Petar Musa

Avançado, 27 anos,
Croácia
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2024), 66 jogos (2009 minutos), 17 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Nirvana_87

Muito curto como segundo avançado.

gringo da montanha

O q é certo é q com ele em campo as oportunidades surgem!!!em catadupa...

slbenfica_croft

Citação de: Pedro Nunes 28 em 21 de Julho de 2023, 22:33
Citação de: xeriff em 21 de Julho de 2023, 22:31fez mais que o Ramos e bem mais
Já cá faltava está frase.....mereciam ficar com o Musa...
Eu quero que o Musa fique. Não quero é que fique só ele.

Não quero que saia o Ramos. E quero que haja um terceiro jogador capaz de ser opção.

E o que me assusta é que o Casper não parece de todo ser esse jogador.

Espártaco

É esforçado.

Nesse campo, nada a assinalar.

Creio que não vai passar de um bom/razoável suplente.

ruichi

Citação de: gringo da montanha em 21 de Julho de 2023, 23:16O q é certo é q com ele em campo as oportunidades surgem!!!em catadupa...
É isso que a malta não percebe.

Um bom avançado tem oportunidades porque as cria ao estar no sitio certo.

Se depois falha algumas e aproveita outras, o que conta na mesma é o numero de golos no final.

E o Musa marca. Tem uma excelente média de golos por minuto.

Zoran

Com ele em campo as oportunidades aparecem, falha algumas mas hoje marcou um bom golo.
Mais um.

Slb098

Se o ramos sai, o Benfica precisa de dois avançados. O tengsted está com muitas dificuldades. E o musa nos jogos que fez nesta pré época está Muito aquém do que demonstrou na última parte da temporada anterior

Savicevic

Sempre teve relação difícil com a baliza, mas também estava a precisar de marcar para acalmar. O papel dele está definido, não é um craque mas tem qualidade suficiente para fazer minutos. E vai naturalmente fazer os seus golos. Trabalha bem defensivamente e acredito que o Roger goste disso também.

slbenfica_croft

Percebam de uma vez por todas que ao longo da época nem todos jogos ou nem todos os momentos dos jogos pedem a mesma coisa.

E se não tivéssemos um PL com as características do Musa podem ter a certeza que isso seria uma carência evidente no plantel. Tem as suas limitações, mas também tem qualidade e características especificas importantes. De todos avançados do BENFICA é o que é melhor nos apoios frontais, e bem ou mal, pela características que tem condiciona a forma como os centrais se posicionam.  Muitas vezes fechando mais sobre ele e depois abrindo-se mais espaços entre central-lateral que libertam os nossos criativos.

O Musa não é problema. É uma opção válida em determinados jogos e determinados momentos de jogo.

Problema é que não há até ver, quaisquer sinais, de termos um terceiro PL capaz de em termos de qualidade se aproximar do Ramos.

Até ver o Casper está completamente fora dela e nós precisamos muito de um trio de PLs competitivo e que nos ofereça soluções distintas. E isto infelizmente dita Ramos +Musa e isto sim é que é preocupante. Não o Musa per si. De todo.

Se avaliassem os jogadores com menos preconceito à mistura perceberiam isso.

The_Riggs

Coitadinho do Tengstedt ao pé dele.

Dope

Muito esforçado e la vai conseguindo fazer das suas, è uma pena que este rapaz não tenha mais compostura, parece que chuta sempre para onde calha.

MrFire

Gosto muito dele!!

Mexe com o jogo e traz sempre intensidade e golo quando entra.

É curto para titular mas perfeito para ser suplente

sbremoved_34227

Ah pá, mas que chatice, marcou um bom golo e agora já é um bocado mais chato vir aqui malhar.

Marcou um bom golo, mas falhou um passe aos 55 minutos. Continuo a não gostar dele.

N1c0

Fantástico para terceira opção do plantel sendo que Casper seria emprestado.

Falta a segunda opção.

Quantos golos marcou Musa com o Benfica empatado ou a perder?