Mihailo Ristić

Defesa, 30 anos,
Sérvia
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2023), 12 jogos (204 minutos), 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

20Nico Gaitan20

Citação de: Diavolo Rosso em 12 de Julho de 2023, 20:26
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 12 de Julho de 2023, 19:09Tem qualidade atacar sim...a defender nem sequer sabe usar os apoios...preocupante.
É por aí e fisicamente não é particularmente forte fisicamente, dá a sensação que joga a só uma velocidade...

Nunca passará de um backup num clube como o nosso.
como suplente serve perfeitamente...mas titular não.

Até porque fisicamente não me parece dar garantias de aguentar 90 minutos

O Roger lá deve saber.

André Sousa

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 12 de Julho de 2023, 19:09Tem qualidade atacar sim...a defender nem sequer sabe usar os apoios...preocupante.

Usar os apoios.

:2funny:

Redady2

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 12 de Julho de 2023, 20:27
Citação de: Diavolo Rosso em 12 de Julho de 2023, 20:26
É por aí e fisicamente não é particularmente forte fisicamente, dá a sensação que joga a só uma velocidade...

Nunca passará de um backup num clube como o nosso.
como suplente serve perfeitamente...mas titular não.

Até porque fisicamente não me parece dar garantias de aguentar 90 minutos

O Roger lá deve saber.
Titular vai ser o Jurasek, a não ser que que flop o que eu duvido.

ramasr

Já tivemos no plantel laterais esquerdos que é melhor nem dizer o nome. O Ristic preenche requisitos para fazer parte do plantel e o treinador aparentemente conta com ele.

LuisPortugal

Serve perfeitamente para ser opção útil de plantel.

Pablito13

Ataca melhor do que defende, mas isso não é novidade nenhuma. Vai haver lances onde o extremo vai estar de costas e o Ristic vai ganhar várias vezes nos duelos. O problema é no um para um defensivo com o adversário de frente e tb no posicionamento.

Eu gosto dele, não é daqueles laterais que se destaca defensivamente ou ofensivamente, mas é competente, sendo melhor na parte ofensiva. Depois tem boa técnica, sabe cruzar e tem a facilidade de remate que se conhece.

220373

Vi 2s jogos dele,;2 batatas de longe lá para dentro

Se fosse esta a normalidade o lugar era dele

van33

Gostei, e não foi pouco,  aliás, até foi muito, espectáculo digo eu.

marsupial

Não sabe usar os apoios? Ó amigo quem não sabe usar os apoios está sempre de cú e nunca o vi cair, já agora a atacar também é preciso usar os apoios ou ele flutua?

EAGLEBOY

Um ano depois ainda não sei que jogador temos...

Por um lado as poucas vezes que jogou cumpriu, mas por outro lado nunca foi aposta do Roger.

Ah e tal, o Grimaldo não deixou... Tretas! Podia ter entrado em vários jogos resolvidos como o Gilberto entrou na segunda metade da temporada (quando já tinha perdido o estatuto de titular que tinha no início da época).

A determinada altura da época, estando apto, chegou a perder o lugar de suplente para o Gil Dias.

Foi uma administração muito estranha para aparecer como opção viável esta temporada.

MTrigueiros

A menos que tenham acompanhado o Ristic no Montepellier ou na Sérvia, gostava de saber em que se baseiam para dizer que não sabe defender.

Ou que sabe. Porque no que ele jogou pelo Benfica não deu para ver nada. Não faço ideia se defende bem, mal ou mais ou menos. Sei que tem um remate do crl e pouco mais.

MikeM16

Citação de: EAGLEBOY em 12 de Julho de 2023, 21:38Um ano depois ainda não sei que jogador temos...

Por um lado as poucas vezes que jogou cumpriu, mas por outro lado nunca foi aposta do Roger.

Ah e tal, o Grimaldo não deixou... Tretas! Podia ter entrado em vários jogos resolvidos como o Gilberto entrou na segunda metade da temporada (quando já tinha perdido o estatuto de titular que tinha no início da época).

A determinada altura da época, estando apto, chegou a perder o lugar de suplente para o Gil Dias.

Foi uma administração muito estranha para aparecer como opção viável esta temporada.

Provavelmente algo fora do campo, falta de empenho nos treinos? Não sei, não vou assumir, mas aquela conversa entre o Roger e ele nos festejos do campeonato não foi inocente. Secalhar o Roger ouviu algo que lhe agradou, começou a olhar para ele com outros olhos.

Pablito13

Citação de: MTrigueiros em 12 de Julho de 2023, 21:38A menos que tenham acompanhado o Ristic no Montepellier ou na Sérvia, gostava de saber em que se baseiam para dizer que não sabe defender.

Ou que sabe. Porque no que ele jogou pelo Benfica não deu para ver nada. Não faço ideia se defende bem, mal ou mais ou menos. Sei que tem um remate do crl e pouco mais.

Não vou ao ponto de dizer que não sabe defender, mas tem algumas lacunas a esse nível sim. Não conhecia o Ristic, mas como qualquer jogador que esteja muito perto do Benfica, ou que seja contratado, faço questão de ir ver jogos para saber com o que contar antes do jogador vestir a nossa camisola.

Falando por mim, vi alguns, não muitos, mas os suficientes para perceber que ataca melhor do que defende. Contra o PSG por exemplo foi um dos que vi, onde eles jogaram com 3 centrais e o Ristic jogou como ala esquerdo. Depois durante o mesmo jogo mudaram para 4-4-2 e o Ristic passou a extremo, não para lateral. Por aqui, podes ficar com uma ideia...

Sim, ataca melhor do que defende, o que não quer dizer que seja mau defensivamente, apenas que tem algumas lacunas, mas isso tb o Jurásek tem. Só que o Jurásek ao contrário do Ristic, é um lateral potente e que na minha opinião, dá bem mais ofensivamente, sobretudo profundidade no corredor.

xeriff

esta malta nunca está satisfeita, belíssimo jogador e é cada bomboca

Golo de Weldon

Grimaldo passou quase dez anos cá, sendo um lateral.. "lateral" com defeitos terríveis, comido vivo em 8 de cada 10 jogos grandes, mas acabou tornando-se uma glória do elenco e praticamente uma unanimidade entre os adeptos porque tinha enorme influencia nos jogos contra equipas pequenas.

Este me parece claramente o caso do Ristic, até lendo alguns comentários. Se tiver uma época a cheio, com muitos minutos, a tendencia que mostra é que será daqueles laterais com golos e muito volume ofensivo. De um jeito diferente do Grimaldo, mas ativo na mesma.

Então estes defeitos que são apontados, podem facilmente ser ignorados com o tempo, caso consiga mostrar-se mais da forma que mostrou-se quando teve oportunidades, hoje mais uma vez. E bem... o Grimaldo passou quase dez anos cá e se tivesse vontade passaria claramente outros tantos. Saiu porque quis e vocês o amavam.

Ao Ristic a maior dificuldade não é o que pode mostrar, mas sim poder mostrar. Não parece muito entrar nas contas do Roger e o facto de trazerem um lateral de uma época por 14 milhões mostra alguma "urgência" de ter alguém ali que não seja ele. (Não estou a falar que não devia ter sido feito, muito feliz com a lacuna preenchida tão cedo), mas contextualmente é isto.