Andreas Schjelderup

Avançado, 21 anos,
Noruega
Equipa Principal: 4 épocas (2023-), 62 jogos (2355 minutos), 7 golos
Em 2025/2026: 19 jogos (868 minutos), 2 golos

Equipa B: 1 época, 5 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça da Liga (1)

Camisola_20

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 16 de Julho de 2023, 17:07
Citação de: aquaris em 16 de Julho de 2023, 17:06Que aprenda com o Di Maria, tem de melhorar o primeiro toque (tem boa recepção, mas tem de passar a fazer de uma forma que fica logo em vantagem para o que quer fazer a seguir como o Di faz)
di maria tem 35 anos
.

Com 18 fazia exatamente isto que o puto faz...

Por acaso podia aprender com ele sim.
E ha duvida que este menino vai todos os dias para o treino cheio de pica sabendo que vai partilhar o campo e balneario com alguem como Di Maria? Alguem cuja carreira é aquilo tudo que ele podia um dia sonhar?

Eu tenho poucas duvidas que o menino chega todos os dias cheio de vontade de ir aprender.

Shinfo

Rui_Vieira

Continua assim miudo. Ao menos de 2 nordicos acredito que este vai dar cartas.

este ano a ir entrando a aprender com Di maria diariamente e para o ano explodir.

tulio_slb

Citação de: Androico em 17 de Julho de 2023, 12:31
Citação de: tulio_slb em 17 de Julho de 2023, 11:58
Citação de: Androico em 17 de Julho de 2023, 11:54
Citação de: Tiago_I_ em 17 de Julho de 2023, 10:00Estou a gostar.

Vai discutir minutos com Neres, Rafa, Di Maria, Guedes, João Mário e Tiago Gouveia...

Eu continuava a dar-lhe muito tempo de jogo para motivar a sua afirmação imediata.

Quero vê-lo começar a titular com Di Maria e Rafa ou Neres.
Não só o Gouveia deverá ser emprestado, como também o Aursnes será aposta preferencial para ala. E para o Andreas ser titular, isso significa que entre João Mário, Aursnes, Rafa, Di Maria, Neres, três vão para o banco. E nem estou a contar com o Guedes.

Será sempre muito difícil.

Esta é que será a verdadeira época de adaptação do Andreas, em que poderá sair do banco para acrescentar alguma coisa ao jogo. Na próxima época, com a saída de Di Maria, Guedes e veremos o que acontecerá com o Rafa, já terá mais espaço para discutir a titularidade.

O Guedes a ficar vai ser demorar a entrar na equipa só deve ser com ritmo competitivo alto lá para Novembro. Este grupo de jogadores é perfeito visto que por norma há sempre 2/3 substituições só nesta zona do terreno.

Há espaço para todos e todos terão a sua importância
Discordo. Não há espaço para todos os jogadores. Estamos a falar de jogadores com muita qualidade e que precisam de jogar jogo sim, jogo sim, nem que seja como suplente utilizado. E só dessa forma consegues gerir o plantel e manter a competitividade. Não faz sentido ter jogadores jovens como o Tiago Gouveia, que já não podem descer à equipa B, e que são suplentes dos suplentes. 

Na época passada, sabes quantos jogadores do City jogaram nas 3 posições de médio ofensivo? Em regra, 5: Bernardo Silva, De Bruyne, Mahrez, Grealish e Phil Foden. Mais tarde, começou a ganhar minutos o Cole Palmer (que será um pouco como o Andreas). Ou seja, 6 jogadores. Sendo que apenas tem 2 avançados (E nós temos 3).

Outro exemplo é o Real Madrid, que nas 3 posições da frente utilizou apenas 5 jogadores: Valverde, Rodrygo, Vinicius Junior, Benzema e Asensio.

O 6º jogador era o Hazard, que fez 10 jogos (424 minutos). E o 7º era o Mariano Diaz, que fez
150 minutos na época.

E todos reconhecemos que as competições inglesas e espanholas são muito mais competitivas e exigentes do que o campeonato português.

Ora, a contar com o Guedes, temos 7 jogadores para 3 posições. Se já me parece excessivo, pois o Guedes vai tirar espaço ao Andreas, por exemplo, então já começa a roçar o ridículo ter 8. É para o Tiago Gouveia ser o novo Gil Dias? Com 2 jogos até Janeiro?

Não. Na minha opinião não faz sentido o Gouveia ficar pois precisa de jogar conforme foi dito.

Depois conforme referi se for confirmado o Guedes o jogador não vai estar já disponível a 100%. Só perto de Novembro/Dezembro estará ao nível dos colegas.

Visto que a equipa pela sua dinâmica precisa de jogar numa rotação muito alta em todos os jogos e começando a época em 4 competições faz todo o sentido ter este grupo.

O Schjelderup atendendo à idade que têm também não é um problema fazer uns jogos na equipa B.

Em janeiro a situação pode ser revista mas acredito que com João Mário, Aursnes, Rafa, Neres, Di Maria, Schjelderup e depois Guedes vai haver espaço para todos, uns mais que outros naturalmente

krak

Uma "pena" estar tão abaixo na hierarquia... São muitos jogadores para 3 vagas...
É absolutamente diferenciado mas temo que tenha muito poucos minutos para jogar...

MMeira

Ir lancando, sobretudo em jogos caseiros de menos dificuldade.

cristiano_1904

Citação de: MMeira em 17 de Julho de 2023, 14:19Ir lancando, sobretudo em jogos caseiros de menos dificuldade.
Exato, contra o porto.

arodrigues84

arodrigues84

Citação de: Bertolucci Kasparov em 17 de Julho de 2023, 12:20
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 17 de Julho de 2023, 12:16Tem muito de Di Maria versão 2007/08

Está aqui ouro.

Vai ser o nosso Kvaratskhelia

Nome difícil de pronunciar já tem  ;D

nightcrowler

Citação de: krak em 17 de Julho de 2023, 14:07Uma "pena" estar tão abaixo na hierarquia... São muitos jogadores para 3 vagas...
É absolutamente diferenciado mas temo que tenha muito poucos minutos para jogar...

isto é como copo meio cheio copo meio vazio.
se servir para ir sendo lançado com calma, em ambiente controlado (com jogos controlados), junto de jogadores muito experientes e com qualidade como di Maria e Neres e Rafa, pode ser o ambiente ideal para ele ir crescendo fora dos holofotes, desenvolvendo-se, aproveitando os minutos para crescer sem pressão, e para o ano estará no ponto para ser aposta e figura.
ele parece ser alguém com os pés bem assentes na terra, e que pensa a longo prazo, se assim for, pode ser um ano pivotal para o crescimento dele.

krak

Citação de: nightcrowler em 17 de Julho de 2023, 15:32
Citação de: krak em 17 de Julho de 2023, 14:07Uma "pena" estar tão abaixo na hierarquia... São muitos jogadores para 3 vagas...

se servir para ir sendo lançado com calma, em ambiente controlado (com jogos controlados), junto de jogadores muito experientes e com qualidade como di Maria e Neres e Rafa, pode ser o ambiente ideal para ele ir crescendo fora dos holofotes, desenvolvendo-se, aproveitando os minutos para crescer sem pressão, e para o ano estará no ponto para ser aposta e figura.
ele parece ser alguém com os pés bem assentes na terra, e que pensa a longo prazo, se assim for, pode ser um ano pivotal para o crescimento dele.

A questão é que para além de Di Maria, Neres, Rafa ainda há JM e Fredrik... Em poucos meses Guedes...
Já nem falo no Gouveia que não sei qual será a ideia nesta época...

nightcrowler

Citação de: krak em 17 de Julho de 2023, 15:34

A questão é que para além de Di Maria, Neres, Rafa ainda há JM e Fredrik... Em poucos meses Guedes...

Gouveia terá que ser emprestado, parece-me. será o melhor para ele e para o Benfica. no próximo ano há forte probabilidade do Rafa sair, o di Maria também deve sair, o próprio Guedes dificilmente renovará o empréstimo. faz sentido que dê um passo mais e regresse para o ano para lutar pelo lugar.
tal como o Tomás. não sei se faz sentido ficar e jogar pouco ou sair, crescer, e aproveitar que para o ano haverá muita alteração no centro da defesa.

tulio_slb

Citação de: nightcrowler em 17 de Julho de 2023, 16:10

Gouveia terá que ser emprestado, parece-me. será o melhor para ele e para o Benfica. no próximo ano há forte probabilidade do Rafa sair, o di Maria também deve sair, o próprio Guedes dificilmente renovará o empréstimo. faz sentido que dê um passo mais e regresse para o ano para lutar pelo lugar.
tal como o Tomás. não sei se faz sentido ficar e jogar pouco ou sair, crescer, e aproveitar que para o ano haverá muita alteração no centro da defesa.

Concordo em absoluto.

Temos 3 jogadores que na próxima época podem estar com pé firme na equipa principal e inclusive vir a ser peças chave na equipa.

Tomás Araújo, Tiago Gouveia e Henrique Araújo.

Estes 3 jogadores têm imensa qualidade mas ainda têm muito a evoluir e crescer.

O Tomás e o Tiago tiveram sucesso num emprestimo interno, posto isto e atendendo aos pontos que os dois devem melhorar penso que deveriam ser emprestados a equipas de outro campeonato para melhorar.

Henrique Araújo pela sua qualidade também poderia ser emprestado a um campeonato diferente.

Isto seria o cenário ideal contudo o empréstimo tem que ser feito a equipas que realmente queiram apostar nos jogadores se isso não for possível o melhor seria emprestar cá contudo já começa a ser curto o espaço para empréstimos no nosso campeonato

areal

adeptoBancada

Citação de: nightcrowler em 17 de Julho de 2023, 16:10

Mas para sair convinha ser para França ou Espanha. Portugal não faz sentido. É bom outro estimulo.