David Jurásek emprestado ao Hoffenheim

Defesa, 24 anos,
Chéquia
Equipa Principal: 1 época (2023-2023), 12 jogos (389 minutos), 0 golos

Títulos: Supertaça (1)

Sá das Violas30

Citação de: franciscoafonso em 08 de Julho de 2023, 15:35O Benfica está a pagar a fatura dos negócios que faz. É o que é. Não é só para os outros.

Estamos a pagar mais 20 ou 30% do valor de mercado porque vendemos com margens de lucro muitas vezes de 300%.
Trouxeste o Kokcu abaixo do preço.

Chelas

Citação de: vieirah1904 em 08 de Julho de 2023, 15:3913M por 80℅ do passe? Inacreditável.

Mas não havia outras alternativas?

A alternativa era o Kerkez supostamente,bem mais caro. Vamos dar o benefício da dúvida e daqui a uns tempos dizermos que foi "barato".

Black Panther


20Nico Gaitan20

Citação de: TFFS em 08 de Julho de 2023, 15:40O preço é obviamente desajustado
nem sequer é oficial ainda...uns dizem 10M outros 13M outros 13+ bonus


esperem por infos oficiais

TFFS

Estamos a partilhar demasiado o passe. Isso é vantajoso para negócios quase inalcançáveis como o Kökçu, mas fazer isso em todos os negócios parece-me demasiado.

13M então, ainda pior.

De qualquer das formas, o jogador não tem culpa do preço.

slbenfica_croft

O Bah demorou 6 meses a mostrar qualidade e/ou afirmar-se?

Vocês estão imensamente distraídos. Ou então essa noção de tempo está uma completa desgraça.

A gestão do Bah foi muito boa por parte do RS e começou a época no banco é verdade.

Mas em pouco tempo ganhou a titularidade e ainda em menos tempo provou ser muito superior ao Gilberto mesmo que até à bem pouco tempo muita gente ainda dissesse alto e bom som que o brasileiro era melhor. Mas isso diz mais acerca do que alguns adeptos querem ver do que da realidade. Até na pré-época os sinais foram bastante bons.

Isto mais vale cair em graça que ser engraçado. O dinamarques é claramente underrated. Desde o primeiro dia.

E tudo isto porque não é um lateral de perfil muito técnico como a maioria está habituada. Esquecem-se de dizer é que tudo somado é um jogador competente tecnicamente, muito forte no ataque ao espaço e no cruzamento em geral, robusto e rápido. Um pacote muito interessante que a juntar a boa cabeça resulta numa coisa chamada RENDIMENTO que por sinal é a única coisa que interessa.

Se este ou outro qualquer jogador tiver o percurso do Bah quererá sempre dizer que foi uma contratação de sucesso.

TFFS

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 08 de Julho de 2023, 15:43
Citação de: TFFS em 08 de Julho de 2023, 15:40O preço é obviamente desajustado
nem sequer é oficial ainda...uns dizem 10M outros 13M outros 13+ bonus


esperem por infos oficiais
Se forem 10, melhor. Mesmo assim não estou completamente convencido por esse preço.

devermelhosempre

Citação de: franciscoafonso em 08 de Julho de 2023, 15:35O Benfica está a pagar a fatura dos negócios que faz. É o que é. Não é só para os outros.

Estamos a pagar mais 20 ou 30% do valor de mercado porque vendemos com margens de lucro muitas vezes de 300%.

O lucro é medido até 100%. Vendemos 3x mais caro do que compramos, muitas vezes.

No essencial, estás correcto, acabamos por ser vítimas do nosso modelo de negócio.


JeSuisÉder

Citação de: Chelas em 08 de Julho de 2023, 15:42
Citação de: vieirah1904 em 08 de Julho de 2023, 15:3913M por 80℅ do passe? Inacreditável.

Mas não havia outras alternativas?

A alternativa era o Kerkez supostamente,bem mais caro. Vamos dar o benefício da dúvida e daqui a uns tempos dizermos que foi "barato".

O Kerkez queria vir ganhar perto do teto salarial...mas estamos a brincar?

Diavolo Rosso

Atenção que eu não sou dos que acha um rapaz um cepo, até lhe vejo potencial mas...

13M€ + 15/20% por um lateral em formação? Com 2 anos de posição? Vindo de um campeonato de terceira categoria?

Não me fodam, o scouting tem que ter alternativas melhores em termos de qualidade/preço e o Roger Schmidt que me perdoe mas não se pode fazer as vontades todas a um treinador.

Zoran

Se já está fechado, óptimo.
Acho que vai resultar e vai fazer esquecer o Grimaldo em pouco tempo, porquê? Je ne sais pas,só o vi no YouTube mas:
Em vez de baixo e franzino é alto e forte físicamente.
Em vez de pisar a bola e dar pra trás,vai pra cima do adversário.
Forte intensidade e corre como uma locomotiva.
Escolha do Roger vai acertar de novo.
 :clap1:

Savicevic

#3252
Citação de: Matique21 em 08 de Julho de 2023, 15:20
Citação de: Savicevic em 08 de Julho de 2023, 13:52Que corra bem.
Em relação ao Jurasek não consigo perceber muito bem porque achas não tem qualidade para jogar no Benfica. Qual a necessidade do lateral no modelo de jogo do Benfica ser muito criativo? Qual a necessidade de saber jogar em zonas interiores? O Grimaldo, apesar de até ter sido o melhor jogador do Benfica esta época em termos de regularidade, foi um jogador contranatura no modelo habitual do Schmidt. Eu prefiro laterais mais ao estilo de Jurasek, menos variabilidade de movimentos mas mais capacidade para dar largura e profundidade ao modelo. Para início de construção, teremos Kokcu a baixar para a esquerda do central esquerdo. O modelo do Benfica favorece o que Jurasek tem de melhor e esconde o que tem de pior. Além de que ainda é jovem e evoluirá certamente no que é mais fraco. Todos os dias a levar com Di Maria, Neres, João Mário, Bah, é quase obrigado a evoluir.

Escreveste muito mas não disseste nada sobre o jogador.

Já expliquei diversas vezes porque é que acho que não tem qualidade para jogar no Benfica, mas vou voltar a dar a minha opinião por uma última vez.

O Jurasek tem um entendimento do jogo muito limitado tanto com bola como sem ela. As abordagens defensivas são más e devem-se a falta de noções básicas como contenção e cobertura. É um jogador que é batido inúmeras vezes da mesma forma e não aprende com essas acções menos positivas.

Com bola tem poucos recursos, mesmo quando mete o drible é sempre na procura do cruzamento. Abusa do cruzamento, mete a bola na área demasiadas vezes logo que passa o meio-campo e falta-lhe critério (7 cruzamentos por jogo é um indicador preocupante, a meu ver).

Tem também problemas técnicos no passe (71% de eficácia numa equipa dominadora no seu contexto, é muito fraco) e primeiro toque (não raras vezes a bola foge-lhe quando é contactada), o que irá dificultar, na minha opinião, uma saída de bola limpa.

Depois, é um jogador que não se associa a não ser no tocar para ir buscar à frente na linha e não tem jogo interior.

É um jogador que é um monstro físico, que a defender e atacar a profundidade poderá ter a sua utilidade, mas que tem demasiados problemas para se gastar esta fortuna. A boa batida no cruzamento é interessante, mas apenas se vier acompanhada de um critério que ele não tem. E eu não acredito na evolução de jogadores que têm fraco entendimento do jogo.

De resto, fazer as perguntas que fazes sobre a necessidade de termos um jogador criativo depois da época que o Grimaldo fez, acho que não adianta responder. Se não compreendeste a necessidade de ter variabilidade ofensiva, de ter um jogador a desequilibrar por dentro vindo de trás, de ter um jogador criativo com qualidade de passe a jogar com mais espaço que os colegas que jogam entrelinhas, se não compreendeste isso vendo o Grimaldo jogar, não há muito que possa fazer para explicar

Posto isto, é ele o escolhido, está feito, e resta-me desejar estar totalmente errado.

Chelas

Citação de: Diavolo Rosso em 08 de Julho de 2023, 15:46Atenção que eu não sou dos que acha um rapaz um cepo, até lhe vejo potencial mas...

13M€ + 15/20% por um lateral em formação? Com 2 anos de posição? Vindo de um campeonato de terceira categoria?

Não me fodam, o scouting tem que ter alternativas melhores em termos de qualidade/preço e o Roger Schmidt que me perdoe mas não se pode fazer as vontades todas a um treinador.

É um risco, tem crédito para tal. Se resultar,falaremos todos bem,se falhar o grande crucificado será o Roger.O histórico é claramente positivo.

arodrigues84

13M€+20% da próxima transferência? Mas está tudo malucou?!

 :disgust: