas, Gaitan, que tinham recursos diversos ainda percebia este forcing, sendo assim, acho que seria um tiro no pé renovar com ele por estes valores ou deixá-lo sair a custo 0, até porque pela amostra destes anos todos, não é um jogador facil de motivar, portanto se esperam outro Grimaldo, acho que podem esperar sentados.
Se o Real deixa sair Ronaldo após ganhar Champions e ser o melhor marcador da equipa, nós temos que ficar com o Rafa, porque? Já tivemos a lição com o Pizzi, que para mim era bem mais jogador que o Rafa, mas os ciclos acabam e há que saber seguir em frente.

onda vermelha

Premio de assinatura de 10M ?!
Pegava nos 10M vendia Rafa por 15 e com esse dinheiro comprava um jogador ainda melhor.

Jeremy

Ainda nao chegou uma proposta louca da Arabia?

Fernando_SLB

Citação de: ajduarte em 29 de Junho de 2023, 04:39o Rui Costa avisou, e eu não sei como é que tem demorado tanto tempo, mas todos os jogadores vão começar a jogar nos clubes até o fim do contrato para receberem premios de assinaturas ou contratos enormes e a maioria das grandes transferencias vão acabar.  atletas na america do norte já fazem isso à decadas... o objetivo é chegarem a ser "free agents" para depois fazerem grandes contratos.

eu lembro-me que o Enke veio para o Benfica, foi para o barça e depois voltou à alemanha sempre com o passe na mão. achei nessa altura que iriam haver mais casos desses mas acabou por não acontecer. mas acho que agora é para ficar.

imagina se o Ronaldo, em vez de ser transferido tinha acabado o contrato e depois dito ao real "iam dar 100milhoes ao united, dá-me 75milhoes e jogo aí... até acabam por poupar 25milhoes"

Em certo aspecto dou-lhes razão... se visse um clube pagar 250M como o Real pretende pelo passe do Mbappé e eu Mbappé fico a ver e é que tenho de correr e dar o coiro.

A loucura que isto está a atingir não sei como não rebentou mais cedo...

sergio19azb

Que faça o último ano ou que saia já. Renovar por esse montante, fora de questão.

jccb

A ser verdade os valores que se falam... xauzinho

slb_always

Um salário de 3,5 milhões custaria ao Benfica 7 milhões por ano, devido aos impostos.

E o menino Rafa ainda pede 10 milhões de prémio.

Ora com um prémio desses nunca se iria renovar por uma época ou duas.

Portanto, o normal seriam umas quatro épocas.

Assim, 7x4= 28 + 10 = 38

Isto por um jogador de 30 anos que é irregular, que falha um monte de passes e receções por jogo e que é dos mais burrinhos que eu já vi no Benfica no momento de decidir o que fazer com a bola.

Haja competência e se venda o Rafa por um mínimo de 15 milhões, que com esse dinheiro se arruma um substituto que o faça esquecer e bem mais novo e barato.

O Rafa está longe de ser uma lenda do Benfica pra merecer que se chore por ele.

Foi um bom jogador, como tantos outros.

E se pedisse valores normais para a situação dele e do Benfica já teria renovado há muito tempo.

O Schmidt que tenha paciência, tragam outro para o lugar do Rafa.

BC

10M de prémio de assinatura aos 31 anos?

Mas agora somos árabes e ninguém disse nada?

Ta bem ta 😂

zefo

Se o empresário não tivesse dito nada até pensava ser treta assim assumo sempre ser verdade.
O Rafa esta fazer o mesmo que o Grimaldo fez, é simples.
Se sair para o ano com 31 anos ainda terá 3 anos para oferecer a este valor. Ainda por cima um jogador que não joga pela FPF. Agora duvido que tenha o mesmo mercado se fosse do mendes.

Red Guns

Vender e comprar o passe do Guedes.

subLiminar

O empresário fez-lhe completamente a cabecinha, está todo queimado.

Não venderia, mas renovar nem pensar. Que faça uma grande época à Grimaldo e vá à sua vidinha.

Brincadeira tem hora limite.

sbremoved_28408

Um gajo que tem o mesmo catálogo de fintas do Luisão, que não sabe passar, não sabe rematar e tem a tomada de decisão de um miúdo de 10 anos, quer 3.5M/ano e 10M de prémio de assinatura?

Ahahaha

Bem, já alguém dizia que pedir não custa.

RedWinner

Pode ir à vida dele apesar de gostar dele como jogador.
Benfica está acima dele.

ShockWave

Boa sorte nas arábias, leva protector solar