João Félix (Chelsea) - Record

djhifi

Androico

Citação de: bnfc em 17 de Julho de 2023, 18:00
Citação de: Androico em 17 de Julho de 2023, 17:51
Citação de: bnfc em 17 de Julho de 2023, 17:34o Atlético de Madrid está refém de Simeone há muitos anos. Aparentemente, é o treinador mais bem pago do mundo, com 35M por época. Estão tão convencidos de que o relativo sucesso dos últimos 10 anos se deve a ele, que é Simone ou o caos. Fazem tudo o que ele decidir, pagam-lhe tudo o que ele pedir.

Na verdade, acho que é um treinador de merda que não terá sucesso em nenhum outro clube. É um treinador à sérgio conceição, que adora gajos fortes, rápidos, operários. Um ou outro jogador talentoso consegue adaptar-se bem a isso, mas globalmente é uma equipa de merda com um futebol de merda, onde o talento não é muito importante.

Neste momento, estão dispostos a colocar a treinar à parte um gajo que custou 120M e que tem mais talento na ponta da unha que a maioria dos colegas no corpo todo só porque o treinador já não pode mais com ele. E se tivesse custado 200M seria a mesma coisa.

Quem lhe lixou a carreira, em primeiro lugar, foi o Mendes. O Simeone está só a acabar o serviço. O jogador pode tb ter culpa, mas neste momento a sua atitude já é de desespero. Está preso numa situação que não controla.

Também considero que nos últimos anos o Atlético tinha plantel para jogar muito mais, sendo que de momento a equipa está estagnada (muito por culpa do Simeone).

Porém, é normal que o Atlético admire o Simeone. A par do Futre, é a sua maior figura.

Desde os anos 80, o Atlético ganhou 3 campeonatos. 2 dos campeonatos ganhos, foi com Simeone. Entre o regresso à primeira divisão e a chegada do Simeone (2002/2003 - 2011/2012), o melhor que o Atlético conseguiu foi chegar ao 4º lugar. Desde que chegou o Simeone, nunca ficaram abaixo do 3º.

É um clube que tem 7 conquistas europeias (3 Ligas Europa/Taça Uefa, 1 Taça das Taças e 3 Supertaças Europeias). Com o Simeone, venceram 5 dessas competições.

Tinham no seu histórico uma final da Taça dos Campeões Europeus (73/74). Com o Simeone chegaram a duas finais da champions, as quais perderam no prolongamento (quando venciam aos 92 minutos) e nos penaltis.

O gajo tem mais crédito do que o Wenger no Arsenal e provavelmente terá a mesma longevidade no Atlético.

Estamos a comparar o incomparável. A situação financeira do Atlético é muito superior à que foi no século passado, em grande parte pela subida das receitas de transmissões televisivas (recebem 120M enquanto o Real recebe 155M) e ao facto de Espanha ter passado a 4 lugares de champions, o que criar condições para o Atlético andar sempre por lá.

E é preciso ver que o Atlético, no início deste século, andava pela segunda divisão. Demorou a levantar-se, mas as condições foram surgindo progressivamente. Não foi o Simeone a criá-las. O Simeone, em grande parte, passou a usufruir delas, ao contrário de outros que o antecederam.

Simeone é um treinador muito limitado. Só que, lá está, o seu percurso coincide com a ascensão do Atlético. Se ignorarmos o contexto, claro que pode ser visto como uma peça fundamental, o deus a quem tudo se deve. Se ligarmos ao contexto, já podemos avaliá-lo pelo que realmente faz, pelo futebol que a sua equipa pratica, e pelo que consegue tendo em conta as boas condições que tem à disposição. E aí vemos que não vale metade do que ganha. E metade já seriam mais de 17M. Eu acho que não vale 1/4 nem 1/5.

O contexto financeiro do Atlético é também indissociável do crescimento desportivo do clube para o qual o Simeone contribuiu. O Simeone chegou em 2012 e nas quatro épocas seguintes foi a duas finais da champions, as quais não venceu por manifesta falta de sorte (a que teve noutros momentos).

A crítica que também partilho é a de que tem decrescido a qualidade de futebol praticado pelo Atlético, não correspondendo às expetativas criadas, designadamente nas competições europeias. Nas últimas 4 épocas, o Atlético não tem apresentado um bom futebol e ganha pouco mais do que 50% dos jogos disputados.

Vieri

Citação de: divica em 17 de Julho de 2023, 17:47
Citação de: Vieri em 17 de Julho de 2023, 17:39Não percebo como o PSG não aceita a "oferta".
Ficou sem Messi, vai ficar sem Mbappé (neste ou no próximo ano) e o Neymar, com 31 anos, está perto de estar finito e mtos adeptos já não o suportam.
Vão perder mt talento e o Felix poderia ser uma das novas estrelas lá, para uma espécie de novo ciclo.
porque o felix está com um hype descendente.

O psg costuma comprar jogadores com um hype ascendente ou com um grande historial. O felix é grande em portugal. Lá fora tenho serias duvidas. Deve ser considerado um jogador interessante que ninguem sabe se alguma vez vai explodir.

Tipo Danilo e Vitinha?
O PSG só tinha como grande aliciante o muito dinheiro que pagava às estrelas, mas hoje até já tem a concorrência dos árabes.
Segundo consta, até já levou nega do Bernardo.
Quais são as estrelas emergentes e com hype que podem ir para lá hoje?

DeSousa

Seria lindo voltar, e quando saísse deixava o lugar para o irmão.

med06053

Se está a treinar à parte é porque o atlético quer uma coisa e o Félix quer outra.
O atlético deve ter uma proposta de merda das arábias e isto deve ser pressão.

Ru10

Eu sei que temos tido belas surpresas neste mercado mas esta parece-me mesmo utópica. Verdade que Rui Costa e João Mário (suponho que autorizado a tal) alimentaram ainda mais o assunto, mas não acredito minimamente.

Serve para a CS ficar a falar enquanto se atacam outros alvos.

Caleidoscopio

Continuo a olhar para este cenário como sendo pouco provável.
Quanto nos custaria este empréstimo e o respetivo salário?
Que impacto teria o atual João Félix no balneário?
Tendo em conta o seu momento atual seria uma solução desportiva mais vantajosa que Rafa?
Vamos valorizar mais um jogador sem ter retorno financeiro?
Eu gosto da ideia do regresso, mas vejo demasiados "ses".

N1c0

Citação de: Caleidoscopio em 17 de Julho de 2023, 18:50Continuo a olhar para este cenário como sendo pouco provável.
Tendo em conta o seu momento atual seria uma solução desportiva mais vantajosa que Rafa?

Estando-me a cagar para o retorno financeiro... se graças ao Félix conquistamos títulos e formos longe na Europa todo o plantel sairá valorizado. Não só o emprestado.

DeSousa

Citação de: Caleidoscopio em 17 de Julho de 2023, 18:50Continuo a olhar para este cenário como sendo pouco provável.
Rafa se sair no fim da época vai ter retorno?
João Felix só faz sentido se Rafa sair.

GonPat90

Vamos levar com esta história até ao fecho do mercado, não vamos? Lol
Da minha parte estou descansando. A equipa está bem composta :)

rdr10

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 17 de Julho de 2023, 16:37
Citação de: adeptoBancada em 17 de Julho de 2023, 16:32
Citação de: Zak em 17 de Julho de 2023, 16:31Despachar Neres seria estupidez a mais.

Alem de ser grande jogador, esta feliz no clube e nao faz estrilho se ficar no banco uns jogos

-Alem de que pró ano Rafa acaba contrato e nao parece ir renovar.
-O Guedes (se ficar) pró ano tambem vai de volta pró Wolves (a nao ser que baixasse ordenado e o conseguissemos comprar).
-O Di Maria tambem só tem 1 ano de contrato
-Se viesse Felix seria tambem só 1 ano

Ficar sem Neres teriamos que reforçar a frente de ataque quase por completo.
É malta que não tem um neurónio. Debita parvoices só porque sim.
ou seja...para essa gente era despachar um ativo valioso com contrato até 2027 só para meter cá  o Felix 1 ano emprestado.

Realmente ainda bem que está gente não gere o clube...caso contrário estávamos bem fodidos...essa ânsia de cromos novos para mandar os antigos fora é política de Clubes ricos...nós  não o somos.

Noção sff.

Não é o que fazem com o Rafa?

Caleidoscopio

Citação de: N1c0 em 17 de Julho de 2023, 18:53

Estando-me a cagar para o retorno financeiro... se graças ao Félix conquistamos títulos e formos longe na Europa todo o plantel sairá valorizado. Não só o emprestado.
Mesmo colocando de parte o retorno financeiro os "ses" continuam a ser muitos. Será que estamos à espera que o Félix tenha um rendimento desportivo idêntico ao que o levou ao Atlético?

rdr10

Citação de: Caleidoscopio em 17 de Julho de 2023, 19:05
Citação de: N1c0 em 17 de Julho de 2023, 18:53

Mesmo colocando de parte o retorno financeiro os "ses" continuam a ser muitos. Será que estamos à espera que o Félix tenha um rendimento desportivo idêntico ao que o levou ao Atlético?

Espero melhor.

klik

este tópico bem podia estar trancado... que daqui a 1 mês o seu futuro ainda não vai estar definido!!

sbremoved_28408

O Felix tem mais futebol no dedo pequeno do pé esquerdo do que o Rafa no corpo todo. São jogadores que vivem em estratosferas diferentes.