Roger Schmidt

Treinador, 58 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

samarras

Citação de: Red2802 em 21 de Julho de 2023, 23:59
Citação de: Mestre30 em 21 de Julho de 2023, 23:47
Citação de: Red2802 em 21 de Julho de 2023, 23:13
Citação de: jp23 em 21 de Julho de 2023, 23:00Neste momento iria assim.

É o melhor onze do Benfica para equilibrar um futebol pressionante, ofensivo mas seguro.

Apenas Otamendi e Florentino podem entrar para o lugar de Morato e João Neves. E o Ristic parece-me mais sólido neste momento.

Se não houver saídas é um plantel do melhor que tivemos este século.

Falta um GR, principalmente.
13/14 tinhámos um plantel melhor.

Talvez...
Só é justo comparar no final de época.

overmarte

O Kokcu e o Di Maria dão-nos muito mais soluções com bola, tanto ao nível do passe vertical como do passe longo e mesmo ao nível da bola parada. O que nos torna imprevisíveis e muito difíceis de contrariar.

Com a condução de bola em velocidade do Rafa e a capacidade de drible do Neres, estão aqui os ingredientes para construir um ataque verdadeiramente avassalador.

O grande desafio do Roger vai ser equilibrar toda esta propensão ofensiva.

JPSilva

Citação de: overmarte em 22 de Julho de 2023, 00:11O Kokcu e o Di Maria dão-nos muito mais soluções com bola, tanto ao nível do passe vertical como do passe longo e mesmo ao nível da bola parada. O que nos torna imprevisíveis e muito difíceis de contrariar.

Com a condução de bola em velocidade do Rafa e a capacidade de drible do Neres, estão aqui os ingredientes para construir um ataque verdadeiramente avassalador.

A forma de equilibrar é não jogar com todos ao mesmo tempo.

Dogs Corleone

Citação de: samarras em 22 de Julho de 2023, 00:01
Citação de: Red2802 em 21 de Julho de 2023, 23:59
Citação de: Mestre30 em 21 de Julho de 2023, 23:47
Citação de: Red2802 em 21 de Julho de 2023, 23:13

É o melhor onze do Benfica para equilibrar um futebol pressionante, ofensivo mas seguro.

Apenas Otamendi e Florentino podem entrar para o lugar de Morato e João Neves. E o Ristic parece-me mais sólido neste momento.

Se não houver saídas é um plantel do melhor que tivemos este século.

Falta um GR, principalmente.
13/14 tinhámos um plantel melhor.

Talvez...
Só é justo comparar no final de época.
Podes comparar agora. Tinhas o melhor guarda redes do mundo no banco que felizmente entrou, tinhas Cardozo no banco que dispensa apresentações, tinhas Salvio, Silvio e Amorim como destaques também. Depois haviam Djuricic, Sulejmani, Ivan Cavaleiro.

Na baliza 2014 era melhor. E não encontras um guarda redes no mundo que supere ou iguale o Oblak mesmo com aquela idade e inexperiência. Fenómeno que desperdiçou a carreira no Atlético quando tinha obrigação de mais.

Os centrais, a dupla de 2014 era muito mais coesa, em 2024, até ver, temos melhor profundidade. Otamendi, António Silva, Morato e Veríssimo é estúpido. 50% de mérito do Roger Schmidt que potenciou os putos, tendo herdado o Otamendi e o Veríssimo do antigo treinador.

Nas laterais, Maxi e Siqueira eram muito fortes com Silvio a fazer as duas alas, com o André Almeida a tapar buracos. Em 2024 temos Bah como uma opção segura, Ristic e Jurasek como opções promissoras à imagem do Bah na temporada anterior que entretanto já se afirmou. O João Victor ainda está no microondas, não conta para a conversa ainda.

Meio campo, Matic até janeiro a segurar o barco, o Benfica só se afirma em janeiro na homenagem a Eusébio contra o Porto, até aí o sérvio esteve enorme.

Enzo e Fejsa fizeram uma excelente dupla com o Ruben Amorim no seu prime a ser uma excelente alternativa aos dois. Em 2024 temos bem mais que três nomes de qualidade, o Florentino não sendo melhor que o Fejsa, apresenta argumentos que o sérvio não dispunha. Muito mais eficaz a recuperar no meio campo adversário, tem outros recursos com bola, etc. Aurness e Kokçu dispensam apresentações. Sobram João Neves e acrescente-se Chiquinho.

Nas faixas, em 2014 tínhamos mais criatividade, Nico e Markovic eram diabólicos. O banco era interessante mas o contexto destapa a falta de profundidade: Salvio vinha de lesão, o Sulejmani nunca se afirmou, o Ivan Cavaleiro ainda revelou pormenores portanto não vou criticar. Agora nesta temporada de 2024 temos muita profundidade, é onde somos mais fortes.

A avançados, prime do Lima e do Rodrigo, Cardozo e Djuricic no banco. O Djuricic era o tal 9,5 que jogou 0. Mas tivemos três grandes avançados, actualmente temos apenas o Gonçalo Ramos e os seus suplentes deixam a desejar. O Rafa é o tal 9,5 do modelo sem um suplente declarado o que também preocupa.

Em futebol jogado, se tentarmos fazer um paralelismo com aquela era do Jesus, a sua melhor versão foi em 2012-2013, onde infelizmente não ganhamos nada. Em 2013-2014 foi a versão mais equilibrada e coesa.

Se assistirmos a essa evolução no modelo de jogo do Roger Schmidt e a tendência será essa pois após 12 meses de implementação do modelo de jogo, é natural daí começar a sobressair o perfil do jogador, a somarem-se os reforços, então este Benfica tem margem para ser melhor do que o do ano passado.

Basta ver que à imagem de 2014, rodamos o onze a equipa joga de olhos fechados, à imagem de 2014 às vitórias estão a chegar com naturalidade mesmo num período de experiências. Só que contrariamente a 2014, hoje vivemos estabilidade. Aquele verão de 2013 até janeiro foi um autêntico inferno. Estávamos absolutamente de rastos emocionalmente. O jogo contra o Porto em janeiro, em homenagem ao Eusébio, foi o ponto de viragem, devolveu-nos a autoestima e ligou o rolo compressor.

Ora, o nosso rolo compressor pode ligar já daqui a duas semanas. Só depende de nós.

Android1974

Acho que já basta de experiências bizarras e onzes mistos, contra o Burnley tem de meter a carne toda no assador, arriscar algumas decisões difíceis (Jurásek ou Ristić? Florentino ou J.Neves? J.Mário ou Aursnes?), começar a dar +60' aos titulares para a equipa engrenar a sério.

jp23

Citação de: overmarte em 22 de Julho de 2023, 00:11O Kokcu e o Di Maria dão-nos muito mais soluções com bola, tanto ao nível do passe vertical como do passe longo e mesmo ao nível da bola parada. O que nos torna imprevisíveis e muito difíceis de contrariar.

Esses todos não podem jogar juntos, a equipa fica muito desequilibrada, mesmo com Florentino atrás.

ShorBraga

Citação de: Android1974 em 22 de Julho de 2023, 04:30Acho que já basta de experiências bizarras e onzes mistos, contra o Burnley tem de meter a carne toda no assador, arriscar algumas decisões difíceis (Jurásek ou Ristić? Florentino ou J.Neves? J.Mário ou Aursnes?), começar a dar +60' aos titulares para a equipa engrenar a sério.

Concordo e acho que irá mesmo ser assim.

paulomaia1972

Começar a preparar o 11 para a Supertaça

Migas75

Bater o pé às saídas de Ramos e Morato. Só se saírem por valores perto da cláusula.

O Morato por 25M? Para o ano pode sair pelo dobro ou mais...

E o Ramos tudo menos de 80M+20M por objetivos completamente atingíveis, seria um ato de gestão desportivo e financeiro danoso!

lonstrup

Citação de: Android1974 em 22 de Julho de 2023, 04:30Acho que já basta de experiências bizarras e onzes mistos, contra o Burnley tem de meter a carne toda no assador, arriscar algumas decisões difíceis (Jurásek ou Ristić? Florentino ou J.Neves? J.Mário ou Aursnes?), começar a dar +60' aos titulares para a equipa engrenar a sério.
Já eu acho que não deverias confundir a tua ansiedade com o que o treinador do Benfica deve ou não deve fazer.

O onze inicial da supertaça só se vai saber no dia do jogo da supertaça. Até lá terás de esperar, e lidar com a espera.

O resto, é preparação da época.

Devil1

Eu só trocaria o Neves pelo Florentino para a supertaça. Por uma razão simples, o Kokçu ainda tem de crescer um pouco no campo defensivo.

Mestre

Citação de: Devil1 em 22 de Julho de 2023, 10:01

Eu só trocaria o Neves pelo Florentino para a supertaça. Por uma razão simples, o Kokçu ainda tem de crescer um pouco no campo defensivo.

E para mim Ristic tem estado melhor que Jurasek

Devil1

Verdade não reparei no Jurasek, que ainda me parece demasiado "caloiro"/"verde" para um jogo destes. O Ristic já conhece bem o adversário e o peso de um jogo destes, também apostaria nele.

Zak

Parece que esta epoca o Roger ta a pedir aos extremos pra virem mais pró miolo do terreno em certas partes do jogo. Deixando os Laterais sozinhos encostados na linha.

adeptoBancada

Mister, if you love football you can't love 4 medios centros crl.