Época 2022/2023

Jorge Calha García

Citação de: Thorondor em 03 de Julho de 2023, 20:04
Citação de: Gonçalo Santos em 03 de Julho de 2023, 19:44
Citação de: PP00 em 03 de Julho de 2023, 19:13
Citação de: Gonçalo Santos em 03 de Julho de 2023, 18:11
Citação de: PP00 em 03 de Julho de 2023, 17:56
Citação de: Gonçalo Santos em 03 de Julho de 2023, 17:40Essa do Norberto ter andado a limpar o cu na Europa só come quem não viu os jogos.

O Benfica foi banalizado pelo Manresa, Limoges e pelo Darussafaka.

19 pontos de diferença para o Manresa, 20 para o Limoges e 13 para o Darussafaka. Todos na luz.

Quem viu os jogos sabe que só a vitória na Catalunha contra o Manresa houve mérito do Benfica enquanto equipa. Porque  o jogo em Limoges foi preciso ser o Tony Douglas sozinho a sacar aquele jogo.

Não vou falar do Riga que era provavelmente uma das três piores equipas da fase de grupos da Champions League.

Para a FIBA Europe Cup está óptimo. Mas é porque já ninguém quer saber dessa competição.

Mas até aí o Norberto não conseguiu passar uma segunda fase e poder disputar uns playoffs num grupo com Oradea, Trefl Sopot e sporting.

É o Pedro Monteiro que é bom a perder por 24 pontos em casa contra o Anwil. Falas do jogo em Limoges a dizer que foi o Douglas sozinho a sacar aquele jogo...pena é que só tenha marcado 3 pontos nesse jogo. Porque marcou o triplo decisivo já passa a ter sido a ele a sacar o jogo. Isto é anedótico.
Falas do jogo com o Darussafaka na Luz mas não falas na grande réplica que o Benfica foi dar à Turquia, num campo onde o poderoso Anadolu Efes de Micic, Larkin, Clyburn e companhia só ganhou por 2 pontos nos Playoffs do campeonato turco.
Pobre Norberto...se o denigrem assim, nem quero imaginar se por acaso não fosse o detentor de 4 dos últimos 5 campeonatos disputados.
Enfim, já disse o que disse num post mais atrás.

Óh scout de fim-de-semana, vai lá ver videos no YouTube dos highlights do próximo jogador que estiver a ser associado ao Benfica que tu não conheces para vires opinar sobre ele.

Já é a segunda vez que me citas e tentas distorcer aquilo que eu escrevo. Quem é falou no Pedro Monteiro? É fraco. Como é o Fernando Sá ou qualquer outro que tenha treinado em Portugal nos últimos anos. Se queres meter a bitola nos treinadores que treinam em Portugal para legitimar o Norberto é problema teu.

Anedótico é virem para aqui dizer que o Norberto andou a limpar cús na Europa. Ou andarem a elogiá-lo porque ganha campeonatos em Portugal.

Oh scout profissional, vens falar do Huskic e Abu outra vez? Se queres achar que o Abu é melhor que o Huskic acha à vontade, estou-me pouco cagando para o que tu achas ou deixas de achar, quem és tu?
Limitei-me a ter informação e desconhecendo o jogador fui analisá-lo. E analisei-o bem.
Limitei-me depois a dar a minha opinião sobre o jogador e expliquei.
Já tu, dizendo que conhecias tão bem os dois jogadores, vires para este fórum dizer que o Abu é melhor que o Huskic mostra bem a tua falta de noção sobre basquetebol.
Mas para mim isso é um capítulo encerrado Gonçalinho...leva a taça.

Quanto ao Norberto já falei também tudo o que tinha a falar.
Se quiseres investir na modalidade para tentar ganhar uma Champions League, sou apologista de um novo treinador com outras ideias e que eleve o nível.
Enquanto o objetivo passar por ganhar o campeonato e ir fazendo umas graçinhas na Europa, não faz qualquer sentido outro para além do Norberto. Porquê?

Porque não tens melhor treinador português do que ele, e portanto trazer um treinador estrangeiro não tendo o Benfica objetivos europeus não faz qualquer sentido, não viesse daí outro Moncho Lopez da ACB...

Eu começo a desconfiar da tua capacidade cognitiva se ao dia de hoje que ainda não percebeste que eu nunca disse que o Abu era melhor jogador que o Huskic.

Mas se te estás cagar para a minha opinião, evita citar-me e não me faças perder o meu tempo. É um favor que me fazes.

Para ti só há dois projetos possíveis. Investir para ganhar uma Champions ou continuar a investir para se ganhar internamente. Não há nada entre isto.

Mesmo sem perceber nada de basquetebol, vou-te dar uma novidade. O Benfica pode começar a investir para começar a ser uma equipa respeitada numa segunda liga de basquetebol europeu. E esse investimento não pode ser feito com um Norberto como treinador.

O Benfica ou qualquer outra equipa de um campeonato periférico não consegue criar um projeto deportivo para ganhar uma Champions League só injetando dinheiro. São precisas mais coisas. Idealmente o Benfica teria que dar o próximo passo e tentar ser competitivo numa Champions League e só a longo termo poder ambicionar ganhá-la.

Mas eu é que não percebo nada de basquetebol.

Não vale a pena. O pessoal vê tudo preto ou branco, sim ou não, verdadeiro ou falso. A realidade não é código binário. Para passar de preto a branco teremos que passar por uma série de cinzentos de vários tons.

Esta malta deve subir escadas saltando do primeiro para o último degrau. No fundo é apena mais um aspecto do vieirismo, o conformismo com o suficiente  o não se pode ganhar sempre, o não podemos ter a memória curta, o temos que ter gratidão.

Está enraizado na cultura do tuga e no desporto ainda é pior. Os portistas também se recusam a criticar o velho senil devido à "gratidão" embora andem fodidos com o estado do clube. Portugal desportivamente é uma espécie de coligação de Kim Jongs cada um no seu canto. Mete-me nojo esta pequenez de espírito.

100% de acordo.

Jorge Calha García

Citação de: Thorondor em 03 de Julho de 2023, 20:44
Citação de: lancadordedois em 03 de Julho de 2023, 20:28Voces passam se de uma maneira... pessoalizam as coisas de uma forma estupida , mas cada um sabe de si...

Eu vou resumir a coisa se o Alves é  um incompetente o que fara daqueles treinadores estrangeiros ....

O que voces e eu  querem(mos) nao esta ao nosso alcance com o actual projecto e investimento

Mas se quiserem ir la fora a um pais de leste , italia , israel , espanha etc podemos levar com alguem que ate perdia contra o norberto e tendo maior orçamento

Nem tudo o que é estrangeiro é bom...( e vice versa)

O mundi tem 7 mil milhões de pessoas. Portugueses são 10 ou 11M. Por isso sim, a probabilidade de um estrangeiro ser melhor do que um nacional é esmagadora. Isto em todos os países mesmo China ou Índia. Mesmo descontando as vicissitudes de existirem países sem tradição em determinado desporto, continua ser uma probabilidade gigantesca.

Já agora o nuliberto limpou o cu ao treinador do manresa?

Relembra-me só qual dos dois se apurou e qual ficou pelo caminho que a minha memória já não é grande coisa?

Obrigado.

Por sinal, o treinador do Manresa é dos melhores da Europa. Só que gosta de treinar perto de casa (Catalunha). É um gajo esquisito, mas que sabe muito disto. Todos os anos tiram-lhe 80% dos jogadores (porque os revalorizou) e volta a começar. Este ano não correu como eles queriam, mas alguma vez tinha de ser: é o clube mais pobre da ACB (perto do orçamento do Benfica...).

Compará-lo com o Norberto, que lhe acontece exatamente o contrário... em fim...

ala esquerda

Concordo com as diversas opiniões.

- Concordo que um treinador estrangeiro de qualidade poderia elevar o nivel da equipa.
- Concordo que os treinadores com qualidade estrangeiros dificilmente aceitam treinar em Portugal
- Concordo que o Nuliberto é o melhor do tugao
- Concordo que ganhar nao significa que esta tudo bem
- Concordo que melhoramos muito este ano
- Concordo que se tivéssemos mais um poste poderiamos ter feito melhor

Mas mais importante é podermos ter uma discussao de ideias construtivas, com o objetivo de acrescentar o nosso benfica

E nao estar aqui a ver quem tem a pila maior....

Gonçalo Santos

Citação de: lancadordedois em 03 de Julho de 2023, 20:28Voces passam se de uma maneira... pessoalizam as coisas de uma forma estupida , mas cada um sabe de si...

Eu vou resumir a coisa se o Alves é  um incompetente o que fara daqueles treinadores estrangeiros ....

O que voces e eu  querem(mos) nao esta ao nosso alcance com o actual projecto e investimento

Mas se quiserem ir la fora a um pais de leste , italia , israel , espanha etc podemos levar com alguem que ate perdia contra o norberto e tendo maior orçamento

Entre Itoudis, Bartzokas ou Obradovics a Norbertos há uma imensidão de opções que ficam entre eles.

Aqui ninguém de forma racional acredita que o Benfica consegue atrair um treinador desse nível. Ou até numa prateleira inferior um treinador que tenha contrato numa equipa dos principais campeonatos da Europa.

Mas há muito mercado para além disto. E capaz de fazer muito melhor que o Norberto.

O Benfica se quisesse apostar a sério na modalidade tinha duas opções.

Ir à procura de um perfil de treinador como era o Lisalo em campeonatos periféricos e antes de ele começar a chamar a atenção de um bom campeonato europeu.

Tentar convencer um treinador com provas dadas nos últimos anos que estivesse a treinar em campeonatos exóticos como o Japonês.

Se tivesse que escolher uma seria sempre a primeira mesmo havendo o risco de que se corresse bem num primeiro ano o projeto pudesse logo ficar comprometido.

Mas é mais fácil achar que a bitola tem que ser o Norberto e desconfiar de tudo aquilo que vá para além disso.

20Nico Gaitan20

Sporting Vai investir forte.

lancadordedois

Citação de: Gonçalo Santos em 03 de Julho de 2023, 21:09

Entre Itoudis, Bartzokas ou Obradovics a Norbertos há uma imensidão de opções que ficam entre eles.

Aqui ninguém de forma racional acredita que o Benfica consegue atrair um treinador desse nível. Ou até numa prateleira inferior um treinador que tenha contrato numa equipa dos principais campeonatos da Europa.

Mas há muito mercado para além disto. E capaz de fazer muito melhor que o Norberto.

O Benfica se quisesse apostar a sério na modalidade tinha duas opções.

Ir à procura de um perfil de treinador como era o Lisalo em campeonatos periféricos e antes de ele começar a chamar a atenção de um bom campeonato europeu.

Tentar convencer um treinador com provas dadas nos últimos anos que estivesse a treinar em campeonatos exóticos como o Japonês.

Se tivesse que escolher uma seria sempre a primeira mesmo havendo o risco de que se corresse bem num primeiro ano o projeto pudesse logo ficar comprometido.

Mas é mais fácil achar que a bitola tem que ser o Norberto e desconfiar de tudo aquilo que vá para além disso.

Mas oh Gonçalo isso é unanime , a questão é  queremos andar a arriscar e seguir o caminho do andebol ?

É que o ser benfiquista e afins sao os primeiros a meterem os treinadores no assador....

Este novo projecto do andebol se tiver sucesso poderia e deveria ser replicado e adaptado a outras secções como esta.

Torrejano

Onde vão jogar o Voytso e o Amarante?

jjlope00

ForçadoBloqueio

TeamRocket37

Torrejano

Citação de: ForçadoBloqueio em 04 de Julho de 2023, 02:37
Citação de: Torrejano em 03 de Julho de 2023, 23:45
Citação de: jjlope00 em 03 de Julho de 2023, 23:30
Citação de: Torrejano em 03 de Julho de 2023, 23:27Onde vão jogar o Voytso e o Amarante?
Leb Oro (ESP)

Confirmado? Clube?

Estás preocupado, torrejano? :angel:

Dveria? Apesar de nunca terem evoluido para outros patamares, não são maus. E o nivel do jogador português está muito em baixo

Savicevic

Voytso no Cantabria da LEB Oro

Jorge Calha García

Amarante ainda pode fazer carreira na Leb Ouro, agora o Voytso um ano ou dois e para o Tugāo de volta.

Jorge Calha García

Quem vai jogar no Porto?